Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GaitaNZAO

Citação de: 10Baggio em 06 de Novembro de 2013, 12:02
Pergunta simples:

O que deve acontecer se no Sabado falhar o segundo objetivo da época numa semana?
Renovar com aumento de salario para o motivar.

RoYal_EaGle_2004

O resultado é, em muitos casos, reflexo da qualidade exibicional. Ontem não o foi pela manifesta falta de acerto na hora de finalizar. Mas mantendo as exibições a este nível, não tenho dúvidas de que os resultados vão aparecer...

Ninguém gosta de perder, seja com boas ou más exibições. O que interessa, no final, é o resultado.

Rei

Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.

E o Hapoel-Tel Aviv que nos deu 3-0 que brilharete fez na Europa?
E o Braga que depois na Liga Europa nos humilhou em toda a linah com um orçamento de tostões sendo que calou totalmente aqueles benfiquista do "com arbitros estrangeiros queria ver?"... (de realçar que nesta eliminatória perdemos com 2 golos de bola parada, mas não, o Benfica não tem nenhum problema nesses lances).

Sempre a desculpar e a desculpar...

Temos de é de exigir. O Benfica são vitórias e não vitórias morais...

Eu acho que o ano de 2010/2011 foi um desastre. O primeiro ano do Jesus no Benfica foi bom em todas as provas. Temos de nos lembrar que o Jesus tinha um plantel mais curto e talvez por isso o treinador optou por deixar cair a Liga Europa, na altura perdemos para o Liverpool numa altura crucial do campeonato. O ano seguinte foi um desastre, e eu digo-o muitas vezes aqui, todos geriram mal a euforia e a equipa entrou muito relaxada. Para mim foi o ano em que o Jesus se queimou junto da massa adepta do Benfica. Lembro-me que antes desse ano quase todos adoravam o Jesus, e posso provar o que estou a dizer, basta ir buscar posts antigos de alguns users. O terceiro ano, na Europa correu bem. O Benfica enfrentou um Chelsea que acabaria por vencer a Champions. Lembro-me que o Skomina nos tramou, lembro-me que fomos muito superiores no conjunto dos dois jogos. O resto penso que todos nos lembramos, o ano passado podia ter apagado os desastres do segundo ano do Jesus, mas lá está, jogar bem em finais não chega.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 11:51
Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2013, 11:38
A champions segundo Jorge Jesus.

1º jogo - Anderlecht (vitória) - Vitória normal, jogamos em casa, somos melhores que o anderlecht. Não é decisivo.

2º jogo - PSG (derrota) - Derrota normal, eles são de outro campeonato. Temos que lutar com Olympiacos e Anderlecht. Não é decisivo.

3º jogo - Olympiacos (empate) - Empate normal, o jogo não decisivo.

4º jogo - Olympiacos (derrota) - Derrota normal, perdemos por causa do Guarda -redes, tivemos azar. Mas o jogo não decisivo.

5º jogo - ??

6º jogo - ??

Quero ver agora qual deste dois será decisivo. Se contra o Anderlecht que é inferior a nós, mas empatou com o PSG, ou com o PSG que é de outro campeonato mas empatou com o Anderlecht.

É genial a gestão emocional/motivacional do JJ na champions.

Não se pode fazer esse tipo de análise.
temos que saber separar as coisas, e uma é o que se diz para a comunicação social e outra é o que se diz no balneário. e na maioria das vezes são discursos totalmente diferentes.
Passados 4 anos tu ainda acreditas nisso? Tu ainda acreditas que há sequer um discurso para a equipa?
Apesar de tudo, esse discurso há, pode não ser o melhor, mas há.
e viu-se bem natitude do JJ durante o jogo, que sabia muito bem que se perdesse, dizia xau á champions.

Bethinho

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 01:05
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 01:04
Gostei mais desta exibição que a maioria da época passada. O resultado é que é sempre o mesmo. Mas estou convicto que a jogar desta forma e não,à Jorjus, estaríamos mais perto de títulos.

Agora para finalizar. RUA

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu
Vê-se cada cambalhota!

:rir:

LuigiSLB83

"A próxima final da Champions é na Luz. Nos últimos anos, pelo que temos feito na Europa, pensamos que podemos estar nessa final de Lisboa", projectou Jesus, esta terça-feira, durante a antevisão da final da Liga Europa, com o Chelsea.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=107461

Devil1

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:14
Muito boa exibição, foi um dos melhores jogos de sempre na Liga dos Campeões fora de casa por parte do Benfica. Numa situação normal, ontem tínhamos  vencido por 1-3, no mínimo.

É isso, é muito azar. Olha coitado do JJ que teve muito azar contra o Gil, lagartos, Guimarães, Olympiacos em casa... tudo golos caídos do céu. Tem muito azar o homem.

GaitaNZAO

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:09
"A próxima final da Champions é na Luz. Nos últimos anos, pelo que temos feito na Europa, pensamos que podemos estar nessa final de Lisboa", projectou Jesus, esta terça-feira, durante a antevisão da final da Liga Europa, com o Chelsea.

Um triste, que asco que da este gajo dass, nem da fase de grupos passamos fds

Rei

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:09

Jogar bem não chega. Para ganhar uma Champions uma equipa precisa de ser matreira, tem de ser fria em certas alturas do jogo.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:54
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 11:51
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Já fora contratar outro treinador e ninguém disse nada?
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...
O problema não é o que o jj treina com a equipa, é exactamente o que ele não treina.

A equipa jogou como nunca tinha jogado, e jogou bem, e quando jogou com o modelo que é treinador há 4 anos joga mal. O que retiras daqui?

Quanto menos «mão» do jj a equipa tiver, melhor joga.

Conclusão interssante.
Que infelizmente para o meu Benfica, tenho de concordar.

MadMax 1904

O JJ ou é User no SB ou pelo menos lê o que escrevemos.

JJ, vês como jogamos muito melhor em 4-3-3 e controlamos um jogo fora de casa num ambiente hostil, agora é só leres as correcções propostas cá pelo pessoal nas bolas paradas defensivas.

GaitaNZAO

Se le que por favor ganhe vergonha e baze.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Nem sempre o 4-4-3 funciona desta maneira. Em jogos contra equipas mais fracas penso que se possa continuar a optar pelo 4-4-2.
Em jogos com equipas mais fracas troca-se um dos médios por outro mais ofensivo.
Os gregos jogaram ontem, como joga a maior parte das equipas do campeonato português, e se resultou com eles, também tem de resultar no tugão.

RoYal_EaGle_2004

A bola parada teve ao nível do mais infantil que já vi no futebol. Jasus...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Thunderboy em 06 de Novembro de 2013, 12:02
Se perde contra o Sporting tem de ser demitido faça ou não a equipa a melhor exibição do seculo.

Não há outra possibilidade.