Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.
falando do Sporting, viste como esta desde que saiu o PB? Acho que temos medo que seja igual no Benfica
Isto é o benfica actual

bgardo

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.

a saida do paulo bento do scp trouxe de volta a cultura da vitoria. alias foi o impulso que eles precisavam para lutar de igual por igual por titulos. investiram logo mais pq apareceu logo dinheiro e apresentaram melhores resultados e melhores classificacoes.

espero que o benfica faça o mesmo, pq o jj e um cancro que se instalou no clube. ano para ano jogamos pior, ganhamos menos e o nosso maior rival cada vez ganha mais facil.

paulo bento = jj = losers que enterram os clubes.

nfgl

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 12:21
Quem são esses jogadores? É que não estou mesmo a ver.
Uma direcção que no ultimo dia de transferências desfaz um meio campo, quando tens um problema de laterais e não fazes nada, diz muito da capacidade, ou incapacidade de construir planteis.

O Benfica está preocupado com a venda. A melhor venda possível.
Esse é o objectivo número um, e não a preparação de um plantel equilibrado.

Se temos um plantel minimamente equilibrado este ano, "devemos" isso ao JJ.


Passando por Airton, indo a Carole ou até mesmo a Nuno André Coelho, tens jogadores suficientes para dar profundidade ao plantel.

Mais, a díficuldade que existe em encontrar jogadores para determinadas posições, é em grande parte, graças ao treinador.

Nuno Coelho só, o André é outro. ^-^

Verdade.
Obrigado.

nokas7

Citação de: DD em 20 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: nokas7 em 20 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: BELHA GUARDA em 20 de Maio de 2013, 12:23
Ontem assistiu-se ao que espelha uma época de corrupção. Existem várias formas de corrupção. Vejamos, o Paços de Ferreira fez um jogo apático, sem vontade de jogar e muito menos de ganhar. Em acto claro de submissão e vassalagem ao FC Porto.

Tal como tinha acontecido com o Nacional da Madeira, mais uma vez o adversário do FC Porto decide deixar de fora o seus 3 melhores jogadores. Cícero, avançado, que tinha recuperado de uma pequena lesão, mas que estranhamente não foi opoção para este jogo, atendendo que era o último jogo da época. Filipe Anunciação, médio ala criativo, excelente extremo, também não se compreende a sua exclusão da equipa e por fim, Hurtado, avançado, responsavél por 40% dos golos do Paços de Ferreira, que também causa muita estranhesa deixar-lo de fora e só entrar aos 70 minutos de jogo.

O Paços de Ferreira passou a semana toda em festa, compreende-se, além disso não estava a espera que o Paços fizesse aquilo que o Benfica não conseguiu, portanto, eles não tinham que fazer mais pela vida.. O Benfica perdeu o campeonato por culpa própria..
Pois, os benfiquistas pediram que o paços fizesse o que o Benfica não foi capaz de fazer...empatar com o porco!!!

Empatamos na Luz, belo resultado, sem dúvida.. Agora, julgar o Paços é absolutamente ridículo.. O Benfica que tivesse feito o seu trabalho..

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.
falando do Sporting, viste como esta desde que saiu o PB? Acho que temos medo que seja igual no Benfica
paulo bento foi gradualmente destruindo um plantel. paulo bento não é bom treinador. se o deixas 4 anos a formar planteis vais ficar na merda, como é óbvio.

só acontece o mesmo ao benfica se deixarmos.

não compares o nosso plantel ao do sportem. nós sem treinador ficávamos em 2ºlugar também. Assim como o porco. A diferença é muito grande.

nfgl

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.
Alguém irá dar...e não seremos nós...

pssttt, também te ocorreu que possa ser o treinador do porto na próxima época?
Na próxima época não acredito, pois o vitó vai continuar...na seguinte aposto quanto quiserem...
Também me parece. O Paulo Fonseca deve ir para Braga.

Para braga vai o espirito santo.

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:22
Não só. Trap sabia o que é um grande clube. Nós não precisamos necessariamente de alguém que conheça o Benfica, porque afinal o Benfica recente não é bem o ideal. Nós precisamos é de alguém que conheça o sentimento de treinar um grande, uma grande massa adepta. Alguém que conheça isso, chegando ao Benfica vai sempre sentir o clube.
Então o Paulo Fonseca, o Rui Vitória e o Marco Silva sabem?
Ser em grande não se ensina. Ou se nasce ou não se nasce. É como a honestidade, no fundo.
Não concordo.
Para se treinar um grande e ter sucesso (com a exceção do porco que compra campeonatos no supermercado), é preciso ter alguma experiência e saber lidar com o ego das vedetas (houve um vez um jogador que disse a um treinador o seguinte: Eu tenho no banco 5M€, dinheiro que tu nunca hás-de ter na tua vida!), é preciso ter autoridade para falar com os jogadores e provas dadas!

Se assim não for, tem quase tudo para correr mal!

Sparrow

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.

a saida do paulo bento do scp trouxe de volta a cultura da vitoria. alias foi o impulso que eles precisavam para lutar de igual por igual por titulos. investiram logo mais pq apareceu logo dinheiro e apresentaram melhores resultados e melhores classificacoes.

espero que o benfica faça o mesmo, pq o jj e um cancro que se instalou no clube. ano para ano jogamos pior, ganhamos menos e o nosso maior rival cada vez ganha mais facil.

paulo bento = jj = losers que enterram os clubes.
Por muito que eu não goste do Paulo Bento...a saída do sporting significou tudo...menos isso que tu disseste...

Jeremy

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.
falando do Sporting, viste como esta desde que saiu o PB? Acho que temos medo que seja igual no Benfica
Isto é o benfica actual
claro. por isso é que o JJ vai ficar

abar85

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: DD em 20 de Maio de 2013, 12:12
Alguem ouviu o que o Mourinho disse depois da derrota na final da taça de espanha?

"Foi a minha pior epoca!!! Para alguns treinadores, ficar em 2º lugar, chegar a final da taça de espanha e chegar as meias finais da liga dos campeoes pode ser uma grande epoca, mas para mim é um fracasso!!!"

No Benfica festeja-se e pede-se que se faça o mesmo que o Mourinho considera um fracasso...JJ não esta ao nível de Mourinho, mas o Benfica devia ser o Mourinho dos clubes!!!

Já tinha dito isso aqui, até o melhor do mundo sabe quando fracassou, aqui fizemos uma excelente época.

concordo e nao concordo.

metam isso no contexto da carreira dele e do clube. o real teve 23 anos sem uma final europeia? o real tem 2 titulos em 11 anos? o real ja nao vai a uma final da taça desde 2005?

epa cada um tem a sua opiniao mas aqui e tudo a grande. tivemos uma epoca sem titulos o que é pessimo, claro que é e negar isso seria absurdo. mas diga me la a ultima vez que se lutou ate ao ultimo jogo em todas as provas? e que se isso fosse normal no benfica, ai sim diria ser um fracasso total esta epoca, mas infelizmente nao é.

É uma luta a 2 pelo titulo
Em ambos os casos o rival tem a supremacia quando o treinador entra.
São recordes de pontos e golos.
Com as devidas distâncias, são realidades semelhantes.


JJ é campeão no primeiro ano e como tal continua, Mourinho diz que será no 2º e é.

Mourinho ao fim de 3 anos, depois de levar a equipa às meias da champions e ficar em 2º diz que fracassou

JJ depois de levar a equipa à final da europa e ficar em 2º, diz que foi boa a época, ao fim de 4 anos, fosse mais cedo e não seria igual...

Os contextos actuais até são semelhantes.

PAslb


isaias

Não pretendo parecer ingrato, pois considero que JJ tem o seu mérito e com ele o Benfica melhorou, mas não o suficiente.
Por mim não continuaria e até (possivelmente) já teria treinador, ou candidatos a tal.
Um acabou de nos derrotar na final da Liga Europa.
Não é efusivo, as suas equipas praticam um futebol que condiz com o seu semblante, mas ganha.
O outro afirmou, há uns meses, que gostaria de um dia treinar o SLB. Acabou de ser despedido, é italiano e se aplicasse o rigor "à italiana" poderíamos atingir o sucesso desejado.


Chefe

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.
falando do Sporting, viste como esta desde que saiu o PB? Acho que temos medo que seja igual no Benfica
Isto é o benfica actual
claro. por isso é que o JJ vai ficar
Ainda bem que assumes. Como apoiante do Jorge Jesus e do Vieira

lonstrup

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.

a saida do paulo bento do scp trouxe de volta a cultura da vitoria. alias foi o impulso que eles precisavam para lutar de igual por igual por titulos. investiram logo mais pq apareceu logo dinheiro e apresentaram melhores resultados e melhores classificacoes.

espero que o benfica faça o mesmo, pq o jj e um cancro que se instalou no clube. ano para ano jogamos pior, ganhamos menos e o nosso maior rival cada vez ganha mais facil.

paulo bento = jj = losers que enterram os clubes.
Com paulo bento a cultura de vitoria morreu. Depois trataram de ir buscar treinadores sem cultura de vitoria, e 1+1 = 2.

Agora, se nós depois de jesus formos apostar em treinadores inexperientes e sem competições ganhas, podes crer que vamos passar um mau bocado.

Jeremy

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 12:32
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:22
Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito
O problema é que , tal como aconteceu com Paulo Bento no Sportem, com JJ e a sua continuada estadia está a implementar-se uma cultura de derrota, de resignação com 2ºlugares etc.

E quando essa mentalidade se instalar... vai ser muito dificil dar a volta.
falando do Sporting, viste como esta desde que saiu o PB? Acho que temos medo que seja igual no Benfica
Isto é o benfica actual
claro. por isso é que o JJ vai ficar
Ainda bem que assumes. Como apoiante do Jorge Jesus e do Vieira
Eu nao apoio nem o JJ nem o LFV. Eu apoio o Benfica