Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

"manifesto azar e favorecimento dos porcos é que não ganhamos o campeonato"

isto são factos. ok

Almada


wilson93

E se o Jesus fica e o Cardozo sai? Mato-me.

Rikurveojmal

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.
das duas uma ou tens medo ou fazes futurologia!

futurologia é simples treinadores estrangeiros bons e experientes não querem vir para Portugal.
treinadores jovens portugueses será sempre um risco. não temos a estrutura do Porto que até com um Cona de Sabão é campeão.

odistraido

O LFV vai assumir responsabilidades por 12 anos de fracassos? Vai sair do Benfica? Não? Então deixem lá estar o JJ.

Isto de não defender o Benfica, construir planteis pateticamente desequilibrados e depois quem paga é o treinador... é uma novela com 12 anos.

Sparrow

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: jpcscbrr em 28 de Maio de 2013, 16:43
Melhor solução JJ.

Mas neste momento está tudo cego...passou de bestial a besta numa semana.

Só quem não viveu o Benfica dos anos 90 pode querer a saída de Vieira e de Jesus.


E não acho nada que seja a sportinguização ou arsenalização do Benfica, mas acho que acima de tudo, nesta altura é necessária estabilidade.
A entrada de um treinador novo/estrangeiro com a muita pressão que vai existir no próximo ano ,para que se ganhe o campeonato e para que se faça uma boa campanha da CL...não vejo grandes hipóteses de resultar.

e vira o disco e toca o mesmo
Pedras da calçada!
Eu vivi os finais da década de 70 (sem muitas memórias) a década de 80, a de 90 e os restantes anos até hoje...e quero a saída do 2 o mais rápido possível...

The Eagle 10


danny94

Citação de: TigasSLB em 28 de Maio de 2013, 15:50
Com ou sem JJ, o Benfica continua. Ninguém está acima do clube.

Se continuar, terá o meu apoio. Reconheço-lhe imensas coisas positivas no seu percurso, desde o bom futebol até à ascensão europeia do clube. Basta recordamos a prestação de Quique.

No entanto, temos que ver que o lugar que ocupamos no ranking da UEFA, muito se deve às prestações na Europa League, fruto do fracasso inicial na Champions. Excepção à boa campanha do ano passado onde atingimos os quartos.

Se é verdade que vou fazer 23 anos e nunca tinha visto o Benfica tão bem de saúde, também não é mentira que foi com JJ que sofri as maiores humilhações enquanto Benfiquista.

Foram onze:

1ª- Com hipóteses de sermos campeões no Dragão, perde o jogo a jogar contra dez jogadores, nessa mesmo época é vergado por um Liverpool banal

2ª Supertaça contra o Porto

3ª 5-0

4ª Derrota 3-0 em Israel contra o Hapoel, ficamos de fora num grupo com Lyon, Shalke e Hapoel.

5ª Porto campeão na Luz

6ª Eliminado em casa da Taça de Portugal depois de um 0-2

7ª Eliminação na meia final da LE em Braga

8ª Perda de vantagem de 5 pontos e derrota em casa contra o Porto

9ª Derrota contra o Sporting de Sá Pinto que nos afasta definitivamente do título

10º Perda de vantagem de 4 pontos a três jornadas do final da Liga.

11º Derrota na Final da Taça de Portugal contra o Vitória

Mais, as condições dadas a Jesus e Quique estão a anos Luz das que os outros treinadores da década de 2000 tiveram.

De forma fria, chegamos à conclusão que Jesus nos deu coisas boas e más. Era menino de lhe dar mais uma oportunidade, no entanto, é nítida a forma como perdeu o balneário e grande parte da confiança dos adeptos.

12° Primeira vitoria do barcelona na luz.

13° A ganhar por 4-0 com o Lyon, acaba 4-3

14° As celebraçoes depois da vitoria com o maritimo

15° Resultado com spartak

16° Resultado com celtic

17° De joelhos, a chorar.

18° Não esperar pelo erguer da taça pelo guima.

19.......

Bom futebol, nota 10

Decisoes que fazem a diferencça, nota 0

(Mas tambem estrutura, organisaçao do Benfica nota -10)


xiribiti

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:47
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.
das duas uma ou tens medo ou fazes futurologia!

futurologia é simples treinadores estrangeiros bons e experientes não querem vir para Portugal.
treinadores jovens portugueses será sempre um risco. não temos a estrutura do Porto que até com um Cona de Sabão é campeão.


vai dizer isso ao LFV

mas tb ele só é presidente há 11 anos

joo.oliveira

eu acho que a sair nunca vai ser o Vieira a dizer... vai sair pelo "próprio pé"

rocky

o Benfica tem que fazer uma limpeza completa (vou deixar o Vieira de fora por razoes que todos sabemos)

Jesus - R.José - Màrio Monteiro - Carraça - Norton - Luisao , Evandro Mota , todos prà rua jà

Freire

Acredito que qualquer treinador fará 2o lugar, para quê gastar 4k ano?

PAslb

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?
Errado. Não me confundas contigo. A minha opinião sobre o Jorge não é a tua. PAra mim o Jorge automaticamente no focul, não significa vitória. Significa uma oportunidade para nós. Ora lê outra vez
Como nem tu acreditas no Vieira, parto do principio que a segunda opção é para esquecer e que te estavas a referir apenas à primeira!  ;D

ptn277

Não creio que o melhor para o Benfica seja a saída dele...
É certo que em certos momentos não acertou enquanto treinador, mas tomara metade dos treinadores que na ultima década passaram pelo clube tenham feito igual marca...

O homem embora seja para muitos o culpado, tem feito pela vida... vejamos... inicio da época queria um lateral esquerdo... não lhe deram, teve que inventar...

Tiraram-lhe dois médios indispensáveis na altura, não lhe deram nenhum... fez de matic um dos melhores e quiçá o melhor medio 6 de portugal e pôs enzo a jogar como ninguem naquela posição!

Pôs a equipe a jogar à bola como muito tempo não se via, com destaque para a final da liga europa que encantou tudo e todos (à exceção do resultado).

é um treinador para permanecer, sem dúvida alguma!!!!


Muito querem vê-lo pelas costas e sabem muito bem onde vai parar se sair do Benfica... E aí meus amigos... Não tenho dúvidas que tão cedo não vemos o primeiro lugar

É apenas a minha opinião


Francescoli

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 16:45
Vou tentar responder a todas as perguntas que me fizeram num unico post.

Eu não partilho da maioria dos adeptos do futebol em geral quando acham que o lugar de treinador é assim tão decisivo.
Por outras palavras quero dizer, e pegando em dois nomes bem conhecidos, que por exemplo o José Mourinho tenha alguma coisa a ensinar ao Toni no que diz respeito a futebol. Terá muito a ensinar ao Toni na vertente psicológica... Tipo como motivar um cabrão que ganha 40 ou 50 mil contos a esforçar-se em campo e a respeitar não só o clube que lhe paga uma fortuna como os sócios e adeptos que tantos sacrificios fazem para os irem ver jogar. Acho que é neste aspecto que o Mourinho se destaca dos demais. Psicologicamente é fortissimo embora isso nem sempre seja suficiente como se viu agora em Madrid.
A juntar a isto, se me esforçar e agora não me apetece, sou capaz de me lembrar de clubes em determinados anos, com presidentes maus, treinadores banais e "estruturas" fracas a ganhar titulos á bruta ... A diferença está na QUALIDADE dos jogadores que entram em campo ...
Cimento esta minha opinião ainda mais neste "campeonatozeco" onde dois clubes conseguem chegar á penultima jornada SEM DERROTAS e onde um deles acaba mesmo por se sagrar campeão INVICTO com um ladrilhador no comado técnico (Bi campeão por sinal), e o clube que acabou por perder fazendo 80% dos jogos, com um esquema suicida de dois pontas de lança onde um deles não se mexe muito para alem da area adversaria e dois alas bem abertos... Acho que o campeão europeu actual, raramente jogou com Mario Gomez e Mandukic, o Real com Benzema e Higuain, etc ... Só aqui.

Por isso a minha atenção está pouco virada para saber se será o JJ o treinador ou se o vamos despedir como fizemos ao Mourinho e ao Jupp Heynckes. O que realmente me interessa é saber se vamos encarar as provas do ano futebolistico que vai entrar com o Luisão, com o Jardel, com o Miguel Vitor, com o Melgarejo, com o Luisinho, com o Gaitan, com o Carlos Martins etc ... Se vamos continuar a não ter alternativas válidas para os lugares de defesa central, defesa esquerdo, trinco e por aí fora.

Se tratarem deste assunto de forma profissional, depois vou-me preocupar em saber como será feita a comunicação com o exterior. Quero saber se quando formos ROUBADOS a primeira vez nos vamos calar, ou se vamos fazer matinés tipo cinema todos os dias com a presença do João Malheiro e do João Gabriel denunciando até á exaustão a POUCA VERGONHA que é a CORRUPÇÃO que vem do norte.

Se estas duas condições se verificarem fica só a faltar o veto a "artistas" como Proenças e Hugos Migueis. Se o fizerem por mim podem por o Bola7 a treinar os rapazes e nesse caso avisem-me que eu vou já po Marquês á vossa espera!

Abraço a todos.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: