Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

Citação de: lula da silva em 19 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: bgardo em 19 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: CanadianSlb em 19 de Maio de 2013, 00:46
Rapaziada metam na cabeca que enquanto se mantiver o status quo no futebol em Portugal onde os corruptos fazem o que querem como foi visto ao longo desta epoca sera muito muito dificil o Benfica ganhar o campeonato.

Este ano o Benfica fez mais que o necessario para ser campeao mas la ta a porcaria que se passa no futebol permitiu ao Porto manter-se sempre colado.
Nao se esquecam que os quatro pontos de avanco do Benfica foram por porque os porcos falharam penaltis.

Como e' que querem que uma equipa que esta sempre sobre pressao iminente de passar para o segundo lugar seja obrigada a ganhar todos os jogos.

Eu para mim o que aconteceu contra o Estoril podia muito bem ter acontecido contra outra equipa qualquer.
Era so uma questao de tempo. Mais tarde ou mais cedo o Benfica tem de ter um jogo menos conseguido e nessas ocasioes nao temos os arbitos para dar uma ajudinha.
Contra o Sporting foi esquisito o que se passou. Nesse jogo o Benfica realmente foi beneficiado mas ainda nao consegui perceber porque...

nao consegues? eu consigo...

foi ajudado para o porto poder tentar desvalorizar uma eventual conquista nossa com um caso de arbitragem...

ja para nao falar de outras questoes que nao nos envolvem...mas isso o pessoal vai perceber daqui a umas semanas quando o porto voltar a pescar no sporting a preço de saldos por culpa da sua nao ida a europa.

E ainda não se falou aqui da forma como o Nacional jogou o encontro com o FCPorto. O mesmo clube que uma semana depois a jogar fora vai ganhar ao Braga! Aí está uma coisa que posso apontar à nossa direção: são uns anjinhos.

nada foi por acaso...ou n fosse o treinador do nacional o amigo do jj

jppm89

Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:42
Ouve um burro que um dia disse o seguinte

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Burro não sabia do que falava

Então para que raio vamos continuar a mudar de treinador, se em anos anteriores, até tinhamos 3 por época?

sim nos ultimos 4 anos está farto de resultar e mesmo se aplica a quem está acima do JJ

E os ultimos 20 anos?

infelizmente para alguns o Benfica tem 109 anos

Infelizmente para mim, tenho 23 anos. Vi o Benfica mudar de treinador atrás de treinador, e a perder que nem um desalmado. Vejo agora um treinador que ganha jogos, está perto de vencer. E esta época, este perto de fazer algo que nenhum treinador do Benfica ainda conseguiu.

Para além disso, vejo algo que nunca vi nestes 23 anos: o Benfica ser respeitado na Europa. Também vejo finalmente algo nestes 23 anos, o Porto apresentar medo do Benfica.

No final destes 23 anos, vejo também os clubes europeus olharem de novo para o Benfica como grande formador de jogadores.

Nos 23 anos, em que andei na escola básica e secundária, raramente tinha motivos para sair à rua de cachecol na mão, orgulhoso pelo que o meu Benfica ia fazendo (não estou a falar no final da época, estou a falar ao longo da época). Nestes 4 anos, já vi muitos mais putos a terem o orgulho de saírem de casa com os seus cachecois para a escola.

Em 19 anos, o Benfica é capaz de ter tido tantos treinadores como épocas jogadas (ou então deve ter andado perto disso), e o Benfica quase não existia. Nestes 4 anos, o Benfica teve um treinador, uma época realmente má, e 2 épocas boas, onde faltaram os títulos apenas, e uma época excelente.

Viver do passado, é viver derrotado!

[R]

Citação de: PattyBrooks em 19 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: PattyBrooks em 19 de Maio de 2013, 00:38
Não me interessa ganhar na próxima época com um novo treinador se depois fico outra vez 5 épocas sem ganhar! Eu quero ganhar sucessivamente!

E com este, que só sabe jogar de uma maneira, que só resultou na sua primeira época, vais ganhar sucessivamente com toda a certeza. Para o ano. E depois para o ano. E para o ano outra vez. É só uma questão de esperar com paciência.

Já pensei como tu, por isso compreendo perfeitamente o que te vai na alma, mas ás vezes é preciso olhar para a "bigger picture".

