Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BotelhoDaCosta

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:53
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:39

Quando falo em estrutura não é esse tipo de estrutura. É alguém que faça a ponte entre essa estrutura e a direcção, ou então o próprio Presidente.

Eu não admito que não exista ninguem no Benfica que ao fim da segunda jornada do ano passado não tenha dito ao Jesus: "Meu amigo, este Emerson, acabou, não joga mais, em Janeiro está cá outro" É impensável levarmos um ano inteiro com isso por causa das manias do treinador. E passa-se o mesmo com o Melgarejo ou com o Roberto.

Por outro lado, quando falo em estrutura falo em gerir a situação das arbitragens, o que deve ser dito e quando deve ser dito.

Falo por exemplo no medo que mostramos do Porto, quando vamos lá jogar, vamos para Gaia, não saímos do Hotel e ficamos todos borrados. Eu lembro-me de que com o Viega, fomos para um Hotel no meio do Porto e de manhã saímos do Hotel para o "Passeio Matinal" e etc. Eles aqui fazem isso tranquilamente.

São este tipo de pormenores que, a meu ver, fazem toda a diferença.

Já para não falar na questão dos adeptos, que batem palmas às vitórias morais ao longo da época e que se virem o jogador na noite vão-lhe dar beijinhos e abraços, coitados, só ganham uns belos milhares e não podem estar a dormir as dez da noite.

Para mim, tudo isto é estrutura, tudo isto são as nossas falhas.

Botalho, os adeptos, nunca, repito, nunca poderão ser responsabilizados por o que quer que seja.
Mais, temos um treinador que pede e uma direcção que dá.
Temos dinheiro gasto em coisas que outros clubes nem sequer sonham.

Lógicamente que não existem sacos cheios de moedas de ouro para comprar todo e qualquer jogador.

Este treinador tem tido condições excepcionais para cumprir o seu trabalho.

Houve alturas, durante estes 4 anos, que o Benfica era o único clube com os salários em dia. O único!


Mas eu sei disso tudo. Eu não dou todo o crédito do mundo ao Jesus. Eu não acredito é na direcção. E acho que é difícil, porque na minha opinião é mesmo quase impossível, arranjar alguém que colmate as deficiências da estrutura como o Jesus consegue fazer. ISto porque não sei se algum estrangeiro teria capacidade para tal, ficando desde logo limitado pela linguagem. Por outro lado, indo ao Mercado Nacional, teria de ser um treinador com larga experiência. Se a isso juntarmos o perfil ditaturial e "Ou é como eu quero ou não é", que nomes sobram? Eu não vejo nenhum...

Podemos mudar, podemos, mas é como o lonstrup diz, para mim é um tiro no escuro que pode dar ou pode não dar.

Mas quando eu falei naquelas situações "estruturais" não tenho a mínima dúvida do que era necessário. E aqui sou muito prático. Jesus com Veiga por trás limpava tudo facilmente. É a minha convicção.

Isso é muito bonito, mas será que JJ toleraria intervenções directas do Veiga desse género? Na constituição do plantel?

Sinceramente acho que o afastamento do Rui Costa tem muito a ver com isso, com JJ, com o facto de ele dizer que é ele que pensa a estrutura. A estrutura do Benfica terá falhas, mas terá algumas que são nada mais que adaptações ao proprio treinador.

O que dizes faz sentido, mas a questão é que com uma estrutura forte, o treinador não precisa de ser algo de extraordinário. Basta olhares para cima. Eles na próxima época agarram num Pino daqueles da estrada, mete ali na área técnica, e são campeões na mesma.

Mr.Costa

ja para nao falar do gaitan que tem sido dos melhores na recta final, a ter de ser obrigado a recuar para defesa esquerdo e medio centro, quando melga ou enzo saiem... tristeza
com o chelsea entao andava a destruir a defesa, tumba vai para trás

Jeremy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:58
jeremy,

a diferença é que jesus está 4 anos no benfica. para o bem ou para o mal, os adeptos do benfica produzem uma opinião baseados no que foi feito nestes 4 anos.

desdenhar um nome novo , dizer que chegando cá vai ficar em 3º e 4º lugar, soa a desespero. não sabemos sequer como vai correr a próxima época.
Para mim o JJ pode sair do Benfica porque nenhum treinador esta acima de um clube.Mas para mudar tem que entrar alguem de muito competente e nao vez la muitos. Tu querias quem?

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:44
Se não fossem as adaptações do JJ, os críticos estavam todos aqui a rejubilarem-se com a má época do Benfica!
Denunciado. O tal que nunca tinha insinuado que havia pessoas que gostavam de ver o Benfica perder.
Francisco, é mentira?
O que é que se dizia em Agosto passado? Que o Benfica não tinha meio-campo, nem defesa esquerdo!
Não faltariam pessoas a dizer que tinham avisado, armados em sabichões!
Só que o tiro saiu pela culatra!
Conta-me mais sobre todas as provas que ganhámos.
Quando a conversa já não te convém, viras-te para os títulos!
Eu estou a falar no meio-campo do Benfica, e foi em relação a isso que disse que se as adptações corressem mal, estariam muitos aqui a rejubilar-se!
É verdade ou mentira?
Fez uma adaptação com sucesso. Mérito para ele, muitos parabéns.

