Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: Roenin em 27 de Maio de 2013, 04:47
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cimpetir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Foram mas deram-lhes força. As taças estão lá. Não se iludam com o contrário.

Sem dúvida, porque têm uma cultura forte de vitória e mentalmente são fortes. Andaram muitas semanas sem poderem ter a mínima falha e aguentaram-se nós à primeira adversidade foi o descalabro já a época passada tinha sido o mesmo.

Indy Jones

Citação de: farmacia franco em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:34
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:29
O jogo que vai marcar os próximos largos anos do Benfica é o Benfica - Estoril.
Esteve naquele jogo tudo o que Jesus e Vieira trazem de mau ao Benfica...

Excesso de confiança que cedo se torna em falta de confiança, pânico, medo de sermos felizes, cuecas borradas...
Um jogo absolutamente patético e a diferença entre termos ganho 2 troféus mínimo...e termos feito o triplete do melão.

Esse jogo foi patético e abismal demais para ser verdade.

E eu fui ao Estádio da Luz ver esse jogo.

Completamente surreal tamanha incompetência!

Carlos MARTINS FDX CARLOS MARTINS, foi aqui que tudo começou...... parece que tinha que se lesionar o enzo para entrar este que tinha que ser expulso por culpa propria.

O Carlos Martins devia ser proibido de entrar no Estádio da Luz.

Eu sei que ele teve os seus problemas pessoais mas isso não é desculpa para dar cabo do jogo todo aos seus colegas de profissão.

farmacia franco

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:47
Não interessa o que ele diz...mas como o diz.
Assim como o Maxi disse: "Vamos ao Porto ganhar e ser campeões" e eu soltei uma gargalhada.
Porque via-se que estava era todo cagado e era confiança falsa.

Se vejo um qualquer andrade a dizer que vem à Luz ser campeão...é sentido. O gajo acredita naquilo.

Isso é falso, Shoky. Se assim fosse, ninguém pegaria nas declarações do homem mas na forma como as faz.

É uma questão complexa e que mexe mais com a irracionalidade do que com outra coisa qualquer.

Mas concordo que o Jesus, a nível da comunicação, é pouco evoluído.

Quando um jogador do porco, diz que o maxi diz muitas vezes diz tambem por dizer, só que temos que admitir que tem sempre um chouriçada nos ultimos 20 anos quando vêem há luz, este vêem ca para não perder e lá se safaram, e se há jogador que acredito que não tem medo de nada é o Maxi.

Shoky

Vieira e Jesus carregam consigo...a cada jogo do Benfica...anos e anos de humilhações.
O Benfica vive cheio de fantasmas e traumas.

É impossível sermos felizes assim. Estamos sempre à espera da desgraça.
Tinha de haver vassourada. Mas o clube está feito num clube de mansos. Está na mediocridade e parece impossível de lá o tirar.

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:46
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:
É só pararem de dar desculpas para as constantes incompetências do Jorge Jesus.

Ele falha SEMPRE nos momentos decisivos porque decide sempre inventar.
Por amor de Deus, mas queres que vá com um pau para o expulsarem do clube? Se até disse, antes do jogo, que se não ganhasse não teria condições para continuar... Tu, agora, dizes que que foi "constantemente incompetente" e "decide sempre inventar", como resposta a eu afirmar que este ano não se notou nenhuma invenção evidente, nenhum erro fatal. Ao menos dá a porra de um exemplo! :buck2:

Não inventes pá.

O teu herói Jorge Jesus é um incompetente de proporções lendárias e tem de desaparecer do nosso clube.

Boa tentativa.

:estrelas:

peter_t

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:18
Citação de: peter_t em 27 de Maio de 2013, 04:16
Falam como se o JJ fosse sair...vê-se mesmo que não sabem o presidente que temos. Quanto a comparações com o Bayern é só para rir mesmo... O Bayern tem uma estrutura mega competente onde o seu treindor tem apenas 30% de poder de decisão sobre a construção do plantel. O Bayern da época passada para esta encontrou mais ou menos os mesmos adversários, bastou corrigir o que esteve mal e contou com uma época menos boa do Borussia... Nós no próximo ano para além de continuarmos sem estrutura nenhuma, iremos ter adversários mais capazes e renovados. Nós perdemos uma hipótese de Ouro que tão cedo não irá surgir. Por fim para mim quem comparasse JJ a Ferguson devia levar Vermelho na hora sem direito a recurso...

Mas vocês não são capazes de ler primeiro os posts todos antes de dizerem disparates?

Eu só mencionei o Bayern a dizer que fez o mesmo que nós no ano passado quando um user disse que so o Bayer Leverkusen o tinha feito em 2002.

Não é nada pessoal...já vi muito mais gente com esse tipo de opinião, só por isso mais nada.

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:52
Vieira e Jesus carregam consigo...a cada jogo do Benfica...anos e anos de humilhações.
O Benfica vive cheio de fantasmas e traumas.

