Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SigaPaVinho

Citação de: josantiago em 10 de Novembro de 2013, 01:15
Gostava que este megalómano egocêntrico explicasse como treina a equipa nas bolas paradas defensivas. Por sermos caso único no mundo, deve ter altos métodos de treino.

É preciso treinar? É só dar o posicionamente e os jogadores que se desemerdem.

Loki The Glorious

Citação de: nikas em 10 de Novembro de 2013, 01:16
Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 01:13
Citação de: nikas em 10 de Novembro de 2013, 01:04
Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 01:01
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Novembro de 2013, 02:44
Citação de: Loki The Glorious em 09 de Novembro de 2013, 02:41
É para jogar em 4-3-3!!!

APRENDE!!!
isso de ver as coisas depois de aconteceram ate um cego ve. 

bora la inventar  mister,  depois ganhando ou perdendo não importa, sempre da para vir para a CI se gabar das suas invenções.

Ele lá acabou pro colocar a equipa em 4-3-3 mas a inventar durante o jogo.

O homem não tem mesmo emenda!

Só se o Lima contar como extremo...

Não percebi esta...

O Lima entrou a meio do jogo. O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Aliás, só me estás a dar razão...

Isto para concluir que ele não acabou em 433 mas sim no seu 424. com Ivan, Nico, Lima e Cardozo. Gomes e Matic no meio.

Mas é exactamente isso que eu estava a dizer.

O Jesus lá meteu a táctica do 4-3-3 mas durante o jogo lá conseguiu borrar a pintura toda ao tirar o Ruben Amorim para pôr o Ivan Cavaleiro...

O homem não aprende mesmo!

:disgust:

Baron_Davis

Gostava que este megalómano egocêntrico explicasse como treina a equipa nas bolas paradas defensivas. Por sermos caso único no mundo, deve ter altos métodos de treino.
e as ofensivas? bolas a chegar/ passar o 1º poste são 1 em 20

Shoky

Se tivesse perdido da forma que cheirou...era corrido já hoje.
100% certezas.

Mas mesmo se tem levado o 3-4 aos 93...nunca se demitiria. Ia dar uma flash inteview histórica...de desculpabilização.
Graças a Deus não tive de a ver.

10Baggio

Citação de: Shoky em 10 de Novembro de 2013, 01:19
100% certezas.

Mas mesmo se tem levado o 3-4 aos 93...nunca se demitiria. Ia dar uma flash inteview histórica...de desculpabilização.

Claro que era...

nikas

Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 01:18
Citação de: nikas em 10 de Novembro de 2013, 01:16
Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 01:13
Citação de: nikas em 10 de Novembro de 2013, 01:04
Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 01:01
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Novembro de 2013, 02:44
Citação de: Loki The Glorious em 09 de Novembro de 2013, 02:41
É para jogar em 4-3-3!!!

APRENDE!!!
isso de ver as coisas depois de aconteceram ate um cego ve. 

bora la inventar  mister,  depois ganhando ou perdendo não importa, sempre da para vir para a CI se gabar das suas invenções.

Ele lá acabou pro colocar a equipa em 4-3-3 mas a inventar durante o jogo.

O homem não tem mesmo emenda!

Só se o Lima contar como extremo...

Não percebi esta...

O Lima entrou a meio do jogo. O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Aliás, só me estás a dar razão...

Isto para concluir que ele não acabou em 433 mas sim no seu 424. com Ivan, Nico, Lima e Cardozo. Gomes e Matic no meio.

Mas é exactamente isso que eu estava a dizer.

O Jesus lá meteu a táctica do 4-3-3 mas durante o jogo lá conseguiu borrar a pintura toda ao tirar o Ruben Amorim para pôr o Ivan Cavaleiro...

O homem não aprende mesmo!

:disgust:

Ah Ok, my bad, tens toda a razão, sorry.

Concordo completamente.

Thrain

100% certezas.

Eu tenho quase a certeza que não era.

Fenómeno

Se o Jardim até no Mané aposta (jogador ainda muito inexperiente) , no Benfica o homem já teria apostado no Cancelo , Bernardo Silva e no Ivan.

kramxel²

Citação de: André Sousa em 10 de Novembro de 2013, 01:04
Hoje passei pela Fnac, antes do jogo, e lá na secção de literatura desportiva, tinha um livro relacionado com o Barcelona. A fórmula Barça, ou lá o que era. Como tinha algum tempo, peguei no livre e fui ler algumas páginas, na sala que eles têm destinada a isso.

Tem lá uma parte, relacionada com estilos de jogo, que diz que um estilo de jogo passivo, que oferece a bola ao adversário, não condiciona a performance da equipa apenas por aquilo que ela faz, mas sim por aquilo que o adversário consiga fazer com a bola.

Pensava que era o único a pensar que isso de abdicar da posse de bola, em 95% das vezes, não deve ser, sequer, opção, porque perdemos a maior parte do controlo do jogo e estamos sujeitos a imensas variáveis relacionadas com o adversário. Fiquei feliz por não ser o único a pensar assim.

Fiquei ainda mais fodido por ver a segunda parte do Benfica e indagar-me sobre a razão para aquela atitudezinha. Mas qual é a ideia de baixar tanto as linhas? Mas qual é a ideia de oferecer a posse de bola ao Sporting? Por muito bem que uma equipa defenda, é extremamente complicado estar concentrado durante largos períodos de tempo quando a oposição até tem uma qualidade individual relativamente alta.

Era o Cardozo a pressionar um dos centrais, eles a rodarem a bola, e o Benfica a correr atrás dela. Depois de uma primeira parte daquelas, para quê aquilo? Que miséria.

O 4-3-3, na segunda parte, no fundo, não foi 4-3-3. Foram 11 jogadores para ali metidos de forma desorganizada.

Mas isto já é crónico com JJ.

O último jogo que me lembro de termos sucesso com uma atitude mais passiva e com linhas mais recuadas, foi contra o Everton, no 1º ano de JJ.

Depois disso jogámos inúmeras vezes dessa maneira, com linhas recuadas e sem qualquer pressão, oferecendo a posse de bola ao adversário, sem qualquer sucesso.

Mas é impressionante que mal temos uma vantagem, lá volta a táctica (falhada) do costume.

Roy Kent

100% certezas.

Era uma vergonha do crl, quando vi o 3-1, as osgas a não jogarem um peido pensei que iam arrancar para uma goleada das antigas com uma exibição para a História do Cardozo, depois na segunda parte passaram o jogo a dar a bola ás osgas e sofrem dois golos dignos de uma equipa de infantis.

Esta vitória para mim não é nada, se tivesse saído a derrota era mais uma facada do crl.

josantiago

Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2013, 01:18
e as ofensivas? bolas a chegar/ passar o 1º poste são 1 em 20
Isso já foi justificado por um user aqui que a culpa disso é dos jogadores por não terem qualidade para bater bolas paradas. É demasiado trabalho para o Catedrático.

nikas

100% certezas.

Duvido muito, depois do final de época que vimos no ultimo ano.

PudimDanone

"Pensávamos que 3-2 chegava" era o que era...

E quantos jogos/jogador lesionado já temos nós?? É todo o santo jogo..

kramxel²

100% certezas.

Shoky, ele poderia ter sido goleado, que não só não se demitiria, como ainda levava umas palmadinhas nas costas do patrão...

Meddler

100% certezas.

Eu juro que, quando o SCP teve aquele livre lateral aos 90+4', o meu subconsciente pediu o golo do Sporting. Deu-me um flash forward, com o JJ a dar uma flash interview e uma conferência de imprensa absolutamente geniais.