Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 13:55
Pode ser redutor mas a culpa da eliminatória com o Braga para mim é do lance do Jardel com o Custódio. Assim como na final com o Chelsea. Jardel....
Ou da bola de golo que roubaram ao Kardec sobre a linha perto do final do jogo da 2ªmão.

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:56
o problema é que os «jesus lovers» não percebem que fazer análises tendo por base o quique e outros que é o que o Benfica não devia fazer, em vez de fazer a análise de acordo com os objectivos da época e das condições dadas, só prejudica o jesus.

quando é necessário fazer ponderações usam a mediocridade como paradigma e não a competência e excelência.

é sintomático.
Vamos comparar com quem?

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:56
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:53
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:50
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:45
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:25
É... a culpa da derrota contra o Braga foi faltar o David Luiz.
Deu para eliminar o Estugarda e o PSG sem ele... agora o Braga é que não.
É a habitual fuga para a frente.

Menoriza os feitos de outros clubes estrangeiros porque eles têm a facilidade nas competições europeias de poder centrar as suas forças na prova europeia em deterimento da interna porque não têm grandes exigências internas.

Eu pergunto se o Benfica 2010/11 não está nessa exacta posição, se não alcançou só uma fase adiantada da Liga Europa exactamente porque já estava afastado da discussão do titulo nacional, logo o paslb teria de menorizar o feito de 1/2 finais da liga europa.

E como responde ele? Fala do David Luiz.
Por isso é que eu valorizo tanto o trabalho do JJ até ao jogo com o Estoril, mesmo em todas as frentes, conseguimos ir muito longe!
Não será fácil, uma equipa Portuguesa que jogue apenas com 11 jogadores em campo, voltar a fazer o mesmo que fizemos na época passada.
Sim, o David Luiz fez muita falta! Eu sei que prognosticavam aqui um enorme futuro para o Sidnei, mas foi um tiro completamente ao lado!  ;D
Erraram mais uma vez!
Se é por isso que valorizas tanto o que ele fez até ao Estoril, deduzo que a lógica obrigue a que não consideres as meias finais da liga europa 2010/11 um grande feito.
Não, para mim, o maior feito foi na época passada!
Quem fica com o meio-campo destruído mesmo antes do campeonato começar, dá a volta à situação e ainda luta até Maio em 3 frentes, fez um excelente trabalho!
Depois foram pormenores para não ter vencido e falta de competência na estrutura do clube.
3 frentes??? E como fica aí a eliminação precoce de uma das frentes em que o clube estava envolvido, a liga dos campeões?

Soundwave

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:31
Precisamente.

Não me lembro de uma vitória categórica do Benfica fora de casa nas competições europeias com o jesus, a não ser essa em Marselha.

Lembro-me dessa em Marselha e de uma em Donetsk com 2 golos do Cardozo, acho que com o Quique.

Bayer 0 Benfica 1

Red.Fever

resumindo...
de Agosto até Abril do ano passado não havia estrutura, o Jota era o maior e tal
depois de Abril o raio da tal estrutura teve de estragar o trabalho do "mestre"  >:(

o homem nem quer estruturas...

AguiaAtenta

o problema é que os «jesus lovers» não percebem que fazer análises tendo por base o quique e outros que é o que o Benfica não devia fazer, em vez de fazer a análise de acordo com os objectivos da época e das condições dadas, só prejudica o jesus.

quando é necessário fazer ponderações usam a mediocridade como paradigma e não a competência e excelência.

é sintomático.
Mas já te fiz a análise atrás:
2009/10 foi bom
10/11 foi horrível
11/12 falhou os objetivos mas gostei da época menos do desfecho
12/13 início sofrível, muito bom até final e falha novamente o desfecho
E podia muito bem ter saído a qualquer altura, incluindo 2010 após ter feito chantagem na renovação de contrato.

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:57

é sintomático.
Vamos comparar com quem?
Comparar com as expectativas e exigências do trabalho para que ele foi contratado.

De maneira sucinta, ver se ele cumpriu os objectivos a que se propôs quando chegou e que o clube definiu.

De que me serve comparar com quem não cumpriu objectivos, se ele não cumprir também os objectivos?

Soundwave

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:34
Precisamente.

Não me lembro de uma vitória categórica do Benfica fora de casa nas competições europeias com o jesus, a não ser essa em Marselha.

Lembro-me dessa em Marselha e de uma em Donetsk com 2 golos do Cardozo, acho que com o Quique.

Curioso que temos as mesmas memórias.
Esse também foi um jogo À Benfica do antigamente, em que chegamos lá dominamos e ganhamos, o que é raro nos dias que correm e raríssimo com o JJ.

Chegar a algum lado e dominar é complicado para qualquer equipa à excepção dos tubarões. Não será o Benfica a ter essa consistência, certamente.

Por mim até podíamos jogar encolhidos e ganhar sempre por 1-0 fora. Em casa já se deve exigir outra ambição, naturalmente.