É fácil achar-se que um qualquer treinador de nomeada está à nossa espera para fazer o que o Jesus não conseguiu esta época - recordo 5 empates e uma derrota - mas a realidade é tão simples como o que implicaria essa manobra:

- revolução no plantel e estrutura
- novos processos a serem implementados
- nova realidade a ter que ser adquirida pelo treinador (pior um pouco se for estrangeiro)

Estás portanto convencido que estás mais perto de ganhar com o 5º ano de Jesus do que mudando de treinador? Pelo contrário das razões aí enumeradas?

- Mudanças no plantel terão de haver necessariamente. Há sempre. E as lacunas NUNCA são colmatadas. Há anos. O treinador é ele há 4 anos e há milhões para avançados, para defesas não. Não sei mais do que o facto que não são tratadas as carências da equipa. Presumo que seja por opção dele.
- Novos processos... Se actualmente só sabemos jogar para a frente, nem uma equipa de posse de bola para controlar um jogo o Benfica é capaz de ser após 4 anos de treino com ele. Novos processos iam-nos tirar o quê? As goleadas? Não me chateava nada com isso. Assim fossem capazes de a ganhar por 2-0 gerir o esforço e conseguir a vitória ou não permitissem reviravoltas por falta de estofo para não estoirarem antes do fim da época. Bolas paradas por exemplo actualmente só temos os penaltys para aproveitar, o resto é o mesmo que meter a bola para fora. Remates de fora da área ai de quem os faça, deve ser logo rotulado de anormal para cima. Como consequência dessa brincadeira domina-se o Chelsea numa final europeia mas depois chega-se à área e quê?
- Nova realidade a ser adquirida pelo treinador. Ok. Eu leio por aqui que o Jesus à 4ª época aprendeu com os erros (e não acredito, porque li o mesmo no fim da 2ª e no fim da 3ª).
Se tivemos paciência para esperar que ele aprendesse com os erros, não há paciência ou ousadia para apostar noutro treinador?

Mais:
Acho a combinação da personalidade do Jesus com o Benfica clube completamente explosiva. Cada vez que ele abre a boca motiva os adversários contra nós. Um clube que já é por natureza odiado, não pode ter como rosto um gabarolas prepotente. E contando com presidente e treinador, são 2. Somando os adeptos que festejam antes do tempo dá muita motivação para nos encavar. No final as coisas correm mal e aparecem os paninhos quentes e as demagogias, que agora também ele utiliza, à imagem do Luís.

Mestre30

Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 00:55
Só admito que saia se vier Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. Estou farto de loosers. Quero treinadores habituados a ganhar, e de preferencia em Portugal.
Concordo. Com estofo!
Estou só a resumir o ponto de vista da maioria, considerando o que vou lendo por aqui.

Dei duas opções que vão ficar disponiveis em breve uma vez que devem ficar sem clube, são dois vencedores natos, um tri-campeao e um bi-campeão.

Melhor que isto não arranjam em lado nenhum.
O0

bgardo

Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 00:55
Só admito que saia se vier Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. Estou farto de loosers. Quero treinadores habituados a ganhar, e de preferencia em Portugal.
Concordo. Com estofo!
Estou só a resumir o ponto de vista da maioria, considerando o que vou lendo por aqui.

Dei duas opções que vão ficar disponiveis em breve uma vez que devem ficar sem clube, são dois vencedores natos, um tri-campeao e um bi-campeão.

Melhor que isto não arranjam em lado nenhum.

repito. grande.

CanadianSlb

Citação de: bgardo em 19 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: CanadianSlb em 19 de Maio de 2013, 00:46
Rapaziada metam na cabeca que enquanto se mantiver o status quo no futebol em Portugal onde os corruptos fazem o que querem como foi visto ao longo desta epoca sera muito muito dificil o Benfica ganhar o campeonato.

Este ano o Benfica fez mais que o necessario para ser campeao mas la ta a porcaria que se passa no futebol permitiu ao Porto manter-se sempre colado.
Nao se esquecam que os quatro pontos de avanco do Benfica foram por porque os porcos falharam penaltis.

Como e' que querem que uma equipa que esta sempre sobre pressao iminente de passar para o segundo lugar seja obrigada a ganhar todos os jogos.

