Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maquiavel21

Citação de: TigasSLB em 28 de Maio de 2013, 15:50
Com ou sem JJ, o Benfica continua. Ninguém está acima do clube.

Se continuar, terá o meu apoio. Reconheço-lhe imensas coisas positivas no seu percurso, desde o bom futebol até à ascensão europeia do clube. Basta recordamos a prestação de Quique.

No entanto, temos que ver que o lugar que ocupamos no ranking da UEFA, muito se deve às prestações na Europa League, fruto do fracasso inicial na Champions. Excepção à boa campanha do ano passado onde atingimos os quartos.

Se é verdade que vou fazer 23 anos e nunca tinha visto o Benfica tão bem de saúde, também não é mentira que foi com JJ que sofri as maiores humilhações enquanto Benfiquista.

Foram onze:

1ª- Com hipóteses de sermos campeões no Dragão, perde o jogo a jogar contra dez jogadores, nessa mesmo época é vergado por um Liverpool banal

2ª Supertaça contra o Porto

3ª 5-0

4ª Derrota 3-0 em Israel contra o Hapoel, ficamos de fora num grupo com Lyon, Shalke e Hapoel.

5ª Porto campeão na Luz

6ª Eliminado em casa da Taça de Portugal depois de um 0-2

7ª Eliminação na meia final da LE em Braga

8ª Perda de vantagem de 5 pontos e derrota em casa contra o Porto

9ª Derrota contra o Sporting de Sá Pinto que nos afasta definitivamente do título

10º Perda de vantagem de 4 pontos a três jornadas do final da Liga.

11º Derrota na Final da Taça de Portugal contra o Vitória

Mais, as condições dadas a Jesus e Quique estão a anos Luz das que os outros treinadores da década de 2000 tiveram.

De forma fria, chegamos à conclusão que Jesus nos deu coisas boas e más. Era menino de lhe dar mais uma oportunidade, no entanto, é nítida a forma como perdeu o balneário e grande parte da confiança dos adeptos.


Isto!!!

Tenho 27 anos e corroboroplenamente com o que disseste....


A única coisa com que me debato é sobre quem deverá recair, caso ele saia, a opção de comandar as tropas até a um lugar que deva ser regularmente ocupado por nós....


Nem podemos dizer que com Jesus esporadicamente lá chegamos, porque a única coisa que verdadeiramente conseguiu foi ganhar UM campeonato...

nfgl

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:52
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 15:48
Só podes estar a gozar.

Estás a ver o PdC ir perguntar aos jogadores que treinador queriam...
Não é perguntar aos jogadores que treinador querem, é perguntar o que acham do trabalho realizado desta época, da relação que têm com o treinador, onde se pode melhorar, o que falhou...

E fazer o mesmo com o treinador obviamente.

E depois sim decidir.

E sim o Porto faz isso e por isso mesmo é que o Vitor Pereira ficou em Janeiro de 2012 depois de ser eliminado pela Académica para a Taça.

No Benfica a coisa é muito mais formal.
Fazem todos a auto-avaliação.
Só não sei se será em papel ou num formulário on-line.

Dudek

Vocês falam nos outros tempos..

Alguma vez noutros tempos um treinador que tem feito o que Jesus fez, a palavra chegava sequer aos jogadores?

Os adeptos já tinham era corrido à paulada, treinador, presidente e o diabo à sete.

Jigz

Eu sou o maior defensor de JJ , gostei bastante do trabalho desenvolvido , mas sem titulos é dificil de perceber as razões de ele ficar ou não.

Sinceramente acho que deve continuar , JJ colocou o Benfica nas decisões , colocou o Benfica a jogar um bom futebol e não a ficar arredado de todas as competições nos primeiros meses com era antes...mas agora até eu estou com duvidas.

Lá no fundo espero que renove , no entanto se perde o balneario ( se é que já não o perdeu...) , aí será mais complicado...

Acima de tudo...

BENFICA!

Pilar

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 15:49
No Benfica que eu conheci seria assim.

Mas uma coisa é ouvir a opinião de um Humberto Coelho ou de um Shéu.

Outra é ouvir a opinião de um Luisão ou de um Gaitan.
Outros tempos, mas só podemos voltar aos antigos tempos se estas pequenas coisas voltarem a ser feitas.

Um jogador é parte ativa do clube e não um simples assalariado.
São ainda os jogadores que representam (para mim) em campo a minha vontade de vencer. Eles são, para o bem e para o mal, uma espécie de extensão do meu querer em campo.

Elvecchio

Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 15:53
Estão preocupados com o que o balneário pensa!?

Entre vendidos e vassourada, vão sobrar 6 a 8.

Jogadores de qualidade, vão sobrar 2 ou 3.

:drool:

Essa palavra deixa-me a salivar.

Obrigado!

Workaluk

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira

Mas vamos ter dois treinadores para o ano? Ou o Paulo Fonseca vai ser adjunto do Jesus?


komytis

se fossemos alemães, o paulo fonseca vinha como adjunto do jota, para prepararmos o futuro, a isto chama-se racionalidade, coisa que não abunda por cá

Slb23

Citação de: Pilar em 28 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 15:49
No Benfica que eu conheci seria assim.

Mas uma coisa é ouvir a opinião de um Humberto Coelho ou de um Shéu.

Outra é ouvir a opinião de um Luisão ou de um Gaitan.
Outros tempos, mas só podemos voltar aos antigos tempos se estas pequenas coisas voltarem a ser feitas.

Um jogador é parte ativa do clube e não um simples assalariado.
São ainda os jogadores que representam (para mim) em campo a minha vontade de vencer. Eles são, para o bem e para o mal, uma espécie de extensão do meu querer em campo.
Tu tás lá miuda :coolsmiley:

Flavius Julius

Citação de: Dudek em 28 de Maio de 2013, 15:55
Vocês falam nos outros tempos..

Alguma vez noutros tempos um treinador que tem feito o que Jesus fez, a palavra chegava sequer aos jogadores?

Os adeptos já tinham era corrido à paulada, treinador, presidente e o diabo à sete.
o que é que aconteceu a estes adeptos?

The Eagle Has Landed

Vamos lá ver se para correr com este cepo é preciso chamar a malta de Felgueiras...

É verdade, nesta época os críticos da bola também diziam que o Felgueiras jogava um futabol muita bonito (desceu de divisão)

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LEVW3kZB9tU


nfgl

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 15:49
No Benfica que eu conheci seria assim.

Mas uma coisa é ouvir a opinião de um Humberto Coelho ou de um Shéu.

Outra é ouvir a opinião de um Luisão ou de um Gaitan.
Outros tempos, mas só podemos voltar aos antigos tempos se estas pequenas coisas voltarem a ser feitas.

Um jogador é parte ativa do clube e não um simples assalariado.

Deixa-te lá de coisa.
Se recebem a horas só têm de jogar e não se queirarem.

Maquiavel21

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira


Quando foi veiculado que os andrades andavam atrás dele não foi tão taxativo....

Não me parece que ele seja uma verdadeira opção.


Acredito mais que seja o Vitória..

maninga

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira
Também eu. Entre todos os nomes que circularam eu escolhia entre Fonseca e Michael Laudrup

Bailey

Citação de: Workaluk em 28 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: maninga em 28 de Maio de 2013, 15:52
«Benfica não entrou em contacto comigo» Paulo Fonseca


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/28/_benfica_n_o_entrou_em_contacto_.html

aguardemos. isso não quer dizer nada. Tenho esperança que seja o nome mais forte a ser considerado pelo vieira

Mas vamos ter dois treinadores para o ano? Ou o Paulo Fonseca vai ser adjunto do Jesus?



ah já sabes que o Jesus fica de certeza? Ok não sabia. Mostra-me lá o link da confirmação se faz favor que eu não vi