Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lPhoenix

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: lPhoenix em 30 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:56
E se perder o Matić, também tem "obrigação" de ganhar o campeonato?
???

Qualquer treinador do Benfica tem a obrigação de ganhar o campeonato.

O que é andam a beber?!
Ah, está bem. O0 Estava a esquecer-me da famosa "exigência"...
É bom que não esqueças, mas no entanto se esse problema persistir,  sempre podes mudar para um clube que se identifique mais com o grau da tua exigência, clubes que se contentam com pouco e vão-se aguentando, assim de repente lembro-me de um braga, é vermelho, perdeu a final da Liga Europa, chega a segundos lugares... Que dizes?
O mesmo digo eu: se tens tanta pressa de corrigir vinte anos de falta de títulos que nem notas a evolução do clube e do seu futebol, que estás disposto a sacrificar por um título para te gabares, porque não vais apoiar um clube azulinho?

Eu não quero ganhar a qualquer custo e tenho orgulho em ser do Benfica pela sua História não de 20 mas de 100 anos, desde a sua génese.

Não queres ver, mas o exemplo que te dei foi de um clube que não era nada há 5 anos atrás, e conseguiu dar luta ao Benfica no ano do rolo compressor, conseguiu chegar a uma final europeia ganhando nas meias finais, lá está, ao Benfica e mesmo assim achas que um clube como o Benfica precisa de 5 anos para revalidar o título de campeão nacional?!

Há muitos anos que o LFV conseguiu (e dou-lhe mérito por isso) levantar o clube. Desde o Trapattoni que a sua gestão desportiva tem sido um fracasso. Ele não percebe de futebol e com treinador à sua imagem (analfabrutos) não chegamos longe, ou no máximo chegamos onde chegam os bragas...

Semper_SLB

Citação de: luis___alex em 31 de Maio de 2013, 00:12
Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: luis___alex em 31 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: lonstrup em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: luis___alex em 30 de Maio de 2013, 23:55
ERA O DESFECHO ESPERADO MEUS AMIGOS
para mim era quase certo este desfecho
discordo dele mas agora nada á  a fazer

eu sei que se sentem tristes e deescrentes
mas não se iludam
DAQUI A 3 MESES VOLTAM A SOFRER PELO NOSSO BENFICA
MESMO QUE NÃO ADMITAM
O BENFICA É UMA PAIXÃO E UM AMOR QUE NUNCA DESAPARECE
não sei...

andamos aqui a fazer figuras de ursos , literalmente.

vamos vibrar e sonhar com trofeus e titulos, que os proprios dirigentes treinadores e jogadores interiorizaram que não são prioritários.

chega a um ponto que deixamos de aguentar fazer figura de urso.
lons
confesso
FAÇO FIGURA DE URSO, MAS SEIQUE VOU CONTINUAR A FAZER
e outra novidade
TU E A LARGA MAIORIA AQUI TAMBEM

sabes porque????
CHAMA-SE AMORRRRR
AMOR AO BENFICA
não se enganem, esta é a verdade
com jesus, sem jesus, com vieira, sem vieira, com este ou aquele jogador
BENFICA É BENFICA E AMOR É AMOR

Por amor nao fazes coisas que te custam? Mas fazes pela felicidade a longo prazo!

Se seguíssemos todos isso, desligávamos dos jogos do Benfica durante 1 mês...e a direcção ficaria finalmente nas mãos dos adeptos, com medo de perder receitas.

Mas pronto, utopias minhas...já sei que o "bom adepto" é aquele que nunca protesta...
COMPLETAMENTE ERRADO
PROTESTA SIM
trem o dever de protestar, de falar, de apontar caminhos
para que saibas eu defendi á 2 anos que os adeptos deviam deixar um jogo a luz ás moscas para eles perceberem a nossa força
tem de protestar
mas nunca vai deixar de amar, de sentir, de sofrer

Gostava de acreditar que tínhamos essa força de nao ir ao primeiro jogo da época. Todos!

Mas quantos iam mesmo aderir? Poucos....

Seria de tomates sim, mas n acredito.

TJSF

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:00
O slb23 está por cá?
Já sabes como se incute responsabilidade ao plantel?
Eu respondi a isso de tarde O0
Crashou  o fórum e eu não posso estar a tarde toda aqui. Cita se possivel.

