Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

O JJ é um bom treinador. O problema é que falhou nas alturas decisivas e ficou sem condições para ser treinador do Benfica.

Como incompetência é o apelido do NGL, o JJ continuou e como tal só um milagre não fará desta época um desastre total,desportiva e financeiramente

Vieri

Citação de: VALEBEM em 11 de Setembro de 2013, 18:05
Há coisas que convêm ser esclarecidas em relação ao Jorge Jesus, e ao seu trabalho.
O Jesus, a meu ver, é muito bom treinador, foi capaz de liderar um crescendo evidente de competitividade do Benfica, cá dentro e lá fora.
No entanto, falhou em algo fundamental para um treinador do Benfica: campeonatos, títulos! Portanto, e apesar de ser um treinador competente, devia e tinha que ter saído no final da época passada.
Porque ficou sem crédito, sem alma, sem crença, sem a total confiança dos próprios jogadores, e era necessário um abanão. Defender-se a sua saída não significa que se ache que ele é mau treinador.
E é evidente que falhou nalguns aspectos relevantes.

Acho que isso é uma evidência para todos e não precisava de ser esclarecido.

Ninguém quer que ele saia por ser bom ou mau treinador, isso até já me parece irrelevante.
Querem que ele sai porque ele é um enorme perdedor.
Além de ganhar uma fortuna para perder e ter um carácter fraquinho, pormenores com algum peso também...

VALEBEM

A questão é que algumas pessoas questionam sobre o porquê de se achar o Jesus bom treinador, e defender a sua saída no final da época passada. Não são duas opiniões inconciliáveis.

Far(away)

Eu não acho o Jesus um bom treinador, longe disso.

Pérolas a porcos. Quantos gostariam de estar no lugar dele, com as condições que tem.

sbremoved_28408

Citação de: VALEBEM em 11 de Setembro de 2013, 18:17
A questão é que algumas pessoas questionam sobre o porquê de se achar o Jesus bom treinador, e defender a sua saída no final da época passada. Não são duas opiniões inconciliáveis.
Simples,porque um treinador que perde tudo de forma consecutiva, num clube como o Benfica,cria um tal clima de instabilidade que continuar com ele é um enorme risco. Aquilo que se viu com o Cardozo e com o Enzo, podem ter sido coisas do momento,mas para mim representa que já não acreditam no treinador

Meu_nome_é_tobias

Aqueles que apoiam o Vieira com argumentos do género, "antes estava pior", são os mesmos que apoiam o JJ dizendo que "antes estava pior", estes são aqueles que não se querem é chatear muito com o futebol

Vieri

Citação de: VALEBEM em 11 de Setembro de 2013, 18:17
A questão é que algumas pessoas questionam sobre o porquê de se achar o Jesus bom treinador, e defender a sua saída no final da época passada. Não são duas opiniões inconciliáveis.

Eu não questiono isso.
Só questionei o PAslb quanto aos motivos pelos quais acha que o JJ deveria ter saído se acha que o sucessor fará muito provavelmente pior.
Isso sim, parece-me inconciliável.

Meu_nome_é_tobias

Citação de: Far(away) em 11 de Setembro de 2013, 18:20
Eu não acho o Jesus um bom treinador, longe disso.

Pérolas a porcos. Quantos gostariam de estar no lugar dele, com as condições que tem.
Perolas a porcos, como quem diz, títulos aos corruptos...

Far(away)

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 11 de Setembro de 2013, 18:22
Citação de: Far(away) em 11 de Setembro de 2013, 18:20
Eu não acho o Jesus um bom treinador, longe disso.

Pérolas a porcos. Quantos gostariam de estar no lugar dele, com as condições que tem.
Perolas a porcos, como quem diz, títulos aos corruptos...

A minha interpretação era outra, mas essa também descreve o mesmo.

Stanic

Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:39
Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.
Se pegar numa equipa na 2ª liga em finais de Setembro no 1º ano como treinador, conseguir subi-la nessa época à 1ª liga e levá-la no ano seguinte ás provas europeias não é nada de especial...

PAslb

Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2013, 18:08
Mudança de ciclo? Mas se tu achas que o ciclo a seguir será pior e nem às decisões chegamos!?!
Não te percebo.

Se, afinal, achas que ficamos na mesma com uma mudança eu arranjo-te 4 milhões de razões para mudarmos.
És uma pessoa inteligente e sabes que ninguém pode garantir nada, nem mesmo que o Benfica com JJ não é campeão esta época.
Quando um treinador está muito tempo num clube e os resultados não são os melhores, é bom mudar para que surjam outras pessoas, com novas ambições, com novas ideias e com nova metodologia. Apenas isso.
Mas não menos importante foi o facto de não ter atingidos os objectivos pretendidos, mais uma vez

PAslb

Citação de: Wake Up em 11 de Setembro de 2013, 18:22
Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:39
Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.
Se pegar numa equipa na 2ª liga em finais de Setembro no 1º ano como treinador, conseguir subi-la nessa época à 1ª liga e levá-la no ano seguinte ás provas europeias não é nada de especial...
Num campeonato muito desnivelado, não...
Vamos ver o que vai fazer esta época.

superPEPE

eu GARANTO: o Benfica com o Jesus esta época não é CAMPEÃO!!

aposto o que QUISEREM!!

superPEPE

Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 18:26
Citação de: Wake Up em 11 de Setembro de 2013, 18:22
Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2013, 17:39
Citação de: Meddler em 11 de Setembro de 2013, 17:33
Marco Silva era para ontem.

Tenho um amigo que é coordenador do futebol de formação de um conhecido clube de Aveiro e é portista doente. Ele também é treinador e um estudioso do jogo. E dá-se bem com grande parte dos treinadores da Liga Portuguesa. Sabem o que é que ele sempre me disse? Que sempre quis o Marco Silva para substituir o Vitor Pereira. A partir do momento em que foram buscar o Fonseca, ele disse-me que só rezava para que o Marco Silva não fosse para o Benfica, porque é melhor do que o PF.

Outro dia, pedi a opinião a outro amigo meu que estava na equipa técnica do Beira-Mar há uns anos. E também me deu uma resposta do género.

Posto isto, e face ao que vejo do trabalho do MS no Estoril, parece-me que seria uma escolha acertada.
A mim ainda ninguém me disse nada sobre o MS e na Primeira Liga ainda não demonstrou nada de especial, pode ser que nesta época me convença.
Se pegar numa equipa na 2ª liga em finais de Setembro no 1º ano como treinador, conseguir subi-la nessa época à 1ª liga e levá-la no ano seguinte ás provas europeias não é nada de especial...
Num campeonato muito desnivelado, não...
Vamos ver o que vai fazer esta época.

em 3 jogos já fez mais do que o JESUS no campeonato!!

SLB86

Eu não sei se o BENFICA vai ser campeão ou não, uma coisa eu tenho a certeza o porko n será campeão, e o PFonseca não chega ao fim da época. Agora cabe-nos a nós aproveitar