Bethinho

mas se o JJ(segundo ele proprio) é um treinador que pensa a estrutura e depois o "advogado do JJ" fala em incompetencia da estrutura do clube,quer isto dizer que o JJ é incompetente?

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 13:59

é sintomático.
Mas já te fiz a análise atrás:
2009/10 foi bom
10/11 foi horrível
11/12 falhou os objetivos mas gostei da época menos do desfecho
12/13 início sofrível, muito bom até final e falha novamente o desfecho
E podia muito bem ter saído a qualquer altura, incluindo 2010 após ter feito chantagem na renovação de contrato.
Então se em 3 das épocas ele falhou os objectivos do clube, porquê estar a fazer comparações com quem também falhou os objectivos? É que as atenuantes que usam podem ser igualmente usadas para os outros que o antecederam e foram considerados «falhados».

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:58
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:56
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:53
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:50
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:45
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2013, 13:25
É... a culpa da derrota contra o Braga foi faltar o David Luiz.
Deu para eliminar o Estugarda e o PSG sem ele... agora o Braga é que não.
É a habitual fuga para a frente.

Menoriza os feitos de outros clubes estrangeiros porque eles têm a facilidade nas competições europeias de poder centrar as suas forças na prova europeia em deterimento da interna porque não têm grandes exigências internas.

Eu pergunto se o Benfica 2010/11 não está nessa exacta posição, se não alcançou só uma fase adiantada da Liga Europa exactamente porque já estava afastado da discussão do titulo nacional, logo o paslb teria de menorizar o feito de 1/2 finais da liga europa.

E como responde ele? Fala do David Luiz.
Por isso é que eu valorizo tanto o trabalho do JJ até ao jogo com o Estoril, mesmo em todas as frentes, conseguimos ir muito longe!
Não será fácil, uma equipa Portuguesa que jogue apenas com 11 jogadores em campo, voltar a fazer o mesmo que fizemos na época passada.
Sim, o David Luiz fez muita falta! Eu sei que prognosticavam aqui um enorme futuro para o Sidnei, mas foi um tiro completamente ao lado!  ;D
Erraram mais uma vez!
Se é por isso que valorizas tanto o que ele fez até ao Estoril, deduzo que a lógica obrigue a que não consideres as meias finais da liga europa 2010/11 um grande feito.
Não, para mim, o maior feito foi na época passada!
Quem fica com o meio-campo destruído mesmo antes do campeonato começar, dá a volta à situação e ainda luta até Maio em 3 frentes, fez um excelente trabalho!
Depois foram pormenores para não ter vencido e falta de competência na estrutura do clube.
3 frentes??? E como fica aí a eliminação precoce de uma das frentes em que o clube estava envolvido, a liga dos campeões?
O Benfica estava a lutar para a vencer e ninguém me disse nada!

lonstrup

Citação de: Bethinho em 05 de Novembro de 2013, 14:00
mas se o JJ(segundo ele proprio) é um treinador que pensa a estrutura e depois o "advogado do JJ" fala em incompetencia da estrutura do clube,quer isto dizer que o JJ é incompetente?
Basta pensar que o «motor» de toda a incompetência do futebol do Benfica, é o mesmo que mantêm sempre a aposta no Jorge Jesus.

Ambíguo? Não, só não tem é espinha.

Red.Fever

Citação de: Bethinho em 05 de Novembro de 2013, 14:00

faz sentido
mas depois vai culpar quem!?!? tem de haver um bode respiratório para quando a coisa falha

o ano passado o bode foi o Carraça
este ano vai ser a pulga

PAslb

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 13:59
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 13:57

é sintomático.
Vamos comparar com quem?
Comparar com as expectativas e exigências do trabalho para que ele foi contratado.

De maneira sucinta, ver se ele cumpriu os objectivos a que se propôs quando chegou e que o clube definiu.

De que me serve comparar com quem não cumpriu objectivos, se ele não cumprir também os objectivos?
Ele não cumpriu, assim como os outros também não cumpriram...
O Trap só foi campeão, porque na estrutura (lá voltamos à estrutura), estava o senhor do meu avatar!
Porque se não fosse ele, o Trap era despedido em Janeiro e adeus...

lonstrup

Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2013, 14:00
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:34
Precisamente.

Curioso que temos as mesmas memórias.
Esse também foi um jogo À Benfica do antigamente, em que chegamos lá dominamos e ganhamos, o que é raro nos dias que correm e raríssimo com o JJ.

Chegar a algum lado e dominar é complicado para qualquer equipa à excepção dos tubarões. Não será o Benfica a ter essa consistência, certamente.

Por mim até podíamos jogar encolhidos e ganhar sempre por 1-0 fora. Em casa já se deve exigir outra ambição, naturalmente.
Então , se não será o Benfica a ter essa consistência certamente, se não podemos estar à espera de ser poderosos na Europa, e eu concordo contigo, porque raio se diz que nós somos alguém na europa?

A maneira como falam do nosso percurso europeu, parece que somos algum tubarão.