Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

johncleese

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:40
Vou-me repetir em relação ao que já digo desde o final da época do último título. O Benfica tem de perceber de uma vez por todas que só ganhará ao Porto se tiver jogadores com muito maior qualidade individual que eles. Se continuarmos a vê-los a comprar laterais que custam em conjunto 27 milhões de euros e respondermos com 2 adaptados (André Almeida e Melgarejo), continuaremos a perder campeonatos. O FCP gastou milhões em Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Defour, Moutinho, James e Jackson porque sabe que tendo maior qualidade individual ganha facilmente os campeonatos. Enquanto não percebermos isto, perderemos...
No entanto perdemos o campeonato com uma assistência de Liedson e um golo do Kelvin.

O Porto ganhou o campeonato sem derrotas, resumires a época deles a esse lance não faz sentido...
É redutor reduzir o campeonato a essa jogada, mas é um lance que se não tem acontecido, também nós acabávamos o campeonato sem derrotas... e campeões.

Há muita coisa mal feita mas parece-me que comparando os planteis, se percebe que não foi isso que decidiu o campeonato. Analisando os 11, a coisa é ela por ela. Comparando os suplentes, somos mais fortes apesar de ser um plantel desequilibrado. Mas aí acho que também o Jesus tem culpa.

Não é ela por ela, porque eles têm 2 laterais e nós continuamos com remendos, ano após ano

maninga

Citação de: maczmina em 20 de Maio de 2013, 12:50
Se não reforçarem a defesa, é dar mais tiros nos pés! E até podia ficar a equipa toda e virem os reforços que ao que parece já estão confirmados.
A direção e o JJ se não virem isto é porque estamos "muito mal".
defesas? O JJ quer é avançados e extremos. Defesas não interessam. Já contratámos dois médios ofensivos ... vamos ver quantos mais vêm e quantos avançados

lonstrup

Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 12:50
Ele não é burro nenhum, nos só recordamos o mal, mas antes de Jesus, o Benfica nao tinha quase fio de jogo, agora, quando quer, faz jogos como o de Amsterdão que nos encheu de orgulho apesar da derrota. E o Benfica jogar desta maneira também é culpa de Jesus. David Luiz, Ramires, Di Maria, Coentrao, Matic o Enzo também são em parte obra de Jesus.. nao podemos ter memória curta..
não podemos ter memória curta que esse Benfica falas era o Benfica de há 5 anos. E que Jesus está connosco há 4. Essa mudança aconteceu. mas já teve tempo para evoluir para o patamar seguinte, e tarda de tal forma essa evolução, que parece que o mais provável é nunca chegar a acontecer.

Portanto a memória não deve é ser selectiva.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:41
ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa
95% do Benfiquistas pensa assim!

Por isso é que o Benfica está como está.

PA então e isso não podem ser duas ideias distintas?

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim
Podem, mas a grande parte dos Benfiquistas prefere olhar apenas para dentro do clube! Aí é que está o grande erro!
Faz lembrar aquela mulher que em casa é muito fiel, mas lá fora estão todos a comê-la! O marido continua satisfeito!

então e não podemos analisar o treinador áparte disso?

depois analisaremos o presidente pelas arbitragens!

não será assim?
Convence-te de uma coisa e cá estaremos daqui por 10 anos para o confirmar, o Benfica tem de combater de forma exemplar o que se passa na arbitragem, porque se não o fizermos, nem com o Mourinho ganhamos mais de 2 campeonatos em 10 anos.

PA durante meses concordei contigo, não era agora que ia negar as arbitragens. Mas então ignoro a responsabilidade do JJ por terem havido roubos de arbitragem? isso não faz sentido.

Lutar contra o sistema? sim. Mas isso não me fará ver que não foi por isso que perdemos este ano. Aceito que com outras arbitragens podia ser mais fácil, mas não era impossivel, aliás esteve tão ao nosso alcance que eles já nem acreditavam no titulo.

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:41
ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa
95% do Benfiquistas pensa assim!

Por isso é que o Benfica está como está.

PA então e isso não podem ser duas ideias distintas?

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim
Podem, mas a grande parte dos Benfiquistas prefere olhar apenas para dentro do clube! Aí é que está o grande erro!
Faz lembrar aquela mulher que em casa é muito fiel, mas lá fora estão todos a comê-la! O marido continua satisfeito!

A mim faz lembrar os pais que não dão educação nenhuma ao filho em casa, mas acham-se na moral de reclamar com a professora que nada sabe ensinar.
A minha mulher é professora, sei bem do que estás a falar!

abar85

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 12:39
Renove, que não se satisfaça com aquilo que se fez esta temporada, que reflicta na postura da equipa no dragão, bem como na sua estratégia e filosofia para esse jogo e que ele e o presidente decidam de uma vez por todas segurar os jogadores nucleares e reforçar a equipa detrás para a frente. Precisamos de laterais, de centrais e de alternativas a Matic e Enzo.

Era bom.

Ao fim de 4 anos já não acredito... o reforço já começou e pela frente...
Vamos ver. Por outro lado não posso deixar de estar contente com as vindas a "custo zero" de Sulejmani e Djuricic. No entanto, a ver se é mesmo desta que nos preocupamos com o sector defensivo. Já começámos mal ao perder o reyes. Vamos lá ver...

Eu estou contente quando contratamos bons jogadores para onde precisamos. O Sulejmani, falta ver o que acontecerá com Gaitan, Salvio, Ola, Urreta, Enzo, Nolito...

Os 3M do prémio de assinatura podiam ser canalizados para um médio, que libertava o Enzo para poder jogar na ala (polivalente) ou para um defesa.

Mas não está mal. Vamos ver o que acontece para a frente e quem sai.

