Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

lenços brancos no jogo com os lagartos.  e mais nada.

time to wake up

MAGICAL ONE

Citação de: João R Santos em 06 de Novembro de 2013, 15:21
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:16
Citação de: helderrocha em 06 de Novembro de 2013, 15:05
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:02
Citação de: helderrocha em 06 de Novembro de 2013, 14:59
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 14:53
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 14:50
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 14:47
Citação de: João R Santos em 06 de Novembro de 2013, 14:42
Realmente é preciso ter azar de não treinarmos bolas paradas. :-\

és jogador do Benfica? fazes parte da equipa tecnica? assistes a todos os treinos? entao como é que raio consegues vir aqui dizer que o Benfica nao treina as bolas paradas? dizer que uma equipa de 1ª liga, que joga competiçoes europeias, nao treina seja o que for ja é absurdo por si só, quanto mais vires dizer isso de uma equipa como o Benfica :crazy2:

E tu, pelos vistos, não viste o golo de ontem.

sofreste um golo de bola parada, significado para alguns users do SB: nao treinam bolas paradas :2funny:

epá nem sei o que te diga :D

não é sofrer um  golo. é constantemente sofrer de bolas paradas.

seja defensivas, seja ofensivas.

Helder, nao é isso que está em causa, obviamente o Benfica nao é a melhor equipa do mundo nas bolas paradas, o que está em causa é chegarem aqui com coisas estapurdias sem sentido nenhum como dizer que o Benfica nao treina bolas paradas :huh:

estapurdias é tu fazeres-te de burro ao levar a letra o que ele diz! ele diz que nao treinamos bolas paradas, porque somos fracos a marca-las. quando as nossas bolas paradas criam mais perigo a nós proprios que aos adversários, está tudo dito sobre elas

epá, tenho que levar à letra, porque daqui a nada chega-se aqui e afirma-se que o Benfica apenas faz meiinhos nos treinos e depois vão para o duche e passa impune, pois toda a gente sabe que isso é mentira mas ninguem se importa, o que importa é achincalhar a equipa, o treinador e o tratador da relva, e nao defende-los pelo bem do Benfica.

obviamente eu percebi o que ele disse, apenas quis mostrar a facilidade com que se diz coisas sem sentido aqui neste topico devido ao odio que têm ao treinador.

a mim tanto me faz qual seja o treinador, o que me interessa é o Benfica, mas tenho olhos na cara pra ver que depois de um jogo como o de ontem, pouco ou nada se pode apontar a quem representou o Benfica na grecia, voces podem esmiuçar ate ao mais pequeno detalhe que isso nao tem relevancia nenhuma no geral da equipa, ainda gostava de ver o que se diria aqui se o Benfica tivesse feito a exibição que o olympiacos fez e podes colocar o resultado favoravel pra nós que isso nao iria impossibilitar nada alguns users de ir aos arames e tu sabe-lo bem.

o que eu sei é que a equipa precisa de apoio pois tem um jogo importantissimo no sabado contra um rival, numa competiçao que é muito importante pra nós.
Pá, ou arranjas uma vida, tomas uns calmantes ou passas a aceitar que isto é um forum de discussão.  O0

o gajo que diz que o Benfica nao treina bolas paradas a aconselhar calmantes a quem o questiona :2funny:

estamos na twilight zone :rir:

Toronto_SLB

Citação de: SLBCARLOS em 06 de Novembro de 2013, 15:25

time to wake up
:bah2:

PAslb

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Falando sobre o jogo de ontem.

Jogaço. É impressionante como os ganhos de ter mais um homem na primeira fase de construção permitem que o jogo flua com outra capacidade. Perde-se alguma presença na frente, mas ontem foi notório que não se deixa de atacar tanto por causa disso. Ataca-se mais, inclusive, e deixamos menos possibilidades de sofrer ataques. Esta devia ser a cara do Benfica desde 2011, quando perdemos o Ramires.

