Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HoMiCiDaL

eu fico maluco como há gente que vê futebol há 20 ou 30 anos e ainda não percebeu que futebol não é bilhar, é snooker, só contam as que entram.

jogar bonito, nota artística, ter sempre azar, estar nas decisões, é conversa de perdedor.

Chefe

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:30
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:29
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:27
Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Falando sobre o jogo de ontem.

Jogaço. É impressionante como os ganhos de ter mais um homem na primeira fase de construção permitem que o jogo flua com outra capacidade. Perde-se alguma presença na frente, mas ontem foi notório que não se deixa de atacar tanto por causa disso. Ataca-se mais, inclusive, e deixamos menos possibilidades de sofrer ataques. Esta devia ser a cara do Benfica desde 2011, quando perdemos o Ramires.

A forma como o Matic descia para o meio dos centrais e tinha mais que a típica linha de passe do médio ao seu dispor, tem bastante importância para o jogo. Jogou-se um futebol bem mais apoiado. Acho que ainda cheguei a ver por aqui uns quantos comentários a pedir para não se circular tanto a bola... Muito bom.

Isto, depois, desenrola toda uma série de variáveis. Os extremos são extremos e os interiores são interiores. Abre espaço para uma série de variáveis que só potencia a qualidade do nosso jogo e, consequentemente, mais vitórias. Djuricic no lugar do Amorim, Fejsa no lugar do Matic, Gaitán no lugar do Enzo, Bernardo no lugar do Amorim, Ola John e Sulejmani a jogar no último terço do terreno preferencialmente...

Infelizmente, tudo aponta para que seja apenas uma vez num milhão.
Boa análise no geral.

acho que é a primeira vez que concordo com um post do André Sousa ::)
Para mim, é dos que percebe mais de futebol, gosto muito de ler o que escreve.
Eu se fosse o André Sousa começava seriamente a pensar no que está a fazer de errado.

Aakeonan

Ponto assente é que têm de ser 3 no meio, Matic, Enzo e Amorim...nesta altura não se admite outra solução.

Na frente ou com 2 homens pelas alas  + o Cardozo, ou, o meu favorito, Djuricic ou Gaitán numa posição mais central, atrás de Markovic e Cardozo.

JPSilva

Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 19:05
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 19:02
Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 18:53
Citação de: Aakeonan em 06 de Novembro de 2013, 18:43
"Champion´s", não é para nós. Há que aceitar, não temos estaleca para a piscina dos grandes.

A nossa praia é taça uefa, é a nossa realidade.

Temos plantel para a liga dos campeões, mas temos uma equipa para a liga europa.

Tirem daqui as ilacções que quiserem.

Se nós não temos o que dirão os Olimpiakos e os Celtics a quem nós damos a alegria de seguir em frente com equipas de mancos...
Nós não temos é treinador com unhas para a Champions e para o plantel que tem.

Esta equipa nas mãos de um Mourinho ou até de um simples Koeman já estava nos 1/8. Alguém tem dúvidas?

Eu não. Nenhumas.

Mas não era sequer preciso ir tão longe. Bastava a meu ver um Marco Silva.

Repara que digo "um". Não é por acaso.

Quando nao estão ca sao todos bons.

Nuno Lino

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Novembro de 2013, 19:10
eu fico maluco como há gente que vê futebol há 20 ou 30 anos e ainda não percebeu que futebol não é bilhar, é snooker, só contam as que entram.

jogar bonito, nota artística, ter sempre azar, estar nas decisões, é conversa de perdedor.
Isto espelha bem o estado actual do Benfica..Ja se fica feliz por boas exibições mesmo que no fim valham derrotas...Para a semana ja ninguém se lembra que jogamos como nunca,só me vou lembrar que num grupo como este fomos mais uma vez eliminados...E só fizemos um ponto em 6 contra uma equipa banal

Far(away)

4-3-3, 4-2-3-1, como queiram, os sistemas têm muitas variáveis.

O que não pode variar são os tais 3 elementos no centro do terreno.

PAslb

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Novembro de 2013, 18:36
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 18:24
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 18:19
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 18:16
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 18:09
Eu não concordo nada com quem diz que a culpa do golo é do JJ, mesmo que indiretamente, porque foi claramente um erro de marcação, um erro que nunca pode acontecer, como disseram e bem, foi um pênalti de cabeça permitido ao jogador Grego.

Portanto, ontem não tenha nada, mas mesmo nada, a apontar ao treinador.
Se um treinador mandar a defesa jogar subida, e a equipa levar um golo por causa disso, o treinador não tem a sua dose de culpa?
Isso é diferente.
O que aconteceu ontem, foi uma desconcentração dos jogadores e não tem nada a ver com ordens do treinador.
O que eu disse em cima, não foi também uma desconcentração?
Como é que, o que aconteceu ontem, não tem nada a ver com ordens do treinador, se foi ele que mandou a equipa defender assim?

Diferente em quê? Treinador manda fazer X, jogadores fazem mas dá erro.
Claro que o treinador acaba por ter sempre alguma culpa.

Ainda para mais, o que aconteceu ontem não é novidade nenhuma e estamos fartos de ver os adversários a ganhar lances aéreos na nossa área.
Isto foi uma clara desantencao do Garay, que estava a dormir.
Deixou o avancado sem marcacao nenhuma.
Como é evidente.
Mesmo a marcarem homem-a-homem, ás vezes acontecem erros deste tipo.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2013, 19:13
Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 19:05
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 19:02
Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 18:53
Citação de: Aakeonan em 06 de Novembro de 2013, 18:43
"Champion´s", não é para nós. Há que aceitar, não temos estaleca para a piscina dos grandes.

A nossa praia é taça uefa, é a nossa realidade.

Temos plantel para a liga dos campeões, mas temos uma equipa para a liga europa.

Tirem daqui as ilacções que quiserem.

Se nós não temos o que dirão os Olimpiakos e os Celtics a quem nós damos a alegria de seguir em frente com equipas de mancos...
Nós não temos é treinador com unhas para a Champions e para o plantel que tem.

Esta equipa nas mãos de um Mourinho ou até de um simples Koeman já estava nos 1/8. Alguém tem dúvidas?

Eu não. Nenhumas.

Mas não era sequer preciso ir tão longe. Bastava a meu ver um Marco Silva.

Repara que digo "um". Não é por acaso.

Quando nao estão ca sao todos bons.

Andava o Jesus no Braga eu nunca fui com a cara dele.

Ao menos dá-me esse mérito.

Treinador sobrevalorizado. Dos mais sobrevalorizados da história do Benfica.

JPSilva

Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 19:14

Para mim continuo a colocar algumas duvidas sobre se esta forma de jogar pode resultar a longo prazo, fizemos um bom jogo ontem mas já houve outras vezes que jogamos assim e nao saiu grande coisa.

Almeida92

Eu estou é para ver se agora que adoptámos o "sistema mais fácil de anular" e tendo jogado bem, se no sábado vai ser o mesmo.

Vieri

Somos 2.
Incrível como há quem diga que fizemos um grande jogo quando sofremos mais um golo oferecido numa parada e fomos totalmente ineficazes na finalização, frente a uma equipa bem inferior e, acima de tudo, perdemos mais uma final, sendo eliminados da CL sendo a equipa do pote 1.
Parece que voltamos ao tempo do futebol bonitinho, sem balizas e das vitórias morais.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2013, 19:16

Para mim continuo a colocar algumas duvidas sobre se esta forma de jogar pode resultar a longo prazo, fizemos um bom jogo ontem mas já houve outras vezes que jogamos assim e nao saiu grande coisa.

Ao menos que a teste seriamente.

Porque a outra táctica já todos percebemos como é e para onde vai.

JPSilva

Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2013, 19:17
Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2013, 19:16

Ao menos que a teste seriamente.

Porque a outra táctica já todos percebemos como é e para onde vai.

Continuo a achar que nos jogos comuns do campeonato deve jogar como normalmente joga, e adoptar outra estratégia em jogos mais difíceis sobretudo fora.

Special_Red

Para qq equipa, é vergonhoso ser cabeça de série de um grupo e acabar por sair da Champions na 1ª fase em 3º ou 4º lugar.

Tiaguu

Nós perdemos a jogar bem (grécia por exemplo) ou a jogar mal (paris). Somos regulares nesse sentido.