Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:29
Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:19
O Vítor Pereira sem ser um grande treinador que não é nem nunca será foi um treinador que conseguiu retirar o melhor que cada jogador tinha para dar e isto assentou em muita posse de bola que tornava o jogo muito aborrecido mas também muito eficaz. O Porto mudou de treinador e mudou bem porque não tinha por onde evoluir mais...

O Benfica apesar do falhanço catastrófico que ocorreu na época passada  fez uma época muito boa até chegar às decisões e poucos acreditavam que fosse possível lá chegar. O JJ não é top agora mas na época passada se tem ganho o que esteve tão próximo de ganhar ninguém se atrevia a dizer que não era top.

Mas isto é natural no futebol o que contam são os resultados...

Nunca será top.
Na minha opinião não será, mas se ganhar voltará a ser para a esmagadora maioria tal como era na 1ª época...

O pessoal quer é ganhar e quando se ganha... tudo se esquece. Ou quase tudo.

E eu gostava muito dele na 1.ª época, foi uma grande surpresa. Mas o tempo comprovou muita coisa.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 17:28
Para mim isso não é "o jogo"..é apenas o trabalho individual com cada jogador que muitas vezes não sabe aproveitar no jogo propriamente dito !
Claro que faz parte do jogo, se os jogadores não evoluírem a equipa também não o faz.

E ofensivamente embora nesta época ainda não tenha sido visível com a qualidade que se espera o Benfica tem fio de jogo e de qualidade tal como provou na época passada.

Defensivamente estamos patéticos mas há erros que são de principiantes e de culpa dos jogadores. E sim o JJ tem muita culpa também porque não equilibra a equipa...

superPEPE

UM GAJO QQ SEM CURSO DE TREINADOR A GANHAR O ORDENADO MINIMO, CHEGAVA LA E PUNHA A EQUIPA A JOGAR MELHOR DO QUE ESTE..

E POR JOGAR NÃO ME REFIRO AO FUTEBOL ESPETACULO OU AO JOGA BONITO...

POR JOGAR REFIRO ME A UM GRUPO HOMOGÉNEO QUE CUMPRE BEM AS TAREFAS DEFENSIVAS E OFENSIVAS.. UM GRUPO QUE SEJA COESO E QUE SAIBA QUE PODE CONTAR COM O LIDER QUE OS TREINA!! E QUE TODOS OS JOGADORES SAO IGUAIS E TRATADOS DE FORMA JUSTA!!

supersueca

Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:55
Portanto, o JJ é um extraordinário treinador que antes de treinar o Benfica andou perdido pelo Felgueiras, Guimarães, Estrela da Amadora e Braga, chegando ao seu primeiro clube de TOP com a tenra idade de 55 anos......tem lógica !

Nem todos tem os mesmos padrinhos.

Uns começam por baixo e pouco a pouco à custa do seu suor vão subindo a escada.
Outros têm quem os coloque tem quem os coloque logo nos degraus mais altos.

E ainda há uns a quem sai a sorte grande ainda novos como o Queiroz. Outros a quem sai a sorte grande depois de velhos como o JJ. E outros nunca tiveram sorte na vida como o Cajuda. Ou o José Rachão.

xiribiti

Chefe

Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:32
Portanto, o JJ é um extraordinário treinador que antes de treinar o Benfica andou perdido pelo Felgueiras, Guimarães, Estrela da Amadora e Braga, chegando ao seu primeiro clube de TOP com a tenra idade de 55 anos......tem lógica !

E ainda há uns a quem sai a sorte grande ainda novos como o Queiroz. Outros a quem sai a sorte grande depois de velhos como o JJ. E outros nunca tiveram sorte na vida como o Cajuda. Ou o José Rachão.
O Rachão não digo. Mas não vejo o Cajuda a fazer pior que o Jorge nestes últimos 3 anos.

superPEPE

Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:32

E AINDA EXISTEM OS PROFISSIONAIS.. E OS QUE APRENDEM COM OS ERROS...

josantiago

Citação de: xiribiti em 12 de Agosto de 2013, 17:33
olha, se calhar um cajuda ... :-X
Uma coisa tem a seu favor, é benfiquista

xiribiti

Citação de: josantiago em 12 de Agosto de 2013, 17:34

exacto pelo menos isso

o cajuda nunca teve foi padrinhos

KorJiiii

Citação de: xiribiti em 12 de Agosto de 2013, 17:35
Citação de: josantiago em 12 de Agosto de 2013, 17:34

exacto pelo menos isso

o cajuda nunca teve foi padrinhos

O Cajuda para treinar o Jesus não era mal pensado...já vi uns vídeos do Cajuda a treinar lá para as Arábias ou Ásias...também é capaz de falar com este.

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 17:27
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:24
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:10
Qdo me ouço falar em "falta de estrutura"... fds! Como disse aqui um user q infelizmente não me recordo - ESTRUTURA É GANHAR!!! A culpa de não conseguirmos recuperar a hegemonia no tugão na última década é da direcção, agora a culpa do crac ser tri-campeão tem um principal culpado q se chama Jorge Jesus.

Não leves a mal que não é pessoal, mas isso é de quem não vê mesmo mais que um palmo à frente dos olhos.

E depois interrogam-se (ou não) porque é que fulano no Benfica falhou e depois noutro lado limpou tudo.
Portanto tu achas que JJ noutra equipa (que não o Porto) iria limpar tudo, é isso ?

Andam obcecados com o JJ   :D

Mas eu falei nele? Eu disse "fulano" precisamente para falar em abstracto.

Enquanto continuarem a pensar que rolar uma cabeça resolve o que quer que seja vai continuar tudo na mesma. Não só não resolve, como a dele é, neste caso, na minha opinião, a que deve ficar no sitio.

Pilar

Eu gosto do Cajuda (a maneira de ser dele é estilo Gaitan, eu gosto disso) mas acho que ele já relaxou demasiado (o que não se verifica com o Gaitan), nem me parece que ele esteja ainda para tanto afazer na vida. ;D

supersueca

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:19
O Vítor Pereira sem ser um grande treinador que não é nem nunca será foi um treinador que conseguiu retirar o melhor que cada jogador tinha para dar e isto assentou em muita posse de bola que tornava o jogo muito aborrecido mas também muito eficaz. O Porto mudou de treinador e mudou bem porque não tinha por onde evoluir mais...

O Benfica apesar do falhanço catastrófico que ocorreu na época passada  fez uma época muito boa até chegar às decisões e poucos acreditavam que fosse possível lá chegar. O JJ não é top agora mas na época passada se tem ganho o que esteve tão próximo de ganhar ninguém se atrevia a dizer que não era top.

Mas isto é natural no futebol o que contam são os resultados...

Mas se JJ tivesse ganho tudo a época passada, era a demonstração de q tinha ultrapassado falhas demonstradas "again and again" em outras alturas. Eu não sou um adepto dos "ses", pq se fosse por ai Quique não teria saído do Benfica.
Só quem tenha estado alheio ao futebol no Benfica nas últimas épocas é q pensa q as derrotas nos 3 últimos jogos (e o empate c Estoril) forma obra do acaso. Nem o facto de terem acontecido no fim dos jogos foi por acaso.

San Lucas

Citação de: superPEPE em 12 de Agosto de 2013, 17:32
UM GAJO QQ SEM CURSO DE TREINADOR A GANHAR O ORDENADO MINIMO, CHEGAVA LA E PUNHA A EQUIPA A JOGAR MELHOR DO QUE ESTE..

E POR JOGAR NÃO ME REFIRO AO FUTEBOL ESPETACULO OU AO JOGA BONITO...

POR JOGAR REFIRO ME A UM GRUPO HOMOGÉNEO QUE CUMPRE BEM AS TAREFAS DEFENSIVAS E OFENSIVAS.. UM GRUPO QUE SEJA COESO E QUE SAIBA QUE PODE CONTAR COM O LIDER QUE OS TREINA!! E QUE TODOS OS JOGADORES SAO IGUAIS E TRATADOS DE FORMA JUSTA!!

Acho que tens uma tecla presa no teu teclado.  O0

supersueca

Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2013, 17:22
23, o problema é que ele se julga TOP. E não é. Falta-lhe, essencialmente, a capacidade de se olhar, porque se ele se olhasse conseguiria melhorar.

é isso, acho mesmo q o maior problema é a forma como se vê. Não lhe permite ser humilde e aprender c outros, não lhe permite evoluir, não permite q ninguém lhe faça sombra. Mas isso não é um problema de somenos - até Mourinho soube evoluir. Desvalorizar isso é como dizer q eu tenho tudo para bater Bolt em velocidade - se fosse mais rápido!