Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Para finalizar fica aqui o resumo da nossa epoca  :-X


Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:45
Citação de: jase25 em 27 de Maio de 2013, 04:40
André, é certo que as conversas e conferências não têm influência no que se passa dentro de campo. Tu pegas nesse aspeto de forma bastante frequente, e isso faz todo o sentido sem dúvida.

O que se questiona, para mim, é se as constantes declarações do Jesus são ou não reveladoras do facto dele ser um borrado ou não. E a verdade é que tem batido certo.

Concordo que não se pode dizer de forma simplória que se perdeu o jogo X porque Jesus disse Y... mas também não se pode ignorar que as palavras dele podem ser (e têm sido, infelizmente) reflexo de uma mentalidade que depois se transporta para dentro de campo.

Dragão, por exemplo.

Eu, nestas alturas, tento chamar mais a racionalidade a mim, porque se fosse para ser irracional, hoje também diria que mal vi a conferência do Jesus em Guimarães, no ano passado pensei para mim que ele nunca mais teria sucesso no clube.

Bullshit.

As pessoas agarram-se àquilo que lhes convém. Nos últimos tempos, isto tem acontecido bastante. E, se uma simples coisa tivesse sido diferente, toda esta conversa seria ignorada.

E concordo que o Jesus passa uma mentalidade errada. A questão é que ele fá-lo cá para fora. Que é que ele podia dizer? Ele, dissesse o que dissesse, seria acusado de ser borrado ou bazofe. Se dissesse que o empate não tinha complicado nada, que o Benfica ainda estava à frente, seria o bazofe. Se dissesse que o Benfica ia ganhar no Dragão, continuaria o bazofe. Se dissesse que o Benfica só tinha que empatar, era o cagão que ia jogar para o empate. Se perdesse o controlo emocional era porque estava todo borrado.

Para muitas destas opiniões que falo, aquilo que aconteceu não interessa. Interessa a conclusão do acto. O enredo, esse, é irrelevante. Dá para pegar em qualquer um.

Não interessa o que ele diz...mas como o diz.
Assim como o Maxi disse: "Vamos ao Porto ganhar e ser campeões" e eu soltei uma gargalhada.
Porque via-se que estava era todo cagado e era confiança falsa.

Se vejo um qualquer andrade a dizer que vem à Luz ser campeão...é sentido. O gajo acredita naquilo.

Indy Jones

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cimpetir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Esse é um mito criado pelo próprio Jorge Jesus.

Tiago_Patatas

O que me deixa mais inquieto é que não vejo o Benfica a comunicar os sócios acerca do dossier Jesus. Será que ele já renovou? Caso o tenha feito é de uma incompetência atroz. Mas também não me surpreende vindo desta maravilhosa direcção. Vamos ver se vão contratar mais avançados em vez de defesas. Qualquer dia só jogamos com avançados porque defender é para meninos. O que pessoal gosta é de golos e de espectáculo. Mas ganhar títulos é mentira.

jase25

O problema é que estamos todos habituados a perder e à mínima contrariadade, sentimos que cai tudo como um castelo de cartas. Depois o castelo (que não era de cartas), acaba mesmo por cair por outras razões, e vimos todos dizer que estávamos a ver tudo a acontecer desde o início.

A questão é que o Benfica não nos deixa não ser catastróficos. Juntem a isto a questão de sermos portugueses e de vermos mitos, D. Sebastiões e Hércules em todo o lado, e está feito o argumento para mais uma novela da TVI.

O Benfica é que não nos deixa ser racionais. Nós só sonhamos porque não ganhamos nada. Ainda agora vimos de uma época de desaires e já há quem pense na final da Luz.

O Benfica perdedor é assim, não há volta a dar. E os benfiquistas são o reflexo disto. Ou pensam que nós, como pessoas, somos diferentes dos portistas? Isto é só mesmo uma questão de cultura de clube.

quinjeajero

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 04:45
Eu sou honesto, ainda antes deste jogo com o Vitória estava bastante receoso, até mencionei ao meu pai: "Queres ver que não há 2 sem 3?". Infelizmente os meus receios confirmaram-se.

Não era nada dificil antever o pior, a equipa chegou a este jogo arrasada psicologicamente, quando o pessoal escrevia aqui que íamos começar a próxima época a ser comidos na super taça disse logo que estavam a meter a carroça à frente dos bois. O desgaste é tanto que já nem os jogadores acreditam e depois o que pode correr mal invariavelmente corre.

Shoky

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:47
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cumprir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Concordo.

E eles passaram a puta da segunda parte todos borrados, pessoal a chorar nas bancadas, a rezar... Ninguém acreditava. Nem os jogadores deles.

Mas o que leio aqui no fórum é que a qualquer momento adivinhava-se o golo deles... Só nas nossas cabeças traumatizadas, mesmo. Um gajo que visse isto "de fora" jamais o diria.

Agora...à luz duma final da Taça patética...isso vale batatas.
O Benfica deu uma demonstração enorme de fraqueza e falta de convicção.

