Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Benfiquista do norte

Vou levar ctg mais uma época pelo menos, já se está a tornar Karma. Pelo menos nas ferias come um bocado de humildade.

supersueca

Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: luis___alex em 31 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: lonstrup em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: luis___alex em 30 de Maio de 2013, 23:55
ERA O DESFECHO ESPERADO MEUS AMIGOS
para mim era quase certo este desfecho
discordo dele mas agora nada á  a fazer

eu sei que se sentem tristes e deescrentes
mas não se iludam
DAQUI A 3 MESES VOLTAM A SOFRER PELO NOSSO BENFICA
MESMO QUE NÃO ADMITAM
O BENFICA É UMA PAIXÃO E UM AMOR QUE NUNCA DESAPARECE
não sei...

andamos aqui a fazer figuras de ursos , literalmente.

vamos vibrar e sonhar com trofeus e titulos, que os proprios dirigentes treinadores e jogadores interiorizaram que não são prioritários.

chega a um ponto que deixamos de aguentar fazer figura de urso.

Pois...sabem que andamos a sonhar com coisas que não são os objectivos dos dirigentes certo?

O objectivo deles é receitas, comissões.....e isso arranja-se sempre.

E aqui nós os papalvos batem palmas....
NÃO te enganes
vais continuar a ser papalvo
vais continuar a bater palmas
eu, tu e a larga maioria aqui
O BENFICA ESTA ACIMA DE TUDO

As quotas continuo a pagar para poder sempre ter Voto.

Mas já tomei a decisão de não renovar cativo (ha 9 anos que tinha). Nem vou ter Benfica TV.

Regresso a isso quando Jesus sair.

Podem criticar à vontade, mas nao me perdoo a mim próprio se nao fizer isto.

Nunca pensei dizer isto, mas pela primeira vez estou seriamente a ponderar não renovar o cativo p este ano. Só o facto de eu colocar esta hipótese entristece-me. Nunca pensei chegar a este ponto. São 700 euros q sempre fazem mta falta, e custa-me q parte deles servirão para sustentar uma das pessoas mais mal formas e incapazes q alguma vez passou pelo Benfica.

Oliveira1

Quem serão os futuros jogadores do real madrid e chelsea da vida que vamos contratar para ver se o "mestre" da táctica consegue vencer o próximo campeonato na última jornada a borr*r-se todo?

qruben

Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:17
Ninguém pode andar satisfeito com os resultados do Benfica.

Mas algumas das "medidas de protesto" mencionadas, em nada ajudam o Benfica.

E quando digo Benfica falo do clube.. não das pessoas que o dirigem.

Temos é de voltar a apoiar e criar a onda vermelha, o Benfica não é o lfv ou jj!!

CPA

É um erro enorme renovar com o JJ, julgo mesmo que será um dos piores actos de gestão do Vieira.

Tenho poucas dúvidas que para o Vieira, mais do que acreditar no sucesso de Jesus no Benfica, teme o seu sucesso no porto.

Que os corruptos estão no mercado à procura de treinador é um facto: o labrego do VP vai ser treinador do Everton.

Tr - 17

Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:19

À excepção de eleições a única coisa que a direcção vai ligar é às receitas.

Se isso se mantiver, podes ser 2° classificado para todo o sempre.

Não é verdade..

E falou-se por exemplo, em não subscrever a Benfica TV, logo agora que vamos começar a apostar de uma forma mais séria e preponderante no nosso canal.. Como é que isso ajudaria o clube, e este projecto em particular?

Somos livres de fazer o que bem entendermos.

Mas não se esqueçam que já existem muitas pessoas a fazer força pelo insucesso do Benfica.. Não podemos contribuir para isso também.

Slb23

Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:00
O slb23 está por cá?
Já sabes como se incute responsabilidade ao plantel?
Eu respondi a isso de tarde O0
Crashou  o fórum e eu não posso estar a tarde toda aqui. Cita se possivel.
Basicamente a responsabilidade tem de vir de cima, um Presidente que esteja sempre presente e que se faça respeitar, um Presidente que quando sente as coisas tremidas desça ao balneário não para berrar mas apenas para com a sua presença fazer lembrar aos atletas o clube onde estão e o que implica aquela camisola.

E depois tem de vir do treinador que deve defender sempre o grupo em público e do Capitão que tem de liderar o mesmo e não se coibir de dar 2 berros em campo se necessário.

A responsabilidade nem precisa de ser incutida, a responsabilidade tem de fazer parte do dia a dia de uma equipa que se sinta obrigada a vencer.

Infelizmente no Benfica não temos ninguém que faça isto, nem Presidente, nem treinador, nem capitão.

E nem falo no DD...

Semper_SLB

Citação de: qruben em 31 de Maio de 2013, 00:22

Temos é de voltar a apoiar e criar a onda vermelha, o Benfica não é o lfv ou jj!!

Voltar? Alguma vez se parou? Com 3 anos de merda após merda e alguém parou?

Se alguém merecia ser campeão era a massa adeptas!

E mesmo assim cuspiram-nos na cara.

Android1974

Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: lPhoenix em 30 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:56
E se perder o Matić, também tem "obrigação" de ganhar o campeonato?
???