SLBaco

Muito boa análise no +Fut, com o titulo "Quem esgotou o Benfica", deixo aqui a parte final:

"De quem é a responsabilidade?

Tanto quanto sei, os objetivos de uma equipa de futebol são decididos pela direção do clube. Devem ser. Se aceita os objetivos, o treinador fica e trabalha para os atingir. O primeiro, depois o segundo, o terceiro e por aí fora.

Foi percetível que o campeonato era o principal objetivo da época do Benfica. Se vencesse a Liga, tudo o resto interessaria pouco aos adeptos. Durante meses a equipa foi o espelho dessa opção. No tal diz 30 de março, tudo mudou.

Este facto, que na altura me causou perplexidade, origina uma pergunta: quem decidiu mudar? Se foi o treinador, a estrutura do futebol deveria ter-se assegurado de que a opção era correta, avaliá-la. Se foi tomada de comum acordo, então treinador e direção partilham a responsabilidade. Creio que a resposta a esta pergunta é crucial para entendermos o que se passou no Benfica.

Outra questão fundamental é responder a esta pergunta: Jesus escolheu o plantel? O treinador concordou com os meios ao seu dispor? Vou ser mais concreto. Foi Jesus que disse ser suficiente ter como médios Matic, Enzo, Aimar, Carlos Martins, André Gomes e André Almeida? Se foi, o treinador deve explicar a seguir porque não jogaram mais Aimar e Carlos Martins. Porque se eclipsou André Gomes. Porque acabou André Almeida a oscilar entre defesa direito e defesa esquerdo.

Se, pelo contrário, Jesus chamou a atenção para a necessidade de ter pelo menos uma opção de qualidade próxima de Matic e Enzo, então deve ser a direção a explicar por que não correspondeu ao pedido do treinador. Mais uma vez uma resposta clara a este ponto é essencial para compreender o processo.

Creio que todos os adeptos têm a noção que um plantel é sempre o encontro possível entre os desejos do treinador e a disponibilidade da direção. Mesmo o treinador do Bayern Munique, vencedor da Liga dos Campeões, gostaria de ter mais uns quantos jogadores.

A resposta para a pergunta do momento («Jesus fica?») deve estar contida no que forem as respostas às questões que levantei.

Se a direção validou (dizendo sim ou não dizendo não..) a mudança de rumo a 30 de março, então não pode criticar o treinador. Se a direção não forneceu os meios que o treinador eventualmente pediu, então sabia que o risco de colapso a meio-campo existia. Assumindo que a direção é co-responsável na definição de objetivos e na formação do plantel, mais quatro aspetos devem ser ponderados no momento de definir o treinador para a próxima época: tem a relação necessária com o plantel? Tem a força anímica para começar a época? Os adeptos estão disponíveis para continuar a acreditar no treinador e na equipa? Existe uma outra opção para o lugar, com expectativa de sucesso e a mesma relação preço-qualidade?

Aqui chegado, o meu ponto é este: precisamos de mais informação para compreender exatamente o que se passou com o Benfica entre abril e maio. Informação que é crucial para entender a decisão que Luís Filipe Vieira tomar no processo Jesus. Enquanto ela não chega, fica a minha opinião, baseada na observação e nos números: o Benfica não guardou o esforço dos melhores para os jogos decisivos da Liga, o seu principal objetivo. O F.C. Porto foi capaz de o fazer."

jottab

Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:14
???

O que é andam a beber?!
É bom que não esqueças, mas no entanto se esse problema persistir,  sempre podes mudar para um clube que se identifique mais com o grau da tua exigência, clubes que se contentam com pouco e vão-se aguentando, assim de repente lembro-me de um braga, é vermelho, perdeu a final da Liga Europa, chega a segundos lugares... Que dizes?
O mesmo digo eu: se tens tanta pressa de corrigir vinte anos de falta de títulos que nem notas a evolução do clube e do seu futebol, que estás disposto a sacrificar por um título para te gabares, porque não vais apoiar um clube azulinho?

Eu não quero ganhar a qualquer custo e tenho orgulho em ser do Benfica pela sua História não de 20 mas de 100 anos, desde a sua génese.

Não queres ver, mas o exemplo que te dei foi de um clube que não era nada há 5 anos atrás, e conseguiu dar luta ao Benfica no ano do rolo compressor, conseguiu chegar a uma final europeia ganhando nas meias finais, lá está, ao Benfica e mesmo assim achas que um clube como o Benfica precisa de 5 anos para revalidar o título de campeão nacional?!