Quando começar a próxima época...estamos novamente bem atrás. Somos a chacota nacional nesta fase.

pastel1904

Citação de: iKatz em 27 de Maio de 2013, 04:47
Para finalizar fica aqui o resumo da nossa epoca  :-X

Até tenho vergonha de me ter rido  :tomates:

josantiago

Citação de: PudimDanone em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 04:43
Citação de: PudimDanone em 27 de Maio de 2013, 04:41
Esses 4 anos do Jesus tão muito incompletos, só em humilhações dava pra quadriplicar as linhas ou assim.
Só foi para dar o resumo geral da coisa para termos uma primeira ideia do que foi o conclave de Jesus.

Sim sim, não estava a criticar o teu trabalho ;)
Estava a dizer que até isso, que já parece muito, é só o levantar do véu
O0

André Sousa

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:47
Não interessa o que ele diz...mas como o diz.
Assim como o Maxi disse: "Vamos ao Porto ganhar e ser campeões" e eu soltei uma gargalhada.
Porque via-se que estava era todo cagado e era confiança falsa.

Se vejo um qualquer andrade a dizer que vem à Luz ser campeão...é sentido. O gajo acredita naquilo.

Isso é falso, Shoky. Se assim fosse, ninguém pegaria nas declarações do homem mas na forma como as faz.

É uma questão complexa e que mexe mais com a irracionalidade do que com outra coisa qualquer.

Mas concordo que o Jesus, a nível da comunicação, é pouco evoluído.

Roenin

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:47
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cumprir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Concordo.

E eles passaram a puta da segunda parte todos borrados, pessoal a chorar nas bancadas, a rezar... Ninguém acreditava. Nem os jogadores deles.

Mas o que leio aqui no fórum é que a qualquer momento adivinhava-se o golo deles... Só nas nossas cabeças traumatizadas, mesmo. Um gajo que visse isto "de fora" jamais o diria.

Eu mal vi o jogo porque estava a trabalhar e no entanto quando vi a substituição para entrada do Roderick fiquei imediatamente a perceber que o golo era questão de tempo. Não se dá bola a uma equipa como o porto e não se recua linhas a não ser que sejas muito bom a defender.

farmacia franco

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:34
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:29
O jogo que vai marcar os próximos largos anos do Benfica é o Benfica - Estoril.
Esteve naquele jogo tudo o que Jesus e Vieira trazem de mau ao Benfica...

Excesso de confiança que cedo se torna em falta de confiança, pânico, medo de sermos felizes, cuecas borradas...
Um jogo absolutamente patético e a diferença entre termos ganho 2 troféus mínimo...e termos feito o triplete do melão.

Esse jogo foi patético e abismal demais para ser verdade.

E eu fui ao Estádio da Luz ver esse jogo.

Completamente surreal tamanha incompetência!

Carlos MARTINS FDX CARLOS MARTINS, foi aqui que tudo começou...... parece que tinha que se lesionar o enzo para entrar este que tinha que ser expulso por culpa propria.

Android1974

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:46
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:
É só pararem de dar desculpas para as constantes incompetências do Jorge Jesus.

Ele falha SEMPRE nos momentos decisivos porque decide sempre inventar.
Por amor de Deus, mas queres que vá com um pau para o expulsarem do clube? Se até disse, antes do jogo, que se não ganhasse não teria condições para continuar... Tu, agora, dizes que que foi "constantemente incompetente" e "decide sempre inventar", como resposta a eu afirmar que este ano não se notou nenhuma invenção evidente, nenhum erro fatal. Ao menos dá a porra de um exemplo! :buck2:

Covenant

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:49
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:47
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cumprir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Concordo.

E eles passaram a puta da segunda parte todos borrados, pessoal a chorar nas bancadas, a rezar... Ninguém acreditava. Nem os jogadores deles.

Mas o que leio aqui no fórum é que a qualquer momento adivinhava-se o golo deles... Só nas nossas cabeças traumatizadas, mesmo. Um gajo que visse isto "de fora" jamais o diria.

Agora...à luz duma final da Taça patética...isso vale batatas.
O Benfica deu uma demonstração enorme de fraqueza e falta de convicção.

Quando começar a próxima época...estamos novamente bem atrás. Somos a chacota nacional nesta fase.
Eu sei... Mas até por isso acho que precisamos de uma limpeza. Alguém que não esteja ligado a 1001 fantasmas. O ideal era ser direcção e treinador novos. Mas vamos ter que levar PELO MENOS com a mesma direcção.

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:47
Não interessa o que ele diz...mas como o diz.
Assim como o Maxi disse: "Vamos ao Porto ganhar e ser campeões" e eu soltei uma gargalhada.
Porque via-se que estava era todo cagado e era confiança falsa.

Se vejo um qualquer andrade a dizer que vem à Luz ser campeão...é sentido. O gajo acredita naquilo.

Isso é falso, Shoky. Se assim fosse, ninguém pegaria nas declarações do homem mas na forma como as faz.

É uma questão complexa e que mexe mais com a irracionalidade do que com outra coisa qualquer.

Mas concordo que o Jesus, a nível da comunicação, é pouco evoluído.

Não é falso.
O Jesus borra-se mesmo quando apertado e na hora das decisões.