Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

A verdade...o Benfica ontem entrou provavelmente sem os seus 2 melhores jogadores do meio campo para a frente:
Óscar Cardozo;
Salvio.

O Porto jogou na máxima força. E com mais ambição podia o Benfica ter goleado.
É para verem como não pode haver qualquer desculpa esta época...o Benfica é claramente melhor que o Porto. O plantel é duma qualidade assustadora (ou era até janeiro). Sulejmani era titularissimo no Porto, por exemplo.

Chega de paninhos quentes. Há 3 pontos de avanço e um 2-0 no confronto directo...é tratar de esmagar os Aroucas e Belenenses todos desta vida sem piedade (tínhamos 7 de avanço).

PAslb

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 15:03
A verdade...o Benfica ontem entrou provavelmente sem os seus 2 melhores jogadores do meio campo para a frente:
Óscar Cardozo;
Salvio.

É para verem como não pode haver qualquer desculpa esta época...o Benfica é claramente melhor que o Porto. O plantel é duma qualidade assustadora (ou era até janeiro). Sulejmani era titularissimo no Porto, por exemplo.

Chega de paninhos quentes. Há 3 pontos de avanço e um 2-0 no confronto directo...é tratar de esmagar os Aroucas e Belenenses todos desta vida sem piedade (tínhamos 7 de avanço).

Completamente de acordo, mas também há jogadores que seriam titularíssimos no Benfica. Mas temos mais do que obrigação de vencer o campeonato, a não ser que se destrua está equipa.

Francescoli

A sair o Garay (espero que não), eu apostaria sem medo no Mitrovic. Mas sem medo nenhum!

Schleich

O meu receio agora, é ver o que nos vai acontecer no mercado de Inverno. Já estou à espera de tudo.

Caso saia o Matic, teremos obrigatoriamente, de procurar alguém no mercado para colmatar a posição.

Fejsa-Enzo, parece-me curto, assim como Rúben-Enzo. Mas o grave, é mexer na dinâmica da equipa agora.

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:15
Óscar Cardozo;
Salvio.

Completamente de acordo, mas também há jogadores que seriam titularíssimos no Benfica. Mas temos mais do que obrigação de vencer o campeonato, a não ser que se destrua está equipa.
Saia quem sair, a obrigação está lá na mesma.

Nramos

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:18
A sair o Garay (espero que não), eu apostaria sem medo no Mitrovic. Mas sem medo nenhum!

Eu apostava no Lisandro. Mas em Agosto passado...

Toronto_SLB

abar85

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:18

Eu tinha algum. Saindo o Garay ficamos sem ninguém com qualidade na saída de bola na nossa defesa.

Schleich

Em relação à dupla de meio campo, eu disse que era curto, mas talvez essa não seja a palavra certa.

Acho que é mais uma questão de compatibilidade. Nesse aspecto, Matic-Enzo, formavam uma dupla muito dinâmica e muito boa no miolo.

franciscoafonso

A mim não me preocupa muito a dinâmica da equipa, preocupa-me mais perder um/dois/três bons jogadores e virem mancos para o lugar deles.

A dinâmica era nenhuma (ou muito pouca, para não ser ruim) desde Setembro. Não sei se este jogo isoladamente me faz acreditar no contrário.

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2014, 15:20
Óscar Cardozo;
Salvio.

Depende de quem sair e depende de quem os nossos adversários contratarem.

Slb23

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 14:52
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 10:58
Preparou muito bem o jogo tanto taticamente como mentalmente.

Podiamos e deviamos ter goleado se tivessemos forçado na segunda parte mas o receio falou mais alto...

Notou-se e bem o trauma do passado com o Porto.
Mal fazemos o 2-0 era essencial tirar Lima e meter Amorim.
Mas o Jesus esperou...esperou...esperou. Teve medo de mudar e fazer merda e então congelou. E o Porto só mandou no jogo quando esteve 10 para 11...o que é ridiculo.
No Dragão com eles a ganhar por 2-0 e com mais um em campo iam-nos humilhar.

Certinho.

Disse-o ontem ainda no estádio.

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:23
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2014, 15:20
Óscar Cardozo;
Salvio.

Depende de quem sair e depende de quem os nossos adversários contratarem.
A não ser que o Porto vá buscar o Ronaldo e o Ribery e o Sporting o Messi, a obrigação continua lá.

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:23
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 14:52
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 10:58
Preparou muito bem o jogo tanto taticamente como mentalmente.

Podiamos e deviamos ter goleado se tivessemos forçado na segunda parte mas o receio falou mais alto...

Notou-se e bem o trauma do passado com o Porto.
Mal fazemos o 2-0 era essencial tirar Lima e meter Amorim.
Mas o Jesus esperou...esperou...esperou. Teve medo de mudar e fazer merda e então congelou. E o Porto só mandou no jogo quando esteve 10 para 11...o que é ridiculo.
No Dragão com eles a ganhar por 2-0 e com mais um em campo iam-nos humilhar.

Certinho.

Disse-o ontem ainda no estádio.
Em 15 minutos iríamos marcar mais 2, 3 ou 4 golos?

Slb23

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:26
Em 15 minutos iríamos marcar mais 2, 3 ou 4 golos?
Quando levamos 5 no Dragão eles marcaram 2 em 10 minutos.