Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Cula

Eu nao disse que ele nao fez rotação até certa altura. 

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

PAslb

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 13:00
Mas o Oblak não estava verde para o Benfica?
Ele apanhou bastante sol no Rio Ave...

|OnE|

Assim é complicado argumentar qualquer coisa.
Até quando comete erros, está certo.

PAslb

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 13:11
E quando não comete e é criticado?

arco das maldivas

Citação de: Çula em 30 de Janeiro de 2014, 12:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Janeiro de 2014, 12:29
Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 12:28
Citação de: Çula em 30 de Janeiro de 2014, 12:23
Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 12:03
Eu sempre defendi a rotação de jogadores. Ainda para mais com a táctica descerebrada do Jorge, com constantes vai-vens de jogadores de forma despassarada.
MAs rotação para mim é ir alterando 1-3 jogadores no máximo, não meia equipa ou mais para um jogo. Mas isso requer planificação e para isso era preciso ir contratar um carpinteiro maliano para "planificador de rotação" a ganhar 50mil por mês para planificar quando achasse conveniente.

Oh chefe, mas não foi exactamente isso que aconteceu a partir da entrada em cena da LE?
Não. O que ele fez foi mudar equipas para a taça de Portugal e taça da Liga. Depois nem isso começou a fazer, e era ver a equipa praticamente titular contra o Paços em casa depois de 0-2 fora.
Quem não se recorda da frase mitica "vou meter a carne toda no assador"...só que depois MAIS UMA VEZ..assou tanto que queimou !

Se tu em vez de te agarrares ao que o Jesus disse tivesses a curiosidade de ir ver as alterações que ele fez de jogo para jogo se calhar mudavas de opinião.

Se eu me agarrar ao que o homem disse depois do jogo contra o Gil Vicente fico com a certeza que o Artur ia voltar à baliza. Mas como prefiro ver quais são as acções tomadas sei que afinal é o Oblak que está a jogar.

Rodar a sério era na final da taça de portugal. Jogadores desmotivados vs jogadores motivados.

O resto é muito subjectivo e tanto podia dar como não dar.

|OnE|

Citação de: PAslb em 30 de Janeiro de 2014, 13:12
Da maneira que o Çula escreveu não.

Então deixa o Artur frangar até se lesionar... mas como agora não está na baliza está tudo bem.

Já para não falar que parece que se esquecem que perdeu 2 campeonatos por pura casmurrice.

Aguia_Rea1

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 13:00
Mas o Oblak não estava verde para o Benfica?
tal como o Jesus quando o contratamos  :whistle2:

PAslb

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 13:15

Então deixa o Artur frangar até se lesionar... mas como agora não está na baliza está tudo bem.
Isso deve-se à teimosia do JJ, é um dos seus principais defeitos.
Mas concordo com o Çula no que escreveu, o JJ até fez uma boa rotação na época passada, quando não fez, correu mal (Estoril e final da Taça).

|OnE|

Eu não acho esteve assim tão bem.
Houveram inúmeros jogos para dar descanso(sair mais cedo de campo) ao Enzo e ele não deu.
O Urreta apareceu e desapareceu.
O André Gomes idem.
O Salvio a mesma situação que o Enzo. Fez um final de época mediana porque estava nas lonas.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 30 de Janeiro de 2014, 13:19
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 13:15

Isso deve-se à teimosia do JJ, é um dos seus principais defeitos.
Mas concordo com o Çula no que escreveu, o JJ até fez uma boa rotação na época passada, quando não fez, correu mal (Estoril e final da Taça).

deixou de fazer a rotação quando lhe subiu a basofia á cabeça como de costume. Estava tudo ganho e era o maior, já andava a ver casas em londres

Bekambol

faz umas acertadas, e muitas erradas....enfim, tem demasiado plantel, "demasiados brinquedos", e depois não sabe jogar com eles. ou estraga-os "queima-os" ou faz deles máu uso. ou por vezes acerta e ganha jogos, mas nósqueremos, exigimos, não podemos brincar, títulos, ser campeões pelo menos e, não arrange ou arrangem desculpas....

Çula

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 13:04
Cula

Eu nao disse que ele nao fez rotação até certa altura. 

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

A rotação foi sempre feita até ao jogo da Luz contra o Fener, e quase sempre bem feita.

Falhou nesse jogo contra o Paços por rodar pouco e na meia final da TdL por rodar em demasia.

Se nós observarmos os jogos da LE (que foi a competição que nos "lixou" o calendário) vamos ver que o André Gomes foi titular em Leverkusen, Istambul e no jogo em casa contra o Newcastle. Que o André Almeida fez os jogos todos da competição para o Maxi se apresentar fresco para o campeonato. Que o Carlos Martins foi tiular nos jogos caseiros contra o Leverkusen e Bordéus. Que o Roderick foi titular nos dois jogos contra o Bordéus. Dos 8 jogos até à final o Enzo  não foi titular em 4 deles. A frente de ataque rodou sempre de jogo para jogo.

Pá, a rotação de uma forma geral foi muito bem feita. Faltou dar mais descanso ao Matic  e talvez poder rodar um pouco mais a dupla de centrais.

Red.Fever

aqui só sabem falar mal
vão ver que mais ano menos ano ele ganha outro campeonato
depois vêm aqui com o rabo entre a pernas dizer... "olha afinal o nosso grande presi é que tinha razão"

é só esperar
esperem, mas não esperem de pé
logo vão ver

Flirt4ever

Sobre a rotação do plantel, ficam aqui as declarações de Jorge Jesus, espero que seja util ao vosso debate.

Citação de: 16/03/2013Na véspera do jogo com o V. Guimarães, no D. Afonso Henriques, o treinador do Benfica revelou que, atingidos os quartos-de-final da Liga Europa e as meias-finais da Taça de Portugal, passará a dar atenção redobrada às duas competições, uma vez que o campeonato é a grande prioridade da temporada. "A partir de agora, vamos pôr a carne toda no assador", assumiu Jorge Jesus.

A prova que se segue é o campeonato, com a visita a Guimarães, no domingo à noite. "Vamos jogar com uma equipa que também tem objectivos, que será o apuramento para a Taça UEFA. Vai ser um jogo complicado para o Benfica, mas também para o V. Guimarães. Espero que a equipa esteja como esteve em Bordéus, muito forte", sublinhou o técnico.

Sobre a recuperação dos centrais Luisão e Garay, deixou a dúvida no ar. "Temos mais jogadores com problemas físicos. Amanhã [Domingo] vamos tirar parte das dúvidas em relação a todos os jogadores", limitou-se a dizer, antes de se referir à comparação feita por Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, entre o Benfica e um Ferrari.

"Do ponto da vista da cor, é verdade, é vermelho. Quanto ao resto... Há uns que conseguem pôr as pecinhas pequeninas a parecerem peças grandes e por isso pode parecer um Ferrari", afirmou.

|OnE|

Çula e vamos na quinta época e ainda há desculpas.
Assim é fácil trabalhar.

Certamente que o Passos Coelho fez alguma coisa bem. É deixar o homem trabalhar então.