Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mjölnir

Citação de: kid bengala em 27 de Janeiro de 2014, 18:11
O Jardim que pega numa equipa que ficou em 7º lugar, num clube sem dinheiro, onde o onze base foi reforçado com um central da 2º divisão brasileira, um avançado que andava emprestado na Colombia e o lateral esquerdo do Estoril, juntando a isto, veio o retorno de uns emprestados e um gajo da Argélia, e no espaço de meses, meteu a equipa ao nível do Benfica e Porto, que tem orçamentos muito superiores. Trabalho muito bom. O melhor treinador dos grandes, com distancia.
Tudo certo o que dizes, excepto o ter metido a equipa ao nível do Benfica ou do porto. Não, não meteu, nem pode, falta muita coisa. O que existe é uma enorme vontade e querer, aliados a um excelente trabalho do técnico. Ainda estão muito distantes. Basta veres que porto e Benfica tiveram fases muito más, o sporting ainda não, mesmo assim não se conseguiu distanciar, pelo contrário, apesar de estar fora da europa já perdeu duas competições.

Miguelito22

Ja que insistes tanto Nogueira  O0

Época 2013/2014
Liga ZON Sagres 2013/2014
Suplente Utilizado 2 jogos fez 1 minuto em cada jogo LOOOOOL
Taça da Liga 2013/2014
1 jogo 90 minutos
Liga dos Campeões 2013/2014
2 jogos como suplente 63 minutos dividido nos 2 jogos

Ou seja fez 1 jogo e mais 65 minutos esta temporada e como dizes tem sido aposta.

Época 2012/2013
Liga Portuguesa 7 jogos num total de 363 minutos (é fazer as contas)
Ou seja tudo somado(minutos) dos 7 jogos basicamente na realidade jogou 4 jogos e meio
Taça de Portugal jogou em 4 jogos num total de 206 minutos
Ou seja jogou mesmo no total 2 jogos e alguns minutos.
Taça da Liga jogou em 2 jogos num total de 144 minutos
Ou seja jogou na pratica 1 jogo e 54 minutos no outro.
Liga dos Campeões jogou 2 jogos no total de 98 minutos
Ou seja na pratica fez 1 jogo e mais 8 minutos.
Europa League jogou em 3 jogos no total de 184 minutos
Ou seja na pratica jogou 2 jogos e 4 minutos

Ou seja na equipa principal nestes 2 anos jogou 13 jogos e cerca de 10 minutos e tu ainda tens a capacidade de dizer que ele tem sido aposta.  O0

mrfalcon

Citação de: skiD em 27 de Janeiro de 2014, 17:57
Como é que alguém pode dizer que este gajo contribuiu para potenciar o A. Gomes.... é não querer mesmo ver...

O ÚNICO... repito o ÚNICO... jogador que o JJ potenciou foi o Coentrão. O resto são tretas para boi dormir!

Spartans

Citação de: salvas.ra em 27 de Janeiro de 2014, 18:15
Citação de: Spartans em 27 de Janeiro de 2014, 18:07
Eu até me metia na conversa sobre a possibilidade do Jardim poder vir para o Benfica, mas, como não conheço a mulher do LVF, não tenho na minha posse todos os elementos que me permitiriam opinar fundamentadamente.
A mulher não mas a filha é gatinha!

Eu sei que o Jardim é madeirense, mas o gajo gosta delas maduras.

Almada

Citação de: Spartans em 27 de Janeiro de 2014, 18:21
Citação de: salvas.ra em 27 de Janeiro de 2014, 18:15
Citação de: Spartans em 27 de Janeiro de 2014, 18:07
Eu até me metia na conversa sobre a possibilidade do Jardim poder vir para o Benfica, mas, como não conheço a mulher do LVF, não tenho na minha posse todos os elementos que me permitiriam opinar fundamentadamente.
A mulher não mas a filha é gatinha!