Eu para mim o que aconteceu contra o Estoril podia muito bem ter acontecido contra outra equipa qualquer.
Era so uma questao de tempo. Mais tarde ou mais cedo o Benfica tem de ter um jogo menos conseguido e nessas ocasioes nao temos os arbitos para dar uma ajudinha.
Contra o Sporting foi esquisito o que se passou. Nesse jogo o Benfica realmente foi beneficiado mas ainda nao consegui perceber porque...

nao consegues? eu consigo...

foi ajudado para o porto poder tentar desvalorizar uma eventual conquista nossa com um caso de arbitragem...

ja para nao falar de outras questoes que nao nos envolvem...mas isso o pessoal vai perceber daqui a umas semanas quando o porto voltar a pescar no sporting a preço de saldos por culpa da sua nao ida a europa.
O0
Obrigado.
Essa explicacao faz todo o sentido e assenta bem no panorama do futebol Portugues.
Ja fiquei mais esclarecido.


cacetadas

#516261
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 01:04
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:42
Ouve um burro que um dia disse o seguinte

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Burro não sabia do que falava

Então para que raio vamos continuar a mudar de treinador, se em anos anteriores, até tinhamos 3 por época?

sim nos ultimos 4 anos está farto de resultar e mesmo se aplica a quem está acima do JJ

E os ultimos 20 anos?

infelizmente para alguns o Benfica tem 109 anos

Infelizmente para mim, tenho 23 anos. Vi o Benfica mudar de treinador atrás de treinador, e a perder que nem um desalmado. Vejo agora um treinador que ganha jogos, está perto de vencer. E esta época, este perto de fazer algo que nenhum treinador do Benfica ainda conseguiu.

Para além disso, vejo algo que nunca vi nestes 23 anos: o Benfica ser respeitado na Europa. Também vejo finalmente algo nestes 23 anos, o Porto apresentar medo do Benfica.

No final destes 23 anos, vejo também os clubes europeus olharem de novo para o Benfica como grande formador de jogadores.

Nos 23 anos, em que andei na escola básica e secundária, raramente tinha motivos para sair à rua de cachecol na mão, orgulhoso pelo que o meu Benfica ia fazendo (não estou a falar no final da época, estou a falar ao longo da época). Nestes 4 anos, já vi muitos mais putos a terem o orgulho de saírem de casa com os seus cachecois para a escola.

Em 19 anos, o Benfica é capaz de ter tido tantos treinadores como épocas jogadas (ou então deve ter andado perto disso), e o Benfica quase não existia. Nestes 4 anos, o Benfica teve um treinador, uma época realmente má, e 2 épocas boas, onde faltaram os títulos apenas, e uma época excelente.

Viver do passado, é viver derrotado!

Chamada à realidade, Vives no presente e derrotado

De tudo o que enumeraste agradeço apenas o campeonato e as tacas de liga, o resto não entra no museu

vincitore

Citação de: PattyBrooks em 19 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 00:55
Só admito que saia se vier Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. Estou farto de loosers. Quero treinadores habituados a ganhar, e de preferencia em Portugal.
Eheheheheheh

O tio patinhas até tem piada

jppm89

Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 01:06
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 01:04
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:42
Ouve um burro que um dia disse o seguinte

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Burro não sabia do que falava

Então para que raio vamos continuar a mudar de treinador, se em anos anteriores, até tinhamos 3 por época?

sim nos ultimos 4 anos está farto de resultar e mesmo se aplica a quem está acima do JJ

E os ultimos 20 anos?

infelizmente para alguns o Benfica tem 109 anos

Infelizmente para mim, tenho 23 anos. Vi o Benfica mudar de treinador atrás de treinador, e a perder que nem um desalmado. Vejo agora um treinador que ganha jogos, está perto de vencer. E esta época, este perto de fazer algo que nenhum treinador do Benfica ainda conseguiu.

Para além disso, vejo algo que nunca vi nestes 23 anos: o Benfica ser respeitado na Europa. Também vejo finalmente algo nestes 23 anos, o Porto apresentar medo do Benfica.

No final destes 23 anos, vejo também os clubes europeus olharem de novo para o Benfica como grande formador de jogadores.

Nos 23 anos, em que andei na escola básica e secundária, raramente tinha motivos para sair à rua de cachecol na mão, orgulhoso pelo que o meu Benfica ia fazendo (não estou a falar no final da época, estou a falar ao longo da época). Nestes 4 anos, já vi muitos mais putos a terem o orgulho de saírem de casa com os seus cachecois para a escola.

Em 19 anos, o Benfica é capaz de ter tido tantos treinadores como épocas jogadas (ou então deve ter andado perto disso), e o Benfica quase não existia. Nestes 4 anos, o Benfica teve um treinador, uma época realmente má, e 2 épocas boas, onde faltaram os títulos apenas, e uma época excelente.

Viver do passado, é viver derrotado!

Chamada à realidade, Vives no presente e derrotado

Vivo no presente a lutar por todas as competições até à ultima.

No passado, lutava nas competições todas até ... novembro?

