Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:37
O meu apoio não tem. O meu apoio tem o Benfica.
O sucesso dele será o nosso Far daí ter dito o que disse ;)

Red Bullet

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: jppm89 em 08 de Junho de 2013, 22:23

Não é depois da merda feita agarrar-se ao Paços Porto.

A merda foi feita, todas as equipas fazem merda ao longo dos campeonatos, só o Benfica não pode fazer... isto porque o futebol em Portugal está no sistema que está.

Não me venham com merdas de que uma equipa não pode falhar num jogo, porque pode, deve, e é normal... Durante uma época com 50 jogos, à sempre um ou outro onde se perde ...

Apenas em Portugal não se pode, porque pronto ...

A merda foi feita, em casa contra o Estoril, num jogo que não jogamos uma beata (numa série de 5 ou 6 jogos que valeu muito mais o resultado que a exibição), com uma equipa completamente estoirada e chupadinha até ao tutano, muito graças (a mais uma vez) não se ter acautelado devidamente o esforço e feito uma rotação inteligente do plantel. Bastava e só, ganhar contra o Estoril para até o jogo no Dragão ser diferente para ambos.

E Jesus quando foi campeão não necessitou de 90 pontos. Nem Trap, numa liga com 18 equipas. Nem Toni, com vitórias a valerem 2 pontos e a ter só 5 marmanjos no banco como susbtitutos. Sistema já tem uns bons 30 anos e quem acha que o penatly no Paços-Porto é mau, não sei quantos de vós cortariam os pulsos devido a isto:

http://www.youtube.com/watch?v=JB93AQDmUrk (Épico)

http://www.youtube.com/watch?v=PHi5apNfP1o
n me metas merdas dessa aqui se n eu vomito!

Roting

Ele gosta mesmo de nos humilhar.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2013, 22:38
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:37
O meu apoio não tem. O meu apoio tem o Benfica.
O sucesso dele será o nosso Far daí ter dito o que disse ;)

Lembraste do que eu dizia antes do jogo com o porto no dragão? Acreditava numa vitória apenas por causa dos jogadores que tínhamos e não por ele.

Nada mudou. Pelo contrário.

Slb23

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:40
Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2013, 22:38
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:37
O meu apoio não tem. O meu apoio tem o Benfica.
O sucesso dele será o nosso Far daí ter dito o que disse ;)

Lembraste do que eu dizia antes do jogo com o porto no dragão? Acreditava numa vitória apenas por causa dos jogadores que tínhamos e não por ele.

Nada mudou. Pelo contrário.
Por muita importância que tenha um treinador nesses jogos quem ganha ou perde são os jogadores desde que a preparação para o jogo seja bem feita.

Endless

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: JS_SLB em 08 de Junho de 2013, 22:35
É engraçado essa de pensarmos que não fomos campeões porque empatamos em casa com o Estoril, quando o campeão empatou em casa com o Olhanense.

Toda a gente fala do jogo com o Estoril, mas poucos falam do jogo de estreia em casa contra o Braga. Falhamos por detalhes. E todos os detalhes contaram.

Para além que margem de manobra é bem diferente. Uma coisa é perdemos pontos e estarmos no inicio onde há frescura mental e fisica e há tempo para repensar e arrepiar caminho. Outra bem diferente, é perder pontos, na fase final do campeonato, em que ao minimo deslize tudo vai por água abaixo (como foi) e já há pouco tempo para alterar seja o que for.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:40
Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2013, 22:38
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:37
O meu apoio não tem. O meu apoio tem o Benfica.
O sucesso dele será o nosso Far daí ter dito o que disse ;)

Lembraste do que eu dizia antes do jogo com o porto no dragão? Acreditava numa vitória apenas por causa dos jogadores que tínhamos e não por ele.

Nada mudou. Pelo contrário.
Por muita importância que tenha um treinador nesses jogos quem ganha ou perde são os jogadores desde que a preparação para o jogo seja bem feita.

Pois, desde que a preparação para o jogo tenha sido bem feita. E essa preparação não é meter no jogo do título um jogador que foi dispensado, quando saíu, do último classificado da liga espanhola. Não perdemos por causa dele, mas o sinal dado à equipa foi o errado.

ricardost

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: jppm89 em 08 de Junho de 2013, 22:23

Não é depois da merda feita agarrar-se ao Paços Porto.

A merda foi feita, todas as equipas fazem merda ao longo dos campeonatos, só o Benfica não pode fazer... isto porque o futebol em Portugal está no sistema que está.

Não me venham com merdas de que uma equipa não pode falhar num jogo, porque pode, deve, e é normal... Durante uma época com 50 jogos, à sempre um ou outro onde se perde ...

Apenas em Portugal não se pode, porque pronto ...

A merda foi feita, em casa contra o Estoril, num jogo que não jogamos uma beata (numa série de 5 ou 6 jogos que valeu muito mais o resultado que a exibição), com uma equipa completamente estoirada e chupadinha até ao tutano, muito graças (a mais uma vez) não se ter acautelado devidamente o esforço e feito uma rotação inteligente do plantel. Bastava e só, ganhar contra o Estoril para até o jogo no Dragão ser diferente para ambos.

E Jesus quando foi campeão não necessitou de 90 pontos. Nem Trap, numa liga com 18 equipas. Nem Toni, com vitórias a valerem 2 pontos e a ter só 5 marmanjos no banco como susbtitutos. Sistema já tem uns bons 30 anos e quem acha que o penatly no Paços-Porto é mau, não sei quantos de vós cortariam os pulsos devido a isto:

http://www.youtube.com/watch?v=JB93AQDmUrk (Épico)

http://www.youtube.com/watch?v=PHi5apNfP1o

Mas JJ não tem como rodar jogadores, estando em 3 competições ao mesmo tempo e sem soluções à altura dos titulares para muitas das posições... daí acabarem a epoca todos estourados, mas nos outros clubes, vejo quase sempre os mesmos titulares com mais jogos do benfica e acabam a epoca na boa, só que, perdem, empatam, e ganham jogos, mas em Portugal, NÃO PODES. O sistema não deixa.. tens de ter jogadores robôs... perfeitos, que façam 90 pontos todas as epocas.

Far(away)

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: JS_SLB em 08 de Junho de 2013, 22:35
É engraçado essa de pensarmos que não fomos campeões porque empatamos em casa com o Estoril, quando o campeão empatou em casa com o Olhanense.

Toda a gente fala do jogo com o Estoril, mas poucos falam do jogo de estreia em casa contra o Braga. Falhamos por detalhes. E todos os detalhes contaram.

Para além que margem de manobra é bem diferente. Uma coisa é perdemos pontos e estarmos no inicio onde há frescura mental e fisica e há tempo para repensar e arrepiar caminho. Outra bem diferente, é perder pontos, na fase final do campeonato, em que ao minimo deslize tudo vai por água abaixo (como foi) e já há pouco tempo para alterar seja o que for.

O jogo com o Estoril foi uma das provas, mais uma, de como Jesus costuma falhar nos momentos críticos. Tinha 2/3 jogadores a pedir rotação mas meteu toda a carne no assador novamente. E podia fazer essa rotação sem a equipa perder muito com isso. Dando à equipa mais frescura. Agora é fácil de falar, dirão alguns... pois... mas eu na altura antes do jogo tinha dito... Há jogadores a berrar Jesus... vê lá isso.

adryy

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:37

O meu apoio não tem. O meu apoio tem o Benfica.

x2

Estou esgotado de ver este tipo no nosso clube... Para mim, basta... Não consigo mais...
Por mais que me custe dizer isto, quem paga é o clube... Para o ano não vão ver um tostão meu...

Endless

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 22:39n me metas merdas dessa aqui se n eu vomito!

Lamento, Red.

Mas não há melhor catarse do que ver uma espécie de Best of do Sistema no seu auge para perceber o quão fraco esse argumento serve de defesa a Jesus. O Quique que é um treinador mediano, sem capacidades para um grande português, quase que cá ganhava um campeonato, bastava não inventarem o penalti que inventaram no Porto contra nós.

jppm89

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: jppm89 em 08 de Junho de 2013, 22:23

Não é depois da merda feita agarrar-se ao Paços Porto.

A merda foi feita, todas as equipas fazem merda ao longo dos campeonatos, só o Benfica não pode fazer... isto porque o futebol em Portugal está no sistema que está.

Não me venham com merdas de que uma equipa não pode falhar num jogo, porque pode, deve, e é normal... Durante uma época com 50 jogos, à sempre um ou outro onde se perde ...

Apenas em Portugal não se pode, porque pronto ...

