Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:36
E depois da flash, houve a CI. E depois a inconsciência do Maxi. E os títulos invisíveis para o capitão. Estava na cara que isto ia dar buraco. E deu.

Eu disse.

De há uns tempos para cá isto é cada vez mais previsível.

Principalmente na forma como tudo isto aconteceu. Eu nem sou de ligar muito à sorte e ao azar, mas era impossível algo correr tão mal se parássemos no jogo do Dragão e recomeçássemos a partir daí.

Hoje passa uma imagem diferente, superior, autoritária, dizer que estava escarrapachado aqui e ali que ia acontecer isto e aquilo. Mesmo que, nessa altura, toda a gente tivesse um discurso diferente. Já nem falo no Taça de Portugal, porque essa ninguém pensava perder. Pensavam em entrar com cautela, mas perder era algo remoto. Hoje já se diz que estava escrito nas estrelas.

Não me fodam.

Fukurokuju

Vamos ter que levar com o jesus mais 2 épocas, está mais que visto que o jesus já tinha renovado antes do jogo da taça.


quinjeajero

Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:36
E depois da flash, houve a CI. E depois a inconsciência do Maxi. E os títulos invisíveis para o capitão. Estava na cara que isto ia dar buraco. E deu.

Eu mal li aquelas declarações do Maxi a dizer que a Taça de Portugal não iria salvar a época, tremi que nem varas verdes. É daquelas coisas que se diz depois de ganhar os troféus, não antes. E sinceramente acho que é um bocado elucidativa da mentalidade que permeia toda a estrutura do nosso clube.

Para os jogadores do Guimarães este era o jogo da época, para nós, era só um troféu que não iria salvar a temporada. Os resultados estão à vista.

Shoky

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 04:39
Os 4 anos de Jesus:

1º ano: Campeão
2º ano: 20 e tal pontos de distância ao Porto de Vilas Boas, 5-0 no Dragão, reviravolta na Luz para a Taça de Portugal, deixar os portistas serem campeões na Luz, meias-finais com um Braga
3º ano: Vantagem de 5 pontos ao Porto do Vitor Pereira... para terminar a 6!
4º ano: O ano da redenção que terminou no ano de humilhação... 3 títulos ao brejo em 12 dias!

Mau demais...nunca devia ter partido para a 3ª época...e fez 4. Vamos ver se 5...
Patético.

jase25

André, é certo que as conversas e conferências não têm influência no que se passa dentro de campo. Tu pegas nesse aspeto de forma bastante frequente, e isso faz todo o sentido sem dúvida.

O que se questiona, para mim, é se as constantes declarações do Jesus são ou não reveladoras do facto dele ser um borrado ou não. E a verdade é que tem batido certo.

Concordo que não se pode dizer de forma simplória que se perdeu o jogo X porque Jesus disse Y... mas também não se pode ignorar que as palavras dele podem ser (e têm sido, infelizmente) reflexo de uma mentalidade que depois se transporta para dentro de campo.

Dragão, por exemplo.


André Sousa

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:38
Tens curso de treinador? E/ou experiência?

O meu sonho sempre será ser DD do Benfica.

Curso de treinador, hoje em dia, pouco interessa. Principalmente porque tudo isso ando um imbróglio engraçado.

Roenin

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:33
Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:31
Vou ser breve:

Percebi que nada iríamos ganhar no flash após o jogo com o Estoril em casa. Percebi que o JJ não iria continuar quando o Presidente, NERVOSO, vem falar numa renovação ainda não escrita. Jesus não queria continuar...

Hoje, sei que JJ não continuará. E confirmou-se: nada ganhámos, infelizmente.

Vamos lá ser sérios e deixar a irracionalidade de lado...

A flash interview após o jogo com o Estoril não mostrou nada. Tanto não mostrou que estivemos a dois minutos de sermos campeões.

Isso, para mim, é tudo conversa de ir ao cu.

Mostrou tanto como aquela FI após Guimarães o ano passado em que dizia que os outros é que estavam pressionados porque iam em 2º. Este ano foi quase a mesma conversa, que o Benfica é que estava em 1º lugar e mais não sei o quê.

Quase o mesmo discurso e igualmente a linguagem corporal não mentiu e mostrou um indivíduo nervoso que diz algo em que verdadeiramente não acredita. A pressão ficou 2 vezes do lado do Benfica e nas 2 falhou.

quinjeajero

Citação de: Fukurokuju em 27 de Maio de 2013, 04:39
Vamos ter que levar com o jesus mais 2 épocas, está mais que visto que o jesus já tinha renovado antes do jogo da taça.



Isto é de hoje?

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:36
E depois da flash, houve a CI. E depois a inconsciência do Maxi. E os títulos invisíveis para o capitão. Estava na cara que isto ia dar buraco. E deu.

Eu disse.

De há uns tempos para cá isto é cada vez mais previsível.

Principalmente na forma como tudo isto aconteceu. Eu nem sou de ligar muito à sorte e ao azar, mas era impossível algo correr tão mal se parássemos no jogo do Dragão e recomeçássemos a partir daí.

Hoje passa uma imagem diferente, superior, autoritária, dizer que estava escarrapachado aqui e ali que ia acontecer isto e aquilo. Mesmo que, nessa altura, toda a gente tivesse um discurso diferente. Já nem falo no Taça de Portugal, porque essa ninguém pensava perder. Pensavam em entrar com cautela, mas perder era algo remoto. Hoje já se diz que estava escrito nas estrelas.

Não me fodam.

Estivemos a 2 minutos de ser campeões...e quem sabe ganhar a Liga Europa.
Mas a bola entrou. A partir daí foi um pouco bola de neve.

Nunca pensei perder a Taça de Portugal, admito. Até por isso não tenho perdão para ninguém.

PudimDanone

Esses 4 anos do Jesus tão muito incompletos, só em humilhações dava pra quadriplicar as linhas ou assim.

Covenant

Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Roenin

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:38
Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:36
Citação de: Nick Valensi em 27 de Maio de 2013, 04:31
Tu tens de ir para a estrutura do Benfica. Não sei para fazer o quê nem quando, mas tens de ir.

;D

Dentro de mim, acho que tenho competência para tudo. Presidente e treinador. Não me revejo na maioria do que fazem e na forma como conduzem as coisas.

Mas um clube, hoje, é um negócio.
Tens curso de treinador? E/ou experiência?

O meu sonho sempre será ser DD do Benfica.

Presidente aqui. É fazer-se uma lista aí no SB ;D

Covenant

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:41
Citação de: Fukurokuju em 27 de Maio de 2013, 04:39
Vamos ter que levar com o jesus mais 2 épocas, está mais que visto que o jesus já tinha renovado antes do jogo da taça.



Isto é de hoje?
Bem antigo.

Android1974

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:

josantiago

Citação de: PudimDanone em 27 de Maio de 2013, 04:41
Esses 4 anos do Jesus tão muito incompletos, só em humilhações dava pra quadriplicar as linhas ou assim.
Só foi para dar o resumo geral da coisa para termos uma primeira ideia do que foi o conclave de Jesus.