Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shinchan_17

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:21
O porto jogou muito pouco o ano inteiro, teve um bom período entre janeiro e fevereiro e o resto foi penoso, e ganharam muitos jogos com a sorte em momentos chave. Nós já só me lembro do jogo com a académica, que meteu 11 jogadores na linha de baliza. Fomos melhores ao longo do ano, e a verdade é que se o Benfica tem empatado frente ao porco, sem o golo do papagaio estava-se aqui a dizer que controlamos o jogo e etc.... :ashamed: JJ é um bom treinador, prova disso é que todos têm medo que ele vá para o norte. A questão que temos de fazer é a seguinte: Psicologicamente está JJ preparado para iniciar a próxima época? :) Talvez sangue novo possa ser a resposta, e aí não vou pela maioria, e penso que marco silva do Estoril seria a melhor opção.

Não tenho medo nenhum disso!

Era um favor que nos faziam.
Eles iriam ficar fortes, o JJ é um bom treinador, e lá n falharia nas decisões

Esbutenado

A combinacao Vieira-Jesus deveria chegar ao fim da linha no final desta epoca, mas obviamente que tal nao vai acontecer.
E' uma dupla que tem mostrado ser incapaz de conduzir o Benfica aos titulos, mas que estranhamente consegue ter ainda a esmagadora maioria dos socios do seu lado.
Ambos terao as suas virtudes, mas esta dupla presidente-treinador nao resulta, e tenho imensas duvidas que algum dia resulte.
O presidente nao sente o Benfica como um verdadeiro Benfiquista. Tem revelado uma incompetencia enorme no que respeita ao combate da influencia dos porcos nas estruturas do futebol tuga. Fala nas piores alturas, e quase sempre mal.
E' ainda o principal responsavel por gastar dezenas de milhoes de euros em jogadores sem a minima qualidade para representar o Benfica. Como consequencia, pelo menos nas ultimas 3 epocas atacamos a epoca com planteis desquilibrados, com lacunas evidentes.
Mas obviamente que o LFV gosta de ter o Jorge Jesus como treinador, principalmente porque este tem sido capaz de lancar jogadores e transforma-los em verdadeiros foras de serie. No entanto, tem tambem revelado ser um treinador teimoso, apostando insistentemente em jogadores errados, escolhendo tacticas erradas em jogos cruciais, escolhendo jogadores errados em jogos decisivos, fazendo substituicoes ridiculas em jogos decisivos e, acima de tudo, mostrando uma incapacidade gritante de fazer frente aos porcos e de ganhar os jogos a doer.
Para a proxima epoca, ou LFV da um plantel de luxo a Jorge Jesus, ou vamos ter mais do mesmo. E' preciso nao esquecer que esta epoca muita coisa correu bem, principalmente o crescer do meio campo Matic e Enzo, mas o planeamente que foi feito foi completamente errado.

Chefe

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 15:31
A arbitragem em Portugal é do mais sádico que existe.

Até 3 jornadas do fim, era do melhor que havia, 3 semanas depois são a causa de todos os males.
Mentira, até foi feita uma CI pelo João Gabriel. Sejam sérios.
Na altura não se disse aqui que CI não foi a atacar os árbitros mas sim a CS?

Chefe

Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:21
O porto jogou muito pouco o ano inteiro, teve um bom período entre janeiro e fevereiro e o resto foi penoso, e ganharam muitos jogos com a sorte em momentos chave. Nós já só me lembro do jogo com a académica, que meteu 11 jogadores na linha de baliza. Fomos melhores ao longo do ano, e a verdade é que se o Benfica tem empatado frente ao porco, sem o golo do papagaio estava-se aqui a dizer que controlamos o jogo e etc.... :ashamed: JJ é um bom treinador, prova disso é que todos têm medo que ele vá para o norte. A questão que temos de fazer é a seguinte: Psicologicamente está JJ preparado para iniciar a próxima época? :) Talvez sangue novo possa ser a resposta, e aí não vou pela maioria, e penso que marco silva do Estoril seria a melhor opção.

Não tenho medo nenhum disso!