Qualquer treinador do Benfica tem a obrigação de ganhar o campeonato.

O que é andam a beber?!
Ah, está bem. O0 Estava a esquecer-me da famosa "exigência"...
É bom que não esqueças, mas no entanto se esse problema persistir,  sempre podes mudar para um clube que se identifique mais com o grau da tua exigência, clubes que se contentam com pouco e vão-se aguentando, assim de repente lembro-me de um braga, é vermelho, perdeu a final da Liga Europa, chega a segundos lugares... Que dizes?
O mesmo digo eu: se tens tanta pressa de corrigir vinte anos de falta de títulos que nem notas a evolução do clube e do seu futebol, que estás disposto a sacrificar por um título para te gabares, porque não vais apoiar um clube azulinho?
20 anos de falta de titulos...

dos quais 12/13 anos de Vieirismo... ::)
Acho que o Vieira endireitou o barco, mas o verdadeiro salto competitivo foi com o Jesus. Foi ele, aliás, que nos pôs nestes dois anos seguidos a ser capazes de perder o campeonato. Dantes, nem isso... :ashamed:
O Vieira fez menos do que se diz que ele fez. O que fez mais diferença foi a capacidade de ir a banca se financiar, a suposta credibilidade. Mas isto é uma ilusão e é muito semelhante ao que os lagartos viveram durante a era Roquete até agora. Eles foram sobrevivendo enquanto tinham lá gente da banca para controlar as coisas da mesma forma que nós temos o DSO para esse mesmo fim. Esse lagartão está cá para garantir que podemos continuar a varrer para debaixo do tapete enquanto o balão vai enchendo. E um dia vai rebentar pelas costuras, porque o passivo continua a aumentar, continuamos a pedir emprestimos obrigacionistas para pagar emprestimos anteriores e as vendas que fazemos com jogadores nao servem para amortizar a divida, pelo contrario, continua a crescer.

Portanto se acham que estamos muito diferentes dos lagartos pensem bem. Tenham a humildade de pensar bem no que nos está a acontecer e vão perceber qu estamos a trilhar um caminho com o mesmo destino. A unica diferença é a dimensão do Benfica que sendo maior tornará a queda ainda mais estrondosa.
Por acaso as finanças do Benfica também me preocupam, e tento perceber as decisões que tomam tendo isso em conta. Mas o que não consigo entender é que se pense que o Benfica pode andar no pote 1 da Liga dos Campeões com contas de merceeiro, poupadinho, sem arriscar contratações, etc., como se vê tantas vezes nas constituições dos plantéis pelos adeptos (o Nuno coelho servia para desenrascar, etc.). É lá que estão os clubes históricos, sem falar nos financiados com dinheiro novo...

Zlatan

Tr - 17

Citação de: qruben em 31 de Maio de 2013, 00:22

A onda vermelha foi determinante em 2009/2010.

Não creio que seja possível repetir esse feito, porque a relação entre adeptos e alguns elementos do clube está esgotada..

Mas podemos sempre contribuir.

Semper_SLB

Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:19

À excepção de eleições a única coisa que a direcção vai ligar é às receitas.

Se isso se mantiver, podes ser 2° classificado para todo o sempre.

Não é verdade..

E falou-se por exemplo, em não subscrever a Benfica TV, logo agora que vamos começar a apostar de uma forma mais séria e preponderante no nosso canal.. Como é que isso ajudaria o clube, e este projecto em particular?

Somos livres de fazer o que bem entendermos.

Mas não se esqueçam que já existem muitas pessoas a fazer força pelo insucesso do Benfica.. Não podemos contribuir para isso também.

Renovaram com Jesus. Única coisa que melhoraste foram as vendas.

Achas portanto que vibram com a equipa? Sabem a história do clube? São benfiquistas de coração?

Quem? O DSO? O Vieira?

Ok. Pronto. Opiniões são sempre validas. Fico com a minha. E tu com a tua.

TJSF

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:24
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:00
O slb23 está por cá?
Já sabes como se incute responsabilidade ao plantel?
Eu respondi a isso de tarde O0
Crashou  o fórum e eu não posso estar a tarde toda aqui. Cita se possivel.
Basicamente a responsabilidade tem de vir de cima, um Presidente que esteja sempre presente e que se faça respeitar, um Presidente que quando sente as coisas tremidas desça ao balneário não para berrar mas apenas para com a sua presença fazer lembrar aos atletas o clube onde estão e o que implica aquela camisola.

E depois tem de vir do treinador que deve defender sempre o grupo em público e do Capitão que tem de liderar o mesmo e não se coibir de dar 2 berros em campo se necessário.

A responsabilidade nem precisa de ser incutida, a responsabilidade tem de fazer parte do dia a dia de uma equipa que se sinta obrigada a vencer.

Infelizmente no Benfica não temos ninguém que faça isto, nem Presidente, nem treinador, nem capitão.

E nem falo no DD...
E para mudar isso, como fazes?

NicolasTeixeira

Pelo menos até meados de Abril vou estar tranquilo em relação ao futebol. :metal:

Sofrer só a partir daí. :-X