Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jgbg91

Mister somos mesmo um exemplo na defesa a zona. Até o arsenal nos imitou a sofrer o golo

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 10 de Novembro de 2013, 18:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2013, 18:27
Citação de: Çula em 10 de Novembro de 2013, 18:17
Citação de: P∑T∑7 em 10 de Novembro de 2013, 17:34
Realmente, a vida dá tantas voltas. Cardozo vai-te salvando a pele...

Não fosse ele ontem, sozinho, a dar cabo da defesa do Sporting e com tantos erros defensivos, já tinha ido em Novembro a Taça de Portugal...

Oh Pete eu ia jurar que durante anos foi este mesmo Jesus que sempre defendeu o jogador em causa, mesmo nas alturas de maior contestação por parte dos adeptos (se calhar muitos eram os que agora o idolatram).
Neste caso especifico acho que as voltas que foram dadas foram mesmo na optica dos adeptos. Estamos a falar de um jogador que durante épocas e épocas nunca foi figura consensual entre a massa associativa e agora de repente (e sem ser por motivos futebolisticos) passou a ser o salvador para a maioria.

ele é pago pra defender os jogadores das criticas dos adeptos, não fez mais que a sua obrigação. E mesmo por ser a sua obrigação nunca saberemos se o fazia por isso mesmo ou convicção.
E isso não retira nada ao que se passou á uns meses que foi no minimo ridiculo.

Claro que não sabemos quais as suas convicções. O facto de ele ter sido sempre titular desde a chegada de Jesus é a prova provada que que tais declarações foram sempre um frete em defesa do grupo de trabalho.

Águia, com todo o respeito, podes tentar vender essas teorias contra muita gente, de certeza que vais encontrar compradores, a mim não.

já não fui a tempo de editar.

como te deves lembrar ele deu a titularidade a emersons, robertos, e defendeu-os com unhas e dentes. Inclusive disse pra quem quis ouvir que não sairam por ele.

como disse vale zero. Pode ou não ter posto o Tacuara a jogar porque ele ia marcando golos. Afirmações taxativas sobre o que o JJ pensa são muito perigosas como sabemos.

ZICKLER

Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 18:27
Por acaso eu ontem ao rever o jogo todo mais tarde nunca vi o Jorge Jesus a rir-se quando o Sporting fez o 3-3.

Ele só cerrou os dentes, não tem nada a ver.

Como é evidente

P∑T∑7

Não fosse ele ontem, sozinho, a dar cabo da defesa do Sporting e com tantos erros defensivos, já tinha ido em Novembro a Taça de Portugal...

Oh Pete eu ia jurar que durante anos foi este mesmo Jesus que sempre defendeu o jogador em causa, mesmo nas alturas de maior contestação por parte dos adeptos (se calhar muitos eram os que agora o idolatram).
Neste caso especifico acho que as voltas que foram dadas foram mesmo na optica dos adeptos. Estamos a falar de um jogador que durante épocas e épocas nunca foi figura consensual entre a massa associativa e agora de repente (e sem ser por motivos futebolisticos) passou a ser o salvador para a maioria.

Ele só tem obrigação de defender os jogadores. E mal estaríamos se um treinador não soubesse separar a falta de cultura e de conhecimento futebolístico de alguns benfiquistas do seu rendimento e da importância na equipa. Um gajo cuja função é marcar golos, marca-os em quantidades absolutamente brilhantes e é criticado pelos adeptos, é estúpido. Sendo que, a situação ocorrida na final da Taça de Portugal deve ser colocada de parte para este assunto. Os mesmos que se calhar o criticavam, acharam bem ele empurrar o treinador pela perda de mais um troféu. Vale o que vale.

E quando digo que lhe vai salvando a pele, estou a dizer a mais pura das verdades. Isto partindo do princípio que os golos que ele tem marcado - quase todos decisivos, que nos deram vitórias ou empates - impedem o Jesus de se ir embora, o que eu duvido. Mesmo que os golos não apareçam os resultados também não, já percebi que será Jesus Forever...

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2013, 18:37
Citação de: Çula em 10 de Novembro de 2013, 18:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Novembro de 2013, 18:27

ele é pago pra defender os jogadores das criticas dos adeptos, não fez mais que a sua obrigação. E mesmo por ser a sua obrigação nunca saberemos se o fazia por isso mesmo ou convicção.
E isso não retira nada ao que se passou á uns meses que foi no minimo ridiculo.

Claro que não sabemos quais as suas convicções. O facto de ele ter sido sempre titular desde a chegada de Jesus é a prova provada que que tais declarações foram sempre um frete em defesa do grupo de trabalho.

Águia, com todo o respeito, podes tentar vender essas teorias contra muita gente, de certeza que vais encontrar compradores, a mim não.

já não fui a tempo de editar.

como te deves lembrar ele deu a titularidade a emersons, robertos, e defendeu-os com unhas e dentes. Inclusive disse pra quem quis ouvir que não sairam por ele.

como disse vale zero. Pode ou não ter posto o Tacuara a jogar porque ele ia marcando golos. Afirmações taxativas sobre o que o JJ pensa são muito perigosas como sabemos.

Pelo amor da Santa, estás a falar de jogadores que depois de uma época foram disensados com aval do treinador.

Essas situações deveram-se unica e exclusivamente ao nivel máximo de obtusismo (se é que este termo existe) do nosso treinador.
As criticas relativamente ao Roberto e ao Emerson raramente tiveram como foco a sua forma de jogar mas sim o porquê de jogadores com rendimento tão baixo serem titulares absolutos.