A merda foi feita, em casa contra o Estoril, num jogo que não jogamos uma beata (numa série de 5 ou 6 jogos que valeu muito mais o resultado que a exibição), com uma equipa completamente estoirada e chupadinha até ao tutano, muito graças (a mais uma vez) não se ter acautelado devidamente o esforço e feito uma rotação inteligente do plantel. Bastava e só, ganhar contra o Estoril para até o jogo no Dragão ser diferente para ambos.

E Jesus quando foi campeão não necessitou de 90 pontos. Nem Trap, numa liga com 18 equipas. Nem Toni, com vitórias a valerem 2 pontos e a ter só 5 marmanjos no banco como susbtitutos. Sistema já tem uns bons 30 anos e quem acha que o penatly no Paços-Porto é mau, não sei quantos de vós cortariam os pulsos devido a isto:

http://www.youtube.com/watch?v=JB93AQDmUrk (Épico)

http://www.youtube.com/watch?v=PHi5apNfP1o

A merda foi feita contra o estoril, como foi feita contra outras equipas. Nenhuma equipa aguenta jogar bem durante 50 jogos. Nenhuma mesmo.

Em relação à gestão, não concordo nada, a gestão este ano até foi bem feita. Não concordo também que a equipa tenha chegado "chupadinha até ao tutano". Matic e Enzo, que todos dizem estar completamente rotos desde o jogo em Olhão, não me pareceram assim tão mal fisicamente. Menos frescos que em Outubro ou Novembro? Normal. Mas anda por aí um vídeo do Matic onde dá para ver o homem a fazer sprints, fintar dois ou três e sair a jogar da defesa e entregar a bola já no meio campo adversário.

O jogo contra o Estoril, para mim, falha a nível motivacional e não a nível físico etc.

Mas o que quis dizer é que todas as equipas falham. Não é normal 50 jogos de grande nível, nenhuma equipa faz isso, em nenhum campeonato. Ganham-se vantagens, nas competições internas e quando elas existem, há possibilidade de falhar, para se poder evitar falhar nas competições europeias.

Em Portugal, mais precisamente com o Porto no campeonato, isso não é possível para nós e para eles é. E mesmo assim, este ano abdicaram das competições europeias.

Não é o ter falhado frente ao estoril, podiamos ter falhado com o Paços, contra o Olhanense ou contra outra equipa qualquer.

Para mim esta época perde-se tudo no jogo da Madeira, com os festejos. Porque com esses festejos, a equipa pensou que estava ganho o campeonato e relaxou ... mal!

jppm89

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 22:47
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 22:39n me metas merdas dessa aqui se n eu vomito!

Lamento, Red.

Mas não há melhor catarse do que ver uma espécie de Best of do Sistema no seu auge para perceber o quão fraco esse argumento serve de defesa a Jesus. O Quique que é um treinador mediano, sem capacidades para um grande português, quase que cá ganhava um campeonato, bastava não inventarem o penalti que inventaram no Porto contra nós.

Também este ano o Jorge Jesus tinha ganho o campeonato a 4 jornadas do fim, se fossem assinalados os penalties contra o Porto... se é para ir por aí!

Endless

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:46
O jogo com o Estoril foi uma das provas, mais uma, de como Jesus costuma falhar nos momentos críticos. Tinha 2/3 jogadores a pedir rotação mas meteu toda a carne no assador novamente. E podia fazer essa rotação sem a equipa perder muito com isso. Dando à equipa mais frescura. Agora é fácil de falar, dirão alguns... pois... mas eu na altura antes do jogo tinha dito... Há jogadores a berrar Jesus... vê lá isso.

Não foste o único.
Lembro do One também salientar isso, eu próprio fiz. Outros também fizeram a seu tempo. Já é uma questão velha com Jesus e depois espera-se milagres...

JS_SLB

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 22:36
Citação de: JS_SLB em 08 de Junho de 2013, 22:35
É engraçado essa de pensarmos que não fomos campeões porque empatamos em casa com o Estoril, quando o campeão empatou em casa com o Olhanense.

Toda a gente fala do jogo com o Estoril, mas poucos falam do jogo de estreia em casa contra o Braga. Falhamos por detalhes. E todos os detalhes contaram.

Concordo. Também não podemos pensar que todas as épocas nos podemos dar ao luxo de fazermos 1 ponto em 6 possíveis contra o porto.