Era um favor que nos faziam.
Eles iriam ficar fortes, o JJ é um bom treinador, e lá n falharia nas decisões
Lá não falharia como falhou em todo o lado na carreira?

andereberna

Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:26
O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".
Mas chegar ao fim com 4 pontos de vantagem com 3 jogos para jogar sendo 2 deles na Luz.  Nao ter ganho foi um grande fracasso.   

Pela 3 epoca seguida ele falhou redondamente, e esta visto que nada vai mudar, para o ano vai ser mais do mesmo. 

Mais um verão a contratar extremos e avançados e continuar sem soluções para MD/MC e adaptações na defesa.
Se tivéssemos tido mais soluções no plantel, o enzo não tinha estoirado, por exemplo, e  os jogadores chegavam mais frescos a esta fase do campeonato.

odistraido

LOL.

Há mto benfiquista que come gelados com a testa o que diz muito da razão de terem deixado cair o país na lama.

Enquanto andam aqui a brincar ás contratações de treinadores e jogadores, os porcos ganharam mais um jogo com um penalty cómico e outro golo em fora de jogo.

Deputados da AR vêm mostrar abertamente o que é ser fascista.
O corrupto é recebido na AR para festejar os títulos com o regime. E andam aqui falhados a dizer que o porco foi superior. lolololo

porco Setubal: 1 golo em fora de jogo e 1 penalty descarado não assinalado a favor do Setubal
Nacional porco: golo em fora de jogo e 1 penalty forçadíssimo a favor do porco
Paços porco: 1 penalty cómico e 1 golo em fora de jogo.

Árbitros: Hugo Miguel, Xistra, Cosme Machado presidente de uma casa do porco em braga.

Em apenas 3 exemplos mostra-se como o clube do regime podre ganha campeonatos em Portugal com um pedreiro a treinador.

abar85

Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:26
O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".

Uma omolete sem ovos depois de se ter gasto mais de 30 M€ em contratações?

O Plantel do Porto custou o dobro do nosso. Também convém ser honesto nas observações não ver só para um lado

O dobro?

Slb23

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 15:31
A arbitragem em Portugal é do mais sádico que existe.

Até 3 jornadas do fim, era do melhor que havia, 3 semanas depois são a causa de todos os males.
Mentira, até foi feita uma CI pelo João Gabriel. Sejam sérios.
Na altura não se disse aqui que CI não foi a atacar os árbitros mas sim a CS?
Foi uma conferencia de imprensa onde foram enumerados os lances em que o Porto foi beneficiado verdade ou não? Também foram atacados os jornalistas e o Machado.

Francescoli

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:16
Fique quem ficar, venha quem vier.

No Benfica, para o ano, por favor... CALEM-SE e trabalhem!!!

Farto de papagaios e melões no fim da época.

Limpinhos, limpinhos.

Estava aqui um lagarto a dizer me cheio de razão que, tivesse o Benfica uma direcção decente, e o JJ só tinha mandado dessas bujardas da arbitragem uma única vez.

Damos-lhe as deixas, o queijo e a faca. Damos-lhe TODA a legitimidade para ganharem roubando e AINDA se fazerem de vítimas.

Inacreditável como somos tão BOBOS.

Isso. É assim todos os anos.

Eu começo a perder os argumentos, sobretudo quando no confronto directo somos constantemente enrabados.

Sujeito-me à superioridade do porto, que neste momento é mais do que evidente.
Fdx!
Nunca foi tão pouco evidente.

Não lhes ganhamos para o campeonato desde Novembro de 2009.

Podemos dizer o que quisermos: que jogamos melhor, que eles não jogam nada, que são ajudados pelos árbitros and so on.

Quando chega a hora da verdade e podemos provar que somos melhores, levamos no rabo. A sangue frio, normalmente.

Se isto não é superioridade evidente, não sei o que é ser superior.

Três anos e meio sem lhes ganhar para o campeonato!!!

nfgl

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:32
Com uma direcção de jeito o treinador tinha apresentado um 11 mais fresco contra o Estoril?
Com uma direcção de jeito não tinhamos preparado a época desta forma.

Tu devias enterder a dificuldade de encontrar jogadores com as caracteristicas necessárias para entrar no planel do Benfica.
É muito díficil encontram laterais que façam o que o treinador lhes pede.
É dificilimo encontrar médios de transição com as carecteriscas que necessitamos.

Mas sim, falharam-se vendas no final da época passada que obrigaram a outras vendas, assim como a eliminação da CL obrigou a vender jogadores em Janeiro.

Chefe

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 15:31
A arbitragem em Portugal é do mais sádico que existe.

Até 3 jornadas do fim, era do melhor que havia, 3 semanas depois são a causa de todos os males.
Mentira, até foi feita uma CI pelo João Gabriel. Sejam sérios.
Na altura não se disse aqui que CI não foi a atacar os árbitros mas sim a CS?
Foi uma conferencia de imprensa onde foram enumerados os lances em que o Porto foi beneficiado verdade ou não? Também foram atacados os jornalistas e o Machado.
Mas foi ou não dito que não era para culpar os arbitros?

Rikurveojmal

Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:21
O porto jogou muito pouco o ano inteiro, teve um bom período entre janeiro e fevereiro e o resto foi penoso, e ganharam muitos jogos com a sorte em momentos chave. Nós já só me lembro do jogo com a académica, que meteu 11 jogadores na linha de baliza. Fomos melhores ao longo do ano, e a verdade é que se o Benfica tem empatado frente ao porco, sem o golo do papagaio estava-se aqui a dizer que controlamos o jogo e etc.... :ashamed: JJ é um bom treinador, prova disso é que todos têm medo que ele vá para o norte. A questão que temos de fazer é a seguinte: Psicologicamente está JJ preparado para iniciar a próxima época? :) Talvez sangue novo possa ser a resposta, e aí não vou pela maioria, e penso que marco silva do Estoril seria a melhor opção.

Não tenho medo nenhum disso!

Era um favor que nos faziam.
Eles iriam ficar fortes, o JJ é um bom treinador, e lá n falharia nas decisões

Faria sentido o Jesus ir para o Porto? A não ser que ele tenha zero de caracter. Caso isso acontecesse o homem seria odiado por metade do país. A sair creio que ou vai para a selecção ou vai para um everton, ou outro estrangeiro de média dimensão

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:32
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:26
O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".


Pois, no fundo é consensual que:

- jesus tem características de bom treinador e características de mau treinador.

- como a direcção é uma direcção faz-de-conta, as suas debilidades sobressaem mais.

- este mister com uma direcção de jeito tinha ganho os últimos 2 campeonatos.

Com uma direcção de jeito o treinador tinha apresentado um 11 mais fresco contra o Estoril?

não, mas não seríamos roubados contra académica e braga e talvez não ficássemos tão dependentes desse jogo.

Slb23

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:32
Com uma direcção de jeito o treinador tinha apresentado um 11 mais fresco contra o Estoril?
Com uma direcção de jeito não tinhamos preparado a época desta forma.

Tu devias enterder a dificuldade de encontrar jogadores com as caracteristicas necessárias para entrar no planel do Benfica.
É muito díficil encontram laterais que façam o que o treinador lhes pede.
É dificilimo encontrar médios de transição com as carecteriscas que necessitamos.

Mas sim, falharam-se vendas no final da época passada que obrigaram a outras vendas, assim como a eliminação da CL obrigou a vender jogadores em Janeiro.
A única dificuldade para se comprar jogadores para o Benfica é a sua qualidade, no resto o JJ molda os jogadores.

abar85

Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: Machete em 20 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:26
O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".
Mas chegar ao fim com 4 pontos de vantagem com 3 jogos para jogar sendo 2 deles na Luz.  Nao ter ganho foi um grande fracasso.   

Pela 3 epoca seguida ele falhou redondamente, e esta visto que nada vai mudar, para o ano vai ser mais do mesmo. 

Mais um verão a contratar extremos e avançados e continuar sem soluções para MD/MC e adaptações na defesa.
Se tivéssemos tido mais soluções no plantel, o enzo não tinha estoirado, por exemplo, e  os jogadores chegavam mais frescos a esta fase do campeonato.

Quem dispensou o Nuno Coelho foi ele.
Quem pouco usou Urreta e André Gomes nesta fase foi JJ também. Até ha´pouco tempo, a rotação era boa e resultava, ele deixa de a fazer e caimos e já não havia soluçoes.
Apesar de não termos as melhores soluções, JJ nesta fase da época falhou redondamente depois do bom trabalho que tinha feito.