Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KeEp

Citação de: Sickness:SLB em 27 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Patrick_slb em 27 de Maio de 2013, 12:04
Para aqueles que não viram JJ chorar ontém  :

http://www.youtube.com/watch?v=Gr1vF18CvMM

"As vossas lágrimas valem mais que a taça".

LOLOLOL
Incrivel, que vergonha q tive nesse dia.
Nunca pensei q os adeptos do meu clube fizessem uma tarja dessas.

Slb23

Começamos a época vindos de uma época em que perdemos o titulo nas últimas jornadas e onde a continuidade dele sempre esteve posta em causa. Após um defeso animador com contratações como Salvio ou Ola no últimos dia de mercado o Benfica vende Javi Garcia e após o fecho do mesmo ainda ende Witsel. Temeu-se o pior e eu fui um deles.

Não havia lateral esquerdo, o meio campo era composto por Matic, Martins, Aimar e 2 putos da B. No entanto o Benfica foi ganhando e crescendo, criou uma das melhores duplas de meio campo de que me lembro Matic/Enzo e era uma equipa mortifera pois tinha 2 PL que marcavam golos em todos os jogos. Eliminados prematuramente da Champions e obrigados a vender o Bruno para fazer dinheiro ainda mais fracos ficamos e fomo-nos mantendo na liderança da Liga e ganhando na Europa.

Caimos em Braga na Taça da Liga no penalties mas voltamos a uma final europeia 23 anos depois.

Mas o pior estava reservado para o fim, perdemos um titulo em pleno Dragão aos 92 minutos, perdemos a Liga Europa com um golo aos 92 minutos e perdemos a Taça de Portugal frente a um Guimarães extremamene limitado quando venciamos e tinhamos o jogo controlado a 12 minutos do fim.

Foi a época mais traumatizante de sempre e poir isso mesmo o JJ não tem condições para continuar para o bem dele e principalmente para o bem do Benfica. O JJ foi vitima dele mesmo pois tivesse o Benfica feito uma época normal depois daquele final de mercado e ninguém estaria contra ele mas sim contra o Presidente. E por uma época normal falo em ficar a 5/6 pontos do Porto e ser eliminado da Taça antes da final, sim isto é o habitual no Benfica de Vieira.

Para o futuro precisamos claramente de um treinador vencedor e que possa incutir essa mentalidade nos jogadores, sim porque essa mentalidade já não existe no Benfica.

Sandokan90

Citação de: Sickness:SLB em 27 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Patrick_slb em 27 de Maio de 2013, 12:04
Para aqueles que não viram JJ chorar ontém  :

http://www.youtube.com/watch?v=Gr1vF18CvMM

"As vossas lágrimas valem mais que a taça".
Começou logo quando o Guimarães empatou. Em vez de apoiar a equipa, baixou a cabeça e deixou a equipa a deriva. Um falhado.

Roting


MisterSmith

Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2013, 11:53
O JJ perdeu completamente o chão para continuar.
Infelizmente parece-me que o seu carácter se vai revelar mais uma vez.
Andou a época inteira a fazer-se de difícil, mas temo que, agora que ninguém o quer ver à frente, já queira continuar...

Não há dúvidas que o JJ trouxe ao Benfica uma exigência diferente.
Deixamos de ver sobranceria, especialmente nos jogos com pequenos, passamos a ter um futebol de ataque, atraente, de vertigem, de tudo ou nada.
O problema é o resto.
JJ não controla os jogos nem controla a ansiedade e estamos sempre mais perto de perder quando a exigência competitiva sobe.
Por isso é um perdedor. 3 longos anos de derrotas cada vez mais humilhantes.

O problema, o grande problema, é que estamos outra vez numa encruzilhada.
O JJ não tem condições para continuar sequer mais um dia (até me arrepio ao pensar que o Vieira ainda ache o contrário...).
Mas, por outro lado, acho que já ninguém confia no Vieira para dar a volta à situação.
Foi-se percebendo que não tinha plano B.
E não tem, porque percebe 0 de futebol. Agarrou-se ao JJ porque ele tapava algumas lacunas de uma estrutura que não existe.
O JJ pensava em tudo e ele só tinha de pensar nos números e ainda lhe sobrava algum tempo para as viagens mensais a Moçambique, Brasil, etc..

