Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 23:04
Citação de: Bethinho em 06 de Novembro de 2013, 22:31
Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 22:11
Citação de: odistraido em 06 de Novembro de 2013, 21:55
É um falhado a toda a linha. É o mentor do Peseiro.

O Fernando Mamede ainda é vivo,mas o seu espírito já encarnou no JJ. Aquele ajoelhar do derrotado só tem mesmo paralelo naquela saida de estádio na final dos 10000m em Moscovo.

não queres dizer Los Angeles-84?

Não esses foram os JO do Anti-Mamede.

Mea culpa foi mesmo em 84.

jmcruz

Não voltes ao 4-4-2 suicida sff. 4-3-3 com o Ruben no meio. Pelo jogo que fez merece a oportunidade. E o Silvio tb.

supersueca

Citação de: andre_diogo em 06 de Novembro de 2013, 22:25

O Fernando Mamede ainda é vivo,mas o seu espírito já encarnou no JJ. Aquele ajoelhar do derrotado só tem mesmo paralelo naquela saida de estádio na final dos 10000m em Moscovo.
Conta la essa historia do Fernando Mamede que nao sou dessa geracao.. sff..

Enganei-me foi mesmo em LA em 84. Curioso q lembro-me de ter vista a pb e convenci-me q tinha sido antes, enfim.
Nesse anos Mamede tinha batido o record mundial dos 10000, com ajuda de Carlos Lopes como lebre,salvo erro em Estocolmo. Fez uma grande prova e estava em superforma, e era o grande favorito para a medalha de ouro, mto mais q Lopes era na maratona. Lembro-me q ganhou com gde facilidade o qualifying p final, e penso até com melhor tempo q o vencedor da final. A espectativa era enorme,nunca me lembro de se falar c tanta certeza do ouro. Começa a prova e Mamede com ar nada relaxado. Lembro-me q depois duns 3 ou 4 km, começa a ficar para trás até ser o ultimo(!) do pelotão. O q mais me marcou dessa corrida foi uma imagem em q se vê Mamede em lágrimas a abandonar o estádio pela porta dos fundos. A suspeita de loser já vinha duns mundiais q correram mal, mas aí confirmou-se tudo. E o tuga não perdoou. Partiram os vidros da montra dum loja de material desportivo q ele tinha lá para os lados da praça de alvalade. Limpava tudo o q era meeting internacional,mas nas grandes prova falhava sempre,  viu o seu nome ser utilizado como sinónimo de "falhado" em português, tal como os noruegueses usam o nome de Quisling (Pm norueguês  colaboracionista dos nazis) para designar um traidor.
Como cereja em cima do bolo diziam aínda as más linguas q o treinador lagarto Toshack "dava em cima" da mulher do Mamede e q esta terá sido uma das razões da sua saida intempestiva do lagartal.
Se em vez do atletismo tivesse optado pelo futebol, hoje podia estar ai a treinar um grande do tugão. Afinal na bola, ao contrário dos atletismo há sempre os árbitros, o sistema, a chuva, a falta de reforços, as lesões alheias, os redes adversários, os movimentos desconhecidos dos avançados adversários, etc, etc...

Meio_metro

Citação de: jmcruz em 06 de Novembro de 2013, 23:18
Não voltes ao 4-4-2 suicida sff. 4-3-3 com o Ruben no meio. Pelo jogo que fez merece a oportunidade. E o Silvio tb.
porque pedem impossíveis?

T1n0_SLB

As nossas bolas paradas continuam uma anedota, de resto nada a apontar no jogo de ontem!

Shoky

Ontem fiquei sem net...e não pude deixar os meus 2 cêntimos.

Ponto prévio, o Benfica perdeu a qualificação em casa com o Olympiacos. É o que se chama...colocar-se a jeito.
Colocou-se a jeito. Fodeu-se.

Mas o Benfica vem em claro crescendo exibicional desde o Nacional e ontem fez um verdadeiro jogão.
Finalmente ontem viu-se o Benfica de 2012/13 de regresso...com o bónus de ter um lateral esquerdo a sério e a adição do génio Markovic.
Com este plantel fabuloso...que o é...temos obrigação de fazer do jogo de ontem a regra e não a excepção.

O jogo de sábado torna-se assim decisivo para o Benfica. Se passarmos o Sporting, desconfio que vamos ser muito competitivos nas quatro provas em disputa.
Se perdermos vem tudo abaixo como um baralho de cartas. Estamos a precisar dum estímulo emocional positivo que podia ter acontecido ontem e infelizmente não aconteceu.

