Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez

E entre talvez e a certeza que fica tudo igual?

Eu arriscava ser feliz. Qual é o grande risco? Deixar de ganhar o quê?

AguiaAtenta

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:09
Se o problema so fosse o treinador entao o Benfica era campeao muitas vezes.
Tivemos o Mourinho (campeao no Porto), Jesualdo (campeao no Porto), o Fernando Santos (campeao no Porto) que nunca foram campeoes no Benfica. Porque?

Essa pergunta é séria?
O Mourinho fez meia dúzia de jogos.
O Jesualdo 2 meias épocas.
O Santos terminou a 2 pontos do 1º.
O Jesus está lá há 4 anos.
Tudo comparável portanto.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?

SousaLB

Nos últimos 2 anos fui a favor da saída do JJ. Este ano não...

As pessoas esquecem-se que quem destruiu o meio campo do Benfica não foi o JJ. E já muito fez ele com o que teve ao dispor...

Sandokan90

Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.

PAslb

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?
Eu apostava no Pellegrini.

Nunca apostaria num treinador Português, a não ser no Paulo Bento, mas não está disponível.

Sparrow

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.
Alguém irá dar...e não seremos nós...

Jeremy

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez

E entre talvez e a certeza que fica tudo igual?

Eu arriscava ser feliz. Qual é o grande risco? Deixar de ganhar o quê?
Se tinhamos a certeza que um grande treinador aceitava vir para o Benfica estava de acordo. Nao vejo o Rui Vitoria, o Marco Silva ou o Paulo Fonseca na lista para o Benfica. E la fora os que gosto tambem nao

Jeremy

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?
Eu apostava no Pellegrini.

Nunca apostaria num treinador Português, a não ser no Paulo Bento, mas não está disponível.
o PA Paulo Bento? Longe

bgardo

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?
Eu apostava no Pellegrini.

Nunca apostaria num treinador Português, a não ser no Paulo Bento, mas não está disponível.

tu e eu. o pior e que o man city pensa o mesmo lol

nokas7

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.

Também gosto dele mas lá está parece-me arriscado.. É um treinador de uma equipa que supostamente luta para não descer, não sabe o que é treinar sobre pressão..

Sandokan90

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.
Alguém irá dar...e não seremos nós...
Infelizmente.

abar85

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.

Quando falo em deficiencias na estrutura falo muito em termos de planeamento desportivo em que além de problemas do treinador, tens o problema a nível superior da prioridade do Benfica ser valorizar e vender jogadores, sendo ganhar secundário.
Falta comando superior, que evite que nos borremos todos sempre que vamos ao Dragão, ou ao Dragão Caixa.

Eu acho que em termos de estrutura temos melhorado, o que me parece é que em termos de planeamento desportivo, ter alguém que faça imposições na constituição do plantel, entre outras, com JJ é impossível, porque ele encosta logo.

lonstrup

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez

E entre talvez e a certeza que fica tudo igual?

Eu arriscava ser feliz. Qual é o grande risco? Deixar de ganhar o quê?
neste momento, para a saúde do benfica, o melhor é arriscar com um projecto novo e acabar novamente em 2º, do que continuar imóvel e resignado e acabar novamente em 2º.

nfgl

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.
Claro que falhámos no planeamento desportivo e isso é meio caminho andado para perderes.

Achas que é qualquer treinador (esquece o JJ), que consegue colmatar a inexistência de meio campo, bem como a inexistênica de laterais?

O Camacho no Real demitiu-se, quando pediu um jogador e lhe apresentaram o Becjam salvo erro.

Não acho que seja meio caminho andado para perder.

Além de que há outra questão. O Benfica nos seus quadros tem imensos jogadores competentes para o meio-campo e para as laterais.

Dai que eu digo que cada vez se falha menos.