[R]

#516264
Também já tive 23 e também já acreditei. Mas entretanto o tempo passou e nada mudou. Só o tempo passou.


jppm89, no final que diferença faz para ti se perdeste aos 92' ou aos 10'? Perdeste. Que interessa o resto? Estão com uma visão romântica espectacular da coisa. Aquela visão do "ai caraças que quase que consegui". Isso deve ser o correspondente instantâneo do "para o ano é que é". E não há nada pior do que inconscientemente manter um quase quase quase, como uma vitória.

cacetadas

Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 01:08
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 01:06
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 01:04
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: jppm89 em 19 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: cacetadas em 19 de Maio de 2013, 00:42
Ouve um burro que um dia disse o seguinte

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Burro não sabia do que falava

Então para que raio vamos continuar a mudar de treinador, se em anos anteriores, até tinhamos 3 por época?

sim nos ultimos 4 anos está farto de resultar e mesmo se aplica a quem está acima do JJ

E os ultimos 20 anos?

infelizmente para alguns o Benfica tem 109 anos

Infelizmente para mim, tenho 23 anos. Vi o Benfica mudar de treinador atrás de treinador, e a perder que nem um desalmado. Vejo agora um treinador que ganha jogos, está perto de vencer. E esta época, este perto de fazer algo que nenhum treinador do Benfica ainda conseguiu.

Para além disso, vejo algo que nunca vi nestes 23 anos: o Benfica ser respeitado na Europa. Também vejo finalmente algo nestes 23 anos, o Porto apresentar medo do Benfica.

No final destes 23 anos, vejo também os clubes europeus olharem de novo para o Benfica como grande formador de jogadores.

Nos 23 anos, em que andei na escola básica e secundária, raramente tinha motivos para sair à rua de cachecol na mão, orgulhoso pelo que o meu Benfica ia fazendo (não estou a falar no final da época, estou a falar ao longo da época). Nestes 4 anos, já vi muitos mais putos a terem o orgulho de saírem de casa com os seus cachecois para a escola.

Em 19 anos, o Benfica é capaz de ter tido tantos treinadores como épocas jogadas (ou então deve ter andado perto disso), e o Benfica quase não existia. Nestes 4 anos, o Benfica teve um treinador, uma época realmente má, e 2 épocas boas, onde faltaram os títulos apenas, e uma época excelente.

Viver do passado, é viver derrotado!

Chamada à realidade, Vives no presente e derrotado

Vivo no presente a lutar por todas as competições até à ultima.

No passado, lutava nas competições todas até ... novembro?

jogas como nunca perdes como sempre. Se isso te chega, fico contente por ti, para mim nao chega

TioPatinhas

Citação de: bgardo em 19 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: TioPatinhas em 19 de Maio de 2013, 00:55
Só admito que saia se vier Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. Estou farto de loosers. Quero treinadores habituados a ganhar, e de preferencia em Portugal.
Concordo. Com estofo!
Estou só a resumir o ponto de vista da maioria, considerando o que vou lendo por aqui.

Dei duas opções que vão ficar disponiveis em breve uma vez que devem ficar sem clube, são dois vencedores natos, um tri-campeao e um bi-campeão.

Melhor que isto não arranjam em lado nenhum.

repito. grande.
Obrigado  :amigo:

O resto dos argumentos que se discute aqui é um looping interminável. São os mesmos argumentos de um lado e outro da barricada que não levam a lado nenhum. Pergunto-me o que aconteceria aqui se amanhã acontecesse alguma coisa estranha... :-X

adryy

Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 01:09
Também já tive 23 e também já acreditei. Mas entretanto o tempo passou e nada mudou. Só o tempo passou.
Eu tenho 29 e ouço o meu Pai falar, "no tempo de Mozer, Nené, entre outros é que era..."... E eu continuo a chuchar no dedo, pode ser que esse tempo volte, um dia.

[R]

Citação de: adryy em 19 de Maio de 2013, 01:10
Citação de: [R] em 19 de Maio de 2013, 01:09
Também já tive 23 e também já acreditei. Mas entretanto o tempo passou e nada mudou. Só o tempo passou.
Eu tenho 29 e ouço o meu Pai falar, "no tempo de Mozer, Nené, entre outros é que era..."... E eu continuo a chuchar no dedo, pode ser que esse tempo volte, um dia.

Pois. Eu não bato palmas a derrotas. Porque não insultar é diferente de bater palmas.

vincitore

Apoio o movimento tio patinhas:

Trocar Jesus por Vitor Pereira ou Jesualdo.