Há muitos anos que o LFV conseguiu (e dou-lhe mérito por isso) levantar o clube. Desde o Trapattoni que a sua gestão desportiva tem sido um fracasso. Ele não percebe de futebol e com treinador à sua imagem (analfabrutos) não chegamos longe, ou no máximo chegamos onde chegam os bragas...
nao te preocupes até no 10° lugar haverao os "por favor da-me a tua camisola..."

Android1974

Citação de: supersueca em 31 de Maio de 2013, 00:13
???

O que é andam a beber?!
Esses não pq ganharam um trofeu e mesmo assim querem correr c treinador.
Querem porque estão habituados a jogar um futebol relativamente decente e a depender de si mesmos, o que não acontece com o Vítor Pereira, que até é um ganhador... O grau de exigência deles subiu porque se apercebem que o nível do Benfica lhes está a morder os calcanhares, e que daqui a pouco será o Benfica a ganhar por inércia.

Carlitos Tevez

Citação de: vinho em 31 de Maio de 2013, 00:10
mas alguém pensa que o jesus ia para o porto?
lool
guerreiro da luz és tu???  :)

Vítor Baptista

Citação de: Ru10 em 31 de Maio de 2013, 00:10
O Jesus devia de ser emprestado ao Estrela da Amadora para ganhar calo.
fez um grande trabalho cá. Se ainda existisse gostava de vê lo a treinar o estrela novamente. Ao menos já não estava no Benfica.

Tr - 17

Ninguém pode andar satisfeito com os resultados do Benfica.

Mas algumas das "medidas de protesto" mencionadas, em nada ajudam o Benfica.

E quando digo Benfica falo do clube.. não das pessoas que o dirigem.

Semper_SLB

Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:17

À excepção de eleições a única coisa que a direcção vai ligar é às receitas.

Se isso se mantiver, podes ser 2° classificado para todo o sempre.

vinho

TioPatinhas

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:10
???

O que é andam a beber?!
20 anos de falta de titulos...

dos quais 12/13 anos de Vieirismo... ::)
Acho que o Vieira endireitou o barco, mas o verdadeiro salto competitivo foi com o Jesus. Foi ele, aliás, que nos pôs nestes dois anos seguidos a ser capazes de perder o campeonato. Dantes, nem isso... :ashamed:
O Vieira fez menos do que se diz que ele fez. O que fez mais diferença foi a capacidade de ir a banca se financiar, a suposta credibilidade. Mas isto é uma ilusão e é muito semelhante ao que os lagartos viveram durante a era Roquete até agora. Eles foram sobrevivendo enquanto tinham lá gente da banca para controlar as coisas da mesma forma que nós temos o DSO para esse mesmo fim. Esse lagartão está cá para garantir que podemos continuar a varrer para debaixo do tapete enquanto o balão vai enchendo. E um dia vai rebentar pelas costuras, porque o passivo continua a aumentar, continuamos a pedir emprestimos obrigacionistas para pagar emprestimos anteriores e as vendas que fazemos com jogadores nao servem para amortizar a divida, pelo contrario, continua a crescer.

Portanto se acham que estamos muito diferentes dos lagartos pensem bem. Tenham a humildade de pensar bem no que nos está a acontecer e vão perceber qu estamos a trilhar um caminho com o mesmo destino. A unica diferença é a dimensão do Benfica que sendo maior tornará a queda ainda mais estrondosa.

Javi Garcia

Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:17

Isto.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:10
???

O que é andam a beber?!
20 anos de falta de titulos...

dos quais 12/13 anos de Vieirismo... ::)

Sabemos de onde viémos e para onde vamos.

Garotao

;D

Android1974

Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:14
???

O que é andam a beber?!

Até podia concordar com tudo, o que não é o caso. Mas um benfiquista que prefere o campeonato do Trap ao do Jesus, para mim, não dá... :bah2: Acho que só quando o Jesus se for embora é que se dará valor àquela época e ao futebol jogado. Ainda por cima estão sempre a desmerecê-la por causa de não termos dado avanço e outras pintelhices. :disgust: Pelo menos eu gosto de ver futebol bonito. Se for para ver comedores de relva, vou para o campo.