Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: nogueira em 29 de Maio de 2013, 10:46
É nestes momentos que se vê as lideranças.
E quando se é líder, não se é consensual, por isso mesmo é que é líder.

Para o bem e para o mal, o Presidente se tem uma posição, só tem de a assumir.
Pelo que se vê, ele que apresentar o mais rápido possível o sucessor e isso entende-se!
Não precisa de apresentar sucessor nenhum, pois, ele já disse tudo. Que JJ era para continuar. Já chega de falar, e não dizer nada.
Eu nem percebo é esta situação de que a SAD está contra. Nem percebo para que se vai consultar agora a SAD. Era o que mais faltava.

Supondo que seria para não continuar, já o deveria ter feito também.
Esta situação toda, só é prejudicial a Vieira. E ao Benfica claro

TeamRocket37

Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?

AnotherDoom

Eu não encontro nenhum argumento válido a favor da renovação do contrato com o Jorge Jesus.

Já para a não renovação:

- Não ganha o cahmpeonato há 3 anos

- Não ganha a taça de Portugal há 4 anos

- Perdeu todos os jogos fundamentais/importantes das últimas 3 épocas (FC.Porto, Braga, Chelsea)

- Aposta/insiste em jogadores menores (Bruno César, Roberto, Melgarejo, etc..) em deterimento de outros com muito mais potencial (André Gomes, Miguel Vitor, Nolito, etc..)

- Desconhecimento e desrespeito pela história/passado do Benfica (falar em épocas históricas)

- Comete os mesmos erros época após época (as equipas rebentarem fisicamente sempre na altura decisiva... Não rodar jogadores chave....)

- Emocionalmente e animicamente tem uma imagem desgastada, saturada, está colado a uma imagem de perdedor que falha sempre nos momentos decisivos.

- Tem um ego/umbigo maior que o clube. Faz chantagem ameaçando como FCP, para aumentar o salário.

O medo de ganhar menos (menos? Não ganhamos nada!) ou o medo que ele ganhe no FCP (O FCP já ganha sem ele!), não são argumentos, são medos e traumas de gente habituada a um benfiquinha pequenino.

desinstala

Também acho que esta novela já devia ter sido resolvida pelo presidente, para também começar desde já a preparação para a próxima época, quanto mais adiar pior é.
Quanto à renovação, se renovar só tenho medo que não comece a ganhar no inicio, aí sim, era a morte. Para além de ser outra época à Fernando Santos, eram menos 8M€.

JPedroMS

Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

Isto ö um ranking d treinadores, n d clubes...

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:40
Está tudo nas mãos do Vieira, ou ele aceita as exigências do JJ e vai contra os colegas da SAD, chamando á pedra o bluff deles se demitirem... Ou não renova com Jesus, aceitando assim a opinião dos membros da SAD...

Seja como fôr, LFV está entre a espada e a parede:

1º Renova com Jesus, e a direcção cai, como presidente do clube o mais certo é demitir-se e seguimos para eleições, Vieira caindo a direção da SAD, não fica como presidente, é orgulhoso em demasia para o fazer, convoca eleições nem que seja para mais uma vez mostrar que 80% estão com ele, e assim esmagar qualquer tipo de oposição que se levante entretanto.

2º Renova com Jesus e os outros membros estavam a fazer bluff, segue tudo como antes, com Jesus como o senhor todo poderoso do futebol benfiquista, á mais pequena desilusão ou perca de pontos, o clima em volta da equipa vai-se deteriorando, fazendo com que não reste a Vieira outra opção que não seja demitir Jesus e sair ele tambem.

Se não renovar com Jesus, este segue para o porko e faz o que 99% dos treinadores lá fazem, ganham titulos, ou o treinador que se segue no nosso plantel mostra qualidade e trabalho logo de inicio, ou vai viver cm o fantasma do Jesus em cima e não aguenta a pressão...

Eu diria que o futuro é negro para LFV seja qual fôr a sua opção, aparte de ter uma epoca como 2009/2010 outra vez, seja com Jesus(duvido que tenha condições para isso) ou com outro qualquer, quase todos os caminhos apontam para um futuro muito negro para o LFV e por consequência para nós tambem :(

e tu a dares-lhe, o LFV nunca será a parte fraca em cenário nenhum, ele controla aquilo tudo. O Futuro é negro é pro SLB não pro LFV

Tás a partir de um pressuposto errado, tás a partir do pressuposto que o LFV está-se a cagar para o que os sócios querem ou não, isso não podia estar mais longe da verdade... A sede de poder e megalomania do homem é muito maior que isso, ele ACREDITA  que os sócios estão todos com ele, se as coisas correrem mal, o LFV é o tipo de homem que só para calar as vozes de contestação, convoca eleições porque acha que só uma pequena franja dos sócios é que o contesta, e que a esmagadora maioria está sempre com ele, porque o vêm como o salvador do Benfica, esta é megalomania do LFV, ele acha-se um messias no Benfica, e se calhar até tem razão em pensar assim, se com 12 anos de desilusões e sem titulos conseguiu 83%, com uma epoca em que chegou a uma final europeia se calhar chega aos 90 ::) ::) ::)

se fossemos pra eleições o LFV esmagava a concorrência de novo. Se por aqui tantos defendem o JJ, alguns o LFV, tantos culpam o sistema, imagina no Benfica real...

a culpa é do JJ, o LFV é o salvador das pedras da calçada.

Aguia_Rea1

#546501
Citação de: Gonzalex em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:46
Citação de: VodkaBoy em 29 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: VodkaBoy em 29 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Trezeguet em 29 de Maio de 2013, 10:19
isto para mim Vieira renove ou não JJ tivesse ganho ou não sempre disse Moniz iria assumir isto antes do Vieira fazer os 4 anos

já vos disse toda a direcção do clube, TODA, está e estará com o Vieira. Quem for contra não tem hipoteses nenhuma.
para quem nao tem fontes estás com umas certezas...

diz um só que tenha levantado a voz contra o Vieira nestes ultimos 10 anos? um só!
lá dentro? Muito poucos...
O Nazaré que depois foi corrido e voltou...
O Fernando Tavares, que antes de ser corrido rebentou com a estrutura do Benfica de alto a baixo por causa das modalidades
Mais um ou outro...

isso em todos os que passaram por sad e clube deve dar menos de 1% do total. Tudo dito. Sendo que as coisas sempre correram mal é fazer a matemática. O0

Por vezes temos surpresas. Basta o rastilho certo para incendiar aquele "saco de gatos"...

Até hoje acho que não houve nenhuma situação de tal clivagem, é que não é só o problema da SAD, é o problema da divisão dos adeptos em relação à renovação. Se os adeptos estivessem todos de um lado...mas não estão

os adeptos estão contra o JJ, mas não confundas isso com o LFV, os adeptos estão todos com ele. Aliás o culpado está encontrado, pergunta ao RGS quem é que ele sabe bem e já o fez saber aos seguidores..... O0

desertfox

Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...

nogueira

Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: nogueira em 29 de Maio de 2013, 10:46
É nestes momentos que se vê as lideranças.
E quando se é líder, não se é consensual, por isso mesmo é que é líder.

Para o bem e para o mal, o Presidente se tem uma posição, só tem de a assumir.

Eu acho que ele não tem posição nenhuma, nem tinha plano B.
O jogo da taça é que o empurrou para esta posição e ele deve estar como o tolo no meio da ponte...
A posição dele foi manifestada após os jogos no dragão e Amesterdão. A decisão dele está mais que tomada, por isso veio falar em público.
Se assim não for, para que raio veio ele falar? Estava calado.

Está tolo? Não pode. Por isso é lider. Se ele tem a convicção que o JJ era o melhor para o Benfica, só tem assumir isso e mais nada.

LMAB89

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Maio de 2013, 10:50
Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?
A minha opinião é que devias pediar para ir cagar e sair de fininho.
Sem ofensa.

Aguia_Rea1

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...

a resposta está na tua assinatura

Paulo89

Citação de: Arbuckle em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: Paulo89 em 29 de Maio de 2013, 10:37
Eu respeito todas as opiniões, mas fica aqui algumas perguntas para quem defende a continuidade do JJ.

Têm noção que caso ele renove ao primeiro deslize é despedido e vai mais uma época perdida?
Como pensam recuperar o balneário?
O que acham que vai acontecer nas ultimas jornadas depois de tudo o que se passou esta época?
Recuperar o balneário, não é preciso, entre vendas e dispensas, poucos vão sobrar.

Nas últimas jornadas, não vai haver problema. A Champions já foi há meses, a distância pontual pode ser diferente e o jogo no dragão até pode ser na primeira volta.

A questão das vendas e dispensas não é assim tão simples. Não estamos a falar de 1 ou 2 casos, é bem mais do que isso e alguns deles com muito peso ao olhos de muitos adeptos.

A questão pontual nem precisa de ser do caixote, pode ser com qualquer que a nuvem vai sempre pairar.


JPedroMS

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...

Um treinador que n se borre nos momentos finais, os mais importantes!

nogueira

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...
O probelma aqui não é o "vocês".
O "vocês" (adeptos) não interessa para nada nesta questão.

O que interessa é a posição de quem lidera. Pelos vistos o vocês são os directores do Benfica.

saab9573

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

Que falta de noção. Quem me dera os "melões" deles.

LOL eu tb preferia um melao de Malaga do q um melao da final da Liga Europa frente ao milionario Chelsea.

por falar em falta de nocao.....