Nesses casos eram as escolhas do treiandor que estavam em cheque, e como é lógico nunca na vida o Jesus dará o braço a torcer seja em que matéria for, vai daí toca de defender os jogadores, mas não a pensar nos mesmos em primeiro lugar, mas sim tentar defender a sua posição de treinador que nunca falha.

O caso do Cardozo está a anos luz de distância. As criticas não iam no sentido da utilização do jogador (até porque os numeros deixam pouca margem de manobra) mas sim das carcteristicas do mesmo, dentro de um modelo de jogo que pagava sempre que este não marcava.
Nesse sentido se há alguém dentro da estrutura SLB que sempre defendeu o jogador contra tudo o que eram críticas, esse alguém chama-se Jorge Jesus.

Jesus sempre confiou no Tacuara, ontem foi só mais um exemplo ao lançá-lo sem sequer ter treinado uma vez desde o jogo da Grécia.

nidense

ZICKLER

Citação de: jgbg91 em 10 de Novembro de 2013, 18:37
Mister somos mesmo um exemplo na defesa a zona. Até o arsenal nos imitou a sofrer o golo

Um exemplo....a  não repetir

Çula

Citação de: P∑T∑7 em 10 de Novembro de 2013, 18:45

Ele só tem obrigação de defender os jogadores. E mal estaríamos se um treinador não soubesse separar a falta de cultura e de conhecimento futebolístico de alguns benfiquistas do seu rendimento e da importância na equipa. Um gajo cuja função é marcar golos, marca-os em quantidades absolutamente brilhantes e é criticado pelos adeptos, é estúpido. Sendo que, a situação ocorrida na final da Taça de Portugal deve ser colocada de parte para este assunto. Os mesmos que se calhar o criticavam, acharam bem ele empurrar o treinador pela perda de mais um troféu. Vale o que vale.

E quando digo que lhe vai salvando a pele, estou a dizer a mais pura das verdades. Isto partindo do princípio que os golos que ele tem marcado - quase todos decisivos, que nos deram vitórias ou empates - impedem o Jesus de se ir embora, o que eu duvido. Mesmo que os golos não apareçam os resultados também não, já percebi que será Jesus Forever...

Epá, depois do que coloquei a negrito explica-me lá então o que é queiseste dizer com "a vida dá tantas voltas"?

Eu vejo um treinador a receber uma enorme ajuda de um jogador sobre o qual sempre confiou a 100% e nunca o escondeu. Sinceramente não consigo vislumbrar onde possam morar essas voltas.

Andasse ele a beneficiar de golos de um Nolito, cujas caracteristicas nunca escondeu não serem as suas preferidas eu até entendia, agora do Cardozo? Epá.....

Loki The Glorious

Citação de: ZICKLER em 10 de Novembro de 2013, 18:39
Citação de: Loki The Glorious em 10 de Novembro de 2013, 18:27
Por acaso eu ontem ao rever o jogo todo mais tarde nunca vi o Jorge Jesus a rir-se quando o Sporting fez o 3-3.

Ele só cerrou os dentes, não tem nada a ver.

Como é evidente

Mas aqui no fórum não se calavam com isso e eu em sequer tinha reparado no que é que eles estavam a falar.

Aguia_Rea1

não vejo diferenças... JJ tanto defende o Cardozo que marca como o Roberto que é um valente cepo. Tanto dá a titularidade a um Emerson uma epoca inteira como ao Cardozo. E ainda á dias disse que sabia que o Roberto era craque, logo não saiu por ele.

concordamos em discordar :drunk:

odistraido

Já se demitiu? Fosse para o campeonato e lá iam mais 2 pontos perdidos na Luz.

P∑T∑7

Citação de: Çula em 10 de Novembro de 2013, 18:56
Citação de: P∑T∑7 em 10 de Novembro de 2013, 18:45

Epá, depois do que coloquei a negrito explica-me lá então o que é queiseste dizer com "a vida dá tantas voltas"?

Eu vejo um treinador a receber uma enorme ajuda de um jogador sobre o qual sempre confiou a 100% e nunca o escondeu. Sinceramente não consigo vislumbrar onde possam morar essas voltas.

Andasse ele a beneficiar de golos de um Nolito, cujas caracteristicas nunca escondeu não serem as suas preferidas eu até entendia, agora do Cardozo? Epá.....

É fácil explicar. A vida dá tantas voltas, porque muita gente desejava e dizia que era praticamente consumada a saída do Cardozo pelo seu empurrão ao Jesus que agora é o Cardozo que vai marcando os golos que vão dando as vitórias ao Benfica "do" Jesus.

É isto que quero transmitir. Até porque nunca, em momento algum, eu escrevi que o treinador não o defendia.

P∑T∑7

E, sinceramente, também pouco me importa que seja o Cardozo ou o Enzo ou o Matic a "salvar-lhe a pele".

Queria era que os erros inacreditáveis e constantes da equipa fossem resolvidos e já se percebeu que com este homem isso nunca vai acontecer.

Isto é que me revolta, porque ele é pago principescamente e é incompetente!

Sparrow

Somos completamente ridículos a defender bolas paradas. Que amadorismo...

Sent from my pager da coca cola

Aguia_Rea1

Citação de: Sparrow em 10 de Novembro de 2013, 19:23
Somos completamente ridículos a defender bolas paradas. Que amadorismo...

Sent from my pager da coca cola

"os adversários é que já aprenderam como fazemos" by JJ