Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tsoukalos

Citação de: quinjeajero em 21 de Maio de 2013, 11:47
Todo o dia que passa sem anunciarem a renovação é um suplemento para a minha esperança de ver esta fraude longe do meu clube. Já só me resta isto, enganar-me a mim próprio e duvidar da inevitabilidade.
o mesmo aqui...

Francescoli

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
E estátuas, nada?!...

Ele amuou comigo porque lhe chamei queixinhas. Mas se quiser é só pedir, é desde a escolinha a erguer estátuas!

Flavius Julius

Citação de: quinjeajero em 21 de Maio de 2013, 11:47
Todo o dia que passa sem anunciarem a renovação é um suplemento para a minha esperança de ver esta fraude longe do meu clube. Já só me resta isto, enganar-me a mim próprio e duvidar da inevitabilidade.
não te iludas!
no minimo são mais 2 epocas, JJ já o disse!
devem é ser mais 10 de opção!

sagan1976

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:50
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
E estátuas, nada?!...

Ele amuou comigo porque lhe chamei queixinhas. Mas se quiser é só pedir, é desde a escolinha a erguer estátuas!
Não quero nada teu. Humpf!!

Manpaz1904

Citação de: Tsoukalos em 21 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: quinjeajero em 21 de Maio de 2013, 11:47
Todo o dia que passa sem anunciarem a renovação é um suplemento para a minha esperança de ver esta fraude longe do meu clube. Já só me resta isto, enganar-me a mim próprio e duvidar da inevitabilidade.
o mesmo aqui...
Outro aqui

PAslb

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:45
Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.
Ganhamos o triplete?

Pilar

Citação de: Kyoto em 21 de Maio de 2013, 11:49
é uma vergonha um treinador que ganha 1 titulo em 4 anos, perdendo dois de uma forma absurda continue com este crédito todo...

Mas de facto, tem. Da direcção, dos sócios e adeptos. Para mim isso ficou patente no último jogo.

sbremoved_28408

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
Isso seria assim se não houvesse público. Os jogadores na maior parte do jogo nem ouvem o que ele diz. Talvez quando a bola sai e ele quer corrigir alguns posicionamentos e mesmo aí alguns jogadores nem prestam atenção.

Basicamente,não tem nada a haver

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:45
Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.
Ganhamos o triplete?
Quase ganhamos o campeonato!
Quase ganhamos a Liga Europa!
Quase vamos ganhar a Taça de Portugal!

Para muitos foi uma epoca fantastica!
é um quase triplete!

Flavius Julius

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Kyoto em 21 de Maio de 2013, 11:49
é uma vergonha um treinador que ganha 1 titulo em 4 anos, perdendo dois de uma forma absurda continue com este crédito todo...

Mas de facto, tem. Da direcção, dos sócios e adeptos. Para mim isso ficou patente no último jogo.
teve uma ovação à lá Quique Flores!

sazuke

Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:45
Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.
Ganhamos o triplete?
Quase ganhamos o campeonato!
Quase ganhamos a Liga Europa!
Quase vamos ganhar a Taça de Portugal!

Para muitos foi uma epoca fantastica!
é um quase triplete!

melhor futabol desde eusébio

no mínimo merece um busto

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:42
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
Concordo.
E JJ até faz o contrário.
Está a ganhar, berra. Está a perder, fica caladinho.
Não percebeste nada!

O PASlb fez sentido no que disse.

É tal e qual assim e quem já jogou sabe que quando estão as coisas a correr mal, estar alguem aos gritos ainda desconcentra mais a equipa.
Isso toda a gente sabe.

