Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.

nogueira

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:08
Vocês andam com a história da estrutura e do Melgarejo.
O que é que estas 2 coisas têm a ver com o jogo com o Estoril?

O Benfica, mesmo com o Melgarejo a lateral, não tem obrigação de ganhar ao Estoril, na Luz, com 60 mil na bancada?
Claro que tem obrigação. Isso nem se coloca.
Esse jogo é a única falha da época. Perdemos um campeonato porque falhámos num jogo. Falhámos cum uma série de erros individuais, mas perdemos.


Chefe

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 12:08
Mais do que um treinador, é preciso uma comissão de salvação do benfiquismo. Mozer, Paneira, Toni, com a equipa todos os dias, a ver se a coisa dá a volta. Foda-se, que fartação.
eu acho que já nem isso. Nem a lagartagem se submete a isto.

abar85

Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2013, 12:05
O Benfica está completamente morto em termos de massa associativa, perder para o FC Porto tornou-se normal! Há cada vez mais benficartos ou benfiquenses e menos benfiquistas. Interessa é ir à Liga dos Campeões para ver o Barcelona com camisola blaugrana e tal e coiso, e umas vendas milionários para ser uma festa!
Um treinador que ganha 1 campeonato e 4 e continua a ser venerado nesta maneira diz tudo.
Mas nada que não seja surpreendente. Basta recuar até 2009 para vermos gente a pedir a continuar do medíocre Quique.

Perdemos o titulo contra o Estoril - ganhar no Dragão estava fora de equação, perder é normal...

Tirem-me deste filme...

Jeremy

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 12:08
Mais do que um treinador, é preciso uma comissão de salvação do benfiquismo. Mozer, Paneira, Toni, com a equipa todos os dias, a ver se a coisa dá a volta. Foda-se, que fartação.
estes preferem estar na tribuna é mais simples

nfgl

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.

PAslb

Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Nramos

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?

Jeremy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez

Chefe

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2013, 12:05
O Benfica está completamente morto em termos de massa associativa, perder para o FC Porto tornou-se normal! Há cada vez mais benficartos ou benfiquenses e menos benfiquistas. Interessa é ir à Liga dos Campeões para ver o Barcelona com camisola blaugrana e tal e coiso, e umas vendas milionários para ser uma festa!
Um treinador que ganha 1 campeonato e 4 e continua a ser venerado nesta maneira diz tudo.
Mas nada que não seja surpreendente. Basta recuar até 2009 para vermos gente a pedir a continuar do medíocre Quique.

Perdemos o titulo contra o Estoril - ganhar no Dragão estava fora de equação, perder é normal...

Tirem-me deste filme...
Até em casa já é normal e os adeptos não se sentem mal com isso. Palmas no fim

DD

Alguem ouviu o que o Mourinho disse depois da derrota na final da taça de espanha?

"Foi a minha pior epoca!!! Para alguns treinadores, ficar em 2º lugar, chegar a final da taça de espanha e chegar as meias finais da liga dos campeoes pode ser uma grande epoca, mas para mim é um fracasso!!!"

No Benfica festeja-se e pede-se que se faça o mesmo que o Mourinho considera um fracasso...JJ não esta ao nível de Mourinho, mas o Benfica devia ser o Mourinho dos clubes!!!

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:09
Se o problema so fosse o treinador entao o Benfica era campeao muitas vezes.
Tivemos o Mourinho (campeao no Porto), Jesualdo (campeao no Porto), o Fernando Santos (campeao no Porto) que nunca foram campeoes no Benfica. Porque?
Se o problema fosse só os retoques no plantel...

Pá, não vale a pena andarmos com rodeios. Cada um faz o seu trabalho e deve ser avaliado pelo trabalho que faz. Criar desculpas para isto e aquilo, daqui a pouco não se dispensam também jogadores porque aquele jogador com outro treinador, com outro preparador-fisico podia dar bem e tal, e como tal devemos mudar de treinador por causa daquele jogador.

Isto faz sentido?

abar85

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:09
Se o problema so fosse o treinador entao o Benfica era campeao muitas vezes.
Tivemos o Mourinho (campeao no Porto), Jesualdo (campeao no Porto), o Fernando Santos (campeao no Porto) que nunca foram campeoes no Benfica. Porque?

Ninguém diz que é só o treinador...

nogueira

#519883
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.
Claro que falhámos no planeamento desportivo e isso é meio caminho andado para perderes.

Achas que é qualquer treinador (esquece o JJ), que consegue colmatar a inexistência de meio campo, bem como a inexistênica de laterais?

O Camacho no Real demitiu-se, quando pediu um jogador e lhe apresentaram o beckham salvo erro.

nokas7

Já que estamos numa de falar sobre estrutura, o Vieira não estar no Luz no jogo contra o Estoril, acho que diz tudo sobre a certeza de uma vitória, já para não falar da conferência de imprensa do João Gabriel, só demonstra que se dava o campeonato adquirido depois da vitória na Madeira..