Agora, não tenho esperanças. Maxi não sairá e a alternativa será André Almeida, na esquerda vamos ver o que acontece, e a nível de centrais Garay poderá sair e Luisão já teve melhores dias. Não vejo nada de bom...

johncleese

Não chega ter um 11 "ela por ela" com o Porto. Só conseguimos ganhar-lhes tendo um 11 bastante melhor

fmb

A verdade é que, por muito incompetente que seja o nosso presidente e a suposta "estrutura" do clube(e são mesmo!!!), o que parece é que o Jesus também não pede reforços para a defesa/meio-campo. O homem vem-se com extremos e avançados e parece que só isso lhe satisfaz...
Nunca me vou esquecer do "Ou vem um lateral-esquerdo que eu gosto(Eliseu) ou não entra ninguém..." Opá, lol!!!  :buck2:

Sparrow

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:41
ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa
95% do Benfiquistas pensa assim!

Por isso é que o Benfica está como está.

PA então e isso não podem ser duas ideias distintas?

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim
Podem, mas a grande parte dos Benfiquistas prefere olhar apenas para dentro do clube! Aí é que está o grande erro!
Faz lembrar aquela mulher que em casa é muito fiel, mas lá fora estão todos a comê-la! O marido continua satisfeito!

A mim faz lembrar os pais que não dão educação nenhuma ao filho em casa, mas acham-se na moral de reclamar com a professora que nada sabe ensinar.
A minha mulher é professora, sei bem do que estás a falar!
Bem que ela podia ensinar-te umas coisas sobre exigência, rigor e cumprimento de objetivos...

DanizaoSlb

" Queremos o apoio dos adeptos no estádio" - JJ. Os adeptos nunca falharam, sempre encheram o estádio. apoiando a equipa de diferentes maneiras.

Se queres o respeito desses adeptos dava um certo ganhares titulos. Estar nas três frentes e não ganhar nada para mim e para alguns adeptos (18%) é zero.

Francescoli

Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:41
ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa

se calhar nao è verdade!

É mesmo essa mensagem que se tem de passar para dentro. Os jogadores não têm de se preocupar com apitos dourados.

Em relação ao apito dourado a conversa é outra.
até pode ser a maior verdade do mundo , mas o Benfica para fora tem que ter uma comunicaçao mais agressiva , desde a primeira jornada até à ultima

a responsabilidade do Benfica na perca do titulo , nao invalida que o jogo de ontem se resolveu à custa de um penalty que nao existiu

ai se fosse ao contrario ...

Éramos campeões e eu estava a cagar-me pro resto!

SorcereR

Acho que na ala direita estamos bem (A.A e Maxi chegam tanto internamente como externamente, A.A a titular).

Acho que o Gaítan sairá com o Martins e Aimar.

E as inclusões que temos que fazer na equipa é o Nolito e o Urreta (para extremos), o Rosa para render o Enzo e talvez o Nuno Coelho para render o Matic.

Se o Nuno Coelho não tiver qualidade para ir rendendo o Matic temos que ir buscar um trinco.

Compras: 1 DE titular e um DC suplente à altura do Benfica (Jardel para mim não chega)

Pode ainda se comprar um DE suplente barato mas acho que o Melga chega para render, até irá aprender com um jogador de raiz nessa posição e quiçá ser um bom DE.

maczmina

Citação de: maninga em 20 de Maio de 2013, 12:53
Citação de: maczmina em 20 de Maio de 2013, 12:50
Se não reforçarem a defesa, é dar mais tiros nos pés! E até podia ficar a equipa toda e virem os reforços que ao que parece já estão confirmados.
A direção e o JJ se não virem isto é porque estamos "muito mal".
defesas? O JJ quer é avançados e extremos. Defesas não interessam. Já contratámos dois médios ofensivos ... vamos ver quantos mais vêm e quantos avançados

Não consigo nem sequer pensar que não se vai dar uma renovação na defesa!
Só consigo desculpar o lado direito, porque o Maxi vai ser sempre o Maxi e a vir um defesa vai tapar o André Almeida que me parecia muito mal.

Sparrow

Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:55
Não chega ter um 11 "ela por ela" com o Porto. Só conseguimos ganhar-lhes tendo um 11 bastante melhor
Era preciso isso para não sofrer o 2-1 na compensação?
Falta-nos é competência...

Jotenko

Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:53
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:40
Vou-me repetir em relação ao que já digo desde o final da época do último título. O Benfica tem de perceber de uma vez por todas que só ganhará ao Porto se tiver jogadores com muito maior qualidade individual que eles. Se continuarmos a vê-los a comprar laterais que custam em conjunto 27 milhões de euros e respondermos com 2 adaptados (André Almeida e Melgarejo), continuaremos a perder campeonatos. O FCP gastou milhões em Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Defour, Moutinho, James e Jackson porque sabe que tendo maior qualidade individual ganha facilmente os campeonatos. Enquanto não percebermos isto, perderemos...
No entanto perdemos o campeonato com uma assistência de Liedson e um golo do Kelvin.

O Porto ganhou o campeonato sem derrotas, resumires a época deles a esse lance não faz sentido...
É redutor reduzir o campeonato a essa jogada, mas é um lance que se não tem acontecido, também nós acabávamos o campeonato sem derrotas... e campeões.

Há muita coisa mal feita mas parece-me que comparando os planteis, se percebe que não foi isso que decidiu o campeonato. Analisando os 11, a coisa é ela por ela. Comparando os suplentes, somos mais fortes apesar de ser um plantel desequilibrado. Mas aí acho que também o Jesus tem culpa.

Não é ela por ela, porque eles têm 2 laterais e nós continuamos com remendos, ano após ano

Ramiro esse lance nasce de uma completa ingenuidade nossa.