Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:48
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.
Até agora criticava-se as exibições, como a exibição foi boa, critica-se o resultado...
Amanhã vão criticar o penteado dos jogadores, ou a cor das botas de qualquer jogador!
Quando vier um Marco Silva desta vida, vai ter desculpa para tudo e para mais alguma coisa!

o que se critica é a iliminação da champions num grupo de merda!

casr26

Estava à pouco a fazer aqui um paralelismo...

a exibição de ontem equivalo a um avançado com qualidade técnica com 1001 fintas mirabolantes que entusiasma o estádio... eu como já tenho alguma idade e anos a ver futebol prefiro uma equipe do Benfica à imagem de um concretizador pragmático, quero apenas uma equipe sólida e que mande no jogo quando é preciso, estou a marimbar-me para o rolo compressor e o futebol bonito!

BenficaSetsFire

Valeu de caralho estar no pote 1. Mais uma vez, eliminados num grupo mais do que acessível. Champions e Jesus não rima, de facto.

lonstrup

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 11:51
Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2013, 11:38
A champions segundo Jorge Jesus.

1º jogo - Anderlecht (vitória) - Vitória normal, jogamos em casa, somos melhores que o anderlecht. Não é decisivo.

2º jogo - PSG (derrota) - Derrota normal, eles são de outro campeonato. Temos que lutar com Olympiacos e Anderlecht. Não é decisivo.

3º jogo - Olympiacos (empate) - Empate normal, o jogo não decisivo.

4º jogo - Olympiacos (derrota) - Derrota normal, perdemos por causa do Guarda -redes, tivemos azar. Mas o jogo não decisivo.

5º jogo - ??

6º jogo - ??

Quero ver agora qual deste dois será decisivo. Se contra o Anderlecht que é inferior a nós, mas empatou com o PSG, ou com o PSG que é de outro campeonato mas empatou com o Anderlecht.

É genial a gestão emocional/motivacional do JJ na champions.

Não se pode fazer esse tipo de análise.
temos que saber separar as coisas, e uma é o que se diz para a comunicação social e outra é o que se diz no balneário. e na maioria das vezes são discursos totalmente diferentes.
Passados 4 anos tu ainda acreditas nisso? Tu ainda acreditas que há sequer um discurso para a equipa?

PAslb

Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 11:51
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Já fora contratar outro treinador e ninguém disse nada?
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...

AguiaAtenta

Segundo lia aqui as expectativas eram uma derrota em que o Benfica seria dominado pelos gregos num ambiente infernal.
O que se viu foi precisamente que o Benfica dominou os gregos como bem quis com uma boa exibição de futebol, logo não superou as expectativas?
O ano passado ia ter tudo perdido em Dezembro, chegou a Maio com tudo em jogo em todas as frentes não superou as expectativas?
O que começo a achar é que muitos acreditam quando o LFV disse que o Benfica era maior que o Real Madrid, pois pedem resultados ao nível de um Barcelona, mas ao mesmo tempo têm expectativas ao nível de um Espanhol.

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:54
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...

Então, aqui já foi ele a jogar? Foi dar uma mijinha quando foi o golo sofrido, certo?

Chefe

UM

Nem foi só o esquema que mudou. Foi a tática também. Jogamos a tática mandar no jogo, controlo de bola, criação de lances da equipa e não apenas devido ao jogador

GaitaNZAO

Plantel de champions, treinador de inatel, sem qualquer tipo de estofo para ganhar titulos. Tão simples quanto isto, agora so falta o Vieira perceber.

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:55
Segundo lia aqui as expectativas eram uma derrota em que o Benfica seria dominado pelos gregos num ambiente infernal.
O que se viu foi precisamente que o Benfica dominou os gregos como bem quis com uma boa exibição de futebol, logo não superou as expectativas?
O ano passado ia ter tudo perdido em Dezembro, chegou a Maio com tudo em jogo em todas as frentes não superou as expectativas?
O que começo a achar é que muitos acreditam quando o LFV disse que o Benfica era maior que o Real Madrid, pois pedem resultados ao nível de um Barcelona, mas ao mesmo tempo têm expectativas ao nível de um Espanhol.
Dominou de tal forma como quis , que perdeu. Estranha forma de «querer dominar».