Como foi o PAslb que disse, muitos tentam contrariar o homem e nem pensam no que estão a dizer.
Não concordo minimamente e expliquei porque. Há momentos do jogo em que precisas de ouvir um "berro" para acordar...joguei andebol e futsal e tive treinadores que quando pediam desconto não era para nos dizer "meninos vamos lá ganhar isto".....chamava-nos de tudo e mais alguma coisa...porque sabia que eramos melhores e que estavamos a perder por estarmos a "dormir"....
Quando estás a ganhar apenas precisas de gerir a equipa e niveis de concentração!
Os desportos que falaste são 2 exemplo contrários ao futebol, onde o treinador tem muito mais intervenção, há descontos de tempo para retificar o que está a correr mal, podem fazer as substituições que quiserem e o campo onde se praticam é muito mais reduzido e muito mais fácil de se fazer ouvir junto dos jogadores.

ja viste algum jogo desses desportos onde os treinadores podem usufruir de uma pausa no jogo para dar instruções aos jogadores?

mm_slb

Citação de: sexta_feira em 21 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: mm_slb em 21 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: sexta_feira em 21 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: mm_slb em 21 de Maio de 2013, 11:34
Tanta crítica que aqui vai. JJ errou imenso nas últimas 2 épocas, em especial com a insistência no onze titular (até estoirar) e na insistência de jogadores como Roberto ou Emerson apesar de todo o mundo ver o contrário. Na altura defendi que devia sair, após esta época defendo a sua continuidade. Aprendeu com os seus erros (alguns) e após a direcção novamente lhe tirar jogadores chave como tem feito todas as épocas conseguiu ir a 2 finais e lutar pelo campeonato à última jornada contra um Porto que novamente acabou sem uma derrota na liga. Se os jogos com o Porto e Chelsea tivessem acabado 2 min antes talvez seria o melhor do mundo. O problema é que as expectativas ficaram elevadíssimas nas últimas 2 semanas de tal forma que eventualmente tornou-se difícil para os jogadores e treinador conviver com tal pressão, nisso ainda estamos muito atrás do nosso rival. Esperemos que desta vez a direcção não desfaça novamente a equipa e que tenham aprendido que não se pode ceder nos últimos minutos da temporada porque de resto a qualidade está toda lá, este futebol é empolgante e só falta a pontinha de frieza.
resumindo toda a treta....estamos satisfeitos !

Ninguém pode estar satisfeito com a não conquista do campeonato. Mas isso é diferente de querer mudar totalmente o rumo do caminho andado. Se nós e o Porco tivessemos 28 vitórias e 2 empates, mas perdessemos por diferença de golos e perdessemos a final da Champions ainda haviamos de estar descontentes é normal porque para a história ficam os campeões e Benfica tem de lá estar, mas é preciso ter frieza e ver qual o melhor rumo a seguir.

...E crês mesmo com esta criatura é o melhor rumo a seguir ?

"É um registo que pouco animará os adeptos do Benfica, mas a verdade é que a equipa lisboeta nunca tinha terminado um campeonato nacional com tantos pontos (77).

Um recorde da turma da Luz, que supera mesmo o número de pontos angariados durante a temporada 2009/10, a primeira de Jorge Jesus, que foi campeão com 76 pontos.

Nem quando o campeonato se disputava com 18 equipas, ou seja, com mais quatro jogos por época, o Benfica chegou aos 77 pontos."

"23 anos depois, o Benfica volta a alcançar uma final Europeia, a 9ª da história do clube da Luz"

"Benfica garante regresso ao Jamor oito anos depois da última presença"

Como digo, agora há que melhorar na capitalização do sucesso, isto é, saber finalizar  e saber ganhar títulos que é o que falhámos, mas para mim este é um bom trabalho que merece mais uma época de continuidade. Depois logo se vê.

sagan1976

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 21 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
Isso seria assim se não houvesse público. Os jogadores na maior parte do jogo nem ouvem o que ele diz. Talvez quando a bola sai e ele quer corrigir alguns posicionamentos e mesmo aí alguns jogadores nem prestam atenção.

Basicamente,não tem nada a haver
Assim sendo para quê aquele cenário todo? Às vezes nem é preciso falar. Se o teu líder está prostrado no chão o desalento é tanto teu como dele.

Tsoukalos

tantas vitórias morais assim dá gosto...  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:








já parecemos um "clube" ali da 2ª circular...  :disgust: