Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjbc

Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: nogueira em 28 de Maio de 2013, 15:47
Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 15:44
Citação de: desinstala em 28 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: desinstala em 28 de Maio de 2013, 15:27
Penso q o JJ devia ficar, esquecem-se que esta época só perdemos cinco jogos, que  nos meteu numa final europeia 23 anos depois, que estamos novamente no top 10 do ranking da uefa, que somos pote 1 na liga dos campeões, que ficou sem o motor da equipa no inicio da   época e teve que inventar.
Quem é que dizia que no inicio da época depois da saída de J. Garcia e Witsel íamos atingir o que atingimos? Deixem-se de tretas e continuemos a apoiar!
O Sir Alex Fergunson  quantos titulos ganhou nos primeiros  7 anos no Man Utd? pesquisem!
tu nem conheces o trabalho de Fergunson antes do Man United e mandas os outros irem pesquisar!
tá bem abelha!
ps: mais um gato!

Não conheço o trabalho antes do Man Utd? Mas quem és tu para dizer o que quer que seja sobre o que eu conheço ou não? Só por teres mais estrelas em baixo do nome és o maior da tua zona? Deixem-se dessas merdas, querem o fórum sempre para os mesmos, fechem os registos, simples. Mentalidade de treta, enfim.
:estrelas:
MIAU!
andam aqui gatinhos?
É a maldição do pec. De cada vez que surgir na mesma frase Jesus e Ferguson em termos (nem que remotamente) comparativos, morre um gato.
E se for: Fergusson esteve para o Manchester como Jesus Cristo esteve para a humanidade?

Flavius Julius

Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 15:46
pec, porra, estás a levar à extinção todo o género Felis Catus com essa tua maldição.
Felis silvestris catus
:knuppel2:
Felis extintus catus, pelo andar da carruagem!
;D

Slb23

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 15:49
No Benfica que eu conheci seria assim.

Mas uma coisa é ouvir a opinião de um Humberto Coelho ou de um Shéu.

Outra é ouvir a opinião de um Luisão ou de um Gaitan.
Outros tempos, mas só podemos voltar aos antigos tempos se estas pequenas coisas voltarem a ser feitas.

Um jogador é parte ativa do clube e não um simples assalariado.

iKatz

Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 15:53

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:35
Citação de: AguiaAtenta em 28 de Maio de 2013, 15:34
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2013, 15:29
Paulo Fonseca, Rui Vitória ou Marco Silva...é como ter ido buscar o Filipovic quando levou o Salgueiros à Europa pela primeira vez, ou o Carlos Manuel (como fez o rival) quando se dizia que o Salgueiros praticava um excelente futebol, ou o João Alves quando levou o Belenenses à Europa, ou o António Sousa ou o José Rachão quando conquistaram a Taça de Portugal pelo Beira-Mar e o Vitória de Setúbal, ou o Jaime Pacheco quando foi campeão pelo Boavista, e podia continuar com a lista...

Isto
... ou o Jesus quando o Braga venceu a Intertoto, ou o...

O Jesus venceu a Intertoto pelo Braga, qualificou o Belenenses para a UEFA 2 vezes (apesar de só ter ido uma delas, por ter perdido pontos com o caso Meyong), levou o Belenenses á final da Taça...
E PF no 1 ano na 1 liga levou o paços a champions e as meias da taça perdendo as meias com o Benfica. e o Rui vitoria (que detesto) ganhou a taça e levou o guimaraes a fase de grupos da liga europa

Acerca do Rui Vitória vamos deixar algo aqui claro, ganhar a taça e ir à fase de grupos da Liga europa são a mesma coisa, logo não faz sentido falar delas em separado, isto porquê? porque vai à fase de grupos da Liga Europa por ter ganho a Taça, nada mais, nada menos. Faria sentido falar da Taça e da Liga Europa em separado se ele tivesse ganho a Taça e ao mesmo tempo obtido uma classificação no campeonato que lhe permitisse ir à Europa.
Não desvalorizo o seu trabalho, quem sou eu para o fazer... mas é a mesma taça de Portugal que ganharam o Rachão (este também contra o Benfica), o António Sousa ou o Pedro Emanuel.
Teve limitações na equipa? sim, teve... mas digo já aqui que o Guimarães jogava mal, mas mal, mas mal, mas mesmo mal... de acordo, interessa é ganhar, mas tinham um fio de jogo bem pobrezinho. Na Taça, tiveram uma grande felicidade contra o Braga, ganharam bem ao Belenenses, campeão da II Liga e na final, fazendo uma pobre exibição, o adversário ofereceu-lhe a Taça, não só fez o pior jogo da época como teve um guarda-redes que facilitou nos dois golos como ainda teve uma ajudinha de Jorge Sousa. Foi um grande conjunto de coincidências e felicidades.

Disse alguma asneira?
Eu tambem nao gosto do Rui Vitoria mas isso das qualificacoes antes de virem para um clube grande e talz nao me diz nada..

Bailey

Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira

rocky

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:32
Mais importante do que aquilo que nós adeptos achamos, do que o CA acha, é saber a opinião do balneário sobre a continuidade ou não do JJ.

Um Presidente em condições cagava no CA e chamava o plantel para uma conversa e depois sim decidia se o JJ continuava ou não.

mas é preciso ir perguntar a opiniao a algum jogador ? toda a gente viu que eles fizeram a cama ao treinador na final da taça

majin8787

Citação de: Nuno Lino em 28 de Maio de 2013, 15:53
Esta sanguessuga ainda ca esta? :knuppel2:

Enquanto JJ tiver 4 milhões de boas razões por ano para ficar ele sempre continuará.

Nramos

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:52
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 15:48
Só podes estar a gozar.

Estás a ver o PdC ir perguntar aos jogadores que treinador queriam...
Não é perguntar aos jogadores que treinador querem, é perguntar o que acham do trabalho realizado desta época, da relação que têm com o treinador, onde se pode melhorar, o que falhou...

E fazer o mesmo com o treinador obviamente.

E depois sim decidir.

E sim o Porto faz isso e por isso mesmo é que o Vitor Pereira ficou em Janeiro de 2012 depois de ser eliminado pela Académica para a Taça.

Ele não pergunta, nem precisa perguntar nada, porque ele está lá e sabe, não precisa de fazer inquéritos.

Maquiavel21

Citação de: TigasSLB em 28 de Maio de 2013, 15:50
Com ou sem JJ, o Benfica continua. Ninguém está acima do clube.

Se continuar, terá o meu apoio. Reconheço-lhe imensas coisas positivas no seu percurso, desde o bom futebol até à ascensão europeia do clube. Basta recordamos a prestação de Quique.

No entanto, temos que ver que o lugar que ocupamos no ranking da UEFA, muito se deve às prestações na Europa League, fruto do fracasso inicial na Champions. Excepção à boa campanha do ano passado onde atingimos os quartos.

Se é verdade que vou fazer 23 anos e nunca tinha visto o Benfica tão bem de saúde, também não é mentira que foi com JJ que sofri as maiores humilhações enquanto Benfiquista.

Foram onze:

1ª- Com hipóteses de sermos campeões no Dragão, perde o jogo a jogar contra dez jogadores, nessa mesmo época é vergado por um Liverpool banal

2ª Supertaça contra o Porto

3ª 5-0

4ª Derrota 3-0 em Israel contra o Hapoel, ficamos de fora num grupo com Lyon, Shalke e Hapoel.

5ª Porto campeão na Luz

6ª Eliminado em casa da Taça de Portugal depois de um 0-2

7ª Eliminação na meia final da LE em Braga

8ª Perda de vantagem de 5 pontos e derrota em casa contra o Porto

9ª Derrota contra o Sporting de Sá Pinto que nos afasta definitivamente do título

10º Perda de vantagem de 4 pontos a três jornadas do final da Liga.

11º Derrota na Final da Taça de Portugal contra o Vitória

Mais, as condições dadas a Jesus e Quique estão a anos Luz das que os outros treinadores da década de 2000 tiveram.

De forma fria, chegamos à conclusão que Jesus nos deu coisas boas e más. Era menino de lhe dar mais uma oportunidade, no entanto, é nítida a forma como perdeu o balneário e grande parte da confiança dos adeptos.

Isto!!!

Tenho 27 anos e corroboroplenamente com o que disseste....

A única coisa com que me debato é sobre quem deverá recair, caso ele saia, a opção de comandar as tropas até a um lugar que deva ser regularmente ocupado por nós....

Nem podemos dizer que com Jesus esporadicamente lá chegamos, porque a única coisa que verdadeiramente conseguiu foi ganhar UM campeonato...

nfgl

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:52
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 15:48
Só podes estar a gozar.

Estás a ver o PdC ir perguntar aos jogadores que treinador queriam...
Não é perguntar aos jogadores que treinador querem, é perguntar o que acham do trabalho realizado desta época, da relação que têm com o treinador, onde se pode melhorar, o que falhou...

E fazer o mesmo com o treinador obviamente.

E depois sim decidir.

E sim o Porto faz isso e por isso mesmo é que o Vitor Pereira ficou em Janeiro de 2012 depois de ser eliminado pela Académica para a Taça.

No Benfica a coisa é muito mais formal.
Fazem todos a auto-avaliação.
Só não sei se será em papel ou num formulário on-line.

Dudek

Vocês falam nos outros tempos..

Alguma vez noutros tempos um treinador que tem feito o que Jesus fez, a palavra chegava sequer aos jogadores?

Os adeptos já tinham era corrido à paulada, treinador, presidente e o diabo à sete.

Jigz

Eu sou o maior defensor de JJ , gostei bastante do trabalho desenvolvido , mas sem titulos é dificil de perceber as razões de ele ficar ou não.

Sinceramente acho que deve continuar , JJ colocou o Benfica nas decisões , colocou o Benfica a jogar um bom futebol e não a ficar arredado de todas as competições nos primeiros meses com era antes...mas agora até eu estou com duvidas.

Lá no fundo espero que renove , no entanto se perde o balneario ( se é que já não o perdeu...) , aí será mais complicado...

Acima de tudo...

BENFICA!

Pilar

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:54

Outros tempos, mas só podemos voltar aos antigos tempos se estas pequenas coisas voltarem a ser feitas.

Um jogador é parte ativa do clube e não um simples assalariado.
São ainda os jogadores que representam (para mim) em campo a minha vontade de vencer. Eles são, para o bem e para o mal, uma espécie de extensão do meu querer em campo.

Elvecchio

Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 15:53
Estão preocupados com o que o balneário pensa!?

Entre vendidos e vassourada, vão sobrar 6 a 8.

Jogadores de qualidade, vão sobrar 2 ou 3.

:drool:

Essa palavra deixa-me a salivar.

Obrigado!

Workaluk

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira

Mas vamos ter dois treinadores para o ano? Ou o Paulo Fonseca vai ser adjunto do Jesus?