Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 01:05
Há uma coisa que nem o P.Fonseca nem o R.Vitória têm, e que o Aimar têm: estatuto para se fazer respeitar. E isto parece-me ser muito preciso no momento em que se ficar sem um lider como era o Jesus...

O JJ também não tem nem nunca o teve, dizer umas calharadas e mandar uns berros é ao que se resume o estatuto do catedrático.

Slb23

Citação de: Lúcio Gomes em 27 de Maio de 2013, 01:07
Há de Boer, Van Gaal, Hiddink. Com €4 M de orçamento o leque de opções é vasto!
Os holandeses pese embora a sua qualidade batem um bocado mal.

Sequel

Citação de: Dudek em 27 de Maio de 2013, 01:05
Eu ia com tudo pelo Guidolin, não ia ser fácil, mas pode ser que ele viesse..

Slomka na Alemanha, também me agrada. Mazzari era outro nome, mas já está no Inter.

Pellegrini deve ir para o City e Benitez já assinou pelo Napoles.

São 5 nomes que dizia que gostava de ver na Luz, mas com Vieira isto continuaria sempre a ser um serviço incompleto.

E o Hitzfeld?

pimp

Não me surpreendia se o orelhas voltasse a chamar o Fernando santos.

Roenin

Citação de: Roting em 27 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Roenin em 27 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Far(away) em 26 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Roting em 26 de Maio de 2013, 23:58
O mourinho tambem não ganhou nada em Espanha. Querem no ca para que mesmo?

:2funny:

Parece aquele que disse que o Klopp também não tinha ganho nada... memória de peixe.
Olha o Jesus também ganhou um campeonato. Memória de peixe.

E entretanto perdeu 3, dois deles após uma vantagem assinalável. E perdeu a Taça de Portugal. E a LE.

Memória de peixe.

cacetadas

Citação de: ricardoshearer em 27 de Maio de 2013, 01:08
Citação de: Dudek em 27 de Maio de 2013, 01:06
Para quem vem sempre com a merda do exemplo do Bayern, o Pedro Henriques acabou de dizer tudo na Sporttv. Tudo!

E parece-me fodido, como um Benfiquista tá.
Se te tas a referir ao Jupp, fdx com um plantel daqueles, qual era o treinador minimamente competente que não ganhava o que ele ganhou?

o que me lixou foi o minimamente competente senão ia lançar o JJ

goncaloteixeira

Citação de: Ettelbreck em 27 de Maio de 2013, 01:07
Algum dia o Porto chega a final da Liga dos Campeões na próxima época?!

Pah, isso seria uma luta entre um caniche (Porto) contra vários Rottweilers (Barça, Real, Bayern, etc.) por um osso... e o mesmo se aplica a nós...

Pela motivação de a vencer no nosso estádio não digo nada.. Improvável parece mas é melhor estar calado, s\ao desilusões a mais.

delduin

Basta ver o meu registo de posts neste tópico para ver que sempre fui um acérrimo defensor do Jesus. Mas hoje chega. Antes tinha medo que fosse para o Norte. Agora é-me indiferente.

Por ordem de preferências o meu substituto seria Pellegrini, Paulo Fonseca, Marco Silva, Rui Vitória.

Como não vai sair, o mais provável é que eu para o ano tenha a mesma reacção ao jogo que tive hoje. Quando sofremos o 2-1 ri-me e pensei "Ainda gozamos nós com o Sporting". Não fiquei minimamente chateado com a derrota. Hoje não foi azar, foi incompetência. E com essa eu posso ser contra, mas não me vou chatear minimamente. Agora é ver se o LFV é incompetente e queremos mais um Maio de 2013 ou ver se pelo menos tenta mudar as coisas.

Verdade seja dita, a troca de treinador pode-nos garantir uma melhoria ou não. Com Jesus temos garantidos os 16avos de final de uma competição europeia a cada ano e um 2º lugar. O problema é que no Benfica queremos títulos.

sancty

Citação de: Mariols em 27 de Maio de 2013, 01:04
Citação de: Jaime_PN em 27 de Maio de 2013, 00:59
Eu só me pergunto o que será pior que isto? O que irá acontecer na próxima época? Quando um gajo pensa que bateu no fundo a época passada ou em 2010/11 vem a época 2012/13. O que vai acontecer mais? Não consigo imaginar cenários mais dantescos que este final de época, palavra de honra.

o porto a ganhar a CL na luz com o JJ ao leme?
nem a btincar diga uma coisa dessas

quinjeajero

Citação de: |OnE| em 27 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: Dudek em 27 de Maio de 2013, 01:06
Para quem vem sempre com a merda do exemplo do Bayern, o Pedro Henriques acabou de dizer tudo na Sporttv. Tudo!

