Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Revi em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.

E o Aimar que ele insistia em colocar a extremo esquerdo.........e ainda se dava ao luxo de deixar o Cardozo no banco.
Na volta ainda colocava um Melgarejo a lateral esquerdo e um Urreta e Gomes na bancada

Jeremy

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao

caocomasas

As declarações dele são uma VERGONHA!

Rua com ele!

BELHA GUARDA

Leonardo Jardim no scp por 33.000 euros mês e este catedrático a ganhar tanto sem ganhar nada para clube???

henrique_1904

Citação de: luis_m_f em 20 de Maio de 2013, 10:52
Meter um Paulo Fonseca? Como certo clube verde meteu o Costinha a treinador?

Enfiar carraças no clube? Vocês são parvos...
Abstendo-me de comentar o raciocínio...O Costinha nunca treinou nenhum clube de verde...

Slb23

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.
Di Maria, Reyes, Suazo, Aimar and so on
Jogam a médio-centro. Muito me contas.
Faziam parte do plantel ou não? E sim o Quique tinha um grande plantel, tinha Yebda, Katso, Amorim, Aimar e Carlos Martins.

Sparrow

Irritam-me esta ideia de impunidade no atual Benfica...
Nos últimos anos (desde que o Jesus cá chegou) a culpa (responsabilidade) morre sempre solteira.

Eu não perdoo este campeonato a ninguém...
Direção,  treinadores e jogadores etc...
Não perdoo a ninguém...

Mas vi a luz despedir-se da equipa em clima festivo...
Fantástico...despedir-se de uma equipa que falhou em todos os momentos decisivos...

Ah somos diferentes. Claro que somos...no porto existe cultura de vitória...nós aceitamos tudo de ânimo leve...

mau_da_fita

Citação de: J_slb em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:50
Eu ainda não percebi quais são os argumentos para a permanência do Jesus.

Só consigo ler desculpas para não ter ganho, mas quais são os argumentos para a permanência?

Vamos dar luta? Vamos ganhar tanto como com outro qualquer? Vamos jogar futebol bonito?

Porque se são estes os argumentos e se é impossível ganhar, como leio, não precisamos de ter supra-sumo tão caro...
Não te respondo porque a seguir vens com: Onde estão os títulos!

Assim, não vale a pena discutir!
Porque ninguém quer saber dos títulos, é secundário.

Eu juro que não sei o que mais é preciso para vocês abrirem a puta dos olhos.

Tens o Benfica que mereces.
Muitas vezes na vida, so vemos algo, quando comemos o lodo do fundo do poço. Depois ou temos força e trepamos as paredes do poço ou somos agarrados pela fraqueza e morremos.

brazio

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao

Tretas... O Benfica seria campeão este ano com qualquer um desses treinadores.

Chefe

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:59
O Quique era uma besta. De longe o pior que passou por cá em 10 anos. Que isto fique bem assente para não existirem boquinhas de merda.

Agora, não tinha um grande plantel.
Mas têm que ir buscar o Quique, que teve o mesmo apoio no final do campeonato como este tem e com resultados semelhantes a este.  :)

Na altura eu era pela sua saída, mas muito ouvi aqui que era importante a continuidade no Benfica, e que o tempo da mudança de treinadores no Benfica tinha acabado e o que eu queria era um Camacho, etc.

Nuno Lino

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 11:01
Irritam-me esta ideia de impunidade no atual Benfica...
Nos últimos anos (desde que o Jesus cá chegou) a culpa (responsabilidade) morre sempre solteira.

Eu não perdoo este campeonato a ninguém...
Direção,  treinadores e jogadores etc...
Não perdoo a ninguém...

Mas vi a luz despedir-se da equipa em clima festivo...
Fantástico...despedir-se de uma equipa que falhou em todos os momentos decisivos...

Ah somos diferentes. Claro que somos...no porto existe cultura de vitória...nós aceitamos tudo de ânimo leve...
Nem mais.Para o ano temos mais do mesmo

BotelhoDaCosta

Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.

saab9573

Citação de: Revi em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.

E o Aimar que ele insistia em colocar a extremo esquerdo.........e ainda se dava ao luxo de deixar o Cardozo no banco.

o Quique era um cepo

MisterSmith

Citação de: Revi em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.

E o Aimar que ele insistia em colocar a extremo esquerdo.........e ainda se dava ao luxo de deixar o Cardozo no banco.
deixava o cardozo no banco porque assim foi obrigado, ao abrigo de uma clausula no contrato do suazo, feito por esse expert rui costa, em que se ele nao jogasse x jogos, o benfica teria de pagar o ordenado do avançado na totalidade, e que eram apenas e so 75 mil contos.

Nramos

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Revi em 20 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 10:56
"Quique tinha um grande plantel"

Os médios centro do Benfica eram Yebda, Carlos Martins, Katsouranis (já uma sombra do que foi com Santos) e Binya.

Onde já chega a conversa. Ainda vou ouvir que o Trapattoni tinha enormes condições.

E o Aimar que ele insistia em colocar a extremo esquerdo.........e ainda se dava ao luxo de deixar o Cardozo no banco.
Na volta ainda colocava um Melgarejo a lateral esquerdo e um Urreta e Gomes na bancada

Ou um Cardozo no banco...