Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maytay

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 22:52
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 22:29
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:40
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

Eu não nego isso, atenção. Mas também não me satisfaço com isso. Não quero um Benfica de vitórias morais, um Benfica do quase. Quero títulos. Com regularidade.

Isso todos queremos, apenas discordamos, possivelmente, no meio de voltar a ter essa hegemonia. Neste momento, cai-se num discurso que me parece incorrecto em que se afirma que qualquer um ganhava o campeonato ou a Liga Europa, com esta equipa...a minha opinião é que poucos lutariam por estes títulos. Dir-me-ão que são três anos sem vencer o campeonato. É verdade. Já apontei aqui dois treinadores que, no global, até tiveram mais anos sem serem campeões: Otto Glória (2 em 5) e Janos Biri (3 em 7)...

O Jesus é bom treinador. Mas não é um grande treinador. Peço desculpa por dizê-lo.

Eu quero no Benfica um grande treinador.

Far, tendo a concordar. E, também já disse, que substituiria Jorge Jesus por um Treinador superior. Pergunto, qual o Treinador superior que poria no Benfica? É que eu lembro-me, talvez, de uma meia dúzia, cada um mais difícil que o outro...Mourinho, Hiddink, Hitzfeld, Wenger, talvez Pellegrini e talvez Schuster...(já avancei noutro tópico um ou outro treinador, mas, esses, apenas no caso de não haver renovação e nenhum dos acima citados estar disponível).

Van Gaal agradaria-me.

O perfil tinha que ser de homens assim como os que referiste. Temos que pensar grande para nos tornarmos grandes também.

O van gaal ta a treinar a seleção da holanda

Far(away)

Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

JPSilva

E já agora não acho que o Jesus não ganha ao porto apenas por fantasmas. Não ganha e continuará a não ganhar porque a forma de jogar do porto encaixa perfeitamente como o Benfica joga. Repare-se como o Co Adriaanse no porto perdeu os 2 jogos com o Benfica jogando daquela forma ainda mais louca. Passa tudo pelo encaixe das equipas no meu entender.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

Far(away)

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

O Le Saint não sei até que ponto não seria uma solução interessante... conhece bem a realidade do Benfica e do futebol português, conhece a grandeza do clube... é um treinador que é muito respeitado no seu país natal pelos trabalhos que fez onde passou... não sei não. Mas não seria de todo, a minha primeira escolha.

cacetadas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

PF pelos vistos vai para o porco

Diablo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

Acenem com os € e condições que dão ao Jesus e quase todos vêm cá parar.
Em tempos mais difíceis, tivemos um campeão europeu no banco (que, por ironia do destino, levou 7 do Celta, quando ia em primeiro no campeonato).

Maytay

Para ficar o Jesus tinhamos que ter duas equipas com jogadores de grande qualidade para enfrentar todas frentes porque o jesus arrebenta com as equipas todas ....

E digo mais acho que o Vieira vender o javi e o wistel e não contratar ninguém foi como um castigo para jesus pela maneira como ele perdeu o campeonato e tenho quase a certeza que vieira o quis despedir mas como não havia dinheiro para pagar indemnização e o jesus também não facilitou o jesus acabou por ficar

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

Acenem com os € e condições que dão ao Jesus e quase todos vêm cá parar.
Em tempos mais difíceis, tivemos um campeão europeu no banco (que, por ironia do destino, levou 7 do Celta, quando ia em primeiro no campeonato).

Repito, com Chano a 10, Ronaldo e Paulo Madeira a centrais e Rojas a pautar na lateral esquerda, muito fez Heynckes.

JPSilva

Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 23:06
Para ficar o Jesus tinhamos que ter duas equipas com jogadores de grande qualidade para enfrentar todas frentes porque o jesus arrebenta com as equipas todas ....

E digo mais acho que o Vieira vender o javi e o wistel e não contratar ninguém foi como um castigo para jesus pela maneira como ele perdeu o campeonato e tenho quase a certeza que vieira o quis despedir mas como não havia dinheiro para pagar indemnização e o jesus também não facilitou o jesus acabou por ficar

Foi um castigo para o Jesus? Mas o Benfica é para brincar aos castigos?

Cardoso81

Contrato de 1 ano e chega!

Fdx fazer o mesmo que este ano? Vais longe

NrowS

Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 23:06
Para ficar o Jesus tinhamos que ter duas equipas com jogadores de grande qualidade para enfrentar todas frentes porque o jesus arrebenta com as equipas todas ....

E digo mais acho que o Vieira vender o javi e o wistel e não contratar ninguém foi como um castigo para jesus pela maneira como ele perdeu o campeonato e tenho quase a certeza que vieira o quis despedir mas como não havia dinheiro para pagar indemnização e o jesus também não facilitou o jesus acabou por ficar
Não sei se a segunda parte é verdadeira ou não, por isso não comento.
Mas com a primeira estou de acordo. As equipas parecem fisicamente espremidas até ao tutano em Março/Abril e isso já nos custou vários títulos, não foi só este ano. Precisaríamos de 18/20 titulares indiscutíveis e isso parece-me financeiramente insustentável - para além de cairmos no risco do efeito Real Madrid, em que todos são vedetas e a equipa não funciona.

Black Skulls


Diablo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:08
Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:57
Eu sei. Apenas juntei mais um nome com o perfil que gostaria.

Sem dúvida. Mas, ai estamos de acordo. Agora, qual desses viria treinar o Benfica? Exceptuando Schuster, duvido que algum ponderasse...Mourinho ainda poderia ser persuadido, mas, ninguém ousa tentar...a questão é que leio coisas que me assusto, como Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, Preud'Homme, e por aí fora...

Acenem com os € e condições que dão ao Jesus e quase todos vêm cá parar.
Em tempos mais difíceis, tivemos um campeão europeu no banco (que, por ironia do destino, levou 7 do Celta, quando ia em primeiro no campeonato).

Repito, com Chano a 10, Ronaldo e Paulo Madeira a centrais e Rojas a pautar na lateral esquerda, muito fez Heynckes.

Mais me ajudas.

Maytay

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 23:06
Para ficar o Jesus tinhamos que ter duas equipas com jogadores de grande qualidade para enfrentar todas frentes porque o jesus arrebenta com as equipas todas ....

E digo mais acho que o Vieira vender o javi e o wistel e não contratar ninguém foi como um castigo para jesus pela maneira como ele perdeu o campeonato e tenho quase a certeza que vieira o quis despedir mas como não havia dinheiro para pagar indemnização e o jesus também não facilitou o jesus acabou por ficar

Foi um castigo para o Jesus? Mas o Benfica é para brincar aos castigos?

Claro que não é mas não achaste estranho não ter vindo ninguem na altura e nem em Janeiro? As pessoas quando estão no topo pensam que tudo lhes é permitido.... e ate parece o vieira nestes anos fez pouca borrada , esta foi mais uma.