Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jeremy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?
Para mim falta ao Benfica pessoas que sentem o clube. O Trap foi campeao porque tinha ao seu lado o Alvaro

GGG

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:08
Não deixa de ser irónico que o Benfica acaba por perder 2 pontos decisivos com... Javi e Witsel.

Na Madeira com o Nacional, esses dois tb lá estavam?

Sejam serios.....

Sandokan90

Citação de: nokas7 em 20 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.

Também gosto dele mas lá está parece-me arriscado.. É um treinador de uma equipa que supostamente luta para não descer, não sabe o que é treinar sobre pressão..
Mas isso não são quase todos?

abar85

Citação de: DD em 20 de Maio de 2013, 12:12
Alguem ouviu o que o Mourinho disse depois da derrota na final da taça de espanha?

"Foi a minha pior epoca!!! Para alguns treinadores, ficar em 2º lugar, chegar a final da taça de espanha e chegar as meias finais da liga dos campeoes pode ser uma grande epoca, mas para mim é um fracasso!!!"

No Benfica festeja-se e pede-se que se faça o mesmo que o Mourinho considera um fracasso...JJ não esta ao nível de Mourinho, mas o Benfica devia ser o Mourinho dos clubes!!!

Já tinha dito isso aqui, até o melhor do mundo sabe quando fracassou, aqui fizemos uma excelente época.

sagan1976

Estas épocas têm sido um pouco como ouvir "Gosto muito de ti... mas é como amigo".

PAslb

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?
Para mim falta ao Benfica pessoas que sentem o clube. O Trap foi campeao porque tinha ao seu lado o Alvaro
Concordo com isso.

Ramiro Lopes

Citação de: GGG em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:08
Não deixa de ser irónico que o Benfica acaba por perder 2 pontos decisivos com... Javi e Witsel.

Na Madeira com o Nacional, esses dois tb lá estavam?

Sejam serios.....
Só começa a contar na segunda metade da época?

Sandokan90

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 12:18
Estas épocas têm sido um pouco como ouvir "Gosto muito de ti... mas é como amigo".
Boa comparação. ;D

Ricardinh010

Detestei a CI dele. Arrogância e falta de humildade numa altura destas? Vitórias morais? Ó JJ, o Benfica é muito maior do que o teu ego.

abar85

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.
Claro que falhámos no planeamento desportivo e isso é meio caminho andado para perderes.

Achas que é qualquer treinador (esquece o JJ), que consegue colmatar a inexistência de meio campo, bem como a inexistênica de laterais?

O Camacho no Real demitiu-se, quando pediu um jogador e lhe apresentaram o Becjam salvo erro.

Pelas histórias que vieram a lume, foi por muita coisa, tipo as vedetas não quererem treinar quando ele queria porque tinham outros compromissos...

Toribas

Mas qual estrutura, qual falta de estrutura!? Há três jornadas do fim, o Benfica tinha quatro pontos e avanço e só precisava de ganhar ao Estoril e Moreirense em casa, caraças!

nokas7

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: nokas7 em 20 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.

Também gosto dele mas lá está parece-me arriscado.. É um treinador de uma equipa que supostamente luta para não descer, não sabe o que é treinar sobre pressão..
Mas isso não são quase todos?

Depende de quem falas..


lonstrup

apostar num Bielsa era arriscado, por exemplo. o homem tem talento em formar equipas, e valorizar jogadores, lançar jovens e tal, mas é maluco e arriscávamos a ganhar tanto como o jesus.

PAslb

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?
Eu apostava no Pellegrini.

Nunca apostaria num treinador Português, a não ser no Paulo Bento, mas não está disponível.
o PA Paulo Bento? Longe
Português é o unico com capacidade neste momento.

Salvo o Mourinho.