E parece-me fodido, como um Benfiquista tá.
Podias era dizer... um gajo não adivinha o que ele disse.

Por acaso este tipo de posts, e nada contra ti Dudek, que não és o único a fazê-los, mas um gajo fica sempre à nora.

wilson93

Citação de: pimp em 27 de Maio de 2013, 01:09
Não me surpreendia se o orelhas voltasse a chamar o Fernando santos.

Esse é demasiado manso... Queria um gajo estilo Trapattoni de novo.

Roenin

Citação de: Ettelbreck em 27 de Maio de 2013, 00:51
O Benfica não está como está por causa do Jesus, tenho a certeza que outro treinador, com as condições que este teve, faria melhor... Teve e tem à sua disposição, enormes jogadores, alguns deles dos melhores que passaram por esta casa...

Aquilo que ele disse, e que o Far contou, é aquilo que muitos benfiquistas pensam... que sem ele o Benfica volta para as épocas dos 3.° e 4.° lugares em que está arredado do titulo no primeiro terço do campeonato...

Ele tem de sair, tem mesmo... Outros treinadores, muito melhores que ele, sairam e o Benfica cá continua... o mesmo se aplica ao LFV. O Benfica é intemporal, não necessita de uma pessoa para sobreviver...

Porque isso nem aconteceu já com JJ nem nada. A malta tem é de abrir os olhos, para JJ e para LFV!

Kampz

Por maior que seja a diferença para o "pré-Jesus", existe um ditado que não me sai da cabeça e que descreve na perfeição o JJ.

Quando o oiço dizer, depois de perder a 3.ª (!!!) final do ano, que o importante é estar nas decisões, só posso concluir que passados 4 anos ainda não percebeu o clube que treina.

Acresce que ele próprio diz que a equipa foi menos pressionante e deixou jogar o Guimarães para defender o 1-0. Primeiro, depois de tudo o que já aconteceu, só um deficiente mental se colocaria a defender uma vantagem destas contra uma equipa claramente mais fraca. Depois e mais grave, qualquer treinador das regionais sabe que não se defende melhor por pressionar menos...quando se quer defender, que se coloque em campo jogadores de características mais defensivas mas SEMPRE sem dar espaço ao adversário.

O ditado é obviamente "burro velho não parende línguas".

Para o ano temos mais do mesmo - muitas saídas, muitos novos "craques" para o ataque, buracos na defesa e meio-campo, adaptações teimosas, vitórias com futebol vistoso em jogos da treta, jogadores rebentados a meio da época, bazófia no treinador, comodismo nos jogos pequenos e borranço nos jogos grandes.

Dudek

Citação de: Sequel em 27 de Maio de 2013, 01:09
Citação de: Dudek em 27 de Maio de 2013, 01:05
Eu ia com tudo pelo Guidolin, não ia ser fácil, mas pode ser que ele viesse..

Slomka na Alemanha, também me agrada. Mazzari era outro nome, mas já está no Inter.

Pellegrini deve ir para o City e Benitez já assinou pelo Napoles.

São 5 nomes que dizia que gostava de ver na Luz, mas com Vieira isto continuaria sempre a ser um serviço incompleto.

E o Hitzfeld?

gosto, mas deve ser difícil. Parece-me que está em modo pré-reforma.

Redady

Este clube é único e agora tornou-se patético.
Somos ridicularizados por este final de campeonato, pior, mas muito pior do que fez Peseiro.
O presidente, um perdedor nato, está refém de JJ e passou para segundo plano. Se amanhã despedisse JJ, provavelmente a "inenarrável" massa adepta, comia-o vivo. Os 83% são o espelho da bazófia que é este treinador, e o Benfica tornou-se nisto.

No Benfica do passado, amanhã JJ e Cardozo estavam dispensados de entrar no Seixal, o Cardozo ficava com um processo disciplinar grave. O clube emitia um comunicado a agradecer o trabalho efectuado pelo treinador, e o JJ podia ir limpar o cacife e ir à sua vida.

Isto era o Benfica e o seu grau de exigência no passado. Hoje, é folclore e inaugurações de Casas do Benfica.