A forma como o Matic descia para o meio dos centrais e tinha mais que a típica linha de passe do médio ao seu dispor, tem bastante importância para o jogo. Jogou-se um futebol bem mais apoiado. Acho que ainda cheguei a ver por aqui uns quantos comentários a pedir para não se circular tanto a bola... Muito bom.

Isto, depois, desenrola toda uma série de variáveis. Os extremos são extremos e os interiores são interiores. Abre espaço para uma série de variáveis que só potencia a qualidade do nosso jogo e, consequentemente, mais vitórias. Djuricic no lugar do Amorim, Fejsa no lugar do Matic, Gaitán no lugar do Enzo, Bernardo no lugar do Amorim, Ola John e Sulejmani a jogar no último terço do terreno preferencialmente...

Infelizmente, tudo aponta para que seja apenas uma vez num milhão.
Boa análise no geral.

VodkaBoy

Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 15:24
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 15:11
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 14:58
Acho sinceramente que ontem o JJ tem pouca culpa pela derrota.
Só consigo ver dedo dele no golo que sofremos, pois a nossa defesa à zona já está mais que estudada pelos adversários. Bolas a fugir da baliza são um mimo para os atacantes vindos de trás. No inicio de Jesus no Benfica, foi uma mudança feliz, que nos trouxe boas performances neste aspecto, mas ao fim de um ano ou dois, os adversários começam a saber como contornar as virtudes desta forma de defender e a explorar bem as fraquezas deste sistema.

No resto esteve impecável. Lançou claramente a melhor equipa, Apenas mudou quando foi obrigado a isso, por lesões ou cansaço. A equipa foi sempre fiel ao seu estilo de jogo, e nunca se rendeu.

Sinceramente, acho que foi dos melhores jogos que vi o Benfica de Jesus fazer. Teve do outro lado um super Roberto entre os postes e alguma aselhice na hora de rematar.
Culpá-lo por esta derrota parece-me exagerado demais para o que se passou em campo.

Já a eliminação da Liga dos Campeões (quase uma certeza nesta altura) é quase exclusivamente sua culpa. Os jogos em Paris e em casa com este Olympiakos não foram de equipa de Liga dos Campeões...

Eu culpo-o pela derrota por duas razões muitissimo simples:

1- Golo sofrido de bola parada pela enésima vez e exatamente da mesma forma que praticamente todos os outros.

2- A equipa estar formatada para jogar sempre da mesma maneira e da mesma forma, nunca se adaptando aos condicionalismos de cada jogo e adversário.

Ontem, tinhamos que usar e abusar dos cruzamentos para a zona da pequena area, fosse de livre, de jogada, de canto, fosse como fosse era isso que tinhamos que fazer, porque é ai que o Roberto treme como varas verdes, o que vimos foi algo que foi dito e exigido pelo Jesus, simplesmente porque o fizemos sempre em todos os lances de bola parada, sempre a cair na zona do penalty ou no 2º quase 3º poste ::) .

Insistimos nisto, 94 minutos, sempre com resultados nulos, e nem uma vez mudamos a forma de marcar.

Claro que ontem o Roberto teve em noite sim e que criamos ocasiões mais que suficientes para marcar, mas noites sim daquelas o Roberto teve imensas vezes tambem cá, o problema era quando os adversários mudavam a forma de fazer as coisas e usavam e abusavam do seu ponto fraco, coisa que nós não temos nem nunca tivemos a clarividência de o fazer , e ai cai claramente no campo da responsabilidade do treinador.
Quanto ao teu segundo ponto, eu culpava-o se não tivéssemos criado oportunidades de golo a jogar como jogámos.

Nota, eu não critico a forma como jogamos, hell já o deveriamos estar a fazer há muitissimo tempo, critico o facto de ele preparar o jogo de uma forma e não ser capaz de alterar.

E a unica alteração que ele ia efectuar, caso o Cardozo não se tem lesionado, era voltar ao modelo tactico kamikaze dele, com que temos vindo a jogar tão bem ::)

A exibição foi bem conseguida, criamos várias ocasiões de golo e tivemos azar nalgumas delas, mas se não tivessemos tido a sorte (Roberto) no primeiro jogo, tinhamos ido lá só fazer calendário praticamente, portanto isto da sorte e azar dá para os dois lados, temos é que observar e criticar ou analtecer o que é palpavel e objectivo... E quanto a mim, a forma perfeitamente absurda como marcamos as bolas paradas, contra um adversário que tem um GR abaixo do miserável nesse capitulo, é perfeitamente condenável e criticavel.
Estavas à espera de ter boas bolas paradas neste jogo? (ofensivas e defensivas)
Quando já há uns 2 anos que esse é definitivamente um ponto franquismo do Benfica?
Só posso dizer que és crente.

MAGICAL ONE

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:27

Jogaço. É impressionante como os ganhos de ter mais um homem na primeira fase de construção permitem que o jogo flua com outra capacidade. Perde-se alguma presença na frente, mas ontem foi notório que não se deixa de atacar tanto por causa disso. Ataca-se mais, inclusive, e deixamos menos possibilidades de sofrer ataques. Esta devia ser a cara do Benfica desde 2011, quando perdemos o Ramires.

A forma como o Matic descia para o meio dos centrais e tinha mais que a típica linha de passe do médio ao seu dispor, tem bastante importância para o jogo. Jogou-se um futebol bem mais apoiado. Acho que ainda cheguei a ver por aqui uns quantos comentários a pedir para não se circular tanto a bola... Muito bom.

Isto, depois, desenrola toda uma série de variáveis. Os extremos são extremos e os interiores são interiores. Abre espaço para uma série de variáveis que só potencia a qualidade do nosso jogo e, consequentemente, mais vitórias. Djuricic no lugar do Amorim, Fejsa no lugar do Matic, Gaitán no lugar do Enzo, Bernardo no lugar do Amorim, Ola John e Sulejmani a jogar no último terço do terreno preferencialmente...

Boa análise no geral.

acho que é a primeira vez que concordo com um post do André Sousa ::)

PAslb

Citação de: Txug em 06 de Novembro de 2013, 13:08
Verdade, verdadinha é que este senhor NUNCA ganhou um jogo que fosse MESMO necessário ganhar!!!!! Daqueles de vida ou morte...

E esta a diferença entre um vencedor e um falhado
O Fener diz olá.

JoaoRSantos

MAGICAL ONE, mas disse-o de uma maneira bastante calma. :-)

Já tu, pareces um desses keyboard warriors modernos. Continua que eu gosto de te ler assim.

PAslb

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:29

Boa análise no geral.

Para mim, é dos que percebe mais de futebol, gosto muito de ler o que escreve.

SLBCARLOS

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Novembro de 2013, 15:25

time to wake up
:bah2:
muito bem,  bora la apoiar  esta incompetência e mais uma derrota. 

e disto que o povo gosta.    a continuar assim, com esta mentalidade loser.

RIP BENFICA

MAGICAL ONE

Citação de: João R Santos em 06 de Novembro de 2013, 15:29

Já tu, pareces um desses keyboard warriors modernos. Continua que eu gosto de te ler assim.

O0

eu estou na sessão my friend :amigo:

Workaluk

Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 15:28
Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 15:24
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 15:11
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 14:58
Acho sinceramente que ontem o JJ tem pouca culpa pela derrota.
Só consigo ver dedo dele no golo que sofremos, pois a nossa defesa à zona já está mais que estudada pelos adversários. Bolas a fugir da baliza são um mimo para os atacantes vindos de trás. No inicio de Jesus no Benfica, foi uma mudança feliz, que nos trouxe boas performances neste aspecto, mas ao fim de um ano ou dois, os adversários começam a saber como contornar as virtudes desta forma de defender e a explorar bem as fraquezas deste sistema.

No resto esteve impecável. Lançou claramente a melhor equipa, Apenas mudou quando foi obrigado a isso, por lesões ou cansaço. A equipa foi sempre fiel ao seu estilo de jogo, e nunca se rendeu.

Sinceramente, acho que foi dos melhores jogos que vi o Benfica de Jesus fazer. Teve do outro lado um super Roberto entre os postes e alguma aselhice na hora de rematar.
Culpá-lo por esta derrota parece-me exagerado demais para o que se passou em campo.

Já a eliminação da Liga dos Campeões (quase uma certeza nesta altura) é quase exclusivamente sua culpa. Os jogos em Paris e em casa com este Olympiakos não foram de equipa de Liga dos Campeões...

Eu culpo-o pela derrota por duas razões muitissimo simples:

1- Golo sofrido de bola parada pela enésima vez e exatamente da mesma forma que praticamente todos os outros.

2- A equipa estar formatada para jogar sempre da mesma maneira e da mesma forma, nunca se adaptando aos condicionalismos de cada jogo e adversário.

Ontem, tinhamos que usar e abusar dos cruzamentos para a zona da pequena area, fosse de livre, de jogada, de canto, fosse como fosse era isso que tinhamos que fazer, porque é ai que o Roberto treme como varas verdes, o que vimos foi algo que foi dito e exigido pelo Jesus, simplesmente porque o fizemos sempre em todos os lances de bola parada, sempre a cair na zona do penalty ou no 2º quase 3º poste ::) .

Insistimos nisto, 94 minutos, sempre com resultados nulos, e nem uma vez mudamos a forma de marcar.

Claro que ontem o Roberto teve em noite sim e que criamos ocasiões mais que suficientes para marcar, mas noites sim daquelas o Roberto teve imensas vezes tambem cá, o problema era quando os adversários mudavam a forma de fazer as coisas e usavam e abusavam do seu ponto fraco, coisa que nós não temos nem nunca tivemos a clarividência de o fazer , e ai cai claramente no campo da responsabilidade do treinador.
Quanto ao teu segundo ponto, eu culpava-o se não tivéssemos criado oportunidades de golo a jogar como jogámos.

Nota, eu não critico a forma como jogamos, hell já o deveriamos estar a fazer há muitissimo tempo, critico o facto de ele preparar o jogo de uma forma e não ser capaz de alterar.

E a unica alteração que ele ia efectuar, caso o Cardozo não se tem lesionado, era voltar ao modelo tactico kamikaze dele, com que temos vindo a jogar tão bem ::)

A exibição foi bem conseguida, criamos várias ocasiões de golo e tivemos azar nalgumas delas, mas se não tivessemos tido a sorte (Roberto) no primeiro jogo, tinhamos ido lá só fazer calendário praticamente, portanto isto da sorte e azar dá para os dois lados, temos é que observar e criticar ou analtecer o que é palpavel e objectivo... E quanto a mim, a forma perfeitamente absurda como marcamos as bolas paradas, contra um adversário que tem um GR abaixo do miserável nesse capitulo, é perfeitamente condenável e criticavel.
Estavas à espera de ter boas bolas paradas neste jogo? (ofensivas e defensivas)
Quando já há uns 2 anos que esse é definitivamente um ponto franquismo do Benfica?
Só posso dizer que és crente.

Ou não queres perceber, ou estás a fazer-te de parvo coisa que sei que não és...

Que as nossas bolas paradas não valem um corno, já eu sei há muito tempo...

Que somos completamente aselhas na forma de as marcar, também já o sabia.

O que eu digo é que se temos a qualidade para marca-las sempre no mesmo sitio (zona do penalty/ 2º poste) , tambem deveriamos ser capazes de colocar as bola na pequena area, na zona de acção do Roberto, que é onde ele invariavelmente falha... Mas não, era sempre na zona do penalty, vá-se lá saber porquê.

Tr - 17

MAGICAL ONE

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 15:30
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:29

Boa análise no geral.

Para mim, é dos que percebe mais de futebol, gosto muito de ler o que escreve.

se é assim, então nao devia ter estado cá nesses dias O0

JoaoRSantos

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 15:31
Citação de: João R Santos em 06 de Novembro de 2013, 15:29

O0

eu estou na sessão my friend :amigo:
Já agora, eu disse o que disse, porque ás vezes dá a ideia que não treinam bolas paradas, seja ofensiva seja defensivamente. Não era para ser levado á letra como é obvio, tal como a dos calmantes, não te metas nisso.