Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Lições pro futuro:

Arranjar laterais que defendam

Cada jogador tem de ter pelo menos um suplente de qualidade pro render

Deixar cair a LE e TL, quem tudo quer...

Arranjar maneira de que todos no Benfica saibam que não é impossivel ganhar ao porto, aliás é fundamental fazê-lo pra sermos campeões, pelo menos num dos jogos.

Rever a estratégia de comunicação, e impedir de cada um dizer o que bem lhe apetece

Ramiro Lopes

Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:53
Não é ela por ela, porque eles têm 2 laterais e nós continuamos com remendos, ano após ano
O Benfica acaba por perder 5 pontos decisivos onde os laterais não foram os maiores responsáveis. Mas sem dúvida que é um dos nossos pontos fracos. A questão é que nunca houve a preocupação de colmatar essa falha, nem em Janeiro. Até deixamos fugir o Sílvio por empréstimo mesmo o Maxi jogando mal e porcamente e tendo o Melgarejo à esquerda. Mas os outros nunca servem...

fmb

São precisos:
- 1 alternativa ao Artur
- 1 DD titular
- 2 centrais titulares(se Garay sair)
- 1 DE titular
- 1 alternativa ao Matic
- 1 alternativa ao Enzo
- 1 extremo-esquerdo(se o Nico sair).

Este último pode ser controverso mas o Ola John não me convence e com aquela atitude nunca pode ser titular do Benfica. Quem me dera que alguém perdesse a cabeça por ele...

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 12:41
ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa
95% do Benfiquistas pensa assim!

Por isso é que o Benfica está como está.

PA então e isso não podem ser duas ideias distintas?

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim
Podem, mas a grande parte dos Benfiquistas prefere olhar apenas para dentro do clube! Aí é que está o grande erro!
Faz lembrar aquela mulher que em casa é muito fiel, mas lá fora estão todos a comê-la! O marido continua satisfeito!

então e não podemos analisar o treinador áparte disso?

depois analisaremos o presidente pelas arbitragens!

não será assim?
Convence-te de uma coisa e cá estaremos daqui por 10 anos para o confirmar, o Benfica tem de combater de forma exemplar o que se passa na arbitragem, porque se não o fizermos, nem com o Mourinho ganhamos mais de 2 campeonatos em 10 anos.

PA durante meses concordei contigo, não era agora que ia negar as arbitragens. Mas então ignoro a responsabilidade do JJ por terem havido roubos de arbitragem? isso não faz sentido.

Lutar contra o sistema? sim. Mas isso não me fará ver que não foi por isso que perdemos este ano. Aceito que com outras arbitragens podia ser mais fácil, mas não era impossivel, aliás esteve tão ao nosso alcance que eles já nem acreditavam no titulo.
Erros!
Por não ter rodado com o Estoril!
Por ter tentado segurar o 1-1 com os porcos, quando eles não criavam perigo nenhum e o empate nos interessava a nós!
Por não ter rodado com o Paços para a Taça (eu também defendi que deveria ter rodado nesse jogo, ao contrário de alguns), mas o jogo já foi há 1 mês!

franciscoafonso

Como que é que querem laterais que defendam se o ideal de lateral-esquerdo do nosso treinador é o Eliseu?

Trezeguet

PRECISO  1 REDES BOM MAS MESMO BOMMMMM

1 LD; 1 LE; 2 CENTRAIS

1 TRINCO
1 8
1 STRIKER

Sandokan90

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 12:58
Como que é que querem laterais que defendam se o ideal de lateral-esquerdo do nosso treinador é o Eliseu?
:rir:

fmb

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2013, 12:58
Pois...

abar85

Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2013, 12:40
Vou-me repetir em relação ao que já digo desde o final da época do último título. O Benfica tem de perceber de uma vez por todas que só ganhará ao Porto se tiver jogadores com muito maior qualidade individual que eles. Se continuarmos a vê-los a comprar laterais que custam em conjunto 27 milhões de euros e respondermos com 2 adaptados (André Almeida e Melgarejo), continuaremos a perder campeonatos. O FCP gastou milhões em Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Defour, Moutinho, James e Jackson porque sabe que tendo maior qualidade individual ganha facilmente os campeonatos. Enquanto não percebermos isto, perderemos...

Nós gastamos milhões de forma mais desiquilibrada que eles, porque o plantel deles esta época, na globalidade era pior que o nosso. O Danilo não justificou os 18M e o Jackson não tinha alternativas, assim como nas alas eramos muito melhores que eles, e dispensamos atletas que lá podiam ser titulares.

Isso de não justificar os 18 milhões é algo que me diz pouco. E aos adeptos do Porto ainda menos. Ajudou o Porto a ser campeão e é muito melhor que Maxi e André Almeida juntos...

Tal como os nossos alas são muito melhores que os deles, ou o Matic melhor que o Fernando, ou remos 3 PL de categoria e eles uns.

A mim diz-me e sabes porquê, porque o dinheiro não é ilimitado, e à custa desses 18 M, assim como nós à custa de outros, provavelmente, não tinhamos o plantel equilibrado que podiamos ter.

Os dois planteis tinham debilidades, não foi por terem melhor que nós que ganharam.

