Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: RN em 27 de Maio de 2013, 19:19
Jesus esteve em Cascais a almoçar. Confirmo. E mais digo: foi insultado por alguns Benfiquistas.

Pode ser que assim ganhe vergonha, é improvável mas há que ter esperança.

Red skin

Levava-o no meu carro para o Dragão...

Shinchan_17

Citação de: RN em 27 de Maio de 2013, 19:19
Jesus esteve em Cascais a almoçar. Confirmo. E mais digo: foi insultado por alguns Benfiquistas.
No centro de cascais?

Redskin

Citação de: fabioLupi em 27 de Maio de 2013, 19:20
A verdade é que mais uma vez o pintinho piu vai ficar com queria para treinador. Tudo lhe correu bem.

Com quem queria? Ainda bem, eu também desejo o mesmo que ele vá para lá ou para onde ele quiser, menos no meu Benfica. Defendi-o até ontem, percebi tarde demais o borrado que temos como treinador.

Indy Jones


Tr - 17

Era demais um dia depois de enterrar o Benfica numa época que podia ter sido muito fantástica, muito boa, "só" boa, já andar a bater à porta do rival.

Até para o JJ.

Não acredito muito nesses "avistamentos".

Seria bem revelador dos valores e princípios que tem, e provavelmente estaria a bater à porta certa.

Em todo o caso, se sair espero que saia para o estrangeiro.

A sua sucessão no Benfica, está longe de ser uma questão simples ou fácil de resolver.

G10

mais uma coisa se a preparação da próxima época vai dar barraca as contratações se JJ for pros corruptos.. nada de novo desta direção

Minerva

Eu pensava que o adiamento da renovação do Vitó ainda não se tinha concretizado porque a direcção é que não queria, não era porque o Vitó não queria. Até porque não faz sentido, ele não tem razão nenhuma para não querer e saindo do Porto sabe que desaparece. Não é que me importe o facto dele ir para lá, mas parece que andam a fazer do Benfica parvo para depois contratarem o Jesus. :huh:

PudimDanone

Citação de: G10 em 27 de Maio de 2013, 19:24
mais uma coisa se a preparação da próxima época vai dar barraca as contratações se JJ for pros corruptos.. nada de novo desta direção

Não percebi..

Chefe

#537429
Citação de: Shinchan_17 em 27 de Maio de 2013, 19:22
Citação de: RN em 27 de Maio de 2013, 19:19
Jesus esteve em Cascais a almoçar. Confirmo. E mais digo: foi insultado por alguns Benfiquistas.
No centro de cascais?
"ouça lá, você é um bruto ouviu, qué levá um estalo? Dá me vontade de lhe tirar com o tefone à cara."

mistersilva74

Citação de: hmrkz em 27 de Maio de 2013, 19:17
Sobre JJ...

- Assumo que até ontem era a favor da sua renovação. Mesmo após o golpe de sorte do FCPorto e da injusta vitória do Chelsea na Liga Europa. Uma equipa de futebol tem de ser estruturada numa base sólida e não é com constantes mudanças de treinador que chega a resultados.
-Contudo, o jogo de ontem mudou muita coisa. Se houve alguém que quis perder aquele jogo foi JJ.
-Mais uma vez teve um "bloqueio" a "pensar o jogo", lacuna essa que o tem impedido de ganhar títulos e de porventura ser considerado um treinador de TOP.
-Não se compreende por exemplo, o porque de lançar jogadores sem ritmo e fora de posição (Urreta e Roderick, por exemplo) em jogos cruciais e decisivos.
-Não se compreende o porquê de apostar em Melgarejo (que na minha opinião evoluiu muito na posição táctica e defensivamente) durante toda a época e depois acabar por queimar o André Almeida na lateral esquerda.
-Mais uma vez, incapacidade de controlar/adormecer/"dizer que o jogo acabou"...uma equipa têm de saber gerir todos os momentos de jogo e o Benfica de Jesus nunca soube controlar vantagens no resultado.
-Mais visível ontem para mim, foi o tão falado "desgate sobre os jogadores". O incidente com Cardozo é a prova de que talvez tenha perdido o controlo do balneário. Um treinador sem controlo do balneário, não é capaz de fornecer motivação e agressividade aos seus jogadores para ultrapassarem os seus desafios. O seu estilo de liderança e relação com os jogadores talvez nunca tenha sido o mais adequado, e agora alguns rumores sobre um ou outro mau relacionamento com o jogador x ou y começa a fazer algum sentido.

Apesar de tudo, continuo a considerá-lo um grande treinador com grande mérito na preparação, construção e potencialização das suas equipas.
- Grande mérito por ter colocado o Benfica em patamares exibicionais elevados e na potencialização de activos, proporcionando encaixes a nível financeiro como não tínhamos antes. Fábio Coentrão, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Witsel, David Luiz...

- Recuperação de algum do prestígio internacional que tínhamos perdido.
1º Ano: Quartos de final Liga Europa
2º Ano: Meias Finais Liga Europa
3º Ano: Quartos de final Liga dos Campeões
4º Ano: Final Liga Europa
Sendo nesses 4 anos, o clube português que contribuiu com mais pontos para o Ranking da Uefa. Em resultado disso, o Benfica vai estar no Pote 1 do Sorteio da Liga dos Campeões 2013/2014.

Em jeito de conclusão: Obrigado e Boa Sorte em todos os lugares menos num!


Concordo com tudo o que dizes. Até ontem, achava que devia ficar. Depois da derrota e do triste espetáculo proporcionado, acho que não resta alternativa à direção que não procurar uma solução. Eu, sinceramente, apostava no Rui Vitória, por mais do que um motivo:
- excelente trabalho realizado em Paços de Ferreira e Guimarães;
- bom conhecimento que tem do futebol nacional e da equipa do Benfica;
- já ter trabalhado no Benfica;
- ter capacidade de comunicação e personalidade;
- não gerar um nível de expectativas demasiado elevado entre os adeptos.

SLB86

Mas lá por ele estar no Porto não quer dizer que tenha ido falar com o PdC, ele deve ter lá casa já que viveu lá muitos anos, Leça, Felgueiras, Braga etc

johncleese

Cavalo de Tróia? Vocês não têm mesmo noção de nada...

Kyoto

Citação de: Red skin em 27 de Maio de 2013, 19:21
Levava-o no meu carro para o Dragão...
e eu dava-te dinheiro para o combustivel