Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roting


BlankFile

Citação de: garraafiada em 26 de Maio de 2013, 23:22
J.Jesus é claramente para ficar!

Há aqui muita gente com memoria curta, querem voltar aos tempos de Quique ou Camacho. Hoje é fácil atirarem-lhe pedras. São os merdosos das horas difíceis que o fazem. Esquecem o excelente trabalho desenvolvido ao longo da época.

Não é por este resultado que vamos desvalorizar a excelente época que foi feita. Faltou ganhar, mas já devem estar esquecidos quando chegávamos a Dezembro ou Janeiro com tudo perdido.

O erro de Jesus foi ter apostado sempre nos mesmos jogadores, os que entravam não tinham ritmo. Neste ultimo mês foi o erro dele. Antes esteve muito bem na gestão da equipa.

Não tenho duvidas: JJ é para continuar e vai continuar! Desde os tempos de Erickson (década de 80) que não se via tão bom futebol no Benfica.

E como é que se mantém um treinador que falha consecutivamente há 3 épocas? Que margem de manobra terá o JJ apartir de agora?

Roenin

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2013, 23:25
Eu fui dos que a seguir ao jogo com o Chelsea pedi a renovação. Pedi-a no pressuposto da crença de todos (jogadores, treinadores, dirigentes) no projecto e porque vi um treinador claramente abatido, por não ter conseguido dar aquela alegria aos adeptos...mas hoje foi muito mau. Viu-se que a união e a crença necessária para a sua continuidade, não é tão certa como aparentava.

Reconheço qualidades ao Jesus...mas não há valorização de jogadores~e qualidade de jogo que justifique a sua manutenção, porque o mais importante num projecto não está lá: a crença. Nesse sentido, insistir com Jesus é insistir no erro...um erro demasiado caro se renovarem, porque perdeu a equipa..

Se o jogo com o Porto e Chelsea era de tripla, com o Estoril e hoje, fruto do ambiente em que se jogava, não. Aquando do golo do Jefferson, referi que a reacção dele foi estranha, preocupante, que deixava antever algo muito mau...e não me enganei. Perdoei o campeonato e a Europa e desculparia se hoje tivessemos perdido por um detalhe, depois de termos feito tudo e só por azar não tivessemos ganho. Agora, perder como se perdeu, sem nada fazermos por merecer ganhar, é inaceitável. Inaceitável, impensavel de acontecer, irrepetivel no futuro.

É, por isso, minha opinião que o tempo de Jesus chegou ao fim...o que é estranho, pois há duas semanas, achei que deveria renovar. "Incoerente", alguns dirão. Não...simplesmente percebi agora que uma das linhas orientadores para a continuidade, quiça a mais importante, não está lá. Mais que um treinador competente tacticamente, o Benfica precisa agora de um recuperador animico, alguem que mude o chip dos jogadores e faça delete de todos os falhanços das tres ultimas época, cada um mais traumatico que outro. Porque neste momento, e após o jogo de hoje, chego à conclusão que mais que tecnica ou tactica, o problema da equipa é psicológico. Precisamos que entre alguem que faça o que o Conte fez na Juventus e entre dizendo isso mesmo, que as ultimas duas épocas foram chocantes e que se é para continuarem com esta merda, não têm lugar no clube. Pegando nesta ultima frase, defendo que com o treinador deverão ir 2 ou 3 jogadores. É o fim de ciclo.

Não vou falar do presidente, porque sobre esse nem há palavras para o descrever...

Acho interessante que em 2 semanas de repente vocês já peçam a saída. Andava tudo encantado com a final da LE e agora finalmente abriram os olhos. Até que enfim!

joaoaria

É muita expectativa e poucos resultados finais.

Não tenho mais forças para te continuar a defender.

Já não sei que diga...

Sempreparasemprebenfica


The_Riggs

Citação de: Roting em 26 de Maio de 2013, 23:32
Metam-no na equipa B.

Se fosse por 33 mil euros em vez de 333 era ótimo.

wilson93

Citação de: Dimaria31 em 26 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: wilson93 em 26 de Maio de 2013, 23:26
Não acredito nessa conversa dele ir para o Porto.
Da cabeça dele nunca sabes o que pode sair...

Até pode querer ir, mas não acredito que vá mesmo.

