Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Fukurokuju

Citação de: Trezeguet em 28 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 09:29
Caso não renove Jesus, quem poderá estar a caminho do Benfica é o Frank Rijkaard.
este bebe cedo

:rir:

Também não tem qualidade para treinar o Benfica, esse foi apenas mais um que pegou num avião em piloto automático.

Rawkzter

Citação de: Fukurokuju em 28 de Maio de 2013, 09:30
Vai ser uma pré-época bem longa... vamos la ter que começar tudo do 0, ao mínimo deslize, crise.
Já vi este filme.

Crise porquê?

Então não é o começo de um novo projeto? Deu-se 4 anos a este gajo e o novo treinador nem um vai ter? Era só o que faltava.

STORM_13

Citação de: Roting em 28 de Maio de 2013, 09:25
Um treinador que aposte formação e deixe de comprar brasileiros sem qualquer valor sff
isso já acontecia também antes do JJ

slb2me

Um treinador estrangeiro quer mudar a equipa toda e trabalhar com os seus agentes, desvaloriza o campeonato e joga para champions.

Português.

Miguel Gouveia

A única coisa que ele fez esta época diferente das outras em que tinha um apoio gigantesco foi apenas não ganhar a taça da cerveja... não percebo toda a desilusão este ano. ::)

moreirakeeper24

Citação de: Fukurokuju em 28 de Maio de 2013, 09:30
Vai ser uma pré-época bem longa... vamos la ter que começar tudo do 0, ao mínimo deslize, crise.
Já vi este filme.

Isto

Huguenot

Citação de: Gonzalex em 28 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 09:29
Caso não renove Jesus, quem poderá estar a caminho do Benfica é o Frank Rijkaard.

Fdx... um estrangeiro primeiro que "perceba" o campeonato portugues é do caraças. Só se tiver adjuntos como deve ser

Agora criou-se este mito de que treinadores estrangeiros não servem para o Benfica.

Rapaziada, para aí uns 90% dos títulos que temos no nosso palmarés foram conquistados com treinadores estrangeiros. Haja um bocadinho de noção.

bring_it_on

Não tenho medo nenhum de ficar sem o Jesus da mesma maneira que não tenho dúvida absolutamente nenhuma que o pior que podem fazer é ir buscar um estrangeiro.

Benfica e Porto abriram um fosso impressionante, em termos de qualidade, para as demais equipas do nosso campeonato.
Um treinador português sabe disto e conhece os jogadores que estão no Benfica.
Um estrangeiro não...

Dos três portugueses que me parecem mais "interessantes" neste momento, o que gostava mais de ver seria o Marco Silva muito embora pouco ou nada tenha acompanhado do trabalho dos três.
No entanto, gostei muito mais de ver o Estoril a jogar contra nós do que Vitória ou Paços. Tiveram alguma sorte de não terem sofrido uns golos no início do jogo mas a verdade é que saíram sempre a jogar... Nada de biqueiros para o contra-ataque. Sempre a jogar certinho e sempre a querer mostrar que podiam disputar o jogo com o Benfica.
Isso impressionou-me.
O Rui Vitória tem a seu favor o facto de ter, aparentemente, um excelente ambiente de balneário por onde quer que passe, mesmo com enormes dificuldades... Mas a verdade é que com Cardozo, Enzo, Luisão, Martins, etc. (não que fiquem todos mas algum novo ego há-de surgir pois tal é perfeitamente normal em grandes equipas) não sei como reagirá. De resto, não vi grandes jogos do Vitória mas ainda me lembro de uma excelente época do Paços onde também jogavam e muito à bola.
Por último, o Paulo Fonseca que dos três é para mim o pior... Tem uma época de jeito e sinceramente não vi o Paços fazer um jogo em condições nem contra o Porto nem contra o Benfica. Parece-me que treinou a equipa para o contra-ataque e teve sorte... Com equipas mais fortes que conseguiram pressionar o meio campo e impedir as transições, nada conseguiu.

Vamos ver o que nos espera na nova época mas para mim uma coisa é clara: Jesus deixou de ter condições para continuar... E pode ir para onde quiser mas tenho a certeza que não vai para o Porto.
O velho nunca foi burro e não ia ser agora que ia começar.
Mas, caso esteja enganado, repito que não tenho dúvidas nenhumas que um qualquer treinador português não fará pior trabalho e continuaremos a ser uma equipa fortíssima a disputar o campeonato taco a taco com o único rival que ainda temos.

Aguia_Rea1

Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Maio de 2013, 09:24
agora aqui provocar um pouco... se tivessemos ganho a Taça o JJ ficava mais 2 ou 3 anos  :-X

Claro, se o Artur chutasse para fora no lance do 1º golo, ganharíamos por 1-0, com uma miserável exibição e o JJ era "forever".

dá que pensar, que merda de presidente que passa de JJ forever pra JJ rua dependendo de um lance do GR... estamos entregues aos bichos, critério ZERO

slb2me

O melhor que se vê no campeonato português é feito por portugueses, é estrangeiro é melhor, é mentalidade de ir comprar caramelos a Espanha.

'Ó Elvas, Ó Elvas, Badajoz à vista'

Mudem essa os nossos treinadores são muito bons e conhecem o campeonato que é muito específico.

Treinadores estrangeiros ganham campeonatos, nós à 50 anos eramos trolhas no futebol e importávamos uns engenheiros.

Pensa diferente...

Aakeonan

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Maio de 2013, 09:33
agora aqui provocar um pouco... se tivessemos ganho a Taça o JJ ficava mais 2 ou 3 anos  :-X

Claro, se o Artur chutasse para fora no lance do 1º golo, ganharíamos por 1-0, com uma miserável exibição e o JJ era "forever".

dá que pensar, que merda de presidente que passa de JJ forever pra JJ rua dependendo de um lance do GR... estamos entregues aos bichos, critério ZERO

Vou até mais longe, é Cardozo quem tira Jesus do clube.

diplomat

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Maio de 2013, 09:33

se a minha avó tivesse pernas andava de bicicleta...

Francescoli