Shoky

E claro...é lógico que jogar em 4-3-3 na táctica que mais favorece as caracteristicas do plantel...foi essencial.
E aí é que a porca torce o rabo...Jesus sábado volta ao 4-4-2, com Lima na frente com Rodrigo.
E assim não se vai a lado nenhum.

andre_diogo

Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 23:31
Citação de: andre_diogo em 06 de Novembro de 2013, 22:25

Conta la essa historia do Fernando Mamede que nao sou dessa geracao.. sff..

Enganei-me foi mesmo em LA em 84. Curioso q lembro-me de ter vista a pb e convenci-me q tinha sido antes, enfim.
Nesse anos Mamede tinha batido o record mundial dos 10000, com ajuda de Carlos Lopes como lebre,salvo erro em Estocolmo. Fez uma grande prova e estava em superforma, e era o grande favorito para a medalha de ouro, mto mais q Lopes era na maratona. Lembro-me q ganhou com gde facilidade o qualifying p final, e penso até com melhor tempo q o vencedor da final. A espectativa era enorme,nunca me lembro de se falar c tanta certeza do ouro. Começa a prova e Mamede com ar nada relaxado. Lembro-me q depois duns 3 ou 4 km, começa a ficar para trás até ser o ultimo(!) do pelotão. O q mais me marcou dessa corrida foi uma imagem em q se vê Mamede em lágrimas a abandonar o estádio pela porta dos fundos. A suspeita de loser já vinha duns mundiais q correram mal, mas aí confirmou-se tudo. E o tuga não perdoou. Partiram os vidros da montra dum loja de material desportivo q ele tinha lá para os lados da praça de alvalade. Limpava tudo o q era meeting internacional,mas nas grandes prova falhava sempre,  viu o seu nome ser utilizado como sinónimo de "falhado" em português, tal como os noruegueses usam o nome de Quisling (Pm norueguês  colaboracionista dos nazis) para designar um traidor.
Como cereja em cima do bolo diziam aínda as más linguas q o treinador lagarto Toshack "dava em cima" da mulher do Mamede e q esta terá sido uma das razões da sua saida intempestiva do lagartal.
Se em vez do atletismo tivesse optado pelo futebol, hoje podia estar ai a treinar um grande do tugão. Afinal na bola, ao contrário dos atletismo há sempre os árbitros, o sistema, a chuva, a falta de reforços, as lesões alheias, os redes adversários, os movimentos desconhecidos dos avançados adversários, etc, etc...
http://www.youtube.com/watch?v=GgSRQtIy3bk

A partir dos 20 e tal minutos, começam a falar do seu abandono..

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2013, 23:55
E claro...é lógico que jogar em 4-3-3 na táctica que mais favorece as caracteristicas do plantel...foi essencial.
E aí é que a porca torce o rabo...Jesus sábado volta ao 4-4-2, com Lima na frente com Rodrigo.
E assim não se vai a lado nenhum.

Principalmente porque nesse momento estaria a transformar o 4-3-3 de Atenas num 4-4-0.

JackWhite

Fizeste o Shoky sonhar, Jorge. Quem é que trata dele depois? És tu?  ::bater::

Shoky

Citação de: JackWhite em 07 de Novembro de 2013, 00:02

Não sonho. Estou com os pés bem no chão.
Mas tenho noção do potencial que este plantel tem...se devidamente aproveitado. Sempre tive.

Também acho que o mais provável é voltarmos à mediocridade já sábado.

supersueca

Citação de: Shoky em 07 de Novembro de 2013, 00:04
Citação de: JackWhite em 07 de Novembro de 2013, 00:02

Não sonho. Estou com os pés bem no chão.
Mas tenho noção do potencial que este plantel tem...se devidamente aproveitado. Sempre tive.

Também acho que o mais provável é voltarmos à mediocridade já sábado.

Já viste quem temos no banco? Espera pela última jornada. Se JJ ainda for nosso treinador e se chegarmos aí com 4 pts de avanço, sem q haja a mínima possibilidade de se repetir jogos para trás por qq razão, então aí sim digo q há fortes hipóteses de sermos campeões.
E podes crer q nem sequer estou a ironizar por aí além. Depois do q aconteceu nas duas últimas épocas com este treinador fiquei vacinado de vez. Agora só mesmo com telefonemas directos do Marquês.

CaCo

E ele todo gabarola na flash a falar da qualidade do Roberto.. hehe o jornalista podia era sacar da lista e perguntar se achava o mesmo do Felipe Menezes etc etc

O mister é um visionário!!!

André Sousa

HoMiCiDaL

mediocridade não é sermos eliminados mais uma vez da Champions num grupo fácil?

a excepção seria chegarmos às Meias ou pelo menos Quartos da Champions, não é criar oportunidades de golo e mesmo assim perder contra uma equipa cujas estrelas são dois rejeitados nossos.

infelizmente os padrões estão muito baixos