Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 12:01
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 11:59
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:53
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:39

Quando falo em estrutura não é esse tipo de estrutura. É alguém que faça a ponte entre essa estrutura e a direcção, ou então o próprio Presidente.

Eu não admito que não exista ninguem no Benfica que ao fim da segunda jornada do ano passado não tenha dito ao Jesus: "Meu amigo, este Emerson, acabou, não joga mais, em Janeiro está cá outro" É impensável levarmos um ano inteiro com isso por causa das manias do treinador. E passa-se o mesmo com o Melgarejo ou com o Roberto.

Por outro lado, quando falo em estrutura falo em gerir a situação das arbitragens, o que deve ser dito e quando deve ser dito.

Falo por exemplo no medo que mostramos do Porto, quando vamos lá jogar, vamos para Gaia, não saímos do Hotel e ficamos todos borrados. Eu lembro-me de que com o Viega, fomos para um Hotel no meio do Porto e de manhã saímos do Hotel para o "Passeio Matinal" e etc. Eles aqui fazem isso tranquilamente.

São este tipo de pormenores que, a meu ver, fazem toda a diferença.

Já para não falar na questão dos adeptos, que batem palmas às vitórias morais ao longo da época e que se virem o jogador na noite vão-lhe dar beijinhos e abraços, coitados, só ganham uns belos milhares e não podem estar a dormir as dez da noite.

Para mim, tudo isto é estrutura, tudo isto são as nossas falhas.

Botalho, os adeptos, nunca, repito, nunca poderão ser responsabilizados por o que quer que seja.
Mais, temos um treinador que pede e uma direcção que dá.
Temos dinheiro gasto em coisas que outros clubes nem sequer sonham.

Lógicamente que não existem sacos cheios de moedas de ouro para comprar todo e qualquer jogador.

Este treinador tem tido condições excepcionais para cumprir o seu trabalho.

Houve alturas, durante estes 4 anos, que o Benfica era o único clube com os salários em dia. O único!


Mas eu sei disso tudo. Eu não dou todo o crédito do mundo ao Jesus. Eu não acredito é na direcção. E acho que é difícil, porque na minha opinião é mesmo quase impossível, arranjar alguém que colmate as deficiências da estrutura como o Jesus consegue fazer. ISto porque não sei se algum estrangeiro teria capacidade para tal, ficando desde logo limitado pela linguagem. Por outro lado, indo ao Mercado Nacional, teria de ser um treinador com larga experiência. Se a isso juntarmos o perfil ditaturial e "Ou é como eu quero ou não é", que nomes sobram? Eu não vejo nenhum...

Podemos mudar, podemos, mas é como o lonstrup diz, para mim é um tiro no escuro que pode dar ou pode não dar.

Mas quando eu falei naquelas situações "estruturais" não tenho a mínima dúvida do que era necessário. E aqui sou muito prático. Jesus com Veiga por trás limpava tudo facilmente. É a minha convicção.

Isso é muito bonito, mas será que JJ toleraria intervenções directas do Veiga desse género? Na constituição do plantel?

Sinceramente acho que o afastamento do Rui Costa tem muito a ver com isso, com JJ, com o facto de ele dizer que é ele que pensa a estrutura. A estrutura do Benfica terá falhas, mas terá algumas que são nada mais que adaptações ao proprio treinador.

O que dizes faz sentido, mas a questão é que com uma estrutura forte, o treinador não precisa de ser algo de extraordinário. Basta olhares para cima. Eles na próxima época agarram num Pino daqueles da estrada, mete ali na área técnica, e são campeões na mesma.

Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Bekambol


Ramiro Lopes

Não deixa de ser irónico que o Benfica acaba por perder 2 pontos decisivos com... Javi e Witsel.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:58
jeremy,

a diferença é que jesus está 4 anos no benfica. para o bem ou para o mal, os adeptos do benfica produzem uma opinião baseados no que foi feito nestes 4 anos.

desdenhar um nome novo , dizer que chegando cá vai ficar em 3º e 4º lugar, soa a desespero. não sabemos sequer como vai correr a próxima época.
Para mim o JJ pode sair do Benfica porque nenhum treinador esta acima de um clube.Mas para mudar tem que entrar alguem de muito competente e nao vez la muitos. Tu querias quem?
Para mudar? A saída do Jesus não está relacionada com o nome que pode vir. Esse é o erro.

Jesus termina contrato. Porque razão devemos renovar? Porque acreditas nele não é?

Se não renovarmos, devemos procurar alguém com curriculo e experiência de grandes clubes.
procurar alguem. O problema é que se o Benfica nao quisesse o JJ entao o nome ja devia estar contratado...
E se o JJ não tivesse renovado já estávamos à procura.

está mais que visto que eles já trataram da renovação.

nfgl

Vocês andam com a história da estrutura e do Melgarejo.
O que é que estas 2 coisas têm a ver com o jogo com o Estoril?

O Benfica, mesmo com o Melgarejo a lateral, não tem obrigação de ganhar ao Estoril, na Luz, com 60 mil na bancada?

franciscoafonso

Mais do que um treinador, é preciso uma comissão de salvação do benfiquismo. Mozer, Paneira, Toni, com a equipa todos os dias, a ver se a coisa dá a volta. Foda-se, que fartação.

isaiasempre


joao moura

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:58
jeremy,

a diferença é que jesus está 4 anos no benfica. para o bem ou para o mal, os adeptos do benfica produzem uma opinião baseados no que foi feito nestes 4 anos.

desdenhar um nome novo , dizer que chegando cá vai ficar em 3º e 4º lugar, soa a desespero. não sabemos sequer como vai correr a próxima época.
Para mim o JJ pode sair do Benfica porque nenhum treinador esta acima de um clube.Mas para mudar tem que entrar alguem de muito competente e nao vez la muitos. Tu querias quem?
se JJ e' tao competente pq raio teve q esperar chegar aos 56 anos pra ganhar um titulo? E na ultima jornada face ao Braga, tendo no plantel David Luiz, Ramires, Di Maria, Javi, Cardozo, Luisao, Coentrao, etc

helderrocha

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:58
jeremy,

a diferença é que jesus está 4 anos no benfica. para o bem ou para o mal, os adeptos do benfica produzem uma opinião baseados no que foi feito nestes 4 anos.

desdenhar um nome novo , dizer que chegando cá vai ficar em 3º e 4º lugar, soa a desespero. não sabemos sequer como vai correr a próxima época.
Para mim o JJ pode sair do Benfica porque nenhum treinador esta acima de um clube.Mas para mudar tem que entrar alguem de muito competente e nao vez la muitos. Tu querias quem?
Para mudar? A saída do Jesus não está relacionada com o nome que pode vir. Esse é o erro.

Jesus termina contrato. Porque razão devemos renovar? Porque acreditas nele não é?

Se não renovarmos, devemos procurar alguém com curriculo e experiência de grandes clubes.

o que é que jj tinha ganho antes de chegar oa benfica? qual o curriculum dele que afasta todos os outros a treinar o benfica e fazer igual?

olha-se por exemplo para o paulo fonseca e conseguiu fazer algo que o jj so fez no benfica nos seus largos anos a treinar

DD

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: isaiasempre em 20 de Maio de 2013, 12:06
Eu ia buscar o Jesualdo
Preferia o Vítor Pereira. A falar a sério.
Porquista como ele é, metia o cardozo a baliza e o artur a ponta de lança

abar85

Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.

Mas porque é que não se acha que perdemos também pelo jogo miserável no Dragão? Em que não quisemos sequer marcar?

ela é benfiquista


AG

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2013, 12:05
O Benfica está completamente morto em termos de massa associativa, perder para o FC Porto tornou-se normal! Há cada vez mais benficartos ou benfiquenses e menos benfiquistas.
Um treinador que ganha 1 campeonato e 4 e continua a ser venerado nesta maneira diz tudo.
Mas nada que não seja surpreendente. Basta recuar até 2009 para vermos gente a pedir a continuar do medíocre Quique.
mas aí, a permanência do Quique também era pedida por outra situação: manter um treinar mais de um ano no clube.

Agora já vamos em 4 anos, acho que essa questão da estabilidade foi ultrapassada.
Dizem que não. Só rir.

Jeremy

Se o problema so fosse o treinador entao o Benfica era campeao muitas vezes.
Tivemos o Mourinho (campeao no Porto), Jesualdo (campeao no Porto), o Fernando Santos (campeao no Porto) que nunca foram campeoes no Benfica. Porque?

HuRi

Citação de: isaiasempre em 20 de Maio de 2013, 12:06
Eu ia buscar o Jesualdo


:buck2:

eu preferia que me enfiassem um cagalhão pela boca abaixo, e estou a falar a sério...