Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J.P.

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: J_slb em 28 de Maio de 2013, 10:31
Corrijam me se estiver errado, mas o Rijkaard só teve sucesso no Barcelona, de resto pelo os clubes por onde passou foi sempre despedido.

Rijkaard é lixo.

Basta ter sido o treinador do azias ferreira...

Workaluk

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:31
Não acredito muito nas capacidades do Mancini.
Nem eu, nem eu.

Era daqueles treinadores que não gostava de ver no Benfica.

E digo há muito tempo que não gosto dele como treinador. Não é de agora.

Mancini e treinador na mesma frase é um atentado á história centenária do futebol....

Rawkzter

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:31
Não acredito muito nas capacidades do Mancini.
Nem eu, nem eu.

Era daqueles treinadores que não gostava de ver no Benfica.

E digo há muito tempo que não gosto dele como treinador. Não é de agora.

Posso estar enganado mas acho que seria outro Koeman.

Francescoli

Citação de: rocky em 28 de Maio de 2013, 10:29
ainda hà quem diga que aprendeu com os erros ...

aquele canto a nosso favor na primeira parte em que a bola nem chega a entrar na area do Guimaraes , e no contra ataque aparecem 5 vitòs contra 2 , para mim é pior que o frango do Artur

hà quantos anos existem estas situaçoes ? o que ele fez para corrigir ? nada !

Não imaginas o quanto o insultei nesse lance. O meu colega de casa até ficou verde.... Só de me ouvir.

Catenaccio

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 10:24
Nesta altura é impossivel vir aqui opinar a favor da continuidade do treinador. O ambiente é terrivel e as opiniões que não vão de encontro ao que a maioria deseja são completamente ironizadas e alvo de chacota.

Os que agora pedem a cabeça do JJ, são em muitos casos os mesmos que ha 4 anos pediram a saída do Quique e se vieram todos com a chegada do Jesus.

Hoje quando confrontados com esta troca sistemática de treinadores que não tem trazido troféus para a vitrine, e com a possibilidade (Muito remota claro ...) de estarem errados, justificam-se com a estrutura.

Aquilo é um jogo de futebol, disputado por jogadores de futebol. Quando ganham, são eles os herois do povo. Quando perdem a culpa é do treinador e se esse argumento começa a ficar muito esbatido, a culpa é da estrutura ...

Começem a pensar seriamente em aligeirar o encarnado da camisola, ou em deixar crescer as unhas da aguia do emblema como proximos argumentos para justificar a falta de titulos ...





Concordo que encontrar na figura do treinador o bode expiatório é um exagero e até uma injustiça.

Em primeiro lugar, porque o treinador não domina as variáveis todas e, em última instância, são os jogadores que, em 2315247653124 decisões ao longo do jogo, contribuem para o desfecho do resultado. Quando o guarda-redes "franga" ou o avançado remata ao lado, que pode fazer o treinador? Escolher melhor para o ano, claro...

Em segundo lugar, não vejo nenhum treinador português melhor que o Jorge Jesus. Nem vale a pena vir discutir hipotéticos Ruis Vitórias e Paulos Fonsecas. Brincadeira.

É verdade que os jogadores também têm de ser responsabilizados. Não se pode atirar as culpas ao treinador, ou ao director desportivo, e os atletas passarem ao lado das críticas, pois em determinadas ocasiões também revelaram, de uma maneira ou de outra, incompetência nas suas decisões. Agora, não esquecer que os jogadores são escolhidos pelo treinador, em conjunto com a SAD... é uma máquina em que todos devem ser responsabilizados.

Por fim, mudar de treinador, mas manter, por exemplo, o apoio a Fernande Gomes, pouco resolve. Mudar de treinador, mas não vetar alguns árbitros, pouco ou nada resolve. Mudar de treinador e insistir nos mesmos erros de comunicação ect etc etc, também não é solução. Portanto, correr com JJ é cortar a árvore, mas deixar a floresta...

Rawkzter

Com o Rijkaard havia de ser bonito. Não se lembram daqueles treinos do Barcelona. Cada um chegava às horas que queria e fazia o que bem lhe apetecia.