É impossível sermos felizes assim. Estamos sempre à espera da desgraça.
Tinha de haver vassourada. Mas o clube está feito num clube de mansos. Está na mediocridade e parece impossível de lá o tirar.

Não digas disparates... Vai lá ver como estava o Benfica antes do vieira.

André Sousa

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:51
Não é falso.
O Jesus borra-se mesmo quando apertado e na hora das decisões.

Porque é que o 1-0 no ano do título, no meio de todas as adversidades, não leva com o rótulo de hora da decisão? Porque é que o jogo contra o Fener também não é catalogada da mesma forma? O jogo com o Sporting em Alvalade, onde vamos para o intervalo a perder? E podia continuar, claro.

Mas isso é algo fora do que estávamos a falar.

Indy Jones

Citação de: peter_t em 27 de Maio de 2013, 04:53
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:18
Citação de: peter_t em 27 de Maio de 2013, 04:16
Falam como se o JJ fosse sair...vê-se mesmo que não sabem o presidente que temos. Quanto a comparações com o Bayern é só para rir mesmo... O Bayern tem uma estrutura mega competente onde o seu treindor tem apenas 30% de poder de decisão sobre a construção do plantel. O Bayern da época passada para esta encontrou mais ou menos os mesmos adversários, bastou corrigir o que esteve mal e contou com uma época menos boa do Borussia... Nós no próximo ano para além de continuarmos sem estrutura nenhuma, iremos ter adversários mais capazes e renovados. Nós perdemos uma hipótese de Ouro que tão cedo não irá surgir. Por fim para mim quem comparasse JJ a Ferguson devia levar Vermelho na hora sem direito a recurso...

Mas vocês não são capazes de ler primeiro os posts todos antes de dizerem disparates?

Eu só mencionei o Bayern a dizer que fez o mesmo que nós no ano passado quando um user disse que so o Bayer Leverkusen o tinha feito em 2002.

Não é nada pessoal...já vi muito mais gente com esse tipo de opinião, só por isso mais nada.

Ok.

Obviamente que eu sei que são realidades diferentes.

;)

josantiago

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:52
Vieira e Jesus carregam consigo...a cada jogo do Benfica...anos e anos de humilhações.
O Benfica vive cheio de fantasmas e traumas.

É impossível sermos felizes assim. Estamos sempre à espera da desgraça.
Tinha de haver vassourada. Mas o clube está feito num clube de mansos. Está na mediocridade e parece impossível de lá o tirar.
E sabes porque é que somos um clube de mansos e mantemos na mediocridade?

Porque os adeptos têm medo que voltamos à década de 90, e que voltamos a ter um Vale e Azevedo no poder. Com medo de mudança, preferem continuar na mediocridade porque é mais seguro, é o melhor que conhecem.

André Sousa

Para haver mudança, é preciso haver alternativas. E, actualmente, vejo zero de alternativas.

Aliás, e como disse há pouco, o próprio Rangel pareceu-me ser uma alternativa a modos que curta.

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:54
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:51
Não é falso.
O Jesus borra-se mesmo quando apertado e na hora das decisões.

Porque é que o 1-0 no ano do título, no meio de todas as adversidades, não leva com o rótulo de hora da decisão? Porque é que o jogo contra o Fener também não é catalogada da mesma forma? O jogo com o Sporting em Alvalade, onde vamos para o intervalo a perder? E podia continuar, claro.

Mas isso é algo fora do que estávamos a falar.

Se ontem o Benfica tivesse varrido o Guimarães como era sua obrigação...até tinha paciência para debater isto contigo e até concordar em alguns pontos.
Mas como o Jesus faz questão de perder tudo constantemente de forma patética...já não tenho forças.

É imperdoável o que foi feito ontem.
Já vi o Benfica esforçar-se mais e jogar mais...em torneios do guadiana.

quinjeajero

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 04:55
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:52
Vieira e Jesus carregam consigo...a cada jogo do Benfica...anos e anos de humilhações.
O Benfica vive cheio de fantasmas e traumas.

É impossível sermos felizes assim. Estamos sempre à espera da desgraça.
Tinha de haver vassourada. Mas o clube está feito num clube de mansos. Está na mediocridade e parece impossível de lá o tirar.
E sabes porque é que somos um clube de mansos e mantemos na mediocridade?

Porque os adeptos têm medo que voltamos à década de 90, e que voltamos a ter um Vale e Azevedo no poder. Com medo de mudança, preferem continuar na mediocridade porque é mais seguro, é o melhor que conhecem.

Em quase 110 anos de história tivemos só um Vale e Azevedo, mas parece que o trauma que criou é maior que a marca que deixaram os grandes presidentes da nossa história. 83% dos sócios estarem satisfeitos com o LFV é algo que por muito que me esforce não consigo entender.


Nick Valensi

Ontem jogámos em modo fuck this shit, típico do Benfica quando sente a época como perdida.