Eu sei que o Jardim é madeirense, mas o gajo gosta delas maduras.
Parece que o Jardim está feliz por Alcochete, mas se descobrem certas coisas, acontece-lhe o mesmo que na Grécia ..... depois arranjava-se um lugar no Seixal .....

PAslb

Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 18:19
Como é que alguém pode dizer que este gajo contribuiu para potenciar o A. Gomes.... é não querer mesmo ver...

O ÚNICO... repito o ÚNICO... jogador que o JJ potenciou foi o Coentrão. O resto são tretas para boi dormir!
O único?
O Di Maria era suplente quando o JJ chegou, foi vendido por 30M;
O David Luiz era DE quando o JJ chega ao Benfica, foi vendido por 25M + 25M (Matic);
O Matic andava perdido na Bélgica, salvo erro, este mês rendeu 25M, quando deveria render no mínio 30M ou 35M, nunca tinha jogado na posição que joga hoje em dia! Deve ter sido o Mourinho a adapta-lo ao lugar!
O Coentrão como referes bem;
O Enzo Perez era extremo na Argentina, hoje joga na posição onde rende mais!
O Witsel era um bom jogador do campeonato Belga, na época passada foi vendido por 40M;
O Javi, coitado, tinha feito um jogo pelo Real, e passava a vida emprestado, na época passada foi vendido por 22M ao City, se calhar devia ter continuado emprestado pelo Real!!!!!!!
Etc. etc. etc.

Temos de ver que o Benfica apenas venceu 1 campeonato em 4 anos, o que é muito pouco para valorizar jogadores! Portanto, há muito mérito do treinador nestas valorizações!
É pouco é verdade, mas mesmo sem vencer títulos, os jogadores têm sido valorizados, podem dizer o que quiserem.

Miguelito22

PAslb agora faz as contas as dezenas que ele não teve capacidade para potenciar.

Miguelito22

Citação de: Miguelito22 em 27 de Janeiro de 2014, 18:19
Ja que insistes tanto Nogueira  O0

Época 2013/2014
Liga ZON Sagres 2013/2014
Suplente Utilizado 2 jogos fez 1 minuto em cada jogo LOOOOOL
Taça da Liga 2013/2014
1 jogo 90 minutos
Liga dos Campeões 2013/2014
2 jogos como suplente 63 minutos dividido nos 2 jogos

Ou seja fez 1 jogo e mais 65 minutos esta temporada e como dizes tem sido aposta.

Época 2012/2013
Liga Portuguesa 7 jogos num total de 363 minutos (é fazer as contas)
Ou seja tudo somado(minutos) dos 7 jogos basicamente na realidade jogou 4 jogos e meio
Taça de Portugal jogou em 4 jogos num total de 206 minutos
Ou seja jogou mesmo no total 2 jogos e alguns minutos.
Taça da Liga jogou em 2 jogos num total de 144 minutos
Ou seja jogou na pratica 1 jogo e 54 minutos no outro.
Liga dos Campeões jogou 2 jogos no total de 98 minutos
Ou seja na pratica fez 1 jogo e mais 8 minutos.
Europa League jogou em 3 jogos no total de 184 minutos
Ou seja na pratica jogou 2 jogos e 4 minutos

Ou seja na equipa principal nestes 2 anos jogou 13 jogos e cerca de 10 minutos e tu ainda tens a capacidade de dizer que ele tem sido aposta.  O0

Nogueira tenta la dar volta aos factos sff ou então assume a verdade e diz que ele nao tem sido aposta.

Mjölnir

Teve muita influência na explosão do Di Maria, na evolução do David Luiz, na recuperação do Javi, no aproveitamento máximo das capacidades do Sálvio, na forma como adaptou Enzo ao miolo, a forma como trabalhou Matic... Tudo isto de uma forma ou de outra é potenciar. Também não custa ver o que de bom ele faz.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 18:29

O único?
O Di Maria era suplente quando o JJ chegou, foi vendido por 30M;
O David Luiz era DE quando o JJ chega ao Benfica, foi vendido por 25M + 25M (Matic);
O Matic andava perdido na Bélgica, salvo erro, este mês rendeu 25M, quando deveria render no mínio 30M ou 35M, nunca tinha jogado na posição que joga hoje em dia! Deve ter sido o Mourinho a adapta-lo ao lugar!
O Coentrão como referes bem;
O Enzo Perez era extremo na Argentina, hoje joga na posição onde rende mais!
O Witsel era um bom jogador do campeonato Belga, na época passada foi vendido por 40M;
O Javi, coitado, tinha feito um jogo pelo Real, e passava a vida emprestado, na época passada foi vendido por 22M ao City, se calhar devia ter continuado emprestado pelo Real!!!!!!!
Etc. etc. etc.

Temos de ver que o Benfica apenas venceu 1 campeonato em 4 anos, o que é muito pouco para valorizar jogadores! Portanto, há muito mérito do treinador nestas valorizações!
É pouco é verdade, mas mesmo sem vencer títulos, os jogadores têm sido valorizados, podem dizer o que quiserem.
Tenho uma visão um pouco diferente... Na minha opinião, "potencializar" um Di Magia (ou esses que deste o exemplo) não é difícil, antes pelo contrário. Difícil é fazer o contrário.

Vejo mais isto desta forma: Se o Jesus é assim tãoooooo bom potenciador de jogadores, porque não potenciou estes:

Luis Fariña ; Filip Markovic ; Bruno Cortês ; Michel ; Yannick Djaló ; Júlio César ; Rodrigo Mora ; Luisinho ; Hugo Vieira ; Mika ; Capdevila ; Emerson ; Nuno Coelho ; Léo Kanu ; Rodrigo Mora ; Daniel Wass ; Elvis ; Lionel Carole ; José Luis Fernandez ; Javier Balboa ; Franco Jara ; Luís Filipe ; Éder Luís ; Airton ; Alan Kardec ; Felipe Menezes ; César Peixoto ; László Sepsi ; Keirrison ; Shaffer ; Patric ; Jorge Ribeiro ; Makukula ; Edcarlos ; Marco Zoro ; Andrés Díaz ; Gilles ; Sretenovic ; Bergessio ; Derlei ; Kikin Fonseca ; Alex ; Manú ; Marcel ; Karyaka ; Manduca ; Marco Ferreira ; Beto ; André Luís ; Alcides ; Paulo Almeida ; Everson ; Azar Karadas ; M. dos Santos ; Andrija Delibašic ; Bruno Aguiar ; Amoreirinha ; Yannick ; Fernando Aguiar ; Fyssas ; Uroš Matić ; Cláudio Correa ; Juan San Martín ; Carlos Ascues ; Deyverson ; Ghislain Mvom e Rafael Copetti ??

É que potenciar um pré-destinado é uma coisa... agora potenciar um nabo é outra. Por exemplo o que o mourinho fez com paulos ferreiras e derleis desta vida......

lonstrup

«E não está a mais, porque nós fomos palermas. E digo apenas dois jogos. Arouca e Belenenses em casa.

Tivéssemos ganho esses dois jogos, que seria super natural e pronto. Ninguém falava do Sporting.»

Ainda estou parvo por ter lido estas afirmações num post do Nogueira. Não julgava possível ler isto da parte dele.

Esperemos que no final da época ele não tenha de desdizer o que aqui escreveu neste dia.

|OnE|

O David Luiz era defesa esquerdo?

xiribiti

Skjaer

Precisamos tanto de ar fresco no clube.

De treinador novo, dirigentes novos, novas formas de trabalhar, de pensar e sentir o clube. Esta fase onde se deu primazia ao negócio e "à marca" foi útil para alguns fins mas está esgotada e não serve os propósitos históricos do clube.