Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Elvecchio

A maioria dos users que afirmam que o descalabro do Benfica começou em 1995 são muito novinhos ainda, ou então não são sérios.

Caso não se lembrem ou se estejam a esquecer propositadamente, em 1994, Paulo Sousa e Pacheco rescindiram unilateralmente os seus contratos por ordenados em atraso.

O descalabro já vinha de trás e não adianta tentarem meter as culpas todas no Artur Jorge como agora fazem com o JJ. Até porque na jornada anterior aos 3-6 de Alvalade, a GRANDE MAIORIA dos sócios estava radiante com a contratação de Artur Jorge. Toni por essas alturas era um bebado...

xiribiti

E o jorge de brito fartou-se de injectar dinheiro no Benfica

JoaoPedroLopes

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 16:13
A maioria dos users que afirmam que o descalabro do Benfica começou em 1995 são muito novinhos ainda, ou então não são sérios.

Caso não se lembrem ou se estejam a esquecer propositadamente, em 1994, Paulo Sousa e Pacheco rescindiram unilateralmente os seus contratos por ordenados em atraso.

O descalabro já vinha de trás e não adianta tentarem meter as culpas todas no Artur Jorge como agora fazem com o JJ. Até porque na jornada anterior aos 3-6 de Alvalade, a GRANDE MAIORIA dos sócios estava radiante com a contratação de Artur Jorge. Toni por essas alturas era um bebado...

E voltou a se-lo mais tarde quando foi escolhido para substituir o Mourinho.

Slb23

Na minha opinião a decadência não começa pelo lado financeiro mas sim pelo lado humano, pela perda dos valores.

pec

Eu estava mais a falar do número de campeonatos já que a discussão começou à volta daquela imagem dos 14 em 18 mas se fosse pela idade, quem se lembra do que se passou em 95, também se lembra do que se passou no verão quente como é óbvio.

De qualquer forma fui verificar, de 77 a 95:

-Porto: 9
-Benfica : 7
-Sporting : 1

JoaoPedroLopes

Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2013, 16:16
Na minha opinião a decadência não começa pelo lado financeiro mas sim pelo lado humano, pela perda dos valores.

Curiosamente na altura em que se começa a dar mais atenção ao Betão.

Far(away)

A decadência começa para mim com Jorge Brito e o célebre verão quente de 93/94.

Elvecchio

Citação de: Far(away) em 13 de Agosto de 2013, 16:18

Mais pra trás se faz favor!!!!

Far(away)

E depois o clube teve a oportunidade de fazer uma inversão de rumo com Mourinho e desperdiçou-a.

JoaoPedroLopes

Trezeguet

JoaoPedroLopes

Citação de: Far(away) em 13 de Agosto de 2013, 16:20
E depois o clube teve a oportunidade de fazer uma inversão de rumo com Mourinho e desperdiçou-a.

Agora é fácil falar. Digo eu.

Pedro Nunes 28

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 16:13

O descalabro começou de facto em 1995 com Artur Jorge e isso é claro...acabou completamente com uma equipa que tinha sido campeão nacional em 1994...deixando 2 anos depois João Pinto e Abel Xavier (se não estou em erro). Antes disso ganhávamos titulos......tendo em 1992/1993 talvez o melhor plantel que me recordo de ter visto desde que existo...ganhando apenas uma Taça de Portugal ao Boavista !
Eu sou suspeito porque nunca gostei do Artur Jorge ou de qualquer jogador vindo desse clube....

Far(away)

Citação de: Elvecchio em 13 de Agosto de 2013, 16:19
Citação de: Far(away) em 13 de Agosto de 2013, 16:18

Mais pra trás se faz favor!!!!

Mas aí é que se acentuou. Já haviam sinais claros, mas a diferença entre Porto e Benfica não era assim tão notória em termos de títulos ganhos, com excepção da vitória do Porto na taça dos campeões em 87.. A partir de Jorge Brito a incompetência passou a ser reinante a full time no Benfica.