Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ChEsTeR

Citação de: Star em 26 de Maio de 2013, 23:32
eu nao fazia pior que ele isso e certo

garanto-te que pelo menos acabavas esta e´poca com os mesmos titulos que ele

NunoDuarte

Oliveira1

Vejo aqui malta a dizer que correr como o mediocre seria voltar aos tempose de Quique e Camacho. Deve-me estar a escapar alguma coisa, mas que eu saiba este ano não ganhámos nada, zero, nicles, ponta de corno...

Por isso é bom deixarem de falar como se tivéssemos feito alguma coisa de jeito nesta época.

Estamos a falar do Benfica, não é do mija na escada.

Este individuo tem de ser corrido imediatamente e já vai com anos de atraso, é um mediocre.

Schweisen Tiger

Citação de: Roenin em 26 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2013, 23:25
Eu fui dos que a seguir ao jogo com o Chelsea pedi a renovação. Pedi-a no pressuposto da crença de todos (jogadores, treinadores, dirigentes) no projecto e porque vi um treinador claramente abatido, por não ter conseguido dar aquela alegria aos adeptos...mas hoje foi muito mau. Viu-se que a união e a crença necessária para a sua continuidade, não é tão certa como aparentava.

Reconheço qualidades ao Jesus...mas não há valorização de jogadores~e qualidade de jogo que justifique a sua manutenção, porque o mais importante num projecto não está lá: a crença. Nesse sentido, insistir com Jesus é insistir no erro...um erro demasiado caro se renovarem, porque perdeu a equipa..

Se o jogo com o Porto e Chelsea era de tripla, com o Estoril e hoje, fruto do ambiente em que se jogava, não. Aquando do golo do Jefferson, referi que a reacção dele foi estranha, preocupante, que deixava antever algo muito mau...e não me enganei. Perdoei o campeonato e a Europa e desculparia se hoje tivessemos perdido por um detalhe, depois de termos feito tudo e só por azar não tivessemos ganho. Agora, perder como se perdeu, sem nada fazermos por merecer ganhar, é inaceitável. Inaceitável, impensavel de acontecer, irrepetivel no futuro.

É, por isso, minha opinião que o tempo de Jesus chegou ao fim...o que é estranho, pois há duas semanas, achei que deveria renovar. "Incoerente", alguns dirão. Não...simplesmente percebi agora que uma das linhas orientadores para a continuidade, quiça a mais importante, não está lá. Mais que um treinador competente tacticamente, o Benfica precisa agora de um recuperador animico, alguem que mude o chip dos jogadores e faça delete de todos os falhanços das tres ultimas época, cada um mais traumatico que outro. Porque neste momento, e após o jogo de hoje, chego à conclusão que mais que tecnica ou tactica, o problema da equipa é psicológico. Precisamos que entre alguem que faça o que o Conte fez na Juventus e entre dizendo isso mesmo, que as ultimas duas épocas foram chocantes e que se é para continuarem com esta merda, não têm lugar no clube. Pegando nesta ultima frase, defendo que com o treinador deverão ir 2 ou 3 jogadores. É o fim de ciclo.

Não vou falar do presidente, porque sobre esse nem há palavras para o descrever...

Acho interessante que em 2 semanas de repente vocês já peçam a saída. Andava tudo encantado com a final da LE e agora finalmente abriram os olhos. Até que enfim!

A justificação está lá. O momento da percepção idem. Dispenso bocas de merda.

JM21

Citação de: NunoDuarte em 26 de Maio de 2013, 23:33

Igualzinho.
Este ao menos ganhou a Taça da Liga. Este Mestre... NADA! ZERINHO!

Slb04Sempre

Tudo isto do rolo compressor, do bom futebol, da potenciação de jogadores, das vendas milionárias, do marketing, da águia a voar antes dos jogos, dos canais de televisão com direito à liga inglesa...

Tudo isto é muito bonito, no presente. E é isto que muitos adeptos gostam de ver.

Quando os adeptos, sem vitórias, eventualmente se cansarem e começarem a virar as costas ao Benfica, a deixar de pagar cotas, a deixar de pagar bilhete, a deixar de pagar TV. quando deixarem de contribuir para o circo em que isto se tornou, então vem tudo por aí abaixo, porque em ultima análise o que sustenta o Benfica, o que sustenta um clube de futebol, são os títulos.

E desaparecem os fundos de investimento, os canais de TV, as águias... isto é um ciclo, os ciclos terminam, recomeçam, refazem-se. Não se vê agora, leva tempo, mas vai terminar.

MisterSmith

ahahahahhahah.. ate o garrafiada saiu da toca hoje.....

kid bengala

Citação de: MrCobb em 26 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: supersueca em 26 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: kid bengala em 26 de Maio de 2013, 22:45
Gostei novamente das bolas paradas, principalmente, livre laterais e cantos, é certo que não tiveram ao nivel de Telavive mas mesmo assim foi bom, cantos rasteiros, livres laterais onde a bola nem chega à area ou então passava-a e só tocava relva no sitio onde estavam os fotógrafos, va lá que se conseguiu criar perigo num canto, coisa rara esta época.

É realmente impressionante como uma equipa ofensiva q bemeficia mto dessas situações durante o jogo, não tenha o mínimo de trabalho feito a esse nível. Depois de 4 anos... e ainda há quem diga q o basófias é um ganda treinador!!
O Javi Garcia é que ia disfarçando nos lances na área adversaria. Basta ver as marcações no golo do Ivanovic na final da LE para ver que não há ali nenhum trabalho prévio en termos de defesa. Enzo é que estava a marcá-lo!!! Quem no seu perfeito juízo obriga o rapaz a marcar aquele que era o melhor cabeceador dos gajos? isto é só um exemplo entre muitos que aconteceram neste tipo de lances.
Curiosamente, as bolas paradas eram algo com sucesso no 1º ano de Jesus, a partir dai tem sido sempre encosta abaixo, a defender e a atacar, Jesus parece que quer complexar tanto as jogadas, quer ser tão inovador, que acaba por matar a maior parte dos lances de bola parada.

Ainda hoje, aquele contra ataque do vitós onde estão em vantagem 5 para 2, nasce de um canto curto em que não sai o cruzamento, aliás cantos e livres desperdiçados em mariquices de passes e passes tem sido hábito.

Survivor

Citação de: NunoDuarte em 26 de Maio de 2013, 23:33

Igualzinho.

Deviam mandar isto pra casa do Jesus, para ele perceber o pouco especial que tem sido no Benfica.

Aguia_Vitoria04

Muitos dos que aqui andam nem sócios são, só sabem exigir, mas ajudar o clube, serem membros da comunidade SLB, é assobiar para o lado.

Depois vêm falar em sportings e afins. Tenham mas é juízo (esses). São os benfiquistas das vitorias...

Chefe

Roting

Citação de: cmartins17 em 26 de Maio de 2013, 23:33
Citação de: Roting em 26 de Maio de 2013, 23:32
Metam-no na equipa B.

Se fosse por 33 mil euros em vez de 333 era ótimo.

Se ele não quiser por menos de metade posso ir eu.

elpayaso10

este gajo é um derrotado!
nao merece nem 1/3 do que ganha

PudimDanone

"O jogo tava controlado"

É o novo lema da era Jorge Jesus.

Ora tava controlado no 1-1 no porco.. ora tava hoje. Controladíssimo, esta equipa nem fica 2 vs 5 nem nada em contra-ataque. Somos os mestres a controlar.. até que... nunca controlamos coisa nenhuma