Mr.Costa

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:44
Se não fossem as adaptações do JJ, os críticos estavam todos aqui a rejubilarem-se com a má época do Benfica!
Denunciado. O tal que nunca tinha insinuado que havia pessoas que gostavam de ver o Benfica perder.
Francisco, é mentira?
O que é que se dizia em Agosto passado? Que o Benfica não tinha meio-campo, nem defesa esquerdo!
Não faltariam pessoas a dizer que tinham avisado, armados em sabichões!
Só que o tiro saiu pela culatra!
Conta-me mais sobre todas as provas que ganhámos.
Quando a conversa já não te convém, viras-te para os títulos!
Eu estou a falar no meio-campo do Benfica, e foi em relação a isso que disse que se as adptações corressem mal, estariam muitos aqui a rejubilar-se!
É verdade ou mentira?

boa! novo trofeu no museu, o meio campo que não era mais foi! este acho que o porto ainda nao tem!

Redady

Citação de: ela é benfiquista em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: Nuno Lino em 20 de Maio de 2013, 11:53
Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 11:50


Estes adeptos novos, gente que não conheceu o Glorioso Benfica, e que vão para o estádio com cartazes a dizer que o JJ é TOP, merecem estas derrotas.
Viva o novo Benfica

"Amigos a nossa equipa esta agora sim na fronteira de começar a ganhar."
Tirado do topico "taça de Portugal" !
Há 3 anos que está na fronteira! :2funny:
«Tomara para o ano fazer a mesma coisa» - Jorge Jesus

"Beware the lollipop of mediocrity; lick it once and you'll suck forever."

Esta frase que alguém me ensinou ontem, é o rosto do Benfica de hoje.

joni10

Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.

Manpaz1904

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 11:50


Estes adeptos novos, gente que não conheceu o Glorioso Benfica, e que vão para o estádio com cartazes a dizer que o JJ é TOP, merecem estas derrotas.
O Toni disse o mesmo.
Se calhar também não conhece o Glorioso Benfica.

Diz ele que num outra situação JJ sairia, porque os resultados não são bons.
No entanto, e tendo em conta a respectiva situação do Benfica, diz que o JJ tem feito um excelente trabalho e deve continuar.
Sim, e falou no Ferguson. O discurso acaba por ser o mesmo de muitos users.
Talvez o Toni também não conheça o Benfica, e seja adepto do benfiquinha.

Quando o apanhar vou-lhe dizer isso. Vou dizer ao homem para ir conhecer a história do Benfica, que ele deve desconhecer.

Sim, foi disso que falei.

GGG

Uma equipa sem meio campo não ganha títulos....

Pelo menos não me lembro disso em nenhuma parte do mundo! Mesmo assim já muito fizeram Matic e Enzo, que se arrastam literalmente em campo nesta altura.

Nramos

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:58
Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Diz nomes...

Jeremy

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:21
Gosto de ver pessoas a pedir a saida do JJ e falar do Fernando Santos e muitos outros.
Os adeptos estao sempre a pedir a saida dos treinadores.
A pior coisa que vi foi mesmo ver um treinador campeao sair por causa dos "adeptos".
Foram os adeptos que fizerem sair o Trapattoni
O Santos lutou até à ultima jornada.  :)
Os adeptos so sabem pedir a saida e depois vao achar que o novo treinador chega e é campeao. O Ferguson no Benfica nunca ficava 2 epocas
falar das razões que justifiquem a permanência do jesus, é que está quieto. anda-se aqui a rabiar a rabiar, mas dizer o porquê de jesus continuar...
Para mudar tem que ser um treinador superior ao JJ. Quem?

Superior em que?
Essa história do superior tem muito que se lhe diga, não?
diz-me um treinador para o Benfica

Díficil, porque tem de ser o melhor treinador do mundo, sem nunca ter cometido qualquer falha.
Quando o ponto de comparação é o supra-sumo da táctica que só perde campeonatos por causa da estrutura e da arbitragem, é muito díficil.
nao eu quero saber para ti um treinador que chegava ao Benfica e era logo campeao

Isso é simples.
Jorge Jesus.
tu queres o Jardim, o Paulo Fonseca, o Marco Silva ou entao o Pelligrini, o Klopp.

Eu quero é que o Benfica ganhe.
Nomes pouco me interessam.

entao queremos a mesma coisa

Ramiro Lopes

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 11:58
Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?
Estou curioso para ver a resposta...

nfgl

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:36
Deve ser preciso um douturamento em engenharia espacial para se ganhar um campeonato em Portugal.
Comprar árbitros era bem mais fácil!

O que é que o árbitro teve a ver com o empate com o Estoril?
Tudo. O PA já admitiu aqui que o erro do Benfica é não ser corrupto. Logo, tudo a ver.
Vocês seguiram os jogos do porco?

4 pontos de avanço.
1 jogo com o Estoril com o estádio cheio.
O que é que isso tem a ver com os jogos com os andrades?

abar85

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:54
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:44
Se não fossem as adaptações do JJ, os críticos estavam todos aqui a rejubilarem-se com a má época do Benfica!
Denunciado. O tal que nunca tinha insinuado que havia pessoas que gostavam de ver o Benfica perder.
Francisco, é mentira?
O que é que se dizia em Agosto passado? Que o Benfica não tinha meio-campo, nem defesa esquerdo!
Não faltariam pessoas a dizer que tinham avisado, armados em sabichões!
Só que o tiro saiu pela culatra!
Conta-me mais sobre todas as provas que ganhámos.
Quando a conversa já não te convém, viras-te para os títulos!
Eu estou a falar no meio-campo do Benfica, e foi em relação a isso que disse que se as adptações corressem mal, estariam muitos aqui a rejubilar-se!
É verdade ou mentira?

Má época é sinónimo de meio campo agora!!!!

Bekambol

#519839
certo, bem observado, gostei.
referia-me ao amigo joni 1o