ChEsTeR

Citação de: Star em 26 de Maio de 2013, 23:32
eu nao fazia pior que ele isso e certo

garanto-te que pelo menos acabavas esta e´poca com os mesmos titulos que ele


NunoDuarte


Oliveira1

Vejo aqui malta a dizer que correr como o mediocre seria voltar aos tempose de Quique e Camacho. Deve-me estar a escapar alguma coisa, mas que eu saiba este ano não ganhámos nada, zero, nicles, ponta de corno...

Por isso é bom deixarem de falar como se tivéssemos feito alguma coisa de jeito nesta época.

Estamos a falar do Benfica, não é do mija na escada.

Este individuo tem de ser corrido imediatamente e já vai com anos de atraso, é um mediocre.

Schweisen Tiger

Citação de: Roenin em 26 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2013, 23:25
Eu fui dos que a seguir ao jogo com o Chelsea pedi a renovação. Pedi-a no pressuposto da crença de todos (jogadores, treinadores, dirigentes) no projecto e porque vi um treinador claramente abatido, por não ter conseguido dar aquela alegria aos adeptos...mas hoje foi muito mau. Viu-se que a união e a crença necessária para a sua continuidade, não é tão certa como aparentava.

Reconheço qualidades ao Jesus...mas não há valorização de jogadores~e qualidade de jogo que justifique a sua manutenção, porque o mais importante num projecto não está lá: a crença. Nesse sentido, insistir com Jesus é insistir no erro...um erro demasiado caro se renovarem, porque perdeu a equipa..

Se o jogo com o Porto e Chelsea era de tripla, com o Estoril e hoje, fruto do ambiente em que se jogava, não. Aquando do golo do Jefferson, referi que a reacção dele foi estranha, preocupante, que deixava antever algo muito mau...e não me enganei. Perdoei o campeonato e a Europa e desculparia se hoje tivessemos perdido por um detalhe, depois de termos feito tudo e só por azar não tivessemos ganho. Agora, perder como se perdeu, sem nada fazermos por merecer ganhar, é inaceitável. Inaceitável, impensavel de acontecer, irrepetivel no futuro.

É, por isso, minha opinião que o tempo de Jesus chegou ao fim...o que é estranho, pois há duas semanas, achei que deveria renovar. "Incoerente", alguns dirão. Não...simplesmente percebi agora que uma das linhas orientadores para a continuidade, quiça a mais importante, não está lá. Mais que um treinador competente tacticamente, o Benfica precisa agora de um recuperador animico, alguem que mude o chip dos jogadores e faça delete de todos os falhanços das tres ultimas época, cada um mais traumatico que outro. Porque neste momento, e após o jogo de hoje, chego à conclusão que mais que tecnica ou tactica, o problema da equipa é psicológico. Precisamos que entre alguem que faça o que o Conte fez na Juventus e entre dizendo isso mesmo, que as ultimas duas épocas foram chocantes e que se é para continuarem com esta merda, não têm lugar no clube. Pegando nesta ultima frase, defendo que com o treinador deverão ir 2 ou 3 jogadores. É o fim de ciclo.

Não vou falar do presidente, porque sobre esse nem há palavras para o descrever...

Acho interessante que em 2 semanas de repente vocês já peçam a saída. Andava tudo encantado com a final da LE e agora finalmente abriram os olhos. Até que enfim!

A justificação está lá. O momento da percepção idem. Dispenso bocas de merda.

JM21

Citação de: NunoDuarte em 26 de Maio de 2013, 23:33

Igualzinho.
Este ao menos ganhou a Taça da Liga. Este Mestre... NADA! ZERINHO!

Slb04Sempre

Tudo isto do rolo compressor, do bom futebol, da potenciação de jogadores, das vendas milionárias, do marketing, da águia a voar antes dos jogos, dos canais de televisão com direito à liga inglesa...

Tudo isto é muito bonito, no presente. E é isto que muitos adeptos gostam de ver.

Quando os adeptos, sem vitórias, eventualmente se cansarem e começarem a virar as costas ao Benfica, a deixar de pagar cotas, a deixar de pagar bilhete, a deixar de pagar TV. quando deixarem de contribuir para o circo em que isto se tornou, então vem tudo por aí abaixo, porque em ultima análise o que sustenta o Benfica, o que sustenta um clube de futebol, são os títulos.

E desaparecem os fundos de investimento, os canais de TV, as águias... isto é um ciclo, os ciclos terminam, recomeçam, refazem-se. Não se vê agora, leva tempo, mas vai terminar.


MisterSmith

ahahahahhahah.. ate o garrafiada saiu da toca hoje.....