Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Tens razão, desculpa.

O | OnE |*

van33

Citação de: Zlatan em 08 de Novembro de 2013, 13:52
O One é Leão, como o seu amigo JJ.
até pode ser osga mas concerteza foi "casual"

Workaluk

#620927
Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2013, 12:32
O Paneira se tivesse jogado no fcp, tipo Costinha, Pedro Emanuel, Jorge Costa, Nuno E Santo, Domingos, S Conceição, etc, etc. há muito tinha tido uma oportunidade na 1ª...

Talvez e até se pode revelar um excelente treinador, mas por enquanto não o é, nem de perto nem de longe.

Citação de: mWo em 08 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 12:27
Citação de: mWo em 08 de Novembro de 2013, 12:25
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 12:18
Citação de: mWo em 08 de Novembro de 2013, 12:12
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 12:10
Citação de: mWo em 08 de Novembro de 2013, 12:08
Vítor Paneira despedido do Tondela. Põe-te a pau labrego... :smokin:

Grande jogador, grande Benfiquista, sofrivel treinador ::) , mesmo assim provavelmente faria melhor que o que lá temos agora.

Treinador sofrível? Só podes estar a brincar.

Não acompanhando eu a 2ºdivisão, falo apenas e só pela percepção que tenho da sua carreira, que abrange 10 anos sensivelmente e onde treinou uns 8 ou 9 clubes, sem nunca ter feito um trabalho de notoriedade, que me lembre, portanto digo sofrivel, aliás, eu só me recordo de ver noticias sobre a sua carreira de treinador, quando é despedido de um clube, o que tem sido várias vezes, mas posso estar completamente enganado e ser um Mourinho das tacticas, como digo, não acompanho a 2ºdivisão, mas se não concordas explica-me por favor, o porquê dessa discórdia?

Até chegar ao Tondela, o Vítor Paneira assinava sempre contratos de 1 ano, por opção dele, por isso é que já treinou vários clubes. Foi Campeão da 3ª Divisão com o Ribeirão, um clube que basicamente só jogava a nível distrital. Subiu o Famalicão da distrital, novamente para a 3ª Divisão, com um plantel que basicamente só tinha 14 jogadores disponíveis. Levou o Tondela pela primeira vez para campeonatos profissionais, logo na 1ª época.

Ok tudo muito certo, subiu clubes dos distritais para a 3ºdivisão e colocou o Tondela na 2ºdivisão, portanto empanca no que disse, treinador sofrivel, nada mais, como ele há dezenas se não centenas de treinadores iguais.

Empanca na TUA definição de "treinador sofrível". Só quem não conhece o quão difícil é trabalhar e ter sucesso nos escalões inferiores é que pode dizer isso.

Eu sei o quão dificil é trabalhar nos escalões inferiores (abraço daqueles, ao mister Sergio, do Cova) mas isso não implica que o facto de ter sido campeão 1 vez na 3ºdivisão, e ter subido 1 ou outra equipa para o escalão seguinte, seja considerado um feito de criar curriculo, ou seja uma demonstração de qualidade... Tens vários casos de treinadores que já subiram equipas de escalões secundários, já subiram equipas da 2ºdivisão para a 1º, e não passam de treinadores que muitos deles, nem a sofriveis chegam.


PAslb

Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 12:04
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:47
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:31
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:18
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:13
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:09
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:05
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:02
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 10:57
Estas declarações são a prova em como o jogo em Atenas foi um fluke.

O Ruben e o Silvio fizeram um jogo excelente, foi muito graças a eles, principalmente ao Ruben, que fizemos o jogo que fizemos, e qual é o resultado disso, banco!

VAI PRO CRL JESUS, TOU FARTO DE TI ATÉ ÀS PONTAS DOS CABELOS...

Lá vamos voltar á tactica kamikaze que nem um lance de golo conseguimos criar e depois de sofrermos mais um ou outro de bola parada, lá vem esta avantesma dizer que tivemos azar e o crl... FARTO!!!!!!
Também não exageres!
Na época passada jogamos em 95% dos jogos em 4-4-2 e a equipa esteve muito bem até ao jogo com o Estoril...

Estivemos muito bem, até ser necessãrio ganhar, depois foi 1 vitoria á rasca contra o Moreirense, 1 empate contra o Estoril em casa e 3 derrotas em basicamente 3 finais... Bravo O0

Serviu de muito estarmos bem em 95% dos jogos, se os 5% que realmente contavam não fizemos um crl.
É o que faz jogar limpo, num campeonato sujo...  :drunk:

Essa teoria só tem um problema:

Contra o Estoril nada se passou - empatamos
Contra os porkos nada se passou . perdemos
Contra Guimarães nada se passou - perdemos (1 golo em fora-de-jogo, eu sei que para ti é pouco)
Melhor, algo se passou, mas não vestia de preto, vestia de fato de treino e tem tendência a ajoelhar-se perante o adversário que o faz cagar-se de medo.
Tens razão, nesses jogos nada se passou, o problema foi até essa altura, o nosso concorrente direto foi levado em ombros pelos árbitros até esse momento.

Não discorda que os porkos tenham sido levados aos ombros e que nós tenhamos sido bastante prejudicados, mas mesmo assim chegamos a 3 jogos do fim, com 2 em casa e um fora, com 4 pontos de avanço dos porkos, isto é um FACTO!

Facto tambem é, que em 2 jogos perdemos 5!!! pontos, sem ajudas dos árbitros a ninguem, portanto não fomos campeões por incompetência nossa, nada mais.
Mais uma correção: O Benfica não foi beneficiado, mas os porcos foram levados ao colo mais uma vez contra o Paços! Eu sei que para ti é um pormenor!

Portanto tás-me a dizer que mesmo depois de ao fim de 2 jogos, passarmos de 4 pontos de avanço para 1 de atraso, a responsabilidade de perdermos o campeonato, ainda foi dos árbitros?

Ou seja, estavamos á espera que o Paços fizesse aquilo que nós fomos/somos/seremos incapazes de fazer com o Jesus, ganhar aos porkos.... 

Muito mal vai o Benfiquismo, quando ficamos dependentes de outros para fazer o que somos incapazes de fazer e ainda achamos injusto que não o façam.
Não, o que peço é igualdade no que diz respeito às arbitragens. Nunca me viste dizer que a culpa é do Paços e que o Paços devia ter feito mais do que fez!
O Paços precisa de construir uma bancada, precisava de um Estádio emprestado, tinha o seu treinador ansioso por ir para um grande, já tinha feito o seu campeonato, etc. Até se compreende...

Ou seja, dizes que a culpa não é do Paços num paragrafo, e no seguinte insinuas que fizeram um favor a troco de algo... O0

Onde é que eu já vi alguem a contradizer-se na mesma frase.... ???? .... Ahh já sei, "estudamos muito bem o PSG...... O Ibra fez um movimento que nunca o vimos fazer" - By JJ


Eu sou o Presidente de um clube pequeno, vou jogar um jogo onde não tenho nada a ganhar ou a perder (a classificação do Paços estava feita), luto diariamente com dificuldades para pagar os ordenados, o meu clube não tem condições no Estádio e preciso urgentemente de construir uma bancada para ter melhores condições, os meus jogadores estão em festa, o meu treinador já está com a cabeça noutro lugar, etc.
O que querias que eu fizesse? O que é que fazias no meu lugar?


PAslb

Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!

PAslb

Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2013, 12:32
O Paneira se tivesse jogado no fcp, tipo Costinha, Pedro Emanuel, Jorge Costa, Nuno E Santo, Domingos, S Conceição, etc, etc. há muito tinha tido uma oportunidade na 1ª...
Treinadores como o Paneira, há aos pontapés...

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!
O que é mais fácil de corrigir?
A corrupção no futebol ou a nossa incompetência interna?

abar85

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!

O que tu não te cansas é de repetir essa mentira vezes sem contas!

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!
O que é mais fácil de corrigir?
A corrupção no futebol ou a nossa incompetência interna?
Eu não vejo as coisas dessa forma, é evidente que a nível externo é mais difícil, mas de nada valerá alterar apenas as coisas internamente!

O presidente dos lagartos percebeu isso muito bem!

Workaluk

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 12:04
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:47
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:31
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:18
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:13
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:09
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 11:05
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 11:02
Citação de: Workaluk em 08 de Novembro de 2013, 10:57
Estas declarações são a prova em como o jogo em Atenas foi um fluke.

O Ruben e o Silvio fizeram um jogo excelente, foi muito graças a eles, principalmente ao Ruben, que fizemos o jogo que fizemos, e qual é o resultado disso, banco!

VAI PRO CRL JESUS, TOU FARTO DE TI ATÉ ÀS PONTAS DOS CABELOS...

Lá vamos voltar á tactica kamikaze que nem um lance de golo conseguimos criar e depois de sofrermos mais um ou outro de bola parada, lá vem esta avantesma dizer que tivemos azar e o crl... FARTO!!!!!!
Também não exageres!
Na época passada jogamos em 95% dos jogos em 4-4-2 e a equipa esteve muito bem até ao jogo com o Estoril...

Estivemos muito bem, até ser necessãrio ganhar, depois foi 1 vitoria á rasca contra o Moreirense, 1 empate contra o Estoril em casa e 3 derrotas em basicamente 3 finais... Bravo O0

Serviu de muito estarmos bem em 95% dos jogos, se os 5% que realmente contavam não fizemos um crl.
É o que faz jogar limpo, num campeonato sujo...  :drunk:

Essa teoria só tem um problema:

Contra o Estoril nada se passou - empatamos
Contra os porkos nada se passou . perdemos
Contra Guimarães nada se passou - perdemos (1 golo em fora-de-jogo, eu sei que para ti é pouco)
Melhor, algo se passou, mas não vestia de preto, vestia de fato de treino e tem tendência a ajoelhar-se perante o adversário que o faz cagar-se de medo.
Tens razão, nesses jogos nada se passou, o problema foi até essa altura, o nosso concorrente direto foi levado em ombros pelos árbitros até esse momento.

Não discorda que os porkos tenham sido levados aos ombros e que nós tenhamos sido bastante prejudicados, mas mesmo assim chegamos a 3 jogos do fim, com 2 em casa e um fora, com 4 pontos de avanço dos porkos, isto é um FACTO!

Facto tambem é, que em 2 jogos perdemos 5!!! pontos, sem ajudas dos árbitros a ninguem, portanto não fomos campeões por incompetência nossa, nada mais.
Mais uma correção: O Benfica não foi beneficiado, mas os porcos foram levados ao colo mais uma vez contra o Paços! Eu sei que para ti é um pormenor!

Portanto tás-me a dizer que mesmo depois de ao fim de 2 jogos, passarmos de 4 pontos de avanço para 1 de atraso, a responsabilidade de perdermos o campeonato, ainda foi dos árbitros?

Ou seja, estavamos á espera que o Paços fizesse aquilo que nós fomos/somos/seremos incapazes de fazer com o Jesus, ganhar aos porkos.... 

Muito mal vai o Benfiquismo, quando ficamos dependentes de outros para fazer o que somos incapazes de fazer e ainda achamos injusto que não o façam.
Não, o que peço é igualdade no que diz respeito às arbitragens. Nunca me viste dizer que a culpa é do Paços e que o Paços devia ter feito mais do que fez!
O Paços precisa de construir uma bancada, precisava de um Estádio emprestado, tinha o seu treinador ansioso por ir para um grande, já tinha feito o seu campeonato, etc. Até se compreende...

Ou seja, dizes que a culpa não é do Paços num paragrafo, e no seguinte insinuas que fizeram um favor a troco de algo... O0

Onde é que eu já vi alguem a contradizer-se na mesma frase.... ???? .... Ahh já sei, "estudamos muito bem o PSG...... O Ibra fez um movimento que nunca o vimos fazer" - By JJ


Eu sou o Presidente de um clube pequeno, vou jogar um jogo onde não tenho nada a ganhar ou a perder (a classificação do Paços estava feita), luto diariamente com dificuldades para pagar os ordenados, o meu clube não tem condições no Estádio e preciso urgentemente de construir uma bancada para ter melhores condições, os meus jogadores estão em festa, o meu treinador já está com a cabeça noutro lugar, etc.
O que querias que eu fizesse? O que é que fazias no meu lugar?

Queres dizer que o Presidente do Paços, recebeu dinheiro para deixar os porkos ganhar é isso?

Que eu saiba o Presidente não joga. Desse jogo, que possas dizer que houve um empurãozinho do arbitro, até aceito, agora da parte do Paços? Não me pareceu nada.

Mas ao que parece, nesses ultimos 3 jogos, quem nos tirou pontos foi comprado pelos porkos e quem perdeu com os porkos, foi porque receberam para lhes dar uma ajuda...

Agora pergunto-te, não será tambem possivel que o nosso treinador, tenha recebido algo para que nós não conseguissimos ganhar?

Ao fim e ao cabo, já vamos com 2 campeonatos perdidos por burrices dele, vamos com humilhações atrás de humilhações ás mãos dos porkos, vamos com uma meia final perdida na Liga Europa contra o Braguilha, por tudo isto, será mais de desconfiar de alguem que nos possa influenciar, visto que claramente que perde os campeonatos e jogos, somos nós, do que os porkos andarem a comprar tudo e todos.

Atenção, eu pessoalmente e por muito que já esteja farto do Jesus, não acredito que fosse capaz de o fazer, mas, já que tu não tens problemas em desconfiar de tudo e todos, também de certeza compreenderás que esta é uma possibilidade, até mais facil, como forma de os porkos garantirem titulos facilmente...

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:34
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!
O que é mais fácil de corrigir?
A corrupção no futebol ou a nossa incompetência interna?
Eu não vejo as coisas dessa forma, é evidente que a nível externo é mais difícil, mas de nada valerá alterar apenas as coisas internamente!

O presidente dos lagartos percebeu isso muito bem!
E vê lá o que ele começou a corrigir primeiro  :whistle2:

PAslb

Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!

O que tu não te cansas é de repetir essa mentira vezes sem contas!
O que eu disse é verdade. Não há aqui mais ninguém que fale tanto em arbitragens quanto eu. Mas eu não me importo...
A maior parte desvaloriza e outros dão importância, mas focam-se mais internamente. Têm todo o seu direito a pensar assim...

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:36
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:34
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!
O que é mais fácil de corrigir?
A corrupção no futebol ou a nossa incompetência interna?
Eu não vejo as coisas dessa forma, é evidente que a nível externo é mais difícil, mas de nada valerá alterar apenas as coisas internamente!

O presidente dos lagartos percebeu isso muito bem!
E vê lá o que ele começou a corrigir primeiro  :whistle2:
Está bem, isso é evidente!
Então se ele ganha as eleições, tem de arrumar primeiro a casa, principalmente porque as finanças estão péssimas!
Mas depois cagou no Benfica e foi direito ao inimigo!
Se for preciso ele fala todos os fins-de-semana em arbitragens e o que é certo é que tem sido beneficiado...
Concordo contigo que com o Vieira já não vale a pena, quer dentro do Benfica (porque ele é teimoso e tem a mania), quer fora do Benfica porque já não tem credibilidade e está completamente queimado junto dos árbitros.

abar85

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:36
Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"


Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!

O que tu não te cansas é de repetir essa mentira vezes sem contas!
O que eu disse é verdade. Não há aqui mais ninguém que fale tanto em arbitragens quanto eu. Mas eu não me importo...
A maior parte desvaloriza e outros dão importância, mas focam-se mais internamente. Têm todo o seu direito a pensar assim...

Até há alguns que só falam de arbitragens!
E falar muito não quer dizer nada! Farto de conversas andamos todos. A maior prova de que muitos, e não uma minoria na qual te inseres, está preocupada e sempre se preocupou, está bem patente no que se diz do Viera pela maioria do fórum.

Mas isto já sei que vai cair em saco roto e vais continuar a repetir essa mentira até à exaustão, principalmente enquanto o JJ for o treinador, porque os anteriores não tinham que se queixar de arbitragens, eram fracos!!!!

P.S. - Agora ainda queres que JJ saia ou já mudaste de ideias?