E é mentira que o ano passado chegámos a maio em todas a frentes. É notável como se apaga o falhanço da liga dos campeões.

E este ano já se preparam para fazer o mesmo, criar uma rede desculpas.

No inicio da época os objectivos do Benfica são sempre:
- campeão nacional
- 1/8 de final liga dos campeões
- taça de portugal

É como acaba que conta, não é o que vai acontecendo pelo meio.

Ontem demos um passo firme para falhar um dos objectivos da época, e a malta anda aqui como se nada se tivesse passado.

|OnE|

Mas isso é exactamente o que tu dizes.
Quando jogamos mal, o Jesus não joga logo a culpa é dos jogadores.

helderrocha

viu-se vem o dedo na tatica de ontem. sofrer de bola parada. permitir contra ataques perigoso em bolas paradas ofensvivas (não deram perigo porque fizeram logo falta o inicio de jogada), entrar com a bola pela baliza dentro

Sr_Benfiquista_91

Citação de: casr26 em 06 de Novembro de 2013, 11:48
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 11:41
Citação de: Slb23 em 06 de Novembro de 2013, 11:33
Ontem não consigo culpar o JJ de nada, perdemos o jogo devido à nosso incapacidade na finalização e a um erro individual inadmissivel do Garay.

Jogamos bom futebol, pressionamos, tivemos bola, conseguimos romper em velocidade na defesa dos gregos mas falhamos demasiados golos. Não houve nenhum jogador a fazer uma má exibição...

Destaque para a fantástica exibição do Amorim.

Quanto ao 4-3-3 resultou em pleno mas a isso não é alheio o facto dos gregos jogarem com apenas 2 médios centros, num claro 4-4-2 embora o extremo esquerdo viesse muito para dentro. Na nossa Liga tenho dúvidas que o trio que jogou ontem no nosso meio campo conseguisse pegar tanto no jogo.
O trio que jogou ontem no meio campo, não joga em grande parte dos jogos da nossa liga, porque não há necessidade de o fazer.
Contra a grande maioria das equipas, terá que jogar um jogador com características mais ofensivas, Djuricic, Markovic ou Gaitán.
Uma coisa que não temos dúvidas é que vimos um Benfica muito equilibrado e com a possibilidade de dar liberdade aos jogadores mais criativos, neste caso o Nico e o Markovic, e, também muito importante, com muito menos desgaste para a equipa em geral.

O futebol é muito simples, quem tem um bom meio-campo , tem meio caminho andado para a vitória.

Acho que qualquer pessoa que olhe para o nosso plantel, imagina logo um 4-3-3.

infelizmente o nosso treinador não vai muito por aí, e muito sinceramente ontem surpreendeu-me a sério com a formação que colocou inicialmente!

O mais grave de tudo, é que seja quais forem os jogadores que entrarem de ínicio, há sempre a possibilidade alterar a tática sem qualquer substituição, pois os nossos jogadores mais ofensivos tem capacidade para jogar em mais que uma posição.

GaitaNZAO

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:55
Derrotas sao sempre derrotas. Expectativas de um espanhol? Talvez o JJ, nenhum jogo é decisivo.

Xerife Vermelho

Citação de: iKatz em 06 de Novembro de 2013, 02:14
Seguindo o surrealismo que tem sido os ultimos anos quando formos a vila do conde vamos perder com um golo de meio campo do roderick

Post guardado para a posteridade :-X...

Já agora, os lagartoides não teêm ex-jogadores do Glorioso pois não?... Fdx já desconfio de tudo.

Sabado não podemos perder, ouviste catedratico?? :knuppel2: