Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Eu até entendo isso, mas o que é certo é que os porcos fizeram 0 (zero) remates à nossa baliza, logo, a estratégia resultou.

Eu não sei onde estão aqueles que diziam que o importante era ganhar e não golear, agora parece que golear é mais importante do que ganhar.

peter_slb

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 16:12
Citação de: 10Baggio em 13 de Janeiro de 2014, 16:00
Com a saida de Rodrigo e o sub-rendimento do Lima tem mesmo de entrar alg...

Com Salvio e Cardozo não seria necessário. Puxava-se o Marko ou até o Gaitán para o meio.
Sem esses 2 fica curto...

o Benfica avaliou o Funes Mori em 7 milhões há 5 meses... e o Lolo tem estado muito bem. Se o Rodrigo for vendido, ou se consegue que algum dos emprestados regresse ou Mori e Lolo têm de servir para suplentes do Lima até o Cardozo regressar.

JackWhite

Excluindo penalties, Lima tem 258 minutos/golo, Rodrigo tem 97 minutos/golo.

Excluindo penalties, o Lima marca um golo a cada 2.8 jogos completos.

O Lima está longe de ter um rendimento aceitável.

Vieri

Citação de: JackWhite em 13 de Janeiro de 2014, 16:12
O trauma que existe hoje é culpa do treinador, não dum sentimento abstracto, indefinível e antigo que seja consequência do domínio do Porto das últimas décadas.

Os jogadores que o Benfica tem contratado nos últimos 5 anos são muito bons, muitos deles nem sabiam bem o que era o FCP antes de chegarem cá, e não há razão para sentirem temor quando entram em campo e vêem camisolas azuis e brancas. Não tenho nenhuma dúvida de que se forem bem orientados e motivados, entram em campo sem quaisquer complexos ou medos.

"Isto já vem de trás" pode ser argumento para muita coisa, mas neste caso não serve. Não é 'o Benfica' que tem um trauma com o FCP, é o treinador Jorge Jesus.

Concordo.
Aliás, o V. Pereira explicou bem isso.
O JJ nestes jogos tem medo, ansiedade descontrolada, e passa-a à equipa.
Esperemos que esta vitória o ajude, pois não voltará a ter ajudas espirituais...

Arbuckle

Agora é que vai ser : Funes Mori (o céu é o limite)  :metal:

Miguelito22

Fez 0 remates a baliza é pura mentira e depois a tactica buraco continua no mesmo sitio...tacticamente continuamos miseraveis e os 2 homens na frente não sabem se posicionar no processo defensivo.

A unica coisa que disfarçou foi a entrega á benfica durante o jogo.

Chefe

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 16:18
O trauma que existe hoje é culpa do treinador, não dum sentimento abstracto, indefinível e antigo que seja consequência do domínio do Porto das últimas décadas.

Os jogadores que o Benfica tem contratado nos últimos 5 anos são muito bons, muitos deles nem sabiam bem o que era o FCP antes de chegarem cá, e não há razão para sentirem temor quando entram em campo e vêem camisolas azuis e brancas. Não tenho nenhuma dúvida de que se forem bem orientados e motivados, entram em campo sem quaisquer complexos ou medos.

"Isto já vem de trás" pode ser argumento para muita coisa, mas neste caso não serve. Não é 'o Benfica' que tem um trauma com o FCP, é o treinador Jorge Jesus.

Concordo.
Esperemos que esta vitória o ajude, pois não voltará a ter ajudas espirituais...
Eu concordo em parte.

O que aconteceu com o Jorge foi o medo, não só no Porto, como na nossa casa. Sempre foram difíceis os jogos nas Antas, mesmo no nosso tempo de domínio.

helderrocha

pena ter-mos jogado o jogo todo com 10, senao tinhamos goelado

|OnE|

Citação de: Arbuckle em 13 de Janeiro de 2014, 16:18
Agora é que vai ser : Funes Mori (o céu é o limite)  :metal:
Estás a prever o destino dos remates do Funes?

PAslb

Concordo contigo que o treinador bloqueia nos jogos grandes, principalmente contra o porco, mas é verdade também 2 fatores interligados: 1. O facto de serem jogadores estrangeiros e não sentirem o clube como sentem os jogadores Portugueses (salvo raras exceções); 2. Não há no Benfica a política de ódio aos porcos que há cá em cima, os jogos contra o Benfica são jogos de vida ou de morte para os jogadores do porco, para a sua equipa técnica e para os seus adeptos! Como dizia e bem o Adriense, não tinha noção da importância que tinha vencer o Benfica nos seus jogos- até parecia que vencer o campeonato só era perfeito se para além de ser campeão, teriam obrigatoriamente de vencer os jogos contra o Benfica.

Quem é do norte como eu- sabe do que estou a falar.

Shoky

Citação de: Chefe em 13 de Janeiro de 2014, 16:20
Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 16:18

Concordo.
Eu concordo em parte.

O que aconteceu com o Jorge foi o medo, não só no Porto, como na nossa casa. Sempre foram difíceis os jogos nas Antas, mesmo no nosso tempo de domínio.

1-0
1-2
1-3
2-3
2-2

Isto não são registos aceitáveis em casa contra o Porto.

Vá lá que acrescentamos um 2-0.

Francescoli

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:15
Eu até entendo isso, mas o que é certo é que os porcos fizeram 0 (zero) remates à nossa baliza, logo, a estratégia resultou.

Eu não sei onde estão aqueles que diziam que o importante era ganhar e não golear, agora parece que golear é mais importante do que ganhar.

E eu gostava de entender essa tua necessidade de andares constantemente a provocar as pessoas.

Thrain

Ontem foi apenas a segunda vitória para o campeonato contra eles...em 9 clássicos.
[/quote]

2 vitórias, 2 empates,5 derrotas.Nem nos anos 90 o Benfica conseguia ter um registo tão negativo.

PAslb

Citação de: Miguelito22 em 13 de Janeiro de 2014, 16:19
Fez 0 remates a baliza é pura mentira e depois a tactica buraco continua no mesmo sitio...tacticamente continuamos miseraveis e os 2 homens na frente não sabem se posicionar no processo defensivo.

A unica coisa que disfarçou foi a entrega á benfica durante o jogo.
Tens razão, fizeram aquele passe no livre.

Thrain

E sim...o trauma sentiu-se ontem apesar do Benfica ter sido superior.Não gostei de ver a equipa recuar excessivamente nos últimos 15 minutos do jogo.