Nós tinhamos melhor plantel, mas eles tinham melhor 11. Tinham 2 laterais de grande qualidade, enquanto nós andámos com remendos

Isso admito perfeitamente. Eles tinham um 11 mais equilibrado, mas não num nível muito elevado (Otamendi, Varela, Lucho já não é o que era, tipo Luisão), melhor é dificil porque acho que temos muito mais talento que eles em muitas posições.

Mas para a maioria das equipas chega, no duelo directo é diferente. Mas chegamos a uma fase da época avançada, na frente, com rotação a resultar, e não acho que tenha sido pelo plantel ou qualidade dele que perdemos. Para além de os ajudarem em muitos jogos, não podemos ir com aquela postura ao Dragão, eles não tinham capacidade.

Chefe

ouvi agora o Antonio Figueiredo na antena 1 a dizer que nao foi penalty sobre o James , mas que isso nao interessa para nada porque a culpa foi do Benfica

por amor da santa

De tal maneira 95% pensa assim que o Vieira tem 83% de votos e a larguíssima maioria dos adeptos quer que o Jorge Jesus continue.

SorcereR

Citação de: fmb em 20 de Maio de 2013, 12:58
São precisos:
- 1 alternativa ao Artur
- 1 DD titular
- 2 centrais titulares(se Garay sair)
- 1 DE titular
- 1 alternativa ao Matic
- 1 alternativa ao Enzo
- 1 extremo-esquerdo(se o Nico sair).

Este último pode ser controverso mas o Ola John não me convence e com aquela atitude nunca pode ser titular do Benfica. Quem me dera que alguém perdesse a cabeça por ele...

O Paulo Lopes chega para compensar o Artur na minha opinião.
DD acho que o A.A só tem a melhorar com minutos e o Maxi rende-o bem.
DC concordo.
DE concordo.
Matic - Acho o Nuno Coelho boa aposta e está nos nossos quadros, se não talvez o Amorim com alguns minutos e rotação na posição talvez dê.
Enzo - Miguel Rosa.
Gaítan - Temos Urreta + Nolito.

Sandokan90

Acho que precisamos 2 centrais(caso Garay saia), um lateral esquerdo, um lateral direito e um médio com características semelhantes ás do Enzo e Matic.

PAslb

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 12:56
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2013, 12:52

por amor da santa

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim
Podem, mas a grande parte dos Benfiquistas prefere olhar apenas para dentro do clube! Aí é que está o grande erro!
Faz lembrar aquela mulher que em casa é muito fiel, mas lá fora estão todos a comê-la! O marido continua satisfeito!

A mim faz lembrar os pais que não dão educação nenhuma ao filho em casa, mas acham-se na moral de reclamar com a professora que nada sabe ensinar.
A minha mulher é professora, sei bem do que estás a falar!
Bem que ela podia ensinar-te umas coisas sobre exigência, rigor e cumprimento de objetivos...
Mas ela às vezes diz-me que há alunos que têm a mania da exigência e depois chegam ao teste e tiram negativa!
Outros ainda que dizem que merecem uma nota melhor e depois no exame nacional tiram uma nota igual ou ainda mais baixa!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:58
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 12:48

por amor da santa

existem roubos? sim
fomos incompetentes? sim

então e não podemos analisar o treinador áparte disso?

depois analisaremos o presidente pelas arbitragens!

não será assim?
Convence-te de uma coisa e cá estaremos daqui por 10 anos para o confirmar, o Benfica tem de combater de forma exemplar o que se passa na arbitragem, porque se não o fizermos, nem com o Mourinho ganhamos mais de 2 campeonatos em 10 anos.

PA durante meses concordei contigo, não era agora que ia negar as arbitragens. Mas então ignoro a responsabilidade do JJ por terem havido roubos de arbitragem? isso não faz sentido.

Lutar contra o sistema? sim. Mas isso não me fará ver que não foi por isso que perdemos este ano. Aceito que com outras arbitragens podia ser mais fácil, mas não era impossivel, aliás esteve tão ao nosso alcance que eles já nem acreditavam no titulo.
Erros!
Por não ter rodado com o Estoril!
Por ter tentado segurar o 1-1 com os porcos, quando eles não criavam perigo nenhum e o empate nos interessava a nós!
Por não ter rodado com o Paços para a Taça (eu também defendi que deveria ter rodado nesse jogo, ao contrário de alguns), mas o jogo já foi há 1 mês!

que mesmo assim aches que ele é o treinador indicado aceito perfeitamente. Mas assim já falamos a mesma lingua.

Agora se pra uns os erros foram mais ou menos graves, isso vai da análise de cada um, mas pode-se e deve-se analisar o seu trabalho áparte das arbitragens
O0

PS: pra mim o maior erro foi querer ganhar todas as competições, a raiz de todos os males, mas pronto...

Slb23

O Benfica tem essencialmente de reforçar o banco pois o nível que temos no nosso 11 é muito alto.

Gostava de ver um plantel com:

GR: Artur, Oblak e Paulo Lopes
DD: Maxi, André Almeida e Cancelo
DE: Melgarejo e Fábio Coentrão (negócio tipo Garay)
DC: Luisão, Jardel, Roderick e Dragovic
MC: Matic, Enzo, André Gomes, Filipe Augusto e Guzzo
ED: Salvio e Miralem
EE: Ola e Urreta
MO: Djuricic
PL: Cardozo, Lima e Rodrigo