CPA

Não percebo a adoração do pessoal pelo Mancini.

xiribiti

Citação de: Catenaccio em 28 de Maio de 2013, 10:34


Por fim, mudar de treinador, mas manter, por exemplo, o apoio a Fernande Gomes, pouco resolve. Mudar de treinador, mas não vetar alguns árbitros, pouco ou nada resolve. Mudar de treinador e insistir nos mesmos erros de comunicação ect etc etc, também não é solução. Portanto, correr com JJ é cortar a árvore, mas deixar a floresta...

isto.

Rawkzter

Citação de: CPA em 28 de Maio de 2013, 10:35
Não percebo a adoração do pessoal pelo Mancini.

Acho que não estás a ler bem.

Adoração? Pelo contrário.

Nramos

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Mas pelo meio lá conseguiste ganhar um jogo a uns turcos.
Entretanto abordas o jogo com o Estoril com a mesma equipa que tinha sido usada na 5ª feira.  Isso foi uma decisão técnica. Do treinador.
Sendo que agora não vale a pena limpar o que aconteceu no jogo, em que o nosso treinador levou um bigode de um miudo que tem menos de idade que o Jesus tem de anos de futebol.

Lá está. Por isso eu acho que o Jesus nos deu razões para sair. Mas eu para defender os interesses do Benfica sou obrigado a pensar da seguinte forma:

Jesus tem de sair, SE sairem todos os que estão acima dele.

Caso esses não saiam. quem vier vai ser para ficar a 20 pontos logo no Natal. Tenho a certeza disto que estou a dizer.

É impossível ter a certeza disso. Isso é apenas crença, nada mais.

Aspoon

Tou seriamente preocupado com o próximo treinador... Mancini? Rijkard? Queiroz? Paulo Bento? FODASE.... rumo ao abismo!

abar85

Citação de: Gonzalex em 28 de Maio de 2013, 10:31
Eu acertei na demissão do JJ, agora quem é que vai acertar no novo treinador? :P

Está confirmado?

BotelhoDaCosta

Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 10:19
Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 10:17
Lá continua a história de que foi a estrutura que nos impediu de ganhar ao Estoril.
Foi uma estrutura chamada competência!

Para mim foi. Os festejos contra o Maríitimo influenciaram a forma como abordas-te o jogo contra o Estoril. Mais, a ausência do presidente cria também uma noção de "sem importância" ao jogo. E para finalizar não entendo como não demos umas massas ao Estoril para jogar Terça ou Quarta Feira já que o jogo com no Dragão seria sempre jogado com as "reservas"

ISto para mim chama-se estrutura, chama-se defender os interesses do Benfica. Coisa que ninguém no clube faz.
Mas pelo meio lá conseguiste ganhar um jogo a uns turcos.
Entretanto abordas o jogo com o Estoril com a mesma equipa que tinha sido usada na 5ª feira.  Isso foi uma decisão técnica. Do treinador.
Sendo que agora não vale a pena limpar o que aconteceu no jogo, em que o nosso treinador levou um bigode de um miudo que tem menos de idade que o Jesus tem de anos de futebol.

Lá está. Por isso eu acho que o Jesus nos deu razões para sair. Mas eu para defender os interesses do Benfica sou obrigado a pensar da seguinte forma:

Jesus tem de sair, SE sairem todos os que estão acima dele.

Caso esses não saiam. quem vier vai ser para ficar a 20 pontos logo no Natal. Tenho a certeza disto que estou a dizer.

É impossível ter a certeza disso. Isso é apenas crença, nada mais.

Meu caro, já vejo o mesmo filme há 11 anos.

CPA

Citação de: Rawkzter em 28 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: CPA em 28 de Maio de 2013, 10:35
Não percebo a adoração do pessoal pelo Mancini.

Acho que não estás a ler bem.

Adoração? Pelo contrário.
Devo ter percebido mal.

Nramos

Citação de: CPA em 28 de Maio de 2013, 10:35
Não percebo a adoração do pessoal pelo Mancini.

Eu não entendo a adoração pelo Jesus...