Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 11:49
Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 11:31
Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:28
Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 11:22
O Benfica de Jesus já teve boas vitórias fora em jogos europeus: Leverkusen, Bordéus, Marselha, Basileia, Estugarda, Everton...
valeu mais a vitoria em Liverpool com o Koeman , que essas vitorias todas do Zezus

so uma vitoria dessas foi para a champions  ::)

Claro que não há nenhum feito que se compare à campanha europeia do Koeman mas esse foi um ano de excepção infelizmente, fora esse os anos europeus de Jesus são bons em comparação com os resultados das últimas décadas...
se vais escolher a dedo os anos para comparar, practicamente consegues sempre arranjar argumentos para a tua defesa.

os anos de jesus são, 3 épocas na liga dos campeões e só numa passámos a fase de grupos.

6.º lugar no ranking, pá!!!

:yeh:

RoYal_EaGle_2004

Mas porquê procurar outros argumentos?

Em quatro anos, temos 1 campeonato ganho. De palpável, é isso que temos. As prestações na Liga dos Campeões têm sido paupérrimas. Tudo isto seria aceitável para um treinador que auferisse de acordo com esse rendimento. Mas, relembro-vos, O Iluminado ganha 4M€/ano. Pensem um bocadinho nesse valor.

Vieri

Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:48
é facil de fazer as contas .. o JJ em 4 anos ganhou 4 jogos ao porco , perdeu 7  e empatou 2

Sendo que uma vitória é irrelevante, porque depois levou 3 em casa e 2 vitóprias são para a taça da liga...

Para o campeonato tem 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, é isso?
Inacreditável!

Vieri

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 05 de Novembro de 2013, 11:51

Em quatro anos, temos 1 campeonato ganho. De palpável, é isso que temos. As prestações na Liga dos Campeões têm sido paupérrimas. Tudo isto seria aceitável para um treinador que auferisse de acordo com esse rendimento. Mas, relembro-vos, O Iluminado ganha 4M€/ano. Pensem um bocadinho nesse valor.

Tens toda a razão, mas o tema era mesmo a sua dificuldade em ganhar os jogos grandes/decisivos.
Aliás, não fora isso e tinhamos mais títulos...

Francescoli

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 05 de Novembro de 2013, 11:51

"Melhor treinador ao nosso alcance".

PS: Não me apetece fazer PS's.

46Rossi

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:52
Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:48
é facil de fazer as contas .. o JJ em 4 anos ganhou 4 jogos ao porco , perdeu 7  e empatou 2

Sendo que uma vitória é irrelevante, porque depois levou 3 em casa e 2 vitóprias são para a taça da liga...

Para o campeonato tem 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, é isso?
Inacreditável!

melhor treinador ao nosso alcance  :winner:

TFFS

'4-3-3 e a tatica mais facil de anular' 4 anos 1 vitoria contra uma equipa que joga em.... 4-3-3

Slb23

É importante aguentar os primeiros 15 minutos e essencialmente é necessária muita responsabilidade e vontade de vencer.

46Rossi

ahahah nem tinha reparado que o Enzo tinha respondido exactamente o mesmo 1 comentário antes...

RoYal_EaGle_2004

Pois, essa dificuldade também é relativamente óbvia.

Estou cansado do Jesus, muito mesmo. Enquanto vejo um jogo do Glorioso consigo passar mais tempo a insultar a táctica e as escolhas do Jesus do que a apreciar o jogo propriamente dito. E quando ele decide fazer uma substituição, nunca sem antes 10 minutos de indecisão e do veste/despe casaco? Todas as invenções, jogo após jogo. FARTO.

Estou a contar os dias para que ele seja corrido.

Francescoli

Citação de: 46Rossi em 05 de Novembro de 2013, 11:58
ahahah nem tinha reparado que o Enzo tinha respondido exactamente o mesmo 1 comentário antes...

Pura das verdades, entra pelos olhos dentro. Melhor de sempre!!

AguiaAtenta

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 11:49
se vais escolher a dedo os anos para comparar, practicamente consegues sempre arranjar argumentos para a tua defesa.

os anos de jesus são, 3 épocas na liga dos campeões e só numa passámos a fase de grupos.

Infelizmente nas últimas 2 décadas escolher a dedo só mesmo os anos bons porque de maus é uma mão cheia.

Spartans

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:31
Precisamente.

Não me lembro de uma vitória categórica do Benfica fora de casa nas competições europeias com o jesus, a não ser essa em Marselha.

Lembro-me dessa em Marselha e de uma em Donetsk com 2 golos do Cardozo, acho que com o Quique.

Leverkusen (melhor equipa alemã, atrás de Bayern e Dortmund, o ano passado), foi uma grande vitória.

0-2 em Basileia é a maior derrota dos suiços em casa desde 2008, num jogo das competições europeias. No ano em que lá ganhámos ficaram lá derrotados o Manchester Utd. e o Bayern.

Estugarda, Bordéus e Everton também foram vitórias fora em que mostrámos "estofo europeu", gerindo e controlando a vantagem na eliminatória que trazíamos na 1.ª mão, sem a colocar em casa, e ainda saindo de campo com a vitória.

Há outras boas vitórias fora de casa, em campos e eliminatórias que, parecendo fáceis, podiam-se ter complicado se facilitássemos. Há também empates fora que valeram como se de vitórias se tratassem, face aos resultados que trazíamos da 1.ª mão.

Em 4 anos de disputas de competições europeias, temos dois 1/4 de final, uma 1/2 final e uma final.

Tínhamos que ser uns monstros em casa, se não fôssemos habitualmente competentes fora.

Não é pela falta de qualidade fora de casa que o gato vai às filhoses.

Preocupante são os pontos perdidos em casa, na fase de grupos da liga dos campeões.

Vieri

O Royal agora lembrou-me de uma que me tem surpreendido que é estarem 10 minutos a dar instruções a um gajo que vai entrar a 10/15 minutos do fim.
Ao Ruben Amorim em Coimbra era uma autêntica conferência dupla, com o Raúl de quadro na mão e o Jorge Jesus ao lado a olhar para o Raúl José e a mandar bitaites.
Dasse! Mas isto não é previsto e trabalhado durante a semana?

Francescoli

Spartans, não considero Bordéus, Basel, Everton ou Estugarda equipas de LC. Excepção feita ao Basel, que mesmo assim não é uma grande equipa europeia.

Falo mais de exibições convincentes. Leverkusen foi um grande resultado, mas a exibição não me ficou na memória.