Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 01 de Novembro de 2013, 14:24
Citação de: magoslb em 01 de Novembro de 2013, 14:14
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 01 de Novembro de 2013, 14:07
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2013, 13:29
Se temos melhor matéria prima que o porto e os resultados são os que se veem, então o treinador não está a cumprir com a sua função.
Procura no dicionário a palavra Corrupção .

Sim, existe e não é pouca, e até foi essa mesma corrupção que tirou ao Benfica de JJ pelo menos mais 2 títulos, mas é inegável que JJ neste momento está sem capacidade de gerar empatia tanto com a equipa como com os adeptos, logo, é uma parte do problema.
No futebol tudo muda em pouco tempo, ano passado estavamos assim e no final com uma pontinha de sorte tinhamos ganho tudo e feito uma época memorável, duas ou tres vitórias seguidas e tudo muda.

Se fosse o primeiro ano de JJ no Benfica, até quase que se podia atribuir um cunho positivo ao desempenho da equipa, tal era a miséria com Quique, mas o problema, é que ele chegou, conseguiu ser campeão a jogar muito bem e depois a equipa levou 3 anos em queda, o futebol praticado tem piorado a olhos vistos, a isso juntando a necessidade de jogar sempre mais que os rivais, tem dado praticamente só dissabores. JJ está neste momento com uma carga muito negativa em cima, tanto com jogadores como adeptos, e a tendência é para piorar. Ele simplesmente não consegue corrigir os defeitos da equipa, sobretudo na questão motivacional, por exemplo nos jogos com os porcos, o receio começa nele e transfere-se para a equipa. O ciclo de JJ está expirado.

LuigiSLB83

Se temos melhor matéria prima que o porto e os resultados são os que se veem, então o treinador não está a cumprir com a sua função.

Gosto mais desta palavra.

Çula

Citação de: magoslb em 01 de Novembro de 2013, 14:30

Sim, existe e não é pouca, e até foi essa mesma corrupção que tirou ao Benfica de JJ pelo menos mais 2 títulos, mas é inegável que JJ neste momento está sem capacidade de gerar empatia tanto com a equipa como com os adeptos, logo, é uma parte do problema.
No futebol tudo muda em pouco tempo, ano passado estavamos assim e no final com uma pontinha de sorte tinhamos ganho tudo e feito uma época memorável, duas ou tres vitórias seguidas e tudo muda.

Se fosse o primeiro ano de JJ no Benfica, até quase que se podia atribuir um cunho positivo ao desempenho da equipa, tal era a miséria com Quique, mas o problema, é que ele chegou, conseguiu ser campeão a jogar muito bem e depois a equipa levou 3 anos em queda, o futebol praticado tem piorado a olhos vistos, a isso juntando a necessidade de jogar sempre mais que os rivais, tem dado praticamente só dissabores. JJ está neste momento com uma carga muito negativa em cima, tanto com jogadores como adeptos, e a tendência é para piorar. Ele simplesmente não consegue corrigir os defeitos da equipa, sobretudo na questão motivacional, por exemplo nos jogos com os porcos, o receio começa nele e transfere-se para a equipa. O ciclo de JJ está expirado.

Os resultados é que têm piorado a olhos vistos. Exibicionalmente o ano passado foi bem melhor que as duas épocas anteriores.

Workaluk

Citação de: magoslb em 01 de Novembro de 2013, 14:06
Da 1ª liga, o meu preferido é o Marco Silva, mas tenho seguido com alguma atenção o que este senhor tem feito, e acredito que poderia ser uma agradável surpresa. É benfiquista, parece-me competente e tem cojones para chamar os bois pelos nomes.

Para mim, defendi aqui durante a pré-época que gostava de vê-lo a treinar a equipa B, e não vejo que não possa estar ao nível da equipa principal.

http://www.record.xl.pt/Entrevistas/interior_premium.aspx?content_id=851701

Foi um grande jogador, mas como treinador é meio mehhhh...

Não o acho particularmente talhado para treinador e muito menos no Benfica, agora para a equipa B sim, seria uma excelente opção até pelo grande jogador que foi, poderia passar valores e atitudes aos jovens que a compôem, melhor mesmo que o Helder.

abar85

"Uma pontinha de sorte" - ia jurar que foi por bem mais que isso que chegamos à final da liga europa!

rocky

trocar o Zezus pelo grande Vitor Paneira era jà na hora

Workaluk

Citação de: hlamar em 01 de Novembro de 2013, 14:18
Citação de: VALEBEM em 01 de Novembro de 2013, 12:11
Acho que empolamos muito o valor de alguns jogadores nossos. Acho o plantel andrade mais eqiilibrado e competitivo. Só lhes falta um salvio, a meu ver. E mesmo achando que o jj devia ter saido, creio que em certas alturas fez milagres, tendo em conta a desorganização do clube.

Fazendo uma análise dos planteis dos 2 clubes, torna-se extremamente difícil estar a fazer juízos de valor acerca do melhor.
Tendo em conta os habituais titulares, os 5 jogadores mais defensivos do Porto, mais o guarda-redes, são, em termos globais, muito superiores ao nosso. Eles têm dois laterais, um central e o médio defensivo de classe mundial. Tendo em conta que são todos agressivos, confere uma solidez e uma segurança defensiva que nós não temos.
Em relação aos cinco jogadores da frente, aí sim, temos mais soluções, conseguimos, se calhar meter 10 ou mais jogadores, sem sentir grande diferença... Conseguimos conferir ao setor atacantes soluções com caracteríticas bem diferentes...

Se fosse presidente de um clube e tivesse muito dinheiro e me obrigassem a consistuir um plantel só com jogadores do Porto e do Benfica, se calhar iria ter um plantel de 22 jogadores com:
                 Helton (Artur)
Danilo (Almeida) Managala (Luisão) Garay (Otamendi) Sandro (Siquera)
           Fernando (Herrera) Matic (Lucho)
Salvio (Enzo)                              Gaitan (Quintera)
             Jackson (Cardoso)  Markovic (Lima)

Que digas que são superiores, ok aceito... Agora de " Classe mundial"... Esse Mundial está ai muito mal.

Helton, sim excelente GR, extremamente seguro, tanto que por vezes exagera na tranquilidade e inventa.

Agora Danilo e Sandro de classe Mundial? Nem de perto nem de longe, bons laterais são sem duvida, Sandro melhor até que Danilo, mas longe de serem de classe mundial. Fernando é excelente sim, mas prefiro Matic pela forma como permite lançar o ataque, Fernando só destroi, Matic destroi e empurra a equipa para a frente.

Diria que no sector defensivo, os porkos são melhores, o que diga-se não surpreende, já há muitos anos que assim é, e esse é um segredo muito bem guardado por eles. a solidez defensiva que passa de ano para ano, e que permite ganhar aqueles jogos de inicio de epoca em que as coisas estão meio ferrugentas. Agora do meio campo para a frente perdem para nós e no ataque nem se fala.

Claro que isto é tudo subjectivo, porque há momentos de forma, há a parte mental, há uma serie de parametros que depois fazem que isto seja algo subjectivo, mas no papel o nosso plantel e 11 inicial é superior do meio campo para a frente, o deles é superior do meio campo para trás.

O problema é que a diferença de qualidade do ataque deles para o nosso não é tão grande como o da nossa defesa para a deles, e por ai muitas vezes temos perdido os jogos para eles, o ataque deles faz gato sapato da nossa defesa e meio campo, devido ao complexo que temos sempre que os defrontamos, e o nosso ataque tem mais dificuldade em passar pela defesa deles.

Loki The Glorious

Citação de: H2M em 01 de Novembro de 2013, 08:46
Citação de: Loki The Glorious em 01 de Novembro de 2013, 03:43
Citação de: tiagoterceira em 01 de Novembro de 2013, 03:25
o Djuricic já tirou a pinta ao JotaJota...proxima abertura de transferencias..xau

Mas o que é que aconteceu?

O Djuricic diz que lhe resta lutar por um lugar a segundo avançado pois o JJ não o vê a jogar noutra posição senão aquela. Está completamente Nolitado. Antevejo algumas novelas interessantes em Janeiro...

O Jesus... já nem sei o que dizer.

E o Nolito era um jogador fraquinho para o Benfica.

Francescoli

Munta bons, munta fortes, partantes semos os maiores.

Campeonatos? Pros outros.

