Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Manter o nivel exibicional e meter bolas dentro da baliza.

VodkaBoy

Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2013, 12:42
Conversa (real) entre alto dirigente do fcp e candidato a presidente de clube pequeno:

Candidato - Precisávamos de apoios e tal...
Dirigente corrupto - Bem, dinheiro não, mas jogadores é quantos quiserem. Se quiserem até arranjamos plantel e equipa técnica...
...
:o :o :o :o

Bethinho

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 08 de Novembro de 2013, 10:31
Citação de: van33 em 08 de Novembro de 2013, 10:29
jorge, amanhã vou ver o jogo, seria pedir-te muito uma amostra do teu cabelo?

Vais fazer makumba? Daqueles bonecos em que se espetam cenas?

Se calhar foi isso que aconteceu quando ele se ajoelhou contra os Porkos. Alguém lhe espetou uma cena.

:rir:

VodkaBoy

Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"

vcart31

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:50
Citação de: vcart31 em 08 de Novembro de 2013, 11:42
  A minha pergunta é?

Qual será a desculpa se acontecer o descalabro de sermos eliminados da Taça de Portugal e das Competições Europeias antes do natal?
Isso não vai acontecer, podes estar descansado.

Que os jogadores do Benfica o ouçam...

Bethinho

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:48
Citação de: supersueca em 08 de Novembro de 2013, 11:33
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:18
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:13
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:09
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:05
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:02
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 10:57
Estas declarações são a prova em como o jogo em Atenas foi um fluke.

O Ruben e o Silvio fizeram um jogo excelente, foi muito graças a eles, principalmente ao Ruben, que fizemos o jogo que fizemos, e qual é o resultado disso, banco!

VAI PRO CRL JESUS, TOU FARTO DE TI ATÉ ÀS PONTAS DOS CABELOS...

Lá vamos voltar á tactica kamikaze que nem um lance de golo conseguimos criar e depois de sofrermos mais um ou outro de bola parada, lá vem esta avantesma dizer que tivemos azar e o crl... FARTO!!!!!!
Também não exageres!
Na época passada jogamos em 95% dos jogos em 4-4-2 e a equipa esteve muito bem até ao jogo com o Estoril...

Estivemos muito bem, até ser necessãrio ganhar, depois foi 1 vitoria á rasca contra o Moreirense, 1 empate contra o Estoril em casa e 3 derrotas em basicamente 3 finais... Bravo O0

Serviu de muito estarmos bem em 95% dos jogos, se os 5% que realmente contavam não fizemos um crl.
É o que faz jogar limpo, num campeonato sujo...  :drunk:

Essa teoria só tem um problema:

Contra o Estoril nada se passou - empatamos
Contra os porkos nada se passou . perdemos
Contra Guimarães nada se passou - perdemos (1 golo em fora-de-jogo, eu sei que para ti é pouco)
Melhor, algo se passou, mas não vestia de preto, vestia de fato de treino e tem tendência a ajoelhar-se perante o adversário que o faz cagar-se de medo.
Tens razão, nesses jogos nada se passou, o problema foi até essa altura, o nosso concorrente direto foi levado em ombros pelos árbitros até esse momento.

Convençam-se de uma vez por todas: o menor dos nossos problemas são as arbitragens. Nós temos só dois problemas,mas dois problemas colossais - Incompetência Interna e Redução Sucessiva de Exigência por parte dos Adeptos. Estes, ao contrário das arbitragens, só podem ser resolvidos por NÓS. Tudo o resto, de menor importância, decorre disto.

Falar das arbitragens, apoiar sem critério e espirito crítico, é fazer o jogo dos incompetentes q nos desgovernam, desculpar as suas insuficiências, e agradar os inimigos externos.
Falar das arbitragens, sem ver os dois gigantescos "elephants in the room" é tão tipicamente sebastianístico, como esperar q seja o euromilhões a resolver a nossa vida, acreditar q venha algo a resolver os nossos problemas sem q para tal nos tenhamos q esforçar ou tomar atitudes desconfortáveis.
Típica conversa de um adepto do porco.

que tristeza.....

Jotenko

Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 15:22
Citação de: Jotenko em 06 de Novembro de 2013, 15:20
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2013, 14:58
Acho sinceramente que ontem o JJ tem pouca culpa pela derrota.
Só consigo ver dedo dele no golo que sofremos, pois a nossa defesa à zona já está mais que estudada pelos adversários. Bolas a fugir da baliza são um mimo para os atacantes vindos de trás. No inicio de Jesus no Benfica, foi uma mudança feliz, que nos trouxe boas performances neste aspecto, mas ao fim de um ano ou dois, os adversários começam a saber como contornar as virtudes desta forma de defender e a explorar bem as fraquezas deste sistema.

No resto esteve impecável. Lançou claramente a melhor equipa, Apenas mudou quando foi obrigado a isso, por lesões ou cansaço. A equipa foi sempre fiel ao seu estilo de jogo, e nunca se rendeu.

Sinceramente, acho que foi dos melhores jogos que vi o Benfica de Jesus fazer. Teve do outro lado um super Roberto entre os postes e alguma aselhice na hora de rematar.
Culpá-lo por esta derrota parece-me exagerado demais para o que se passou em campo.

Já a eliminação da Liga dos Campeões (quase uma certeza nesta altura) é quase exclusivamente sua culpa. Os jogos em Paris e em casa com este Olympiakos não foram de equipa de Liga dos Campeões...

Excelente post.

Off topic: Tu não estiveste a ver a final da Taça Continental, atrás dos bancos na central?
Excelente não é. é bom vá...

OFF TOPIC: Não... foi o meu irmão :P

Caraças vocês são iguais!

VodkaBoy

Citação de: Jotenko em 08 de Novembro de 2013, 13:11
Só consigo ver dedo dele no golo que sofremos, pois a nossa defesa à zona já está mais que estudada pelos adversários. Bolas a fugir da baliza são um mimo para os atacantes vindos de trás. No inicio de Jesus no Benfica, foi uma mudança feliz, que nos trouxe boas performances neste aspecto, mas ao fim de um ano ou dois, os adversários começam a saber como contornar as virtudes desta forma de defender e a explorar bem as fraquezas deste sistema.

No resto esteve impecável. Lançou claramente a melhor equipa, Apenas mudou quando foi obrigado a isso, por lesões ou cansaço. A equipa foi sempre fiel ao seu estilo de jogo, e nunca se rendeu.

Sinceramente, acho que foi dos melhores jogos que vi o Benfica de Jesus fazer. Teve do outro lado um super Roberto entre os postes e alguma aselhice na hora de rematar.
Culpá-lo por esta derrota parece-me exagerado demais para o que se passou em campo.

Já a eliminação da Liga dos Campeões (quase uma certeza nesta altura) é quase exclusivamente sua culpa. Os jogos em Paris e em casa com este Olympiakos não foram de equipa de Liga dos Campeões...

Excelente post.

Off topic: Tu não estiveste a ver a final da Taça Continental, atrás dos bancos na central?

É natural... se somos gémeos...

Çula

Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"

Bom post.
Concordo essencialmente com o que coloquei a negrito.

Jotenko

Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:12

Excelente post.

Ah. That explains a lot.

|OnE|

Excelente post.

Sempre pensei que fossem sagitário.

VodkaBoy

Citação de: |OnE| em 08 de Novembro de 2013, 13:27

Excelente post.

Sempre pensei que fossem sagitário.
nem todos podem ser rabetas como tu...  :-X (E nós somos do signo Aquário  :tonge:)

PS: Não estou a dizer que todos os Sagitários são rabetas... apenas o 1  :tonge:

Zlatan

|OnE|

Citação de: Zlatan em 08 de Novembro de 2013, 13:52
O One é Leão, como o seu amigo JJ.
Fico na dúvida...
Qual é o pior insulto.

NunoDuarte