Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HoMiCiDaL

Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 04:10
Eu começo a achar que o VP vai ficar.

mais uma razão para eu deixar de ver futebol.

não aguento mais 1 época com estes 2 azeiteiros.

Wach Wíinik

Uma mistura de situações completamente impensáveis tendo em conta a época que o Benfica vinha a fazer acabaram com tudo. Era difícil imaginar algo assim, era muito mais fácil e lógico perspectivar o sucesso, até do ponto de vista dos rivais...de toda a gente.

Depois de um golpe destes, como é que se consegue encarar a próxima época com optimismo?
Ou então, quando é que se começa a desenvolver uma mentalidade ganhadora sabendo que mesmo fazendo uma época igual, o insólito nos pode bater à porta em qualquer momento?

Acho que é mais fácil pedir a alguém para meter a picha murcha dentro de uma ostra fechada.

Vai ser medo e tremideira a época toda.

jase25

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 04:08
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 04:06
Só temos é de estar ao mesmo nível, chegar "lá" e ganhar. Acho que maiores traumas do que os que temos tido é impossível, portanto agora terá de ser sempre a subir. Perder tragicamente não será nada de novo.

Pelo contrário...fica cada vez pior.

Há jogadores de ténis que são verdadeiros "chokers". Na hora da verdade falham...e ficam com fama. E a seguir falham novamente...e novamente.
E depois nunca mais ganham.

O Benfica de Jesus já construiu essa fama...infelizmente.
Não somos um clube de losers...mas de chokers. E só ganhando o primeiro é que se dá o corte com isto.
Sim. Tu estás a falar desportivamente. E concordo. Mas eu estava a falar emocionalmente, para nós. Não teremos períodos pior que estes.

O normal é mesmo a equipa estar a um nível semelhante e ir ganhando os jogos como normalmente faz. E depois chegar às decisões.

Machete

Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 04:10
Eu começo a achar que o VP vai ficar.
Pelo menos e sinal que nao vao a final da Champions na luz.

Quando um gajo pensa que ja assistiu a tudo tipo de humilhações possíveis..

Shoky

Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 04:11
Uma mistura de situações completamente impensáveis tendo em conta a época que o Benfica vinha a fazer acabaram com tudo. Era difícil imaginar algo assim, era muito mais fácil e lógico perspectivar o sucesso, até do ponto de vista dos rivais...de toda a gente.

Depois de um golpe destes, como é que se consegue encarar a próxima época com optimismo?
Ou então, quando é que se começa a desenvolver uma mentalidade ganhadora sabendo que mesmo fazendo uma época igual, o insólito nos pode bater à porta em qualquer momento?

Acho que é mais fácil pedir a alguém para meter a picha murcha dentro de uma ostra fechada.

Vai ser medo e tremideira a época toda.

Quando perdemos o campeonato em 2011/12 depois de 5 pontos de avanço...e o perdeste em 6 dias, não perdeste só esse campeonato mas lançaste a semente do insucesso para o futuro.

E esta época verificou-se isso nos jogos decisivos. Estivemos sempre em pânico.
E foi mesmo no jogo mais inofensivo que acabamos por repetir o ciclo.

Para o ano será pânico desde o primeiro minuto da época. Vai ser uma tortura total.

Amsterdam Vallon

Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 04:11
Uma mistura de situações completamente impensáveis tendo em conta a época que o Benfica vinha a fazer acabaram com tudo. Era difícil imaginar algo assim, era muito mais fácil e lógico perspectivar o sucesso, até do ponto de vista dos rivais...de toda a gente.

Depois de um golpe destes, como é que se consegue encarar a próxima época com optimismo?
Ou então, quando é que se começa a desenvolver uma mentalidade ganhadora sabendo que mesmo fazendo uma época igual, o insólito nos pode bater à porta em qualquer momento?

Acho que é mais fácil pedir a alguém para meter a picha murcha dentro de uma ostra fechada.

Vai ser medo e tremideira a época toda.

Encaras com o optimismo de querer fazer melhor. Encaras com ambição de ganhar e querer mostrar que são melhores que os nojentos e que o títulos deles foi um acaso.

jase25

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 04:08
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 04:06
(...)Acho que maiores traumas do que os que temos tido é impossível,

Eu até já tenho medo de dizer isto.
Tenham noção. Eles nem cheiram a final na Luz. Por mais vontade que tenham, não terão qualidade.

JustMe

jase, a sério, não provoques a sorte. Eu já acredito em tudo. Tudo.

HoMiCiDaL

a única forma de rebater um bocado isso é ganhar ao Porto na Supertaça se lá chegarmos

e por números contundentes tipo 2 - 0, 3 - 1, 3 - 0


lembro-me que a vitória do Benfica em 2009/2010 na 1ª volta na Luz foi importantíssima para o desfecho do campeonato.

é que para aquela malta perder um jogo com o Benfica é quase tão mau como perder um campeonato.

Nick Valensi

Citação de: JustMe em 20 de Maio de 2013, 04:15
jase, a sério, não provoques a sorte. Eu já acredito em tudo. Tudo.

E o Benfica também chegará à final para o ano. Depois eles ganham nos penaltis supertaça style

Machete

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 04:11
Uma mistura de situações completamente impensáveis tendo em conta a época que o Benfica vinha a fazer acabaram com tudo. Era difícil imaginar algo assim, era muito mais fácil e lógico perspectivar o sucesso, até do ponto de vista dos rivais...de toda a gente.

Depois de um golpe destes, como é que se consegue encarar a próxima época com optimismo?
Ou então, quando é que se começa a desenvolver uma mentalidade ganhadora sabendo que mesmo fazendo uma época igual, o insólito nos pode bater à porta em qualquer momento?

Acho que é mais fácil pedir a alguém para meter a picha murcha dentro de uma ostra fechada.

Vai ser medo e tremideira a época toda.

Quando perdemos o campeonato em 2011/12 depois de 5 pontos de avanço...e o perdeste em 6 dias, não perdeste só esse campeonato mas lançaste a semente do insucesso para o futuro.

E esta época verificou-se isso nos jogos decisivos. Estivemos sempre em pânico.
E foi mesmo no jogo mais inofensivo que acabamos por repetir o ciclo.

Para o ano será pânico desde o primeiro minuto da época. Vai ser uma tortura total.
x2
Para o ano podemos ter 10pontos de vantagem com 4 jogos para jogar que ainda somos capazes de levar o campeonato ate a ultima jornada.

peter_t

"Se ficar será por 2 anos..." não digas isso...sabes que o presidente dos presidente é sempre o último a ser chamado à responsabilidade.

Amsterdam Vallon

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Maio de 2013, 04:16
a única forma de rebater um bocado isso é ganhar ao Porto na Supertaça se lá chegarmos

e por números contundentes tipo 2 - 0, 3 - 1, 3 - 0


lembro-me que a vitória do Benfica em 2009/2010 na 1ª volta na Luz foi importantíssima para o desfecho do campeonato.

é que para aquela malta perder um jogo com o Benfica é quase tão mau como perder um campeonato.

O Benfica tem que meter na cabeça, que ganhando ao porco em casa, ganha o campeonato em circunstâncias normais.

jase25

Temos é de estar sempre na zona de decisão. Aí, as vitórias não cairão sempre para eles, embora tenhamos maus exemplos ultimamente.

Com qualidade as coisas aparecerão. É preciso é lá estar. Sempre. E nisto é que duvido do Benfica, infelizmente

Temos de estar no campeonato até ao fim, ir a finais de taças...

Amsterdam Vallon

Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 04:11
Uma mistura de situações completamente impensáveis tendo em conta a época que o Benfica vinha a fazer acabaram com tudo. Era difícil imaginar algo assim, era muito mais fácil e lógico perspectivar o sucesso, até do ponto de vista dos rivais...de toda a gente.

Depois de um golpe destes, como é que se consegue encarar a próxima época com optimismo?
Ou então, quando é que se começa a desenvolver uma mentalidade ganhadora sabendo que mesmo fazendo uma época igual, o insólito nos pode bater à porta em qualquer momento?

Acho que é mais fácil pedir a alguém para meter a picha murcha dentro de uma ostra fechada.

Vai ser medo e tremideira a época toda.

Quando perdemos o campeonato em 2011/12 depois de 5 pontos de avanço...e o perdeste em 6 dias, não perdeste só esse campeonato mas lançaste a semente do insucesso para o futuro.

E esta época verificou-se isso nos jogos decisivos. Estivemos sempre em pânico.
E foi mesmo no jogo mais inofensivo que acabamos por repetir o ciclo.

Para o ano será pânico desde o primeiro minuto da época. Vai ser uma tortura total.
x2
Para o ano podemos ter 10pontos de vantagem com 4 jogos para jogar que ainda somos capazes de levar o campeonato ate a ultima jornada.

Não sejam parvos.

Até aposto os colhões como uma situação destas não volta a acontecer. Mas alguém acha que foi pelo fantasma dos 5 pontos de avanço de 11/12 que não ganhámos ao Estoril? Lá os jogadores se lembravam dessa merda.