Sigaaaa

Workaluk

Citação de: Loki The Glorious em 01 de Novembro de 2013, 15:12
Citação de: H2M em 01 de Novembro de 2013, 08:46
Citação de: Loki The Glorious em 01 de Novembro de 2013, 03:43
Citação de: tiagoterceira em 01 de Novembro de 2013, 03:25
o Djuricic já tirou a pinta ao JotaJota...proxima abertura de transferencias..xau

Mas o que é que aconteceu?

O Djuricic diz que lhe resta lutar por um lugar a segundo avançado pois o JJ não o vê a jogar noutra posição senão aquela. Está completamente Nolitado. Antevejo algumas novelas interessantes em Janeiro...

O Jesus... já nem sei o que dizer.

E o Nolito era um jogador fraquinho para o Benfica.

O Ola "8 milhões" John parece-me ser claramente melhor.

Tiago1982

Os nossos jogadores são sempre melhores, mas os outros é que acabam sempre por ganhar.

Quantas vezes não colocaram o Maxi Pereira como "classe mundial" ou como "melhor lateral a jogar em Portugal"? Hoje em dia é vê-lo nas "ruas da amargura".

Por exemplo, em termos individuais, o meio-campo do Benfica é superior ao do Porto. Mas não tenho dúvidas que o do Porto funciona muito melhor, é muito mais equilibrado.

Em 10 jogos que o Benfica faça contra o Porto... Fernando, Lucho e Josué (ou Defour) contra Matic e Enzo... em 9 jogos o Porto leva vantagem na batalha no miolo.

E isso depois vê-se no ataque...

Mas pronto...

magoslb

Citação de: Çula em 01 de Novembro de 2013, 14:42
Citação de: magoslb em 01 de Novembro de 2013, 14:30

Os resultados é que têm piorado a olhos vistos. Exibicionalmente o ano passado foi bem melhor que as duas épocas anteriores.

Posso dar o crédito de que o ano passado foi melhor, do que por exemplo, o 2º ano de JJ, entrou de papo cheio, foi com a equipa para o jogo da super taça, com uma preparação que até nas distritais metia vergonha, o cenourinha ai tirou-lhe a pinta e foi o que bastou para nos fazer regredir em moral tudo o que se tinha ganho com o título.

O ano passado, mais do que bons jogos, notei que houve alguma garra de jogadores com Lima que entrou e pegou de engate(este já se apagou) e Cardozo carregou-nos em muitos jogos. No jogo com o Fener na luz, com o Bordéus, claramente foi Cardozo que nos carregou às costas.

De longe o 2º ano foi o pior, Mesmo que tudo isto, em nada, me faça esquecer jogos como a ACC, Guimarães onde fomos escandalosamente prejudicados, JJ simplesmente perdeu aquele toque de quando por cá apareceu, e em muito, foi culpa dele, passou dum discurso de " equipa comigo tem de jogar o dobro", para as sessões de bazófia. Por assim dizer, ter sido campeão, tirou-lhe a humildade e até algum discernimento. Há pessoas que tem dificuldades em lidar com o sucesso, JJ parece-me uma delas.

Francescoli

Citação de: Tiago1982 em 01 de Novembro de 2013, 15:22
Os nossos jogadores são sempre melhores, mas os outros é que acabam sempre por ganhar.

Quantas vezes não colocaram o Maxi Pereira como "classe mundial" ou como "melhor lateral a jogar em Portugal"? Hoje em dia é vê-lo nas "ruas da amargura".

Por exemplo, em termos individuais, o meio-campo do Benfica é superior ao do Porto. Mas não tenho dúvidas que o do Porto funciona muito melhor, é muito mais equilibrado.

Em 10 jogos que o Benfica faça contra o Porto... Fernando, Lucho e Josué (ou Defour) contra Matic e Enzo... em 9 jogos o Porto leva vantagem na batalha no miolo.E isso depois vê-se no ataque...

Mas pronto...

Nos ultimos 6 jogos para o campeonato não ganhamos nenhum... Se calhar percebe-se porquê.

Nos ultimos 8 ganhamos 1.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 01 de Novembro de 2013, 15:22

Em 10 jogos que o Benfica faça contra o Porto... Fernando, Lucho e Josué (ou Defour) contra Matic e Enzo... em 9 jogos o Porto leva vantagem na batalha no miolo.

E isso depois vê-se no ataque...

Mas pronto...

Aqui apanham-se jogadores que fazem épocas com 15 golos e 15 assistências e uma atitude do caraças, mas são menosprezados porque não são os craques que muitos gostam...