O Benfica precisa de um treinador que esconda a incompetência de quem governa, que pense toda a estratégia do futebol e saiba impor a sua competência ao Presidente, mas disso há muito pouco... (quando vejo a malta pedir o último miúdo da moda ate me arrepio...)

A dor insuportável do presente já se mistura com a dor que se adivinha no futuro...
Concordo com muita coisa que aqui está escrito.  O0
eh pah, e eu ao fim do jogo que te queria dar um abraço, la na zona onde foste ter ao convivio...que pena, e dar-te os parabens

J.P.

Citação de: KeEp em 27 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: Sickness:SLB em 27 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Patrick_slb em 27 de Maio de 2013, 12:04
Para aqueles que não viram JJ chorar ontém  :

http://www.youtube.com/watch?v=Gr1vF18CvMM

"As vossas lágrimas valem mais que a taça".

LOLOLOL
Incrivel, que vergonha q tive nesse dia.
Nunca pensei q os adeptos do meu clube fizessem uma tarja dessas.

Nós nas tarjas somos os maiores. O pior é o resto...

Redady

Citação de: Redady em 24 de Maio de 2013, 00:10
Não me recordo que um treinador alguma vez possa ter tanta influência, causar uma obsessão tão grande em Pinto da Costa, ao ponto de entender a postura do "se calhar não são 2 anos, são 4!" do Vieira.
Isto é perigoso porque centra o Benfica na dependência de um treinador, algo que nunca aconteceu nem com o Bela. É assim que está Vieira, refém de Jesus. Não tenho a menor dúvida que quem está no Benfica, depois da entrevista de hoje, não vai deixar sair o Jesus, pelo que viu e ouviu, e porque sabe que ele, pc, não tem um treinador que queira tanto como o Jesus. Posto isto, Jesus já é "maior que o Benfica" ... e vai continuar no Benfica mais 2 anos, quer perca ou ganhe, e esse é o meu maior temor.

Estamos aqui perante um caso ambíguo e um dilema inacreditável.
A ver se eu me engano!

vincitore

A parte dos ignorantes é bem verdade. Há de tudo no meio benfiquista, desde a pessoas inteligentes a completos ignorantes

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Alvi_Rubro em 27 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: TJSF em 27 de Maio de 2013, 11:05
Ontem a noite vi isto no telefone, e acho que está correcto na sua analise.
http://expresso.sapo.pt/cardoso-livra-o-benfica-de-jesus=f809773

É raro ler um artigo que me faça pensar, e mais do que isso, (re)pensar as minhas ideias e o que tenho como certo.

Excelente artigo... excelente artigo...

Tirando o "Cardoso", está um excelente artigo.

PAslb

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2013, 12:19
Começamos a época vindos de uma época em que perdemos o titulo nas últimas jornadas e onde a continuidade dele sempre esteve posta em causa. Após um defeso animador com contratações como Salvio ou Ola no últimos dia de mercado o Benfica vende Javi Garcia e após o fecho do mesmo ainda ende Witsel. Temeu-se o pior e eu fui um deles.

Não havia lateral esquerdo, o meio campo era composto por Matic, Martins, Aimar e 2 putos da B. No entanto o Benfica foi ganhando e crescendo, criou uma das melhores duplas de meio campo de que me lembro Matic/Enzo e era uma equipa mortifera pois tinha 2 PL que marcavam golos em todos os jogos. Eliminados prematuramente da Champions e obrigados a vender o Bruno para fazer dinheiro ainda mais fracos ficamos e fomo-nos mantendo na liderança da Liga e ganhando na Europa.

Caimos em Braga na Taça da Liga no penalties mas voltamos a uma final europeia 23 anos depois.

Mas o pior estava reservado para o fim, perdemos um titulo em pleno Dragão aos 92 minutos, perdemos a Liga Europa com um golo aos 92 minutos e perdemos a Taça de Portugal frente a um Guimarães extremamene limitado quando venciamos e tinhamos o jogo controlado a 12 minutos do fim.

Foi a época mais traumatizante de sempre e poir isso mesmo o JJ não tem condições para continuar para o bem dele e principalmente para o bem do Benfica. O JJ foi vitima dele mesmo pois tivesse o Benfica feito uma época normal depois daquele final de mercado e ninguém estaria contra ele mas sim contra o Presidente. E por uma época normal falo em ficar a 5/6 pontos do Porto e ser eliminado da Taça antes da final, sim isto é o habitual no Benfica de Vieira.

Para o futuro precisamos claramente de um treinador vencedor e que possa incutir essa mentalidade nos jogadores, sim porque essa mentalidade já não existe no Benfica.
Em grande como sempre!  :bow2:  :drunk:

Nramos

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2013, 12:19
Começamos a época vindos de uma época em que perdemos o titulo nas últimas jornadas e onde a continuidade dele sempre esteve posta em causa. Após um defeso animador com contratações como Salvio ou Ola no últimos dia de mercado o Benfica vende Javi Garcia e após o fecho do mesmo ainda ende Witsel. Temeu-se o pior e eu fui um deles.

Não havia lateral esquerdo, o meio campo era composto por Matic, Martins, Aimar e 2 putos da B. No entanto o Benfica foi ganhando e crescendo, criou uma das melhores duplas de meio campo de que me lembro Matic/Enzo e era uma equipa mortifera pois tinha 2 PL que marcavam golos em todos os jogos. Eliminados prematuramente da Champions e obrigados a vender o Bruno para fazer dinheiro ainda mais fracos ficamos e fomo-nos mantendo na liderança da Liga e ganhando na Europa.

Caimos em Braga na Taça da Liga no penalties mas voltamos a uma final europeia 23 anos depois.

Mas o pior estava reservado para o fim, perdemos um titulo em pleno Dragão aos 92 minutos, perdemos a Liga Europa com um golo aos 92 minutos e perdemos a Taça de Portugal frente a um Guimarães extremamene limitado quando venciamos e tinhamos o jogo controlado a 12 minutos do fim.

Foi a época mais traumatizante de sempre e poir isso mesmo o JJ não tem condições para continuar para o bem dele e principalmente para o bem do Benfica. O JJ foi vitima dele mesmo pois tivesse o Benfica feito uma época normal depois daquele final de mercado e ninguém estaria contra ele mas sim contra o Presidente. E por uma época normal falo em ficar a 5/6 pontos do Porto e ser eliminado da Taça antes da final, sim isto é o habitual no Benfica de Vieira.

Para o futuro precisamos claramente de um treinador vencedor e que possa incutir essa mentalidade nos jogadores, sim porque essa mentalidade já não existe no Benfica.


Ressaca?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Nramos em 27 de Maio de 2013, 11:14
Estamos na merda com Jesus, mas atenção que sem ele vamos piorar muito...

Coitado do Jesus que ficou sem condições de ser treinador do Benfica.

Sem futurologia, claro.


Arriscamo-nos a ficar pior porque a direcção é uma merda.

defacer

Citação de: kallou em 27 de Maio de 2013, 11:56
Este gajo é PATÉTICO!!

Começa a chorar quando o Vitória faz o 2-1...e o Benfica ainda tinha 15 minutos para jogar!!

Surreal!

Confesso que fiquei com pena, e sei que ele queria mesmo ter ganho este troféu..
Correu-lhe tudo mal e uma vez mais a sorte foi madrasta... Para mim, acho que não tem condições para ficar no Benfica embora tenha medo que vá para os porcos ganhar tudo... Pois lá as coisas são diferentes e está "tudo controlado"...

Flavius Julius

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Maio de 2013, 12:21
Citação de: Alvi_Rubro em 27 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: TJSF em 27 de Maio de 2013, 11:05
Ontem a noite vi isto no telefone, e acho que está correcto na sua analise.
http://expresso.sapo.pt/cardoso-livra-o-benfica-de-jesus=f809773

É raro ler um artigo que me faça pensar, e mais do que isso, (re)pensar as minhas ideias e o que tenho como certo.

Excelente artigo... excelente artigo...

Tirando o "Cardoso", está um excelente artigo.
como é que um artigo é excelente se nem o nome do atleta em questão o autor sabe?

CaCo



Pois